DELÍRIOS MINEIROS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 10 de dezembro de 2017 - 19:20Automobilismo brasileiro

DELÍRIOS MINEIROS

SÃO PAULO (dias loucos…) – O Flavio Soares mandou as fotos acima. Começou a mensagem, mui mineiramente, com um “Ei Flavio”. Só mineiro fala assim, e é uma delícia! Depois ele segue: “Primeiramente, fora Temer, segundamente parabéns e obrigado pelo seu trabalho. Você é o melhor jornalista de automobilismo que já acompanhei.
As fotos que envio são das corridas que aconteciam no entorno do Mineirão. Essas meu pai tirou em Agosto de 1969″.

Meu xará mandou também uma foto do pai Eliseu sentado numa Vemaguet na garagem, e outra dele mesmo, Flavio Soares, ainda garoto de pé num Gurgel.

Depois, se der, posto essas. Por enquanto, fiquem com o Mineirão. A que mais me agrada é a que tem a molecada sentada na calçada, as meninas lindas com ar entediado vendo de perto aqueles doidos correrem – ou apenas acompanhando seus namorados –, maravilhoso retrato de um Brasil que vivia dias muito sombrios, meio como hoje, mas resistia.

21 comentários

  1. Flávio Rodrigues disse:

    Bons tempos também dos pegas ( não que seja a favor de tal situação), no seis pistas que é a divisa de BH com Nova Lima, .. Hj lá são só predios luxuosos, playbois e muito cheiro de côco devido ao problema de esgoto. Os carros possantes que hoje andam por ali só servem.para desfilar e tirar uma onda….
    Abraços xara, vc é num cara bacana!!!!

  2. Paulo Leite disse:

    Realmente Flavio, “a história não foi feita para ficar guardada em gavetas”, muito legal a frase. E as fotos tambem.

  3. Mauro disse:

    o fusca 43 derrapou, saiu da pista levantando poeira e os caras no canto direito da foto nem aí

  4. Flavio Soares disse:

    Ei Flavio,
    Meu pai ficou muito feliz de ver as fotos publicadas. A história não foi feita para ficar guardada em gavetas, que bom que mais pessoas tiveram a oportunidade de ver essas fotos.
    Apresentei meu pai e eu, mas esqueci da principal membro da família. Essa com os pés na pista e mão no queixo é minha mãe. Apesar de parecer, não estava nada entediada. Adorava os jogos do Galo, corridas de carro e qualquer outro evento no ainda recém inaugurado Mineirão.

  5. José Antonio disse:

    Não sei se é verdade e sei que você, Flávio, deve saber a história real, mas uma vez li que o Nelson Piquet participou de uma corrida aqui no Mineirão com um fusca que alguém deixou na oficina dele pra consertar, ele colocou um motor seu e veio sem dinheiro pra voltar contando com o prêmio. Diz a lenda que ele tirou o segundo lugar. Isso é verdade?
    sds mineiras

  6. Antonio disse:

    Uns com coragem de mais, como esses sentados no meio fio e outros com muito medo (em cima do morro, a centenas de metros da pista).

  7. Tobias disse:

    Não que seja muito relevante, mas os capixabas também começam frase com “Ei”.

  8. Mario Aquino disse:

    Repara-se a quantidade de gente magra que aparece nas fotos, uma foto destas nos dias de hoje, seria 80% de obesos. Estou ficando velho mesmo, estou falando igual aos tiozinhos que diziam, no meu tempo era melhor.

  9. Guto disse:

    Vi alguém sugerindo nos comentários em outro post e achei uma grande ideia. Podiam fazer a Formula E em BH, no lugar da data de São Paulo, no circuito do Mineirão.
    Ia ser legal

    • Fábio Metzger disse:

      Oi Guto,
      Fui eu que tive essa ideia. Seria legal, sim. Mas como eu mesmo já tinha explicitado no texto, era só uma ideia. Dizem que há uma grande quantidade de cidades na disputa por um espaço na Formula E.
      Recentemente, teve uma reunião na FIA que transferiram a etapa de S. Paulo para Punta Del Leste.
      Mas fica a ideia por aqui…
      Abs!

    • Carlos Lins disse:

      Seria muito bacana, mas não sei se o entorno atual do mineirão suportaria bem uma corrida não… Ia ter um sobe e desce de morro bacana!rs

      Ligando na igrejinha da pampulha seria um trajeto visualmente interessante

  10. MarcioD disse:

    Essa de 69 teve participação do Emerson com um Corcel da Cisa(Css Ford), Toninho da Matta com o Opala 6cil da Motorauto(Css GM), Marcelo Campos com o Puma da Carbel(Css Vw e Puma), Tambem havia protótipos com mecânica Vw, Fuscas, DKws, Simcas, Karmann Ghias etc.
    http://www.youtube.com/watch?v=5RKA0VkVjm4

    Já a de 72 eu assisti e tinha alguns protótipos bem interessantes como a Lola T 210 Hollywood do Catapani que ganhou a prova, um Porsche 910 da mesma equipe e dois Avallone Crysler um branco e outro vermelho. Havia uma BMW com o teto cortado, acho que era pilotada pelo Paulão. Apesar da segurança precária na época, foi bem legal assistir e sendo adolescente me entusiasmei com o ronco dos carros, especialmente dos Avallone V-8.
    http://www.youtube.com/watch?v=C2R-F7MxbNI

  11. Ed Diogo disse:

    Lembro muito bem deste tempo das corridas em volta do minerao .
    Meu tio Cici e meu primo Nem corriam de moto.O meu tio tinha uma BSA 500cc o número que ele usava era 33

  12. Farid Salim Junior disse:

    Não conheço BH, mas esses eventos são históricos! Foi em participações neles que o Toninho da Matta se mostrou para o automobilismo, pilotando um Opala SS de 4 portas.Está para BH, como a Ilha do Fundão e o circuito de Petrópolis para o Rio de Janeiro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>