2018, DIA #2
RIO (neve é foda) – O frio está atrapalhando bastante a primeira sessão de pré-temporada de 2018. Hoje nevou! E os testes começaram com temperaturas abaixo de zero!
[bannergoogle]Nessas condições, pneus não funcionam direito. Então, em termos de performance, é difícil analisar muita coisa. As equipes estão aproveitando para testar sistemas, procedimentos, peças, apêndices aerodinâmicos.
Hoje foi a Ferrari que fechou o dia em primeiro, com Vettel sendo o único a andar abaixo de 1min19s. Bottas ficou em segundo e Hamilton nem andou. Segundo ele, a troca de piloto — ele deveria treinar de tarde — toma uma hora do trabalho da equipe. É preciso mexer em banco, pedaleiras, alguns ajustes pessoais, e o inglês disse que mais importante seria usar essa hora para andar mais e ganhar quilometragem. Acho que estava, mesmo, com medo de ficar congelado. Bottas é finlandês, está acostumado.
Notaram que o motor Honda não quebra mais? Dois dias com quase 200 voltas na Toro Rosso indicam que os japoneses começam o ano muito melhor do que em todas as temporadas anteriores. Ao menos o carro consegue andar.
Na McLaren, um problema de escapamento tirou um pouco de tempo de pista de Vandoorne. Mas nada grave. E Kubica estreou como piloto de testes da Williams, fazendo tempos melhores que Sirotkin.
No “GP às 10” de amanhã falarei sobre essa história de fazer pré-temporada na Europa no inverno. E lembrarei dos velhos testes de pneus de Jacarepaguá.
Ô tempo bom!
Só agora me dei conta: a pintura da McLaren de 2018 é a mesma do carro em que o AAlonso disputou a Indy 500 no ano passado, laranja com azul!
Os caras treinavam aqui no Rio, naquele descampado que é a região do antigo autódromo, em janeiro. Era o teste: quem passasse por ele, conseguiria correr em qualquer lugar.
A Force India já resolveu o problema…https://mobile.twitter.com/ForceIndiaF1/status/968515923870089227/photo/1 . Na próxima, que venham treinar no Estoril
Gomes,
É o melhor começo de temporada da Honda, mas a McLaren terminou , pelo menos com 1 carro, as últimas 7 corridas de 2017.
O último GP que os 2 carros não terminaram foi o da Itália.
Supondo que sempre abandonaram por problemas no motor Honda, mesmo assim a melhora já vem há um bom tempo, pelo menos da confiabilidade.
Não entendo porque com tanta pista boa em lugares com clima quente a F1 só testa na Espanha. Com tanto frio e neve não acho que seja tão proveitosa esta pré temporada. Grande emoção em ver o Kubica retornar ao circo.
Aquele negócio né… Não que a F1 nunca deixou de pensar em dinheiro, mas o objetivo principal (testar os carros) acaba ficando pra atrás das questões políticas e financeiras o que acaba interferindo nessa situação, de fazer pré temporada no frio ma europa….
Alguma corrida da temporada tem temperaturas tão baixas???
O motor honda não apenas não quebrou.. mais andou longe da rabeira os dois dias de testes ate aqui .. tudo bem são apenas testes mais….. enquanto isso a Maclaren quebrou nos dois dias! Pequenas quebras ok… mais foi a unica a quebrar nos dois dias. Parece que naão foi o time inglês q se livrou da Honda.. So falta agora o motor japa empurrar bem a STR esse ano e ganhar o campeonato ano que vem com a RBR…. no fim das contas sabe qual é o verdadeiro problema? ALONSO
Todo o mundo sabe disso, menos ele.
RedBull Campeã 2020 com Honda.
No ano que vem só ganharão 3 corridas com o motor japonês.
Resumo da estória. Alonso se oferecerá para Redbull no meio da temporada de 2019. Mas os seus pleito s nem serão ouvidos.
Bons tempos em que essa rapaziada, juntavam as tranqueiras e desciam para estas bandas, e naquele sol escaldante do verão Carioca, derretiam borracha e queimavam gasolina, bons tempos.
A McLaren deve estar se sentindo a ex-mulher vendo seu ex-marido fazendo com a outra tudo aquilo que sempre pediu e ele nunca fez.
Honda aparenta alguma melhora , no segundo treino com piloto inexperiente
chassi da toro rosso que não marcou um ponto se quer ano passado ficar
a um segundo do super chassi mclaren e do super alonso , parece razoável .
Saudações Flávio Gomes .
Kubica sendo Kubica!
É bom o tal russo corresponder. Se o Kubica conseguir disputar um GP inteiro sem queda de rendimento, será natural ele assumir o cockpit no meio da temporada.
Gostaria de ver o polonês disputando e pontuando, mesmo que seja em uma ou duas corridas.
Não existe naturalidade numa equipe que escancarou as portas para pilotos pagantes!! Seria natural manter o velho Massa por mais uma temporada e efetivar Kubica… quem sabe até, em consequência disso, renovaria o contrato com a Martini….
A McLaren comemorou a mudança para os motores Renault mas pelo jeito foi a Honda quem se livrou de uma puta zica.
Alonso e seu incrível pé frio!
Se bobear, nesse ano, motores Renault serão 1.0 do Clio e motores Honda serão 1.0 da CBR 1000.
Os Deuses não perdoam.