MENU

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 - 16:52F-1

RENAULT R.S.18

RIO (honrem meu Twingo) – Se na Sauber os objetivos são modestos, na Renault, segunda equipe a apresentar carro hoje, a ideia é dar um salto e tanto em 2018. E as chances são boas. Primeiro, porque trocou Palmer, um piloto muito ruim, por Sainz Jr., muito bom. Hülkenberg é o tipo de cara que faz pontos com frequência e não desperdiça chances de ficar entre os dez primeiros. Por fim, os investimentos da montadora francesa aumentaram na F-1 e seus resultados serão turbinados tecnicamente por sua nova equipe-cliente, a McLaren.

Dá para esperar um ano bom, sim. A Renault tem um histórico de títulos e vitórias não muito distante na linha do tempo e se está patinando nessa sua volta recente à categoria, isso se deve ao fato de ter tido de recomprar o que era dela e reestruturar tudo para voltar a entrar nos trilhos. Some-se a isso o fato de ter de atender a um freguês meio chatonildo, a Red Bull, e o trabalho não flui direito.

Notei que, até agora, é a equipe que conseguiu mais patrocinadores de verdade para 2018. O modelo R.S.18 é cheio de anunciantes, e são empresas que atuam em várias áreas — tem banco, software, cerveja, companhia de seguros, marca de carro da casa, óleo lubrificante, e é disso que se trata, afinal, quando se fala em Fórmula 1.

Sempre tive simpatia por equipes de fábricas como a Renault, que não desistem das corridas e investem pesado nas pistas, então tomara que esse troço ande bem.

renaultrs18

26 comentários

  1. Brabham-5 disse:

    O mais bonito de todos até o momento.
    Carrão da Porra!!

  2. Paulo F. disse:

    Por falar em anunciantes.
    Isto me lembra a Lotus , depois Caterham que era do Tony Fernandes.
    Que era dono de uma linha aérea e os maiores patrocinadores eram G&E e Airbus…….

  3. Giuliano disse:

    Também tenho simpatia pela Renault, uma empresa que não desiste de investir nas corridas faça chuva ou sol, montadoras que são maiores que a Renault como a GM que nunca fez sequer menção a entrar na F1 e a Volks que ensaiou mas sempre pipocou, nunca tiveram a coragem de torrar seus cobres na F1 e mostrar serviço.

  4. Ricardo Bigliazzi disse:

    Fica a torcida para a Renault, o carro parece bonito, porém carro bonito é aquele que vence…

  5. Daniel Faistauer disse:

    Olá Flávio.
    Tenho observado bastante os comentários relativo às similaridades dos carros de 2018.
    Com as técnicas cada vez mais avançadas de CFD e as observações das soluções dos concorrentes exitosos é natural que todos os modelos tenham a tendência de convergir para uma solução otimizada parecida.
    Acredito que para resolver esta questão é necessário que ocorram modificações anuais significativas nos regulamentos técnicos.
    Abraço

    • Jean disse:

      Veja o regulamento técnico pra F1.
      Há desenhos de todas as partes mostrando como deve ser no mínimo e no máximo. São tantas regras que não é de se estranhar que os carros sejam extremamente semelhantes. O engenheiro, o projetista, o designer, o piloto, ninguém pode “viajar” muito porque o maldito regulamento técnico engessa a criatividade.

  6. Gus disse:

    Até aqui, o carro mais bonito.

  7. Luis disse:

    Os carros estão todos muito parecidos, mas pelo menos até agora as pinturas estão ótimas!

  8. João Henrique Leme disse:

    O mais bonito até agora.

  9. Ulisses disse:

    A equipe da Anita! ….. kkkkkkkkk
    Acho esse halo uma coisa estranhíssima, e não protege tanto assim. Se uma peça pequena voar na frente, semelhante a mola que atingiu o Massa, dependendo do ângulo de “entrada”, por baixo dessa geringonça, pode arremessa-la diretamente no piloto!
    Vamos ver se isso vai até o fim do campeonato, sinceramente duvido, aparentemente trará mais problemas que soluções.
    Melhor está a Indy, que testa um para-brisa transparente, mais alto, resistente e bonito, minimizando bastante essa estética sandália de dedo que invadiu a F1

    • Leandro disse:

      A F1 poderia ter adotado solução parecida. Negócio é que o Massa não morreu então parece que “ah, é só uma molinha, nada demais…”

      Na Indy, o Justin Wilson morreu de uma forma que o Halo não evitaria. Por isso que foram direto pro pára-brisa fechado. Espero que influencie na Europa, e mais ainda que não precise alguém ir pro saco pra isso acontecer.

  10. Marcelo disse:

    STROLL não é um piloto imaturo! É ruim mesmo!

  11. perna quebrada disse:

    Esse carro ficou lindo!!

  12. Julio disse:

    Nada me empolgou, estou ficando velho e chato. Esse halo, na minha opniao, é o simbolo maximo da frescurice e falta de culhoes de uma geraçao criada na base de sucrilhos com leite sem lactose.
    Ai alguem me diz “ô gordo, você fala isso porque não anda de monoposto”, a esses eu digo “foda-se, prefiro ver a Nascar, fiquem com essa f1 plastificada para vocês”

  13. Mika disse:

    Opa! Tirando o “rálo” o carro é bonito!!!

  14. clodoaldo lelli disse:

    mais um clinelo

  15. Eltontoptec disse:

    Pintura bonita. Olhando de frente e por cima deve parecer mais amarelo, ficou legal.

  16. Vinicius disse:

    Finalmente um carro bonito!

  17. Carlos disse:

    O carro ficou muito bonito. Estou começado a me acostumar com o halo. Mas ainda acho que ele vai ser útil para dependurar miniaturas de F1

  18. Garlet disse:

    Sainz Junior novo idolo espanhol? Se o carro for bom, se cuida Alonso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>