DESAFIO DO DIA

Posso dizer, apenas, que o motor é DKW. E é no Brasil, evidentemente. Quem sabe onde, quando, quem, o quê, exatamente?

degesso

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jovino
6 anos atrás

Não tem nada de carroceria de gesso, isto é lenda. Apenas foi utilizado o gesso como base para pegar a forma nas treliças de arame, e, consequentemente, a carroceria foi feita de fibra de vidro em cima deste molde de gesso. O motor é DKW e foi construído pelo piloto Marcos Veiga Jardim. Jovino

Marcelo de Sena ferreira
Marcelo de Sena ferreira
Reply to  jovino
6 anos atrás

Endosso suas palavras… mostrei a matéria a um irmão e ele, apesar de bem jovem na época, lembrou da construção desse carro entre outros… Eu mesmo bem mais novo me lembro de tantas coisas ali naquela Oficina na Antiga avenida 67, hoje avenida independência… ainda me lembro de quando o Emerson veio à Goiânia testar o recém construído autódromo e utilizou um pequeno fórmula, não me recordo qual, talvez uma fórmula V (? ) não me lembro bem… mas era vermelha e presenciei quando ele chegou do teste pilotando esse fórmula pelas ruas da cidade… passou por mim e parou o fórmula a poucos metros…. se não me engano na porta da Auto Minho… vizinho ali do professor Marcos… cresci vendo essas coisas… esses bolo dos… esses cheiros “perfumados” dos motores DKW… Simcas… gordinis.. fuscas… interlgagos…pumas… protótipos de todos os modelos… isso me enriquece culturalmente de certa maneira… me sinto um cara de sorte por ter todas essas informações hoje em dia… coisas que muitas vezes me recorro para entender, supostamente, um fórmula um hoje em dia… podem até ter tecnologia “espacial” mas ainda tem quatro rodas… já tiveram seis (tyrrel p34)… acompanhei tuuuuudo aquilo desde bem novo…

Paulo Barbosa
Paulo Barbosa
6 anos atrás

O motor Honda não quebrou porque não era o Alonso que estava dirigindo, ele precisa reaprender a trocar marchas só pode kkkkkkkk

Amadeu Calisto
Amadeu Calisto
6 anos atrás

Gesso? esse desmancha sem bater.

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
6 anos atrás

O carro mais legal é o que está de costas, atrás do protótipo. GM Veraneio, modelo standart (pois o para-choque é simples).

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Christian - Do Niva
6 anos atrás

Pela placa, ainda composta apenas de números, nem é uma Veraneio, mas sim uma C1416.
E nela, o para-choque era assim mesmo, lâmina simples.

Mefistófeles
Mefistófeles
6 anos atrás

Protótipo bimotor motor DKW na frente e VW a ar atrás, tração na 4 rodas, carroceria com partes de gesso

José Luiz
José Luiz
6 anos atrás

Não sei de nada, mas tem cara de que era divertido.

Sergio Ourives
Sergio Ourives
6 anos atrás

Carro do piloto goiano Marcos Jardim, o DKW de gesso.
Achei aqui: http://www.gessobelohorizonte.com.br/gesso-bh/carro-de-gesso/

ags
ags
Reply to  Sergio Ourives
6 anos atrás

Caramba..é o Marquinho mesmo….caramba……meu professor…
Partiu pro outro plano fazendo o que mais gostava de fazer..
Marquinhos nasceu na cidade errada..na hora errada no tempo errado..
Um mestre…eternamente um mestre…………………

murilo medeiros
murilo medeiros
6 anos atrás

O carro está de frente ou de costas? Pela posição do volante, ele está de frente, logo, o motor é frontal! No mais, nem de longe sei onde é isso.

vinicius
vinicius
6 anos atrás

esse foi um carro feio sob medida encomendado a carrol shelby, o que depois viria a ser o shelby cobra. para as filmagens do filme 300km por hora com Robertão.
foi enviado somente a carroceria porque mecanicamente o motor dkw dava conta dos 300km/h. apenas por precaução foi feita essa boca maior para uma melhor ventilação.
nota-se a lente objetiva na entrada de capo do veículo.

Joca
Joca
Reply to  vinicius
6 anos atrás

Shelby Cobra?

Dú
Reply to  Joca
6 anos atrás

Vichi..

ags
ags
6 anos atrás

Brasilia…..

Robertom
Robertom
6 anos atrás

É o protótipo bimotor construído em Cascavel, PR, no final dos anos 60 por Deoclides Carpenedo e pilotado por Valdir Favarin. O carro sofreu várias modificações ao longo dos anos, tendo várias configurações de motores (sempre 2), 2 DKW (a original), DKW e VW, 2 VW, Corcel e Simca.
Parece que foi utilizado até 1975, último ano da Divisão 4. Ouvi uma estória de um acidente em Cascavel, não sei se foi no treino ou corrida, o choque entre o Bimotor e o poderoso e imbatível protótipo Hollywood Berta Ford do Luiz Pereira Bueno, que tentava ultrapassá-lo.
O Bimotor foi totalmente restaurado e hoje usa 2 motores VW boxer.