MENU

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018 - 17:59Enigmas & desafios

DESAFIO DO DIA

O blogueiro “Jota” mandou nos comentários, dizendo que em sua cidade, até 1975, o trem passava no meio da avenida transportando minério. Na foto mais abaixo, os trilhos sendo retirados por uma composição com uma trinca de Corcéis fabulosa compondo a paisagem. Só esqueceu de dizer a cidade… Detalhe que vocês desvendarão à parte, que imagens maravilhosas, tá doido.

tremnarua1tremnarua2

24 comentários

  1. Pedro Sartório disse:

    Só pode ser colatina, ES, pela largura do rio. E também porque lojas Lealtex só existiam no espírito Santo.

  2. Renato de Mello Machado disse:

    Rapaz, a cidade parava esperando a saída ou as manobras do trem.As buzinadas que ainda ouço no meu trabalho a noite, e o barulho dele passando nos trilhos era motivo de resolva logo o problema pois o trem esta chegando!Ou a gente se encontra antes ou depois que o trem passar?Obrigado pela foto,dá um aperto no coração vendo os carros.

  3. charles disse:

    E o menino descalço segurando uma lata de Claybom (margarina)? Demais

  4. Pepeu disse:

    Essa cena se repete aqui mesmo no Rio de Janeiro todos os dias. Trens carregados de minério cortam vários distritos de Itaguaí e Mangaratiba em direção ao cais do minério próximo ao porto de Sepetiba. Ficamos vários minutos parados nas passagens de nível esperando esses gigantes passarem.

  5. Rodrigo disse:

    Meu pai e minha mãe foram até Bariloche num Corcel GT preto e vermelho como esse. Restaram as lindas fotos desta epopeia no meio de uma Argentina mergulhada na ditadura.

  6. Gustavo disse:

    Boa noite.

    Legal demais, o “trem” também passava na cidade que morei, que na realidade nem cidade era, Distrito à época, João Neiva.

    Como disse um leitor abaixo, finado Rio Doce e imagine se a empresa ainda fosse estatal o que os coxinhas atuais não falariam, por exemplo, depois do ocorrido em Mariana. Que bomba foi o segundo Fernando, presidente eleito! E olhe que “era” doutor Sociólogo, e nunca olhou para os mais humildes.

  7. Giovanni disse:

    Reza a lenda que, o emblema “GT”, foi a instalado ao receber de presente de aniversário, um Corcel 1973 da esposa de um despachante da cidade de Três Rios chamado Geraldo Thuler. Ela adorou as iniciais do marido GT, rssssss!!!
    Só sei que foi assim…

  8. Serginho RJ disse:

    Aprendi a dirigir num Corcel 72 verde… Chega a suar os olhos ver uma foto dessas…

  9. José disse:

    Muito legal. Sabia que já ia ter a resposta aqui, então fui buscar do jeito que gosto mais, achando algum detalhe na foto e tentando descobrir cidade, rua o que ainda tem hoje… Achei o site das Casas Lealtex, onde na história da empresa dizia onde tinham lojas, aí fui buscar entre as cidades citadas, a que tinha um “Grande Hotel” e achei Colatina. Como falou o Francolino, inclusive com o link do googlemaps que eu ia postar também, o hotel e a ótica ainda estão lá.

  10. Alexandre Tamarozzi disse:

    Olá Flávio, moro em Rio Claro a 15 anos e adoro a cidade, suas construções antigas remanescentes ainda encantam. Encontrei algumas fotos antigas e acho que podem ser usadas no blog, tem de tudo, desde carros a arquitetura, espero que goste e gostem.
    https://drive.google.com/open?id=1Nhe–7FRiDjbcDbH9IhM04wpeWrl262U

  11. Gus disse:

    Os lindos Corcelettos (uma das formas como o bichinho é chamado aqui, pelos antigos) “roubaram” a foto!

  12. Paulo F. disse:

    E tem Maverick GT também!
    Meu pai tinha um Corcel 73 , muito parecido com o branquinho à direita na 2ª foto!

  13. Braúna disse:

    Na minha infância, estudei em uma escola que ficava de frente para uma estação de trem. Quando o trem passava, corríamos todos para ver. Que lembrança boa!
    https://www.google.com.br/maps/@-11.6626874,-39.0122919,3a,75y,238.1h,88.52t/data=!3m6!1e1!3m4!1soauqBNSWvYENp63AzfOZJQ!2e0!7i13312!8i6656

  14. moisesimoes disse:

    - Minha nossa! Olha a cara de bravo desse corcel!
    E não sei porque a ave na frente do trem, mas ficou massa.

  15. Edison Guerra disse:

    Corcel GT 75, outro GT 71, Corcel Luxo 73 e ainda dois Maverick!

  16. Jota disse:

    Eu fiquei com receio de colocar no comentário e melar o pique.

    Colatina, Espírito Santo.

  17. sergio disse:

    Ao fundo, na primeira foto, o finado Rio Doce. Destruído pelos donos do trem aí, e que fazem de conta que não é com eles. Só falam em voltar a funcionar. Grande tragédia nacional que pouco importância tem sido dada. Rio morto, vidas perdidas, sonhos destruídos, até a bela foz em Regência. F….-se a Vale!

  18. ags disse:

    Ford Corcel Gt..que lindoooooooooooooo

  19. Francolino disse:

    1ª Foto: Av. Getúlio Vargas 500, Colatina-ES, deve ter tirado do edifício, não tem mais a ferrovia, mas está com árvores: https://goo.gl/maps/sKun2PzAje72

    2ª Foto: Um pouco antes, na Av. Getúlio Vargas nº160, Colatina -ES, o Grande Hotel e a Ótica Bela Vista estão lá até hoje: https://goo.gl/maps/R1htvv5bBN92

  20. Miguel disse:

    Centro da cidade de Colatina – Espirito Santo. Estrada de ferro Vitória a Minas. Composição da Cia. Vale do Rio Doce – CVRD

  21. Bonatto disse:

    Minha cidade. Colatina

  22. Fernando Scortuzzi Vilela disse:

    A cidade é Colatina, no Espírito Santo.

  23. Alexei disse:

    Cachoeiro de Itapemirim?

  24. Paulo disse:

    O Corcel estacionado deve ser alaranjado. E tem dois Mavericks. Bela foto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>