LUCAS NA STOCK

LUCASSTOCKRIO (uia) – Dia desses falei em algum lugar que o nível da Stock melhorou muito depois que Barrichello resolveu abraçar a categoria. O tipo de piloto que começou a correr na categoria só atesta isso. Lucas di Grassi confirmou hoje que vai disputar a temporada inteira pela primeira vez. Há algumas semanas, foi Nelsinho Piquet quem fechou para disputar o campeonato. António Félix da Costa também já deu suas aceleradas.

É, definitivamente, um ótimo momento para a categoria, apesar da gestão mambembe do automobilismo brasileiro como um todo. A Stock virou um oásis. Está atraindo gente boa e de currículo muito respeitável.

De quebra, ver a reedição de Nelsinho x Lucas nas pistas nacionais vai ser muito divertido.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Douglas Borges Oliveira
Douglas Borges Oliveira
6 anos atrás

Eu fico imaginando o quao deve ter sido difícil para o Carlos Col e equipe chegar a este ponto. Ainda mais tendo que lutar contra parte da imprensa que sempre classificou a Stock Car de forma pejorativa nos últimos anos.
Ouvi e li de tudo. “Não Representa o carro”, “bolha estoque” ou mesmo “Show para VIP almofadinha da indústria de remédios”.
Mesmo assim chegaram no nível que estão. Sao herois, isto sim!

Douglas Borges Oliveira
Douglas Borges Oliveira
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Carlos Col = Vicar?
Nao estou tirando o mérito dos que vieram antes, de forma nenhuma. O que foi feito nos anos 80 com muita atividade vinda do Ingo H e outros foi sensacional!
Depois a virada para Omega nos anos 90 foi outra época incrível.
Mas a Stock Car de hoe com todo este show tem tudo do Carloso Col / Vicar.
Nada disto invalida meu comentario.

Alexandre Neves
Alexandre Neves
6 anos atrás

Precisamos ter outras categorias fortes como a Stock, categorias de base, não só para ótimos pilotos que já se provaram pelas pistas mundo a fora, mas para a moçada que está começando. Mais fácil dito que feito, em especial aqui no Brasil…

Macario
Macario
6 anos atrás

Tomara que ele feche um bom patrocínio com uma fábrica de lenços de papel para apoiá-lo nas iminentes choradeiras.

Alessandro Silva
Alessandro Silva
Reply to  Macario
6 anos atrás

Perfeito!!! kkkkkkkkkk
Toda vez que ele faz uma lambança e perde um campeonato ou uma vaga em uma equipe boa – na Honda no final de 2008 – ele sempre reclama e joga a culpa em outro piloto. Mas tudo que eu escuto vindo dele é: Buáááááá… buáááááá…

Toni Righi
Toni Righi
6 anos atrás

Rubinho à parte, ainda não teve ex “piloto de F1” para andar na frente da rapaziada da Stock. Invariavelmente levaram couro. Veremos como será o desempenho de di Grassi e Piquet. Posso perder. Mas aposto que não vão andar na frente.

Thiago Brasil
Thiago Brasil
6 anos atrás

Só falta uma cobertura adequada pela tevê.

HUGO
HUGO
6 anos atrás

Tá ai uma competição ótima para se ver na globo na faixa do almoço de domingo. A globo poderia investir mais nisso

Max Morais
Max Morais
6 anos atrás

Olá Flavio! Uai e o Felipe Nasr também não vai correr na Stock 2018? Ou o Lucas entrou no lugar dele? Sou mais o Felipe. 1 abraço.

Alvaro
Alvaro
6 anos atrás

Será que a Formula E tá pagando pouco?

Murillo
Murillo
6 anos atrás

Se fossem carros de verdade, até daria vontade de ver.

charles
charles
6 anos atrás

Demorou pra perceber que a FE está engatinhando., não que não seja o futuro, o que é inevitável, mas, a melhor definição dada até o momento sobre a transição entre motor à combustão e motor elétrico foi dada por Jeremi Clarkson: “em dado momento todos usavam máquinas de escrever e eram ótimas, no entanto, foi criado o laptop, q

charles
charles
Reply to  charles
6 anos atrás

(continuando)…que no começo era horrível, e depois foi aperfeiçoado, e hoje ninguém mais usa máquinas de escrever”.
Simplesmente perfeito.

Ricardo Bigliazzi'
Ricardo Bigliazzi'
6 anos atrás

Sempre disse que a Stock Car é muito mais legal ao vivo do que pela TV. A velocidade empolga, o barulho é bom (muito melhor que a F-1 atual) e o clima do Autodromo é bem legal.

Muito ficavam malhando o show, acho que é como dar um tiro no próprio pé.

Se nos últimos 10 anos tivéssemos campeonatos de Formula no Brasil com 1/5 (um quinto) da organização e empenho das equipes, patrocinadores e organizadores da Stock tem acredito que hoje o Brasil ainda teria pilotos na F-1.

Me desculpe, não é porque o Rubens chegou (ele é um super piloto) que a Stock mudou, o espetáculo sempre foi o mesmo, não houve uma viva alma a mais nas arquibancadas por causa do Rubens e o nível técnico se manteve o mesmo, dizer que o nível mudou chega a ser um “chute nas partes” dos pilotos como Ricardo Mauricio, Daniel Serra, Caca Bueno, Marcos Gomes, Thiago Camilo, Atila Abreu, Ricardo Zonta, Felipe Fraga, Allam Khodair, Sergio Gimenez, Antonio Pizzonia, Augusto Farfus, Bia Figueiredo, etc, etc, etc.

Diego
Diego
Reply to  Ricardo Bigliazzi'
6 anos atrás

A vinda do Rubinho trouxe maior divulgação a stock, a própria divulgação pessoal do piloto acaba por trazer mais credibilidade para marca.
No mais, a equipe que comanda o espetáculo é extremamente competente, criando navas ‘demandas” para manter o interesse do público.
Único ponto negativo é a transmissão via globo, que vem deixando de passar as corridas aos poucos.

Marcus Lima
Marcus Lima
6 anos atrás

Se eu fosse a Vicar, arrumava um construtor nacional, e montava um Formula nos moldes da Super Formula japonesa. Uai, porque não? Carros padronizados, pegas legais, carros simples mas potentes! Imagina toda essa galera correndo numa categoria de formula com carros de uns 550 hp em Interlagos! Em Londrina, no Velopark, em Cascavel! Piquet, Di Grassi, Barrichello, quem sabe até o Massa…. A Stock tem coisas legais, mas ter uma fórmula correndo no BR, com pilotos ex F1 junto com estrantes, e tal. Seria legal demais!

Thiago Brasil
Thiago Brasil
Reply to  Marcus Lima
6 anos atrás

Seria legal. As categorias de base de fórmulas não andam vingando, mas uma nesse estilo seria bem legal.