II Grande Prémio de Portugal, em 23 e 23 de Agosto de 1959
Na foto, Phil Hill (de capacete branco), Carlo Chiti (de calça preta) e Dan Gurney (de capacete preto). Chiti, engenheiro da Scuderia, Hill e Gurney pilotos do time.
Os carros vermelhos que aparecem são 3 Ferraris e 2 Coopers. As Ferraris são modelos 256-F1. A #16 de Gurney, a #15 de Phil Hill e a #14 de Tony Brooks. Ao fundo, no cockpit de uma Cooper T51, com capacete branco e óculos de proteção “levantados”, Nicha Cabral, ou Mário Araújo de Cabral, um piloto da casa. Certamente, o carro vermelho seguinte é a outra Cooper T51 da Scuderia Centro Sud, inscrita para Ian Burgess (que não apareceu para pilotá-la!).
Na corrida, Gurney terminou no pódio, em terceiro, Brooks ficou a 5 voltas do vencedor ao passo que Cabral ficou a 6 voltas e Phil Hill só completou 5 voltas até que uma colisão com Graham Hill acabou com sua corrida.
um abraço…
(atrasado mas tá valendo)
Carlos Pereira
6 anos atrás
Só vou dizer o mais óbvio: são lindos de morrer !
José Marinho
6 anos atrás
Interessante o traje de pilotagem!
Ricardo Pedroni
6 anos atrás
Phil Hill, Luigi Bazi, Carlo Chiti em Lisboa ano de 1959???
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Falando de ferrari saiu um filme sobre os pilotos da Scuderia que morreram nas pistas…Ta já no PopCorn
O esporte evoluiu muito, ainda bem que hoje temos a fia para proteger os pilotos. Deixar os caras correrem com essa roupa é muita imprudência.
59 ,portugal , Phil Hill, Carlo Chitti e Dan Gurney
Apenas “preenchendo lacunas” (hehehe)…
II Grande Prémio de Portugal, em 23 e 23 de Agosto de 1959
Na foto, Phil Hill (de capacete branco), Carlo Chiti (de calça preta) e Dan Gurney (de capacete preto). Chiti, engenheiro da Scuderia, Hill e Gurney pilotos do time.
Os carros vermelhos que aparecem são 3 Ferraris e 2 Coopers. As Ferraris são modelos 256-F1. A #16 de Gurney, a #15 de Phil Hill e a #14 de Tony Brooks. Ao fundo, no cockpit de uma Cooper T51, com capacete branco e óculos de proteção “levantados”, Nicha Cabral, ou Mário Araújo de Cabral, um piloto da casa. Certamente, o carro vermelho seguinte é a outra Cooper T51 da Scuderia Centro Sud, inscrita para Ian Burgess (que não apareceu para pilotá-la!).
Na corrida, Gurney terminou no pódio, em terceiro, Brooks ficou a 5 voltas do vencedor ao passo que Cabral ficou a 6 voltas e Phil Hill só completou 5 voltas até que uma colisão com Graham Hill acabou com sua corrida.
um abraço…
(atrasado mas tá valendo)
Só vou dizer o mais óbvio: são lindos de morrer !
Interessante o traje de pilotagem!
Phil Hill, Luigi Bazi, Carlo Chiti em Lisboa ano de 1959???