SAUBER C37 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 - 16:39F-1

SAUBER C37

RIO (bonitão) - Ver o nome Alfa Romeo pintado num carro de Fórmula 1 me apetece. E seria bom que a Sauber, agora com motor do ano e grife na carenagem, saísse do limbo em que se meteu.

O C37, apresentado hoje, será pilotado pelo estreante Charles Leclerc e pelo fraco Marcus Ericsson. Leclerc é uma aposta de médio prazo da Ferrari, e por isso os italianos decidiram dar um upgrade na equipe suíça, fazendo dela uma espécie de hospedeira para o monegasco que conquistou o título da F-2 no ano passado.

As coisas foram muito ruins pelos lados da Sauber nas últimas duas temporadas, com risco de falência, inclusive. A injeção de ânimo (e dinheiro) com a promoção da Alfa Romeo a mais do que patrocinadora — a marca italiana será incorporada ao nome do time — pode dar resultado, desde que a Ferrari mantenha um olho atento naquilo que a equipe vai fazer ao longo do campeonato.

As ambições não são muito grandes. Sair do último lugar na classificação já será considerado um resultado bom. É a parte boa de ficar atrás o tempo todo. Qualquer coisinha já é melhor que nada.

sauberc37

5 comentários

  1. Luis Felipe. disse:

    Ericcson é um fenómeno a ser estudado..

    Piloto lento de tudo
    Corre faz 4 anos na pior scuderria…e não tem pra.onde ir, simplesmente

    Nunca fez uma corrida excelente …podem reparar …

  2. Amaral disse:

    Respeitando as limitações técnicas que a equipe tem, ainda acredito na Sauber. Mas o grande problema desse carro é, sem dúvida, o primeiro piloto. Ruim demais.
    É igual a Cuca ou monstro do Ultraman, não consegue convencer ninguém, todo mundo sabe que dentro daquela brabeza toda tem um artista inofensivo. Não consigo me convencer que dentro daquela marra toda que ele mostra tem um piloto de corrida.

  3. Ricardo Bigliazzi disse:

    No lançamento dos carros a RedBull usou pneus na cor branca, a Renault pneus na cor amarela, a Alfa podia ter usado pneus na cor vermelha.

    Agora entendi o porque da Pirelli fazer tantos tipos de pneus… ha ha ha.

  4. Eduardo_SC disse:

    Este chinelo de dedo foi o que me despertou as maiores emoções…

  5. perna quebrada disse:

    Que montagem tosca…

    Os pilotos ficaram parecendo bonecos da Gulliver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>