MENU

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 - 16:30Stock Car

NELSINHO NA STOCK

RIO (interessantíssimo) – No mesmo dia em que a Full Time, equipe de Rubens Barrichello na Stock, anuncia o fim da longa parceria com a Medley — depois de muitos anos, a marca de medicamentos deixa as pistas como patrocinadora –, informa também que Nelsinho Piquet será seu novo piloto para a temporada integral em 2018.

Barrichello e Piquet Jr. farão a dupla do time no ano que vem, o que é uma grande notícia para a categoria como um todo. Não vi os calendários, mas parece óbvio que não haverá choque de datas com a Fórmula E. O filho do tricampeão vai correr com o patrocínio da Texaco. Ainda não sei quais serão as cores do #111 de Rubens.

Nelsinho é um reforço de peso. Substitui Allam Khodair, que defendeu a equipe nas últimas quatro temporadas. Na Stock, Piquezinho disputou três vezes a corrida de duplas e já conhece razoavelmente o carro. Deve sofrer um pouco no início, mas como piloto que se adapta muito rapidamente a qualquer coisa que tenha quatro rodas, não terá dificuldades para ser competitivo.

imagem_release_1153278

22 comentários

  1. O Nelsinho já deve está ensaiando sua despedida da Fórmula E ao entrar pra valer na Stock Car Brasil. Não sei se o Nelsão e o Rubinho vão se cumprimentar caso o Nelsão apareça por lá

  2. Brabham-5 disse:

    Não sei porque, mas após ler esta noticia me vieram á cabeça todas aquelas reclamações (choradeiras) de Barrichello e Massa na F1…
    Bota esses caras pra chorar tudo de novo Nelsinho! rsrsrs

  3. Amaral disse:

    Vai andar muito, pela qualidade que tem e pela capacidade de adaptação. E vai dar calor no Rubinho, que ainda tem lenha pra queimar na Stock. Dupla fortíssima.
    Falem o que quiser de ambos, mas, apesar de serem de épocas diferentes e de histórias diferentes, fizeram seu nome na história. Só não reconhece isso quem tem mente pequena ou não curte automobilismo.

  4. Toni Righi disse:

    Menos arriscado que a Nascar. Porque que aqui é proibido andar armado e não rola tanta porrada no pós corrida.

  5. disse:

    Nessas vai ser legal. Autotrac patrocina a categoria também.

  6. anselmo coyote disse:

    Nelsinho é quase livre-docente.

  7. Luiz Alberto disse:

    Olá, Flávio!
    Meu nome é Luiz Alberto e acompanho o site GP há bastante tempo. Por esses dias li num post que você está morando aqui na Barra. Pela foto verifiquei que pode ser bem pertinho da minha casa.
    Seguinte: Guardo em casa pequenas recordações desde o tempo que comecei como bandeirinha na Federação Carioca – tempo do Girão, Mihaly (Molykote) e tantos mais. Comecei justamente naquela fatídica corrida de rua em Petrópolis.
    Como bandeirinha, comissário de pista, equipe de resgate e cronometragem, fiz vários campeonatos cariocas, fórmula 1, Indy, Rally da Integração Nacional, Interlagos e sou um dos fundadores da equipe do Rio Motor Racing. também…
    Bom tô variando. Queria te oferecer (claro digrátis) umas pequenas lembranças que guardo desse tempo – pouca coisa mesmo: recortes de jornal, alguns adesivos da época (inclusive um da Escola de Pilotagem Emerson/Delamare (lembra?) chaveirinhos do Gordini e fotos dos nossos carros favoritos:: Fitiporsche, Patinho Feio, Karman Dacon outras pequenas coisas. Achei que pode te interessar ou a alguma amigo tenha uma exposição ou algo assim.
    É isso, desculpe colocar no post, mas não sei como falar contigo. Se te interessar pode responder pelo meu email que te passo o meu telefone. Se não, sem problemas, pode apagar o comentário.. Grande abraço. Luiz Alberto

  8. Luis disse:

    O pai do Nelsinho que vai gostar, o filho vai ter um grande segundo piloto para ajudá-lo a levar o título.

  9. Sergio Luis dos Santos disse:

    Em uma das transmissões da Stock já haviam comentado sobre essa possibilidade. Falaram também que já existem planos para convidarem pilotos de renome do exterior para participações especiais, como a deste final de semana com o Farfus. Eu até sugiro um convite para a Danica Patrick fazer dupla com a Bia em uma etapa, ia ser uma grande atração!

  10. Alex Tréxi disse:

    Qual dos dois vai ser o companheiro do Barrichello ???
    Grande Prêmio
    STOCK CAR
    16/11/2017 09:03
    “…Depois de correr por nove temporadas pela equipe chefiada por Rosinei Campos, o ‘Meinha’, Ricardinho vai vestir as cores a Full Time no ano que vem, sendo o novo companheiro de equipe de Rubens Barrichello(…)No ano que vem, o bicampeão chega para ocupar o lugar que é, até a atual temporada, de Allam Khodair.”

  11. Alex Tréxi disse:

    O Ricardo Maurício também não assinou com a Full Time ???

  12. Luiz G disse:

    É excelente para a categoria, .e imagino que seja ótimo pra ele. (Afinal, ele não faria uma escolha ruim).

    Mas parece uma escolha estranha. Não é como correr na Stock Car, DTM, TC2000 e NASCAR.
    Ele vai correr numa categoria em carros de formula com motor elétrico, e numa categoria de turismo com motor a combustão.

    As categorias não se completam……Será que isso é bom?

  13. Celio ferreira disse:

    Pra quem correu na Nascar , Stock vai ser tranquilo..bom piloto êle é..

  14. Emmanuel disse:

    Acho que será campeão em. O máximo 02 anos. Aquela pole que ele fez na primeira corrida de duplas foi fabulosa!

  15. adonis disse:

    Fala Flávio! Em que endereço consigo te enviar um e-mail? Tentei no que eu tinha mas voltou…

  16. Cícero disse:

    Acho legal Piquet filho ter liberdade de fazer suas escolhas, diferentemente do pai, que foi um grande piloto, mas é presidente vitalício de um clube chamado chatice.

  17. Daniel T. disse:

    Muito bom, a Stock trazendo um campeão do mundo, ao lado do Rubinho, que também é um campeão. Equipe vai estar muito forte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>