MENU

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 - 18:19F-1

ON DEMAND

RIO (o futuro chegou) – Preparem-se. Em pouquíssimo tempo todo mundo vai ver Fórmula 1 — e outros esportes — pagando pela transmissão que quiser, para ver onde e como for mais conveniente. O Liberty Group lançou hoje a F1 TV.

No Brasil ainda não será possível assinar, por questões contratuais com a Globo. Mas é um caminho inevitável. Para tudo. O mundo será dos aplicativos. Nada que não for possível acessar/usar/comprar pelo celular existirá fora desse ambiente. Inclua automóveis nisso.

25 comentários

  1. MARCELO MAIA disse:

    recebi email sobre a F1TV aqui pro Brasil, por R$9,90 mês, tem alguma informação?

  2. Luciana disse:

    Mais alguns anos e ainda vão gravar todas essas operações dos aplicativos em blockchain.Se vc vai pagar com criptomoeda ou se vão jogar fora as criptomoedas e manter apenas o blockchain é uma incógnita completa ainda

  3. Yorkshire Tea disse:

    Apenas uma pequena correção ao texto do Marum. No Reino Unido, a F1 é transmitida pela Sky (canal fechado) e pelo Channel 4 (canal aberto). A BBC deixou de transmitir a F1 no final de 2015. O Channel 4 tem um contrato para transmitir algumas corridas ao vivo (não todas), que vai de 2016 até 2019.

    http://www.channel4.com/4viewers/editors-blog/formula-1-2018-season-confirmed-on-channel-4

    https://en.wikipedia.org/wiki/Channel_4_F1

  4. Ricardo Bigliazzi disse:

    Tempos modernos.

  5. Eduardo Britto disse:

    Acabo (minha mulher, claro) de baixar no celular Uber, conta do banco e Zona Azul Digital (sacanagem acabarem com a folha, milhares ainda não tem)… Sei lá no que vai dar, mas meus livros não vão pra nenhum aplicativo não!!

  6. Humberto disse:

    Infelizmente no Brasil vivemos sob a rege da rede globo. O que eles fazem com os esportes é vergonhoso. Compram os direitos de transmissão e transmitem o que querem, e muitas vezes simplesmente não transmitem.

    A F1 já possui um canal disponibilizado para a América latina. Programação 100% F1. Esse canal é pago e disponível para quem quiser o conteúdo. Infelizmente não temos essa opção.

  7. Charles disse:

    O Flávio está coberto de razão dos pés à cabeça, isso é um caminho sem volta, inclusive vai acontecer no futebol também, cada time terá seu “Barcelona TV” (na verdade todos já têm, só que elas não mostram jogos ainda porque as ligas preferem vender os direitos para as TVs, por enquanto) e um jogo com mando de time x só poderá ser visto pelo site do time x, isso inclui a torcida adversária. Quanto à F1, no Brasil por enquanto não haverá essa opção (tanto que não terá idioma em português nas narrações e comentários ainda), por causa do contrato com a Globo feito pelo Bernie, mas calculo que quando este vencer, o Liberty só renovará se os Marinho aceitarem essa condição de não ter exclusividade nas transmissões por mídia digital, e acho que não vão aceitar e vão sair de cena (fim da F1 na TV aberta, e depois até na fechada, já que só poderemos ver assinando o site do Liberty), e quanto às preocupações em “ver a corrida pelo celular”, não esqueçam que as SmartTV’s modernas permite acesso à internet e navegação na telona da sala com o controle remoto aos mesmos conteúdos que vemos no celular.

    • carlos andre disse:

      Respeito seu comentário assim como a do FG mas se de graça a audiência caiu imagina pagando pra ver, quem vai querer patrocinar um troço desse ? Hj já está difícil imagina dessa forma, acredito que irá ser uma alternativa mas não a única.

  8. Fabio disse:

    Flavio,

    Sabe até quando vai este contrato com a Globo?

  9. Jonathan disse:

    Será que vai ter os narradores brasileiros ?

  10. Mauro disse:

    Caro Flávio, alguns comentários recentes falavam em mudança de horário das corridas, confirma? saudações, Mauro Conti.

  11. Evandro disse:

    Nada que não daremos um jeito pra ter por aqui..
    Falo de se comprar o serviço e assistir a transmissão por proxy, por exemplo, nada ilegal.

    Pagaria com gosto um canal decente de esportes automotores.

  12. Igor Dusse disse:

    Eu não imagino alguém ficar duas horas parado olhando um celular para assistir algum esporte.

  13. Levi disse:

    “No Brasil não será possível assinar”

    Existem alguns meios… Não falo mais do que isso porque acredito ser contra as regras do blog.

  14. Lucas disse:

    Pena não ter no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>