MENU

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 - 18:03Enigmas & desafios

DESAFIO DO DIA

Quero ver quem encontra algo diferente nesta foto que, aparentemente, é de um Dauphine. E explique.

DAUSAFIO

80 comentários

  1. Carlos Malfitani disse:

    Além do Renault Dauphine – vendido como alfa Romeo Ondine, o Rnenault R4L foi fabricado em Arese de 1962 a 1964.

    Tenho algumas fotos do mesmo, que praticamente não tinha diferença em relação ao produzido na França pela Regie.

    Além desse carro, a Alfa Romeo também fabricou o Arna nos anos 80, O Arna foi uma cooperação entre Alfa Romeo e Nissan, diga-se de passagem mal sucedida… O Arna diferia dos Nissan Cherry e Pulsar, com os quais dividia a carroceria, pela adoção de uma suspensão dianteira e motores boxer vindos do Alfasud.

    Aliás os motores boxer Alfa Romeo “serviram” de inspiração para os lendários flat 4 da Subaru. Numa época em que grande parte da industria Japonesa ainda vivia de se inspirar profundamente em produtos ocidentais. Pode até paracer loucura falar isso hoje, mas era assim nos anos 70. Os carros japoneses dos anos 70 (à excessão dos Datsun – Marca da Nissan para o Mercado americano) eram o que são os carros chineses de hoje.

  2. Batista Lara disse:

    Um amigo me disse que o apelido do Dauphine era leite Glória, que desmanchava sem bater. É isso mesmo?

  3. Parece que é uma miniatura, por conta da profundidade de campo da foto. Embora seja possível simular essa aparência facilmente com software de tratamento de imagem ou filtro de app.

  4. Marcos Aldred Ramacciotti disse:

    Eu tenho a impressão de ser uma miniatura.

  5. augusto disse:

    fabricado pela alfa romeo

  6. tevez disse:

    Algueim me explica a diferencia entre o Gordini e o Dufini?

  7. Paulo Casagrande disse:

    Flávio boa noite.
    Eu sei que não tem nada a ver com o tema, mas você viu a notícia sobre a reforma do padock de Montreal? A maior parte vai ser bancada por quem? PELA PREFEITURA.
    E ai vem o namorado da Barbie e quer privatizar Interlagos? Será que esse cara tem algum neurônio ativo e operante dentro daquele cabeção?
    abraços.

  8. Anselmo Coyote disse:

    Eu nunca ia acertar.
    Só dei falta do emblema na coluna C.
    Abs.

  9. Porta dianteira do lado direito com chave.

  10. Carlone Papa disse:

    Arriscaria dizer que o motor é dianteiro nesse carro. Traseira curta e frente alongada, pelo que vi. Um motor Alfaromeo provavelmente.

  11. Giuliano disse:

    Caro FG…há pouco tempo atrás parei na Padaria na Rua São Jorge aqui ZL de SP perto daquele clube que minha religião não permite pronunciar o nome…kkk, para tomar Café e vi esse carro estacionado em frente…e não sabia qual carro era, até ver essa foto hoje…kkk, na ocasião até pensei em tirar uma foto para sua seção Legião Urbana, mas não sabia como lhe enviar, como sou um “velho” de 37 anos…kkk, não tenho muita paciencia de aprender como funcionam todas as redes sociais…para mim o Twitter ainda é aquela caixinha de som que meu vô fazia questão de por na sua caixa de som da Gradiente…kkk

  12. Lanterna lateral do pisca no Paralama dianteiro.

  13. janela trazeira bi partida e frisos da laterais.

  14. Janela traseira bipartida e frisos lateral.

  15. ags disse:

    Esse tem motor na traseira…

  16. Douglas Borges Oliveira disse:

    Alfa Ondine, versão do Dauphine com logo da Alfa. Nada era diferente, só emblema e parabéns em italiano no painel. Fruto de uma cooperação entra às duas fábricas. Durou de 68 até 72 eu acho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>