É um Isuzu Bellett R6 (o patrocínio tipicamente japonês da NGK entrega). Era um dos protótipos que competiam nos Grandes Prêmios disputados principalmente em Fuji, ainda no tempo do “banking” (a famosa curva elevada).
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Eu tive uma miniatura desde carro quando criança, nao fazia ideia de que carro era.
Sempre pensei que era algo de le Mans.
Esse Google tira o trabalho de qualquer um… pergunta do dia: “Essa belezura era rápida??”
Fiz uma rápida pesquisa e me parece que o motor era pequeno com 160HP. Muito pouco para tanta formosura.
Isuzu Bellet também era o nome do Chevette no Japão, na década de 70
isuzu
Isuzu Bellett R6 Spider
desculpe-me repetir o post
Como assim, Spider,este modelo em questão é FECHADO.
Possivelmente haja um modelo aberto, mas este não é Spider.
Trata-se do Isuzu Bellett R6 Spider, conforme o Google…..me fez lembrar o Furia ou antigos protótipos argentinos (Trueno ou o Gentile )……
Também lembra vagamente o Chaparral 2 J, más seguramente não é um Spider( este modelo da foto tem capota rígida Spider não).
É um Isuzu Bellett R6 (o patrocínio tipicamente japonês da NGK entrega). Era um dos protótipos que competiam nos Grandes Prêmios disputados principalmente em Fuji, ainda no tempo do “banking” (a famosa curva elevada).
E existe em 1/43 da Ebbro, para quem quiser:
http://content.scalecar.eu/clipart/image_eu_3864/e67eEugv221031mP-97.jpg
Made in Japan.
Igualzinho o Lorena….
Isuzu Bellet R6, aqui tem até uma miniatura 1:43 do carro:
http://www.alpimodel.com/ebb/44208.html
Coisa linda!!
Usuzu – Bellett R6
Está escrito no alto do parabrisas.