“GP ÀS 10″: POBRE VETTEL… | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 19 de dezembro de 2017 - 11:44Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: POBRE VETTEL…

30 comentários

  1. O que derrotou a Ferrari foi a nuvem negra que estacionou na equipe a partir de Singapura. Depois daí o Hamilton não precisou fazer muita força pra ser Treta.

  2. Vanni Rebonato disse:

    Flavio,

    boa tarde e, um pouco em atraso, Feliz Natal para todos !
    Acredito que o seu “GP as 10″ desse post se refira ao discurso/declaração de Marchionne dado no Almoço de Natal em Maranello.
    Posto que eu considero Marchionne um dos melhores CEO da atualidade, tirou a FIAT da falência certa 10/15 anos atras e a transformou na FCA de hoje… e não terminou ainda…
    Não concordo com a sua conclusão particularmente sobre Vettel.
    Nessas declarações ele fez um apanhado geral e muito franco, como ele costuma fazer, sobre os resultados da Ferrari no 2017, como ele ve a marca no 2018 e com as futuras novas regras.
    Não vi ele culpando e ameaçando ninguém.
    Nesse apanhado geral, entre as outras coisas, ele afirmou que o segundo lugar não interessa e sobre o fraco resultado do time na segunda metade do campeonato não passou a mão na cabeça de ninguém: Arrivabene, Binotto, o time inteiro, os pilotos e falando do Vettel disse que é um pouco “meridionale”, no contexto equivale a emotivo, que para Seb tem o perdão mas que não vai ter prorrogação….
    … e falando das novas regras que Liberty Media quer implementar ele disse claramente que a Ferrari não ira aceitar regras que padronizem ainda mais carros e sobretudo motores como na Nascar. Não esta no DNA da Ferrari.
    Nisso ele foi sempre apoiado pelo Toto Wolff da Mercedes e pelo Horney, me parece, da Red Bull.
    Repito: não vejo nisso culpas ao Vettel nem ameaças ao estilo italiano de abandonar a F1. O abandono pode ser uma conclusão puxando o conceito as ultimas consequências.
    Diferentes eram as posturas passadas do Montezemolo.

    Obrigado e um grande abraço

    Vanni Rebonato

  3. Glen Stevenson disse:

    Olá boa tarde
    Adoro o que vc escreve e fala no site e no blog… O GP DAS 10 está muito excelente…. Vc sabe que muitas fontes de informação são pegadas no site de vocês… Ontem a BBC fez uma matéria igual a o que vc falou no vídeo s mudou algumas coisas. Acho porque não querem ser processados. Feliz festas e ano que vem estarei ainda mais lendo vc

  4. Raphael Lucca disse:

    O esquema da Ferrari é simples:

    Se ganhar: A FERRARI ganhou!

    Se perder: O PILOTO perdeu!

    Simples assim…

  5. Elcio disse:

    MArchionne viajou!!!Ferrari quebrando gp sim e outro também e ele poem a culpa no Vettel?
    Vettel errou mesmo em Baku e Singapura, mas mesmo que vencesse esses dois gps, Hamilton atropelou no final!!!! E o Vettel será campeão na Ferrari com certeza!!!!
    GP às 10 ta show de bola!!
    Abraços!!!!
    OBS: Lembrou bem do Enéas!!!

  6. Garlet disse:

    Ferrari não tinha carro pra bater a Mercedes esse ano. foi fácil pro HAmilton. Quando se tem folga de equipamento, vc trabalha com mais tranquilidade. A Ferrari bara bater a Mercedes teve que ir ao limite o tempo todo, e o Vettel apesar de ser um tetracampeão e fazer corridas perfeitas ao longo do ano, lógico, cometeu alguns erros. MAs concordo, nenhum deles foi “fatal”. A FErrari não está ainda ao nível da Mercedes, e digo mais, nunca ouve uma supremacia tão grande de um carro como é agora. Senão vejamos, a Mercedes já vai ter um motor com 1000CV para 2018. Agora quem tinha chances de bater o HAmilton é o BOttas, mas a Mercedes deu uma “podada” no carro dele , isso sim foi descarado e vergonhoso, pois no meio da temporada o Bottas estava virando melhor que o HAmilton e já iria alcançál0. Após a conquista do campeonato, a Mercedes “liberou” novamente e o Bottas voltou a virar melhor. O Bottas bate o HAmilton se a Mercedes deixar, ficou claro esse ano.

  7. Marcelo Klemtz disse:

    A macarrônica SF deve os bons resultados de 2017 ao SV. Ponto

  8. Ricardo Bigliazzi disse:

    Hamilton e Vettel, são muito melhores do que o resto.

    Existe um coro que vive a falar que o Vettel é um TETRA Campeão Mundial por obra do “acaso”…

    Perguntem ao Hamilton se Ele estaria confortável se ao invés do Bottas fosse o Vettel o seu companheiro de Equipe.

    Acompanho a F-1 desde o primeiro titulo do Emerson Fittipaldi, todos os títulos disputados foram vencidos pelo melhor carro. E se o piloto que o habita é um extra-série as coisas ficam sempre mais fáceis.

    Em 2017 a Ferrari não teve o melhor carro, a medida que a Mercedes solucionou os seus problemas com os pneus o Hamilton (excepcional como o Vettel) acabou com a disputa (2a. metade da temporada).

    Se Eu fosse a Ferrari trataria melhor o Vettel.

    Recomendo uma alternativa interessante, se o Vettel é tão culpado assim, dê uma bica em sua bunda e contratem o competentíssimo Idiota Veloz Espanhol, certeza de título em 2018 (IMO – ironic mode on).

    • Zé Tros disse:

      Da mesma forma que Vettel não estaria tão confortável se ao invés de Kimi, seu companheiro fosse Hamilton ou até mesmo Ricciardo.

      Quanto a Ferrari não ter sido o melhor carro, discordo. Basta ver os testes de pré-temporada e as primeiras 13 provas do ano para comprovar que a Mercedes só melhorou depois das férias e ainda teve a sorte de poder contar com as trapalhadas de Vettel em Cingapura e no México e da Ferrari nas últimas provas.

      O Grande Premio inclusive, fez uma matéria detalhada sobre isso.

      • David Santos disse:

        Bem lembrado kro ZÉ TROS!

      • Pangaré 14 disse:

        Os fãs de Alonso, que foi “freguês” de Vettel nos áureos tempos da Red Bull, é que vendem a história de que os quatro títulos do alemão se devem unicamente à genialidade do projetista do carro.
        Para se acreditar nessa história, é necessário também acreditar que o carro correu sem piloto durante as quatro vitoriosas temporadas.

    • Segafredo disse:

      “Existe um coro que vive a falar que o Vettel é um TETRA Campeão Mundial por obra do “acaso”………………….

      Não foi obra do acaso, foi de Adrian Newey!!

  9. Motorsport Manager Beginner disse:

    FG não é sempre assim na Ferrari?

  10. Murio Cico disse:

    Eu acho o Marchione bem desagradável, tipo aquele tiozão mão de vaca que a gente tem que aguentar no Natal.

    Volta Luca!

    Aliás, seria hilário ver a dupla improvável Arrivabene e Montezemolo dividindo os box falando com a TV.

  11. Mara disse:

    A Ferrari não precisava ter tirado a vitória do Kimi em Mônaco, no final nao adiantou nada e seria uma vitória para todos nós q torcemos pra ele. Foi uma pena.

  12. Marcio Marolla disse:

    Flávio, estou gostando bastante do GP às 10.
    Parabéns

  13. randy disse:

    Olá Flavio!
    Sim, pobre VETTEL, servindo de bode expiatório….
    Com ABSOLUTA certeza quem jogou fora o título de pilotos de 2017 foi a equipe e não o VET.
    E me permita discordar FG pois VET seria campeão sim se a Ferrari não tivesse falhado tanto, vejam que a diferença final foi de 46 pontos, vejam que no gp Japan que ele abandonou por falha mecanica ele provavelmente venceria e assim hamilton seria no máximo segundo, isso já dá uma diferença de 32 pontos, 25 a mais que VET faria e 7 que hamilto faria a menos. No jp Malasia a Ferrari também tirou pelo menos 3 pontos, e no gp GB a tatica errada de pneus tirou pelo menos 11 pontos, E isso foi o que mais pesou em 2017, no desempenho dos pilotos VET supera hamilto fácil, vejam que se invertermos e colocarmos VET na mercedes ( há possibilidades disso acontecer) e hamilto na ferrari ( sabem quando a ferrari vai contratar hamilto: NEVER!!!!) o campeonato acabaria na metade do ano.
    VETTEL teve três falhas esse ano: a mais grave foi claro em Singapura, ali ele deu 35 pontos pro hamilto, outra falha foi no Azerbaijão pois reagiu exacerbadamente ao hamilto, coisa de homem!!!, e perdeu alguns pontinhos sim…. e uma falha ao meu ver foi na Belgica, ele poderia ter forçado o hamilto um pouco mais, mas nessa etapa ele tava folgado na frente então deixou barato pro hamilto…
    ENTÂO FG, a maior contribuição pra derrota foi da equipe ferrari e Vettel seria campeão com certeza!!!! aBRaços

  14. Fábio Mendes disse:

    Kimi só terá uma chance para lutar pelo título, se ganhar o
    GP da Austrália! Muitos torcedores adorariam isso, inclusive a minha pessoa!

  15. AS disse:

    ,,, vai passar o mesmo tempo que foi Jody Scheckter a Michael Schumacher.

  16. Jonathas Nascimento disse:

    Sergio Marchionne, mais um gestor babaca do mundo dos negócios, aliás a tal palavra gestor está tão desgastada…

  17. Vera disse:

    Marchionne è un scemo, un grossolano!

  18. Brabham-5 disse:

    Se não fosse então o Vettel, imaginem como teria sido esse ano da Ferrari…
    Esperar resultados do Raikkonen atualmente? Piada.

  19. Brabham-5 disse:

    Sem surpresa. É a Ferrari F1 sendo a Ferrari F1..
    A Ferrari, quando não faz na entrada, faz na saída.
    Por isso que torço para pilotos e não para equipes, principalmente no caso da Ferrari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>