MENU

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 - 12:06F-1

RED BULL RB14

rb14grande

RIO (dia importante)Está aí o novo carro da Red Bull. Com pintura exclusiva para a pré-temporada, que em geral fica mais bonita do que a que será adotada para o campeonato.

A equipe diz que é capaz de ser campeã com um “motor inferior”, como já conseguiu no passado. Também acho, e torço para que faça frente à Mercedes.

Nota-se a marca Aston Martin por todos os lados, já que a montadora inglesa passou a ser a principal patrocinadora do time.

A dupla de pilotos é fortíssima. Do carro, dá para falar pouca coisa, como sempre. Até andar, tudo é chute. A tradição de construir ótimos chassis credencia os rubro-taurinos a sonhar.

Tenho um dia corrido pela frente. Volto mais tarde.

30 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    Carro com muita “papagaiada” na pintura não costuma “dar nas rodas”. Vamos ver o que os dois postulantes ao título (segundo seus próprios torcedores) aprontarão nesta temporada.
    Não vale mais chegar em quinto e sexto no Mundial.

  2. Brabham-5 disse:

    “A equipe diz que é capaz de ser campeã com um “motor inferior”, como já conseguiu no passado.”
    Pois é. Só que o piloto que fez isso era um tal de SEBASTIAN VETTEL.
    Os anti Vettel não engolem isso, só fazem diminuir os feitos e a qualidade do alemão (Deja Vu!) mas…chupa mais essa!
    Quero ver Ricciardo e Verstappen fazerem o mesmo.
    Justamente esses dois que também ficam mandando indiretas questionando o talento do Vettel. Comparando com si mesmos e com o colega de equipe na RBR como sendo mais capazes e talentosos que o alemão.
    Os alemães andam causando muito recalque,ciúme e inveja nas últimas décadas.
    Gol da Alemanha.

  3. Amaral disse:

    Um dos melhores pontos desse carro, mesmo, é a dupla que senta nele. Dois potenciais campeões do mundo.

  4. Amaral disse:

    Só vendo esse carro andando pra saber mesmo se essa pintura é bonita mesmo como parece ser. Às vezes a pintura fica linda com o carro parado, mas na pista perde o brilho. Apesar que voltaremos a aquele padrão roxo-vermelho-sem-graça que já acostumamos, então nem dá pra ficar feliz.

  5. Ricardo Florêncio Santiago disse:

    Flávio, depois dá uma olhada no halo do novo carro da Sauber/Alfa Romeo.

    Eles colocaram um mini-aerofólio nele. Deve ser pra melhorar o fluxo de ar, né?

    Mas pelo menos, é a primeira equipe que resolveu tentar aproveitar o halo de alguma forma…

  6. Anselmo Coyote disse:

    Há mtos anos que motor na F1 significa quase nada ou nada. O chassis corrige qualquer deficiência mínima no motor. Estamos cansados de ver a Red Bull enfiar título atrás de título com motor Renault e a própria Renault amargar no final do grid. O mesmo diga-se da Mercedes e da Williams com o motor Mercedes, da Ferrari no início dos anos 2000 etc.
    Se o Newey acertar a mão mais uma vez vai ser campeão. Se não quem acertar é que vai.
    Abs.

  7. Fabrício Cavalcante disse:

    Foi o primeiro carro a ser batido!

  8. ags disse:

    Esperem a Alfa Romeo-Sauber aparecer…esperem………

  9. Daniel Amorim disse:

    Achei horroroso com essa pintura…

  10. Gonçalo disse:

    Pintura muito bonita, bem podia ficar resto da temporada.
    Impressão minha ou tem 2 patrocinios de lubrificantes ( asa frente Mobil , asa traseira Esso ).

  11. mario disse:

    Realmente essa pintura está um luxo de lindo ! O grande problema do logo da RedBull é que a gente já enjoou daquela combinação vermelho amarelo azul .

  12. Leandro disse:

    Acho que estes detalhes em azul ficaram muito bonitos no carro preto / cromado, e tenho certeza que este azul será a cor predominante do carro. Como o logo sempre é usado nas cores vermelho e amarelo, teremos, certamente, um resultado muito parecido com os anos anteriores, infelizmente.
    Mas, de todos os carros vistos até agora, este foi o mais bonito e o que mais mudou em relação ao ano passado. Veremos se será competitivo…

  13. Felipe Fugazi disse:

    Pois é, eu até comentei isso no post da nova Williams.
    Hoje eles beiram os 5 metros.
    Um exagero.
    Até 2008 eram mais curtos, bonitos e elegantes.
    Nos anos 90 então tinham o comprimento ideal.
    Hoje são essas trapizongas que você olha e não acabam nunca.

  14. Sérgio disse:

    Está muito bonito com essa pintura e design. Vamos aguardar a pré temporada e ver o que podemos esperar até a Austrália.
    Estou na torcida para que RBR e Maclaren também entrem na luta por vitórias, e quem sabe pelo campeonato…

  15. Alessandro Silva disse:

    Algumas coisas que tornam os carros da Formula 1 tão feios: O maldito bico-mamilo, a barbatana de tubarão – reduzida este ano -, o halo – novidade este ano – e por último mas não menos desprezível o comprimento exagerado dos carros. Este último em particular é algo que vem me incomodando desde que se adotou os novos motores e se proibiu o reabastecimento o que aumentou o tamanho do tanque e que por sua vez aumentou demais o tamanho do carro. Mas a pergunta é: Por que diabos o reabastecimento foi banido da Formula 1? Pra mim nunca ficou claro. Custo? Segurança? Não pode ser isso. A Formula Indy e a Nascar são duas das categorias mais “baratas” por assim dizer e tem reabastecimento. E não se cogita de forma alguma mudar isso. Então eu de fato não sei o que é. É por conta de uma pegada mais “ecológica” tipo “eles correm uma prova inteira sem reabastecer” grande coisa! O tanque é maior. Aí dá!
    Mas sério, tenho saudades dos carros que reabasteciam. Era mais divertido ver os caras que saiam com tanque mais baixo voando já no inicio da prova. Agora eles largam e é nítido que eles não estão nem porto do limite.

  16. Ricardo Bigliazzi disse:

    Gostei da asa dianteira e da pintura como um todo. Torcida para andar na frente de todo mundo (mais um motivo para o Idiota Veloz Espanhol pedir que a Mclarem tenha motores “TagHeuer”).

  17. Márcio Celso Castanho Barros Haddad disse:

    Queria muito estas cores da pré-temporada.
    A cor digamos oficial é muito feia.

  18. Turibio disse:

    Linda a pintura! Remete a pintura da Tyrrel dos anos 70! Pena que não será mantida.

  19. Wesley Andrade disse:

    Amei a pintura. Bem que poderiam mantê-la por, pelo menos, uma parte da temporada.

  20. Paulo disse:

    Torço que tenhamos em 2018 um situação parecida com a que ocorreu na F1 na época em que Schumacher e Mika Hakkinen eram os protagonistas da categoria.
    Para quem não se lembra, durante esse período as Ferrari construiu um carro com chassis longo, o que favorecia a equipe em curvas de alta, e a McLaren optou por um chassis curto, tendo vantagem em pistas com curvas mais fechadas.
    Essa simples diferença foi suficiente para que os campeonatos tivessem alguma graça, sem que uma única equipe fosse dominante.
    Espero que durante esse ano possamos ver Mercedes, Ferrari e RedBull, cada uma com suas características, serem competitivas ao longo do campeonato, ainda que não seja uma competição de igual para igual em todos os circuitos.
    Pelo menos assim não vamos ter aquelas sensação, desde o primeiro GP, de já saber quem será o campeão.

  21. Joao Paulo disse:

    Que pintura linda! Pena que não irão utilizar na temporada :(

  22. Fábio disse:

    Pela imagem percebi que melhoraram o fluxo de ar. Isso vai dar mais down force que vai favorecer as pistas de baixa velocidade. Também tem uma peça na parte traseira que vai otimizar a passagem do ar e também vai ajudar nas pistas de alta.

  23. Paulo Travaglini disse:

    SóEssoDáAseuCarrooMáximo.

    O tigre da Esso vai comer o red bull.

  24. moisesimoes disse:

    - A Red Bull é azul e branco, é LEGO, é Aston Martin, TAG Heuer, “E” com círculo, mamíferos pulando, tudo, menos Renault.
    Mal começa o campeonato e aquela sensação de que nem a dupla fantástica, nem Newey, nem magnata de bebida energética, nem marca com asas, nem ninguém mais parece fazer frente à montadora/construtora alemã.

  25. Rafael P Chinini disse:

    pintura mais foda dos últimos tempos de todas as equipes!

  26. roxxonvaldez disse:

    Arrghhh… bella cagatta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>