RENAULT R.S.18

[bannergoogle]RIO (honrem meu Twingo) – Se na Sauber os objetivos são modestos, na Renault, segunda equipe a apresentar carro hoje, a ideia é dar um salto e tanto em 2018. E as chances são boas. Primeiro, porque trocou Palmer, um piloto muito ruim, por Sainz Jr., muito bom. Hülkenberg é o tipo de cara que faz pontos com frequência e não desperdiça chances de ficar entre os dez primeiros. Por fim, os investimentos da montadora francesa aumentaram na F-1 e seus resultados serão turbinados tecnicamente por sua nova equipe-cliente, a McLaren.

Dá para esperar um ano bom, sim. A Renault tem um histórico de títulos e vitórias não muito distante na linha do tempo e se está patinando nessa sua volta recente à categoria, isso se deve ao fato de ter tido de recomprar o que era dela e reestruturar tudo para voltar a entrar nos trilhos. Some-se a isso o fato de ter de atender a um freguês meio chatonildo, a Red Bull, e o trabalho não flui direito.

Notei que, até agora, é a equipe que conseguiu mais patrocinadores de verdade para 2018. O modelo R.S.18 é cheio de anunciantes, e são empresas que atuam em várias áreas — tem banco, software, cerveja, companhia de seguros, marca de carro da casa, óleo lubrificante, e é disso que se trata, afinal, quando se fala em Fórmula 1.

Sempre tive simpatia por equipes de fábricas como a Renault, que não desistem das corridas e investem pesado nas pistas, então tomara que esse troço ande bem.

renaultrs18

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Brabham-5
Brabham-5
6 anos atrás

O mais bonito de todos até o momento.
Carrão da Porra!!

Paulo F.
Paulo F.
6 anos atrás

Por falar em anunciantes.
Isto me lembra a Lotus , depois Caterham que era do Tony Fernandes.
Que era dono de uma linha aérea e os maiores patrocinadores eram G&E e Airbus…….

Giuliano
Giuliano
6 anos atrás

Também tenho simpatia pela Renault, uma empresa que não desiste de investir nas corridas faça chuva ou sol, montadoras que são maiores que a Renault como a GM que nunca fez sequer menção a entrar na F1 e a Volks que ensaiou mas sempre pipocou, nunca tiveram a coragem de torrar seus cobres na F1 e mostrar serviço.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Fica a torcida para a Renault, o carro parece bonito, porém carro bonito é aquele que vence…

Daniel Faistauer
Daniel Faistauer
6 anos atrás

Olá Flávio.
Tenho observado bastante os comentários relativo às similaridades dos carros de 2018.
Com as técnicas cada vez mais avançadas de CFD e as observações das soluções dos concorrentes exitosos é natural que todos os modelos tenham a tendência de convergir para uma solução otimizada parecida.
Acredito que para resolver esta questão é necessário que ocorram modificações anuais significativas nos regulamentos técnicos.
Abraço

Jean
Jean
Reply to  Daniel Faistauer
6 anos atrás

Veja o regulamento técnico pra F1.
Há desenhos de todas as partes mostrando como deve ser no mínimo e no máximo. São tantas regras que não é de se estranhar que os carros sejam extremamente semelhantes. O engenheiro, o projetista, o designer, o piloto, ninguém pode “viajar” muito porque o maldito regulamento técnico engessa a criatividade.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Jean
6 anos atrás

Enquanto esses regulamentos durarem, valerá o MOTORZÃO.

Gus
Gus
6 anos atrás

Até aqui, o carro mais bonito.

Luis
Luis
6 anos atrás

Os carros estão todos muito parecidos, mas pelo menos até agora as pinturas estão ótimas!

João Henrique Leme
João Henrique Leme
6 anos atrás

O mais bonito até agora.

Ulisses
Ulisses
6 anos atrás

A equipe da Anita! ….. kkkkkkkkk
Acho esse halo uma coisa estranhíssima, e não protege tanto assim. Se uma peça pequena voar na frente, semelhante a mola que atingiu o Massa, dependendo do ângulo de “entrada”, por baixo dessa geringonça, pode arremessa-la diretamente no piloto!
Vamos ver se isso vai até o fim do campeonato, sinceramente duvido, aparentemente trará mais problemas que soluções.
Melhor está a Indy, que testa um para-brisa transparente, mais alto, resistente e bonito, minimizando bastante essa estética sandália de dedo que invadiu a F1

Leandro
Leandro
Reply to  Ulisses
6 anos atrás

A F1 poderia ter adotado solução parecida. Negócio é que o Massa não morreu então parece que “ah, é só uma molinha, nada demais…”

Na Indy, o Justin Wilson morreu de uma forma que o Halo não evitaria. Por isso que foram direto pro pára-brisa fechado. Espero que influencie na Europa, e mais ainda que não precise alguém ir pro saco pra isso acontecer.

Marcelo
Marcelo
6 anos atrás

Havaianas Renault

Marcelo
6 anos atrás

STROLL não é um piloto imaturo! É ruim mesmo!

perna quebrada
perna quebrada
6 anos atrás

Esse carro ficou lindo!!

Julio
Julio
6 anos atrás

Nada me empolgou, estou ficando velho e chato. Esse halo, na minha opniao, é o simbolo maximo da frescurice e falta de culhoes de uma geraçao criada na base de sucrilhos com leite sem lactose.
Ai alguem me diz “ô gordo, você fala isso porque não anda de monoposto”, a esses eu digo “foda-se, prefiro ver a Nascar, fiquem com essa f1 plastificada para vocês”

Mika
Mika
6 anos atrás

Opa! Tirando o “rálo” o carro é bonito!!!

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
6 anos atrás

mais um clinelo

Eltontoptec
Eltontoptec
6 anos atrás

Pintura bonita. Olhando de frente e por cima deve parecer mais amarelo, ficou legal.

Vinicius
Vinicius
6 anos atrás

Finalmente um carro bonito!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Vinicius
6 anos atrás

Concordo.. muito bonito

Carlos
Carlos
6 anos atrás

O carro ficou muito bonito. Estou começado a me acostumar com o halo. Mas ainda acho que ele vai ser útil para dependurar miniaturas de F1

CARLOS
CARLOS
Reply to  Carlos
6 anos atrás

começando

Garlet
Garlet
6 anos atrás

Sainz Junior novo idolo espanhol? Se o carro for bom, se cuida Alonso.

Leandro
Leandro
Reply to  Garlet
6 anos atrás

Alonso tá “nos finalmentes”. Se o madrilenho vingar, vai ser quando o asturiano já estiver fora da categoria.

jader
jader
6 anos atrás

Carro muito bonito.