A MERÇA DE HITLER | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018 - 22:50Antigos em geral

A MERÇA DE HITLER

RIO (só tem louco) – O Leonardo Amorim mandou a dica desta reportagem sobre uma Mercedes que teria pertencido à frota usada por Adolf Hitler durante a Segunda Guerra. Ele está sendo leiloado nos EUA, mas ainda não apareceu quem esteja disposto a pagar 10 milhões de trumps pelo exemplar histórico.

Sim, histórico. O dono era um merda, um escroto, o pior que a espécie humana foi capaz de produzir, mas o carro tem um enorme valor justamente por ter servido ao líder nazista — a história da humanidade não pode ser contada sem citá-lo.

Como disse alguém mencionado no texto, o carro não tem culpa de ter sido de quem foi. Não foi ele que escolheu.

mercahitler

33 comentários

  1. antonio stricagnolo filho disse:

    Stalin era a madre Teresa de calcuta ?

  2. Leo disse:

    Eu teria. Foda-se que foi do Hitler. Aliás, não é irônico o carro do führer ser batizado em homenagem a uma moça judia?

  3. Rodrigo disse:

    Mas não tem jeito. O carro carrega um estigma. Ainda mais nestes tempos de lacração desinformada; um particular que compre essa maravilha de pronto será rotulado.

    Por outro lado, agregaria imensamente o acervo de um museu.

    • Thiago Azevedo disse:

      Verdade.
      Acho que tem que estar num museu, não é carro para ficar em coleção particular.

    • Gus disse:

      Não creio que “lacração desinformada” (???) seja o termo certo para explicar a relutância na comercialização desse belo carro.
      Se para nós, que gostamos de grandes carros, o fato de ter pertencido ao líder nazista é “apenas” mais uma (rica) informação adicional; para outros – milhares ou milhões de descendentes das vítimas do nazismo – a monetização do que é um símbolo perverso para elas, pode soar bem ofensivo.
      É preciso saber avaliar todos os pontos de vista; talvez não exista certo ou errado…esse carro é um pedaço de história muito peculiar.

  4. Thiago Azevedo disse:

    O Hitler foi o fdp maior.
    Mas, não sei… tenho visto muita gente com ideias semelhantes. Não chegam a fazer as atrocidades que ele fazia, mas a cabeça não difere muito mesmo. Essa galera que é muito “nacionalista”… sei-lá, tem muitos.

  5. Paulo Pinto disse:

    Desculpe discordar, mas Hitler não foi o pior. Teve alguns piores do que ele e com maior número de vítimas.

  6. Oliveira Filho disse:

    Dureza será gastar dez milhões de dólares pela Mercedes e ganhar “de brinde” o fantasma do mala…..

  7. Amaral disse:

    Realmente o carro é lindo. E não tem culpa nenhuma em ter pertencido ao pior dono que um carro poderia ter tido.
    Daqui a mil anos ainda falaremos dele. E daqui a dez mil anos talvez. Que tenhamos aprendido a lição.

  8. Nilton Camargo disse:

    Flavio, boa tarde.

    Será que esse é o mesmo que aparece no seu post de 11 de julho de 2012 (http://flaviogomes.grandepremio.com.br/2012/07/grande-historia-4/)????

  9. TSC disse:

    Acho li aqui no blog a uns anos atrás a história de um mercedes de um ministro de Hitle, que foi levado para América por um comandante de navio logo após o final da guerra e que ficou guardado num celeiro até que o neto do comandante herdou e vendeu no ebay por 150 mil trumps pessando ter sido um ótimo negócio, até que o comprador descobriu através da mercedes na Alemanha quando estava procurando peças para recuperação que se tratava de um da frota do carrasco e rejeitou 1milhão de trumps que a fábrica ofereceu! deve ser este aí!

  10. murilo medeiros disse:

    A história deve sempre ser preservada. Se eu fosse um magnata, comprava!

  11. emerson57 disse:

    10 milha$?
    Vale! O danado é bonito que dói.

  12. Paulo F. disse:

    Esta sobrevalorizada, deixa o preço cair para uns 7 ou 8 milhões e é arrematada fácil, fácil.
    PS: é uma máquina sem igual para a ´época!

  13. Ricardo Bigliazzi disse:

    A primeira metade do seculo XX foi prodiga em colocar na face do planeta pessoinhas da pior espécie, Hitler, Stalin, Mao Tse Tung, Franco, Mussolini e mais um punhado de despotas que foram capazes de matar dezenas de milhões de pessoas tudo por uma “justa causa”, a do poder sem limites.

    Que o mundo nunca esqueça desses pulhas, e que a memória dos crimes cometidos impeça que novos idiotas de perfil messiânico assolem a face da terra novamente, acho que pelo menos os Alemães aprenderam essa lição, quanto aos Russos, pairam uma série de dúvidas, vide um tal de Putin que anda por lá, ainda não sabemos se o sujeito quer ser um novo Czar ou um novo Stalin, o que na verdade é tudo a mesma merda.

  14. Fernando Kowalski disse:

    Eu acho eu vi este carro expoto em um museu privado de aviões, veículos e artefatos da 2 Guerra Mundial (Lyon Air Museum) localizado no aeroporto John Wayne (SNA) em Santa Ana, CA. Lembro que o carro é blindado e os vidros tem uns 4cm espessura. Para quem estiver passeando na região de Los Angeles/ Orange County e gostar de WWII eu recomendo visitar este museu. Eles têm um B-17, um B-25, DC-3 e outros aviões, todos em condições de voo. Um final de semana de maio você pode fazer voos por $500 no B-17 ou B-25!

  15. Fabio disse:

    Realmente ele foi tudo isso que vc disse. Mas muito do que temos hoje devemos a ele. Infelizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>