BOA NOTÍCIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018 - 11:35Stock Car

BOA NOTÍCIA

RIO (então, acelera!) – Evitei tocar no assunto nas últimas semanas, porque envolvia uma situação delicada de saúde, e não sou médico. Mas agora podemos falar, aliviados, do que aconteceu. Rubens Barrichello teve uma dor de cabeça forte no fim de janeiro nos EUA, teve de ser internado por alguns dias e corria o risco de não disputar a prova de abertura da Stock, marcada para Interlagos no dia 10 de março.

As suspeitas eram de que poderia ser algo razoavelmente sério — qualquer coisa com veias na cabeça é sério –, e não faria sentido nenhum texto alarmista sem se ter certeza do diagnóstico.

Mas Rubinho foi liberado pelos médicos, o que significa que tudo não passou, mesmo, de um susto.

Todas as informações disponíveis são as que o próprio piloto tornou públicas através de suas redes sociais, desde o início. Foi também pelo Instagram que ele comunicou a liberação. Ele também contou que o português Filipe Albuquerque será seu parceiro na Corrida de Duplas da categoria. Ele fez parte do trio que venceu há alguns dias as 24 Horas de Daytona.

20175201422468_FEF_0055_DR

15 comentários

  1. CRSJ disse:

    Pra quem pretende correr até os 100 anos o Rubinho já começa a ficar Velhinho.

  2. Toni Righi disse:

    Que volte bem o Rubinho!

    Pergunta: existiria no Mundo algum outro campeonato nacional com tantos ex-pilotos da F1? Pelas minhas contas serão 6 que farão a temporada completa em 2018.

  3. Thiago disse:

    Sou médico , cirurgião , e te garanto , nao teve nada de ”veiazinha boba”….. o que ele teve foi sério , ninguém fica internado 10 dias por precaução nem pra fazer exames , isso se faz em horas se voce quiser apenas excluir coisas mais graves no momento.

    De longe , bem longe , chuto que a dor de cabeça foi um AVC , AIT , ou uma manifestação súbita (mais provável) de um aneurisma cerebral de algum vaso pequeno e que não foi preciso abordar.

  4. Ricardo disse:

    Não é possível dar a informação sem ser alarmista?

    • Eles deram. Quando Barrichello foi internado o GP noticiou. Depois não falou mais nada por não ter informações, não querer especular ou algo assim. Guardadas as devidas proporções seria como dar notícia sobre o estado do Schumacher todo dia sem se saber como ele está.
      Adianta especular que Rubinho teve um princípio de AVC? Não. Melhor ter a informação correta. Importante é que ele está bem e vai correr. Em minha opinião Barrichello é o melhor piloto brasileiro não campeão de F1

  5. Joao Sergio da Silva Costa disse:

    A melhor saúde possível pro Barrichello, e que me desbloqueie no Twitter (@joaosergio)

  6. Claudio serra disse:

    Grande Flavio, por reportagens como está que lhe considero um grande jornalista.
    Respeito à esse grande piloto, e que venha muitas e muitas vitorias esse ano. #tamojunto

  7. Ricardo Bigliazzi disse:

    Muito bom! Que continue a se divertir!

  8. Marco Cordobê disse:

    Boa tarde.
    Bom saber que Rubinho está bem e liberado pra correr. Seria uma pena perdermos este grande piloto e, me parece, gente boa.
    Tenho visto muitos videos do Rubens e seu filho Eduardo nos primeiros passos deste como futuro piloto de categorias de monopostos. Acho que o garoto tem quem o ensine bem, afinal, um cara que tem, só de F1, 19 anos deve entender um pouco da coisa. Se o rapaz souber aproveitar tudo o que recebe de informação, vai pelo menos, saber pra que lado virar o volante…
    Olha, sou fã do Rubinho, já escrevi que o acho o melhor dos brasileiros depois dos tres maiores que tivemos na F1.
    O cara soube se reinventar no Brasil e é repeitado por todo mundo, da velha e da nova geração.
    Vivas à saúde do Rubens.
    Abraços e sorte.

  9. Alex Tréxi disse:

    Por que a corrida de Duplas vai ser no Sábado ???

  10. Anselmo Coyote disse:

    Ainda bem, pow! Tá na área de novo, tudo certo. Excelente.
    Já podemos recomeçar a zoação…kkkkk
    Saúde e paz para ele.
    Abs.

  11. DAVID HENRIQUE SANTOS DOS REIS disse:

    Ótima notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>