Concordo com Ricardo Soares: Nuvolari foi o maior.
A proposito, Ferdinand Porsche disse: “Tazio Nuvolari è o maior piloto do passado,do presente e do futuro”
Rodrigo Ribeiro de Souza
6 anos atrás
Um gênio que não recebe as devidas homenagens. Imagino que nem a Audi jamais lançou um veículo em sua homenagem.
Rosemeyer ultrapassou a barreira dos 400 Km/h já em 1937 em uma autobahn que liga Frankfurt a Darmstadt quebrando vários recordes mundiais para estradas Neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=B3h89rc7HJ0 aos 1:13 aparece o streamliner usado por ele (basicamente um Type C V-16 carenado), vê-se também o Ferdinand Porsche. O carro em que ele morreu em 1938 tem uma aerodinâmica mais elaborada, com o que parece ser um túnel na parte de baixo do carro formado pelas saias laterais, aparecendo aos 2:41 e 2:51.
Pois é Flavio; Rosemeyer foi um fenômeno e excelente piloto, para a sua época e para, até os dias de hoje, pelos seus números, e pelos relatos. Mas temos de “ficar” também, pelas mesmas bases de relatos, com Louis Chiron; Achille Varzi, Rudolf Caracciola, Jean-Pierre Wimille, René Dreyfus, Marcel Lehoux, Jules Goux, Giuseppe Campari, Ralph de Palma, Felice Nazzaro…. e , por mim, o maior de todos em todos os tempos (difícil de dizer/comparar; mas arrisco): TAZIO NUVOLARI !!! (por relatos e números também…). Abraços !!! (Ahh, não poderia deixar de colocar um “mantra atual de sucesso”, depois de hoje, meu Flamengo campeão da copinha… “Chupa Flavinho”!!!! hahaha
Abraços cara…
Cláudio Cardoso
6 anos atrás
Os maiores daquela época: Bernd Rosemeyer, Tazio Nuvolari, Rudolf Caracciola. Não necessariamente nessa ordem.
Flavio, na Wikipedia/Wikimedia Commons tem a foto do memorial ao Rosemeyer na Autobahn:
Se não me engano, a Alemanha (e a Áustria) não permite Google Street View em seu território, por questões de privacidade e segurança, então não tem como descer na pista e ver o memorial em 360. Mas as pessoas podem anexar fotos no Google Maps, então na coordenada exata do memorial tem como ver fotos dele também, é essa aqui: 49°58′25″N 8°36′11″E
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Flávio, foi Nuvolari quem venceu em Nurburgring 1935, com a Alfa P3 debaixo de muita chuva.
sensacional!
Concordo com Ricardo Soares: Nuvolari foi o maior.
A proposito, Ferdinand Porsche disse: “Tazio Nuvolari è o maior piloto do passado,do presente e do futuro”
Um gênio que não recebe as devidas homenagens. Imagino que nem a Audi jamais lançou um veículo em sua homenagem.
Enquanto isso, Nuvolari teve um carro com seu nome:
https://www.audi-mediacenter.com/en/audi-nuvolari-quattro-159
Talvez Rosemeyer não seja um nome que soe “comercial”
Olá ,Flávio o vídeo q mostra o local do acidente e um pequeno monumento.
https://youtu.be/zWa9gvLygng
Caro Flavio,
Rosemeyer ultrapassou a barreira dos 400 Km/h já em 1937 em uma autobahn que liga Frankfurt a Darmstadt quebrando vários recordes mundiais para estradas Neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=B3h89rc7HJ0 aos 1:13 aparece o streamliner usado por ele (basicamente um Type C V-16 carenado), vê-se também o Ferdinand Porsche. O carro em que ele morreu em 1938 tem uma aerodinâmica mais elaborada, com o que parece ser um túnel na parte de baixo do carro formado pelas saias laterais, aparecendo aos 2:41 e 2:51.
Um dos Mercedes recordistas utilizado pelo Caracciola está neste vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=i5Ac5YVHsbk
Sensacionais os videos, carros fabulosos.
Pois é Flavio; Rosemeyer foi um fenômeno e excelente piloto, para a sua época e para, até os dias de hoje, pelos seus números, e pelos relatos. Mas temos de “ficar” também, pelas mesmas bases de relatos, com Louis Chiron; Achille Varzi, Rudolf Caracciola, Jean-Pierre Wimille, René Dreyfus, Marcel Lehoux, Jules Goux, Giuseppe Campari, Ralph de Palma, Felice Nazzaro…. e , por mim, o maior de todos em todos os tempos (difícil de dizer/comparar; mas arrisco): TAZIO NUVOLARI !!! (por relatos e números também…). Abraços !!! (Ahh, não poderia deixar de colocar um “mantra atual de sucesso”, depois de hoje, meu Flamengo campeão da copinha… “Chupa Flavinho”!!!! hahaha
Abraços cara…
Os maiores daquela época: Bernd Rosemeyer, Tazio Nuvolari, Rudolf Caracciola. Não necessariamente nessa ordem.
Cochecia esse carro-conceito da Audi?
https://en.wikipedia.org/wiki/Audi_Rosemeyer
CoNhecia
Flavio, na Wikipedia/Wikimedia Commons tem a foto do memorial ao Rosemeyer na Autobahn:
Se não me engano, a Alemanha (e a Áustria) não permite Google Street View em seu território, por questões de privacidade e segurança, então não tem como descer na pista e ver o memorial em 360. Mas as pessoas podem anexar fotos no Google Maps, então na coordenada exata do memorial tem como ver fotos dele também, é essa aqui: 49°58′25″N 8°36′11″E