“GP ÀS 10″: GENTE PERIGOSA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 - 11:24Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: GENTE PERIGOSA

36 comentários

  1. Esses caras já brigam assim numa corrida de Kart, imagine numa corrida de Fórmula.

  2. daniel disse:

    Na boa, o Tuka Rocha que começou a agressão e colocou o cara pra fora da pista.

    tomei cuidado para verificar e pude reparar que quem agrediu primeiro foi o tuka.

    Porra malha só o dantas né sacanagem!

  3. elcio disse:

    PERFEITO SEU COMENTÁRIO!!!!!!!

  4. Claudio Mourão disse:

    Existe uma grande diferença:
    Tuka Rocha é um piloto de verdade, conceituado, não me lembro de vê-lo em alguma outra confusão. Uma advertência estaria de bom tamanho. O outro é um zé mané no automobilismo, assim como eu seria se estivesse na pista. Tentou matar o Tuka. Banimento, claro. E talvez ainda coubesse um processo…

  5. josé disse:

    Uma vez alguém me disse que se fosse lutar com o Vitor Belford iria de revólver na mão já que as mãos do lutador são suas armas.
    Se o tal do Dantas for lutador, e parece que é, sua atitude seria de no máximo imobilizar o Tuka Rocha que ao que parece não entende do assunto. O que se viu foi uma covardia de um gorila treinado e um leigo desarmado.

  6. Sanzio disse:

    Pelo que entendi, uma equipe incentivou seus pilotos a bater nos da outra. Tá tudo muito errado dos dois lados! Tinha que dar um ban geral, de mecânicos a chefes de equipes e pilotos!

  7. jose disse:

    Infelizmente é uma fotografia desses “machões” playboys, que vivem de gastar $$ dos papais para satisfazer o EGO correndo de automóvel, muito triste ver isso acontecer em uma corrida com alguns pilotos de alto nível, que deveriam parar já com essa brincadeira de criança mimada! TODO MUNDO TAVA ERRADO! Pancadaria a corrida toda…se os medalhões não curtissem essa babaquice, não estariam lá. No final fiquem tranquilos, foram todos cada qual com sua gata, comer um japa e tomar aperol montados nas suas panameras brancas…

  8. Gustavo disse:

    Pena a situação.
    A continuidade da agressão do Dantas não é justificável, mas a primeira agressão física veio do Tuka Rocha, e até dominá-lo no chão o Dantas tem razão, agiu em legítima defesa, pois nesses casos ninguém pode garantir que se ele levanta o Tuka não lhe acertaria. A análise é estritamente legal, e a defesa deve ser proporcional mas deve ser para proteger a própria integridade física. Não conheço nenhum deles, sou apenas um advogado que mora em Goiânia e analisei o vídeo.

    • Gustavo disse:

      Em uma comparação por analogia, se alguém lhe aponta uma arma, você tem a excludente do direito, de atirar e matar para proteger a própria vida.
      Kart do Tuka, por mais que estivesse sendo segurado, não levou batida lateral nem foi empurrado para fora, e a atitude deste, com o primeiro safanão, já configura agressão física, está no vídeo.

    • Flavio Gomes disse:

      O problema do mundo, os advogados.

      • Motorsport Manager Beginner disse:

        Tens razão, principalmente no Brasil.
        Sempre digo aos meus, precisamos de mais engenheiros, físicos e matemáticos e de menos advogados, quando isso acontecer, quiça nosso pais melhore e consequentemente o automobilismo.

      • Leon Neto disse:

        todo mundo odeia advogado até o dia em que precisa de um…

      • Mauro Nastari disse:

        Lamentável esta resposta. Não condizente com a seriedade que merece a matéria e o debate.
        Uma agressão desnecessária à classe dos advogados.
        Se alguém comentar que o problema do Brasil é o jornalista que cria controvérsias onde não existe ou divulga notícias com o intuito de vender matéria, estaria dizendo a verdade e sendo correto?

      • Anselmo Coyote disse:

        O que tem mais no automobilismo é “cidadão do bem”. Aí, querendo ou não, gostando ou não, tem de chamar os advogados.
        Abs.

  9. Fernando Silva disse:

    Os dois partiram para as vias de fato, mas o tal Rodrigo Dantas, demonstrando técnicas de luta, em um determinado momento tentou “finalizar” o Tuka Rocha…um enforcamento mesmo, que deveria ser considerado até tentativa de homicídio, e transmitida ao vivo pelo Sportv…merecia B.O e tudo mais para ambas as partes.

  10. Marcelo Alves disse:

    1) Leigo esse rapaz não é. Ele mostrou muito conhecimento na execução dos golpes.
    Tanto que ciente de que não era vantagem socar uma pessoa de capacete ele se abaixa e tentar estrangular o oponente (certamente ali ele não estava falando juras de amor eterno ao pé do ouvido).
    E ficaria ali por um tempão se ninguém tivesse intervido. Aliás demoraram uma eternidade pra interceder.
    2) Tem gente tentando responsabilizar o Tuka Rocha pelo ocorrido. Não é porque ele vai na direção do outro piloto que ele necessariamente queria brigar.
    Adrian Sutil e Jarno Trulli bateram no GP Brasil de 2009, ficaram a centímetros um do outro, mas a agressão se limitou a alguns elogios as respectivas mães.

  11. Brabham-5 disse:

    E o Massa, ao invés de condenar a atitude dos dois, deu um jeito de acusar o cara da outra equipe em momentos anteriores da corrida para tentar justificar a fúria animalesca do seu colega de equipe.
    Esse é o Felipe Massa.
    “Um cara que joga pela equipe” sem dúvida.

  12. Paulo disse:

    O Brasil hoje é um país mal educado, grosseiro, sem ética, violento e sem governo. Desde o chão do estádio do Maracanã até o kartódromo de Granja Viana. Do popular à elite. No Rio faltou liderança, um governo do estado atuante e diretoria flamenguista responsável, sem contar a baderna no hotel do time argentino. Na Granja faltou punição logo nas primeiras porradas entre os karts. Falta educação em todas as classes sociais. Mas com as demissões em massa de professores universitário da rede privada, o sucateamento das públicas (vide a situação do hospital universitário da USP) e o que vemos no ensino básico e fundamental… Abrimos falência moral. Ok, o fenômeno é mundial, Trump, Áustria… Mas por aqui tá feio o negócio, haja resiliência, viu…

  13. Luiz disse:

    Alguém lembrou da briga do Serra com o Boesel na F1 em 82(Canadá acho)? No caso do Piquet foi um momento que ele tava puto e explodiu na hora mas não continuou a agressão,.. Já no do Serra com o Boesel foi muito mais feio de se ver. Teve uma do Hunt que ele dá um nocaute no fiscal mas depois que percebe o que aconteceu já pede desculpas,.. Na famosa carona do Senna com o Mansell ele dá um chute no fiscal. Mas no caso do acidente citado a corrida deveria ter sido interrompida na hora(vermelha). Pra mim quem falou foi o kartódromo e também quem não deu advertência ou preta no kart que vinha empurrando bem antes do ocorrido. Sobre o desfecho e as cenas, sim, deveria ser aberto um processo de tentativa de homicídio, apesar de que deve ter doído bem mais em quem bateu, pois esses capacetes são feitos para aguentarem impáctos a altas velocidades, o que dirá um soco que não passa de 10km/h nem tem a mesma força de um objeto metálico indo de encontro a este..

  14. Massa disse:

    Isso é que nem aquelas peladas de final de ano com familiares e amigos. Cara já de cara inchada (já tomou todas) e vai jogar. Qualquer esbarrão o cara se irrita e aí é nisso que dá. kkkkkkkkkkk Mas no caso, são pessoas profissionais e que têm muita responsabilidade nas costas, independente de ser uma prova sem valer nada, isso foi o cúmulo do cúmulo. Simplesmente bizarro!! Precisam sim de punição exemplar!

  15. Massa disse:

    Isso é que nem aquelas peladas de final de ano com familiares e amigos. Cara já de cara inchada (já tomou todas) e vai jogar. Qualquer esbarrão o cara se irrita e aí é nisso que dá. kkkkkkkkkkk Mas no caso, são pessoas profissionais e que têm muita responsabilidade nas costas, independente de ser uma prova independente, sem valer nada, isso foi o cúmulo do cúmulo. Simplesmente bizarro!! Precisam sim de punição exemplar!

  16. Alexandre Neves disse:

    A pessoa vai em um evento desses para se divertir, competir de forma saudável, ter bons pegas na pista, com ética e respeito, e na verdade os caras se matam como se valesse o título da F1. É ridículo.

    Sobre o ocorrido você está perfeito Flavio, como você disse: 1) punição rigorosa, 2) campeonatos com regras mais duras, 3) e melhor escolha e orientação nos membros de equipe.

  17. Wolfpack disse:

    Eu sinceramente aplicaria a mesma punição, banimento ao Tuca Rocha, pois ele tura o carro do Dantas da prova, se levanta do assento, e parte pra cima do mais louco. Garanto pra vc que o Tuca Rocha teria agredito com a mesma violência se o Dantas fosse mais fraco, mais franzino. A mesma punição de banimento aos dois. É o justo. Infelizmente hoje, mesmo com toda tecnologia, as pessoas não conseguem fazer um julgamento justo das cenas. Quem agredite primeiro e quem parte pra cima foi o Tuca Rocha. O outro se defende e contra ataca.

  18. alexandre perlini campos disse:

    Os dois estavam errados, um agrediu o outro, e o mais imbecil que foi oque começou apanhou, simples, bater várias vezes na traseira do outro kart nem é lembrado mais, o coitado que apanhou poderia ter machucado muito mais seu rival com a maquina que pilotava, depois quis machucar na mão e apanhou, na mão.

  19. Bruno disse:

    Pera ai Flávio, jiu jitsu não.É triste e impressionante como até hoje sofremos um preconceito com uma arte marcial que foi criada por brasileiros e tem respeito no mundo todo menos em nosso pais. O jiu jitsu não tem soco, são técnicas de imobilização e de torção das articulações do corpo. Como disse, no mundo inteiro o Jiu jitsu é respeitado e valorizado, nos emirados arabes por exemplo é materia obrigatória nas escolas, é uma excelente técnica auto defesa. Infelizmente no brasil toda vez que tem uma briga a imprensa coloca o jiu jitsu na história. Se tiver interesse posso te passar mais informações, Quem falou, e disse que conhece, falou merda e não conhece nada. Por favor, e esse é um pedido de um leitor diário seu e que se estende a outros meios de comunicação, parem de manchar a reputação do jiu jitsu, que já foi uma arte de brigões mas hoje é trabalhada com absoluta seriedade pela imensa maioria de seus praticantes.

  20. Caue disse:

    Boa noite Flávio!

    Concordo com tudo que você disse, entretanto tem uma coisa que me deixa curioso (e muita gente também, considerando os comentários no compartilhamento do Grande Prêmio no Facebbok desse GP às 10): Por que a crítica foi direcionada apenas ao tal do Dantas?

    Pelas imagens parece que o Tuka já sai do kart indo em direção ao outro piloto, tanto que a primeira troca de empurrões acontece simultaneamente. Não seriam os dois pilotos passiveis da mesma crítica em relação aos eventos pós-acidentes, já que sua análise do seu vídeo contempla apenas os acontecimentos da “treta”?

    Muita gente usa o caso do Piquet vs. Salazar na Alemanha como comparativo, mas o Salazar nem vai em direção ao Piquet, e só para para tentar argumentar (e tomar alguns sopapos) antes de se afastar de vez do brasileiro, ao contrário dos dois pilotos na Granja que buscaram o confronto simultaneamente (com o Tuka levando a pior rapidinho).

    Obrigado Flávio, e um abraço!

    • carlos.andre@gmail.com disse:

      Também não entendi, nesse caso específico dos dois, tem de banir ambos, o Tuka veio batendo na traseira dele antes de saírem da pista e quando saíram do kart ele partiu pra cima, deu azar que o Dantas dominou ele, pra mim a briga é o de menos pior é o kart virar uma arma mesmo, briga por briga todos os esportes tem, Senna já brigou, Piquet já brigou e por aí vai

    • CHAGAS disse:

      Realmente os dois deveriam ser banidos do automobilismo. Deslize do blogueiro só falar de um.

    • Gonzalo disse:

      Acho que a indignação do Flávio está na postura do Dantas depois que caíram. Não foi só uma troca de empurrões entre pilotos, mas o ato de subir, passar guarda e socar o outro no chão. Visivelmente o Dantas estava tentando machucar o Tuka, inclusive procurando espaços para enforcamento. O cara perdeu totalmente a linha.

      • carlos.andre disse:

        Cara, de boa, pior do que a briga são as batidas… Agora se o cara possui técnica pra brigar azar do Tuka que foi pra cima ou alguém aqui no blog se for agredido vai deixar o outro bater… Até onde vi depois que ele dominou ficou falando um monte para o Tuka.

      • Flavio Gomes disse:

        Falou, Minotauro.

      • carlos.andre@gmail.com disse:

        Não Flávio, se o cara de fato tem técnica tão apurada como vcs estão falando que ele tem o Tuka não estaria nesse plano amigo caso ele estivessem afim, depois que ele montou, ele deu uns sopapos e parou deixou o babaca do Tuka apenas imobilizado, nesse caso quem mais ofereceu risco a vida do outro foi o Tuka quando ficou batendo nele antes de pararem.

    • J0sé Leão disse:

      O Tuka Rocha estava simplesmente chegando na lider da prova e não bateu na traseira do Dantas, este sim, ultrapassou o Tuka e tirou o pé para dar distancia ao Massa. Quem pilota kart sabe que se o piloto da frente tirar o pé, a batida na traseira é inevitvel. Além do mais o Dantas era retardatário e fez isso deliberadamente. Esta cara tem que ser banido, Sim.

  21. Ilmar disse:

    Infelizmente, é o retrato atual do país (e quiçá do mundo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>