MAIOR ORGULHO!

RIO (90 graus) – Quando John Simister perde algum tempinho escrevendo sobre o SP2, a gente só pode ficar feliz. Realmente, como disse uma revista americana — ou inglesa — um dia, talvez seja o VW mais bonito jamais construído.

A dica foi do blogueiro Herik, aí nos comentários. E se perguntarem, não, não tenho. Adoraria.

simister_sp2_02

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos
Carlos
6 anos atrás

Flavio,

Até um tempo atrás tinha um modelo azul sendo vendido no posto Ceci em SP. Não sei mais que fim levou o carrinho. Deve ter sido vendido.

Takashi Kawazoe
Takashi Kawazoe
6 anos atrás

Com 01 milhão e cem dá para comprar uma réplica.

https://goo.gl/images/ucbZuW

Carlos Reis
Carlos Reis
6 anos atrás

Esse carro despertou muitas paixões, assim como o Puma.

Me lembrava de uma matéria da 4 Rodas com um SP 2 com motor do Passat, feito pela Dacon. Pesquisando no Google achei isto: http://vwsp2classico.blogspot.com.br/2009/09/prototipo-volkswagen-sp3.html

Acho que poderia ter sido a redenção de um projeto super interessante.

Luiz
Luiz
6 anos atrás

Absolutamente lindo demais esse carro.

Ricardo
Ricardo
6 anos atrás

Este carro é lindo, na minha opinião deveria estar na lista entre os mais belos designers do automobilismo mundial em todos os tempos.

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
6 anos atrás
ags
ags
6 anos atrás

Mais bonito..charmoso do que muitos carros de plasticos que vendem nesse pais………….

PRNDSL
PRNDSL
6 anos atrás

Eu tive um por volta de 2002. Sem garagem adicional era sujeito a vandalismos … Tive que vender e foi para Belo Horizonte (era bege).

Fábio Amparo
Fábio Amparo
6 anos atrás

Flávio

Todos os anos acontece um grande encontro de SP2 em Barra Bonita, interior de SP.

É uma.boa oportunidade para adquirir o seu! Abraços

valter
valter
6 anos atrás

Uma curiosidade FG: possui algum exemplar da VW em seu acervo??

EDSON LUIS
EDSON LUIS
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Um passat Surf cirurgia m chaveiro personalizado?

Luciano
Luciano
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Faltou a chave de Fusca no braço! Hahaaaah

Luigi
Luigi
6 anos atrás

Só faltou a dinâmica dele fazer jus as linhas esportivas
Na minha opinião ,acho que caberia um motor AP potencializando na dianteira e toda transmissão atrás, como no Porsche 944. E isto não seria nenhuma novidade pois entre outros a Lancia já tinha usado isto na sua Aurélia B 20 nos anos 50.

Ricardo Sandri
Ricardo Sandri
6 anos atrás

FG, amo o seu vídeo em que vc mostra um vermelhinho que está perfeito.

O carro mais lindo que existe. Em 1997 tive a oportunidade de comprar um, pois o secretário da escola onde estudava tinha um e estava vendendo a preço de banana. Não comprei, hoje me arrependo amargamente.

Sabado fui no mercado santa paula no centro de SP e vi dentro de um galpão um pessoal dando um trato em um que estava lindo, curioso como sou fui lá dar uma olhada e descobri que o carrinho era do dono de um mercado na região.

TEVEZ
TEVEZ
6 anos atrás

Certeza é o mais bonito…
Ta dificil achar a preço que posso pagar para tocar um projeto
Por enquanto meter o motor no meu fusca é meu sonho

Glauber
Glauber
6 anos atrás

Muita beleza pra um carro só. E que bom que a VW não tenha vindo com a história de lançar um “retrô” com base nele.

Paulo F.
Paulo F.
6 anos atrás

PQP!
Branco como era o meu !

Michael Rigo
6 anos atrás

Lindo, lindo, lindo!

Como eu adoraria ter um desse e um Karmann Ghia na minha garagem.

Askjao
Askjao
6 anos atrás

Junto com o Puma e Karmann Ghia, era o carro que mais admirava ver nas ruas. Seria legal ter um todo original por fora, e com um puta motor trabalhado.

Marcelo Couto
Marcelo Couto
6 anos atrás

A única coisa que ainda não ficou esclarecida para mim é acerca do nome: SP é São Paulo ou Sport Prototype? Como Karmann ghia TC (Touring Coupe), Passat TS (Touring Sport) ou o TL (Touring Luxe). Ao mesmo tempo havia referências às cidades como o VW Brasília. Sei lá.

KARLO
KARLO
Reply to  Marcelo Couto
6 anos atrás

Me lembro bem na época que o SP era de SEM POTENCIA.
SEM POTENCIA 1 e depois o SEM POTENCIA 2.

João Henrique Leme
João Henrique Leme
6 anos atrás

Realmente, o mais belo VW já feito. Ainda terei um.

Wladimir
Wladimir
6 anos atrás

Uma dúvida, este carro foi criado pela VW do Brasil, certo?

Danilo Candido
Reply to  Wladimir
6 anos atrás

Sim, pelo gênio (recém-falecido) Márcio Piancastelli, também criador do VW Brasília.