MENU

terça-feira, 30 de janeiro de 2018 - 17:45Automobilismo internacional

ALONSO NO WEC

RIO (cadê o verão nessa terra?) – Todo mundo já sabia, mas o anúncio oficial foi feito hoje, então merece algumas palavras. A Toyota confirmou Fernando Alonso num de seus carros para o WEC, como companheiro de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima no Corollão #8. Ele só não vai disputar as 6 Horas de Fuji, que batem com o GP dos EUA. A estreia na categoria acontece em maio em Spa.

O acordo com a Toyota, com quem testou no fim do ano passado, é parte dos planos do espanhol de conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo mundial — Mônaco na F-1, Indianápolis na Indy e Le Mans nos protótipos. A McLaren tem sido generosa com seu piloto. Arrumou um carro para correr as 500 no ano passado e o liberou sem grandes problemas para defender o time japonês no Mundial de Endurance.

Alonso correu em Daytona no último fim de semana para começar a se familiarizar com a mecânicas das corridas de longa duração. Será uma enorme atração em Le Mans. Tem sido divertido acompanhar essa sua saga pela glória nas maiores corridas do planeta. Em Sarthe, a chance de vitória é bem concreta. Como a Toyota é a única equipe de fábrica da categoria depois das saídas de Audi e Porsche, é grande favorita ao título e também ao primeiro lugar nas 24 Horas, algo que persegue há anos, com carregadas doses de drama.

WEC Testing

24 comentários

  1. Bola da Vez disse:

    Eu acho que ele está apostando numa vitória em algum lugar para depois dizer – tá vendo? Eu mereço um carro competitivo na f1.

  2. Gustavo disse:

    Alonso tem que correr onde quiser mesmo…..é rapido, porque se não fosse não seria chamado….e piloto gosta disso mesmo….tem mais é que correr…
    E agora com essa de Fuji querer mudar a data pra ter o Alonso na etapa por causa do conflito de agenda com a F1…..olha, quem não gosta dele melhor se acostumar…porque esse cara vai aparecer semana sim semana não nos esportes a motor….e é muito bom ve-lo pilotando….puta piloto…

  3. Paulo F. disse:

    Desejo boa sorte ao asturiano!

  4. Thiago Azevedo disse:

    Pra dar certo, a Honda não poderia continuar na McLaren.

  5. Miguel disse:

    Esse Alonso não é piloto bom coisa nenhuma. Piloto bom é piloto que sabe respeitar não só os limites do carro, mas os limites da física, dá mecânica e sei lá mais o que.
    O cara só quer saber de enfiar o pezão no acelerador, quando chega a curva, mete o pezão no freio. Acha que algum carro aguenta isso? PIloto bom acha o meio termo entre a velocidade e os limites da natureza, coisa que Fernando “El fodedor De Carro” não aprendeu. Onde esse cara sentar o traseiro, vai dar falha mecânica, seja no motor, ou seja em qualquer lugar.

  6. Helton Garcia disse:

    Tomara que dê certo, mas a Toyota é tão zicada em Le Mans e o Alonso tão zicado nos ´últimos 10 anos que pode ser que dê para as novas equipes que estão voltando para a LMP1 ou até mesmo para um LMP2..

    O cara mais perto da Triple Crown é o Montoya. O Gordinho já ganhou Indy 500 ( 2000 e 2015) e Mônaco (2003). Alguém deveria botar na cabeça do Roger Penske para levar os Acura para o WEC e o Gordinho filar a Triple Crown logo, antes do Alonso.

  7. Marcos disse:

    Tudo muito lindo, tudo muito divertido, até dar a primeira biaba, como diria o lendário Edgard Mello Filho.

  8. Boca disse:

    Até acho o espanhol um piloto fora de série, mas vai ficar fácil vencer Le Mans concorrendo apenas com mais um carro, e Ainda da mesma equipe.

    Imaginem a mídia que seria um campeão, e Ainda piloto, da F-1 vencendo Le Mans e buscando a vitória em Indianapólis.

    Fico com a impressão de que estão “fabricando” tal feito (Tríplice Coroa).

    Mas que é uma boa história, uma saga acompanhada ao vivo pelos torcedores e não torcedores do espanhol, isso é.
    Boa sorte a ele!

  9. jbchaves disse:

    Será que ele vai desmontar outra equipe?

  10. Sanzio disse:

    Eu acho que seria melhor ele estar no outro carro….

  11. Glauco Tavares disse:

    Com Alonso o #8 está condenado! Tendo apenas o #7 na disputa (de fato) a Toyota diminui muito suas chances de conquista do antes quase certo titulo de Le Mans.
    A provável perda do inédito titulo não poderá ser posta na conta do azar, quem chama para o time uma figura toxica como Alonso não pode reclamar do fracasso…. A inédita e improvável vitoria de um LMP2 na geral acaba de ficar mais próxima, Rebellion, G-Drive e Jackie Chan Dc racing esfregam as mãos…. em Sakura egos feridos aguardam pela desforra.

  12. Fernando Monteiro disse:

    Bom, não deu certo de Honda, então vamos de Toyota mesmo….

  13. Tulio Manera disse:

    Logo saberemos se o Webber tem razão.

  14. Renato de Mello Machado disse:

    Torcendo pelo Fernando.Há muita vida fora da F-1.

  15. Pangaré 14 disse:

    Tenho a impressão que este será o último ano do espanhol na F-1.

  16. jader disse:

    Imagina se o corollão quebra o motor na mão do Alonso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>