MENU

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 - 22:32Cars & girls

CARS & GIRLS

O carro no canto direito, com essa traseira inconfundível, é um Studebaker. Não sei exatamente qual o modelo e o ano de fabricação. As meninas são lindas e modernas. E aí é que está o busílis: onde e quando foi tirada essa foto?

IMG_3555

55 comentários

  1. Edgar V Fernandes disse:

    Essa Estation “Woodie” ta de matar de linda. Madeira… como o mundo era mais simples e melhor…

  2. ms disse:

    percebe-se nas três um certo recato ( e charme….) raro hoje em dia….

  3. Ricardo Bigliazzi disse:

    Em algumas “festas de hoje em dia” seriam consideradas três madres de um Convento Carmelita.

    Segue o jogo, foto bem legal! Certamente abalaram com essa moda.

  4. Denis disse:

    Linda a foto!

    Os carros, as mulheres e claro o charme da época.

    Parabéns Flavio Gomes, acompanho seu blog diariamente.

    Abs

  5. paulo rogerio disse:

    Palm Springs meados de 1950, no link abaixo da revista life tem mais algumas fotos das moças em outras poses e tomando café numa lanchonete parecida com aquelas dos filmes da mesma época

    http://www.ownzee.com/post/993/female-short-pants-from-the-1950-s

  6. J.R.Duran disse:

    o mais genial de tudo é que originalmente a foto era preto e branco e foi colorizada para ser publicada na revista Life.

  7. Jose Castilho disse:

    Prezado Fabio,
    relacionado a esta foto – Um grande e velho amigo me disse que a antiga fabrica da VMAG na Vila Carioca – Antes de tudo foi a primara instalação da Studebaker. no Brasil.

    Abs,
    Jose Castilho

  8. Ricardo disse:

    Bem, como estão de shorts “shorts” e não são assediadas na rua, não é no Brasil.
    Como não estão com o corpo recoberto por tatuagens, não é anos 2000.
    Só pode ser foto antiga mesmo.

  9. Zé mcz disse:

    Ué?!
    Cadê o Studebaker?!

  10. Vascaino disse:

    a mesma foto só que de um outro ÂNGULO, diria, mais favorável neste link, além de mais carros http://www.arts-stew.com/retro-1950s/retro-1950s-short-shorts-in-los-angeles/ à julgar pela idade das donzelas e o tempo decorrido até os dias atuais, as 3 já não devem estar dando rotações solares neste planeta.

    • Antonio Seabra disse:

      Por essas novas fotos, onde se ve nitidamente um Pontiac (ou Olds) 55 e um Chevy também 55, e mais a frente a traseira de um carro branco que pode ser um Chevy 56, dá pra chutar que a(s) foto(s) seja(m) da metade pro final dos anos 50.
      Opps, numa das fotos, com as moças pelo posterior, da pra se perceber o nariz de um Austin Healey branco !

  11. Danir disse:

    Vocês notaram como a indumentária feminina nos anos 40/50/60 era muito mais sensual sem entrar no escandaloso, no indecente e na nudez desavergonhada? Havia um maior senso estético e a mulher era valorizada pelo que não mostrava; pelo que sugeria, permitindo que o jogo da conquista fosse algo muito interessante e estimulante, demandando um investimento em paciência, sedução e tempo. Os carros, tinham uma variedade de desenhos que permitian uma grande criatividade e uma definição de personalidade de uma marca, que hoje já não acontece. Podem ser mais potentes, mais aerodinãmicos, mais tecnológicos, mas, não têm o glamour de antes. Fico pensando nos Thunderbirds, nos Studbakers, nos Alfa Romeu, nos Impalas nas Station Wagons, nas DKW Vemag (licensa poética) e em muitos outras joias da engenharia automotiva. Tive um Dodge Charger e ainda sinto saudades. E quando vejo as mulheres de hoje nas baladas dando mole para qualquer um e se dizendo empoderadas, fico relembrando com nostalgia daquelas musas do passado com uma certa comisseração das mulheres modernas, que não tem mais personalidade ou recato. Bons tempos aqueles, ou então estou ficando velho ou as duas coisas.

  12. Mario Aquino disse:

    Representa toda uma época, Perua Wood, Champion, forma moderna de trajar das mulheres, conversível, isto é para quem aprecia, não para quem está a fim de causar.

  13. Alfredinho disse:

    Três gerações de belas passeando pela calçada.

  14. Paulo Pinto disse:

    Foto já postada com bem-vindo repeteco.

  15. Gus disse:

    The west is the best, como dizia o finado e saudoso Jim Morrison…creio ser por essas bandas; os carros, o ambiente e as pequenas são demais.

  16. Luiz disse:

    Meninas lindas e modernas. Perfeitas para compor a foto dos clássicos sobre rodas.

  17. Carlos Pimenta disse:

    Na boa, não sei se foi a produção para a foto, mas que lugar limpo. Aqui em Brasília as coisas não são assim não., A city é bem sujinha.

  18. Antonio Seabra disse:

    Rafael, esse Stud deve ser 4 portas, no duas portas os vidro traseiro era mais amplo (maior arco), e era dividido em 4 peças.
    Não sei ideintificar se era um Commander ou um Champion, a lanterna traseira pode ser um bom fator de identificação, mas estou com preguiça de procurar

  19. Ivan disse:

    Bem, essa loja Amelia Gray é baseada em Portsmouth, Ohio.

    http://www.ameliagrayskincare.com/

    • Ludovico disse:

      Pois é, a Kopenhagen chocolates tem fábrica e sede na cidade de EXTREMA, sul de Minas Gerais. E tem TROCENTAS lojas (franquias) Brasil afora. Cara, seu raciocínio é nível Jardim da Infância. Agora, vamos ao que interessa: essa foto faz parte de um ensaio de 4 fotos publicadas na revista LIFE, no início dos anos 50. Foram tiradas pelo fotógrafo Allan Grant, nas ruas de LOS ANGELES, CALIFORNIA. Título da matéria: “Quando os shorts se tornaram short shorts”.

  20. Allan disse:

    Três mulheres em moda casual de verão contemporâneo caminham pela North Rodeo Drive em Beverly Hills… Confesso que o Google ajudou, como? Através da Amelia Gray Store ao fundo, anos 50 Flavio… onde as curvas das mulheres e carros eram bem mais acentuadas… hehehe

  21. Antonio Seabra disse:

    A foto, do inicio dos anos 50 tem alguns outros detalhes interessantes: um Chevrolet 52 conversível azul, um possivel Chrysler amarelo la do outro lado da rua, o parquímetro dos primeiros modelos, mas, principalmente, a perua “woody”, seguramente uma Ford 49-51 (as Ford eram 2 portas, e detalhes das calotas e da maçaneta permitem afirmar).
    O Studebaker é maravilhoso, com esse vidro traseiro panoramico e dividido, não identifico, mas me parece ser um Commander 4 portas de 49-51
    O desenho dos farois do carro branco, do outro lado da rua me leva a supor que a foto seja de 53-54.

  22. Luciano disse:

    Usa. Provavelmente fim da década de 50, início de 60. Pelo tamanho das roupas e pela wood ao fundo, arrisco dizer Califórnia.

  23. Ricardo disse:

    Califórnia, anos 60.

  24. Guilherme Augusto disse:

    Linda foto. Kabul, 1969.

  25. Mario Aquino disse:

    Champion é o modelo, quando criança via muitos deles rodando em Sampa, sempre achei curioso, além do mais era o carro do Máskara.
    Quanto a bonitona de fato, ficamos parecendo pedófilos.

  26. Rafael Gomes disse:

    Foto Publicada pela revista Life Sequencia de 3 fotos…Fantasticas)
    Referente a revolução dos shorts curtos, tirada por Allan Grant em Los Angeles no inicio dos anos 50.
    Os carro,
    Um Studebaker 1950 Champion Starlight Coupe.
    Um Ford Woody Wagon 1949
    Grande Abraço

  27. Marco Cordobê disse:

    Bom dia.
    Bom o ano não sei, o carro parece ser um modelo “COMANDO” mas não tenho certeza. Quanto às garotas, realmente eram bem “prafrentex” como se dizia…kkk
    Bom final de semana a todos.
    Saúde e sorte.

  28. Peppa disse:

    Gosto de todos tipo de esporte e á muinto tempo acompanho seu blog e nunca tinha ainda comentado ainda mais estou surpresa que insista nessas postagens mizóginas que nada acresentam em termos de cultura automotiva. Se quisesse mostrar os carros que o fizesse porque são lindos mais sem essa exploração da imagem femenina. Fico muinto triste porque acreditava que depois de apoiar ao fim das grid girls esse tipo de exploração da imagem femenina seria estinta em seu blog. Esperava mais de quem se aparecia ser mais do lado do pensamento progressista. Lamento muinto mais assim você me perde como sua leitora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>