2018, DIA #6

teste6mcl18

RIO (com chuva e cinza) – Mais um dia bem aproveitado pela maioria em Barcelona, a quarta-feira. Fez sol e a temperatura chegou aos 16°C. Para quem viu neve na semana passada, quase verão. O negócio foi andar até cansar — mais de 2 mil km para a Mercedes, que seguiu com a política de colocar sempre os dois pilotos na pista.

E foi a Red Bull que cravou o melhor tempo do dia, com Ricciardo virando na casa de 1min18s com os pneus hipermacios, novo tipo que será usado nesta temporada. O australiano disse que daria para entrar em 1min17s, e isso deve acontecer nesta quinta, se o tempo continuar firme. Daniel completou nada menos do que 165 voltas sem maiores problemas.

[bannergoogle]Mas se a Renault ficou feliz de ver seu motor na frente com a Red Bull, na McLaren as coisas não foram bem. Um vazamento de óleo fez com que Alonso completasse pouco mais de 50 voltas. Falou que não é motivo de preocupação. Melhor ter problemas agora, do que na Austrália. OK. Mas ontem Vandoorne também andou pouco. Quilometragem nessa fase de pré-temporada é muito importante. Ainda mais quando se tem um novo fornecedor de motores. E nisso o time laranja está derrapando.

O que não acontece com a Toro Rosso, que vem sendo a boa surpresa dos testes. De novo foram mais de 100 voltas, desta vez com Hartley, e zero de problemas com a Honda. Já a Williams voltou a ficar na rabeira. Desse jeito, confirmará os prognósticos de fazer um ano desastroso antes do tempo.

Estou achando que a Mercedes vai acelerar um pouco mais nos últimos dois dias. A equipe já sabe que o carro é confiável e bom. Agora, resta saber quanto está na frente das demais.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Genésio
Genésio
6 anos atrás

Vai ser lindo a Toro Rosso andando na frente da McLaren! Alonso pode encerrar a carreira se isso acontecer!

Marcelo mpgArte
Marcelo mpgArte
6 anos atrás

A McLaren cria uma simpatia enorme com a torcida de Max Verstappen com esse laranja e azul, tradicionais cores holandesas.

AS
AS
6 anos atrás

… se eu colocar o meu uno mille dou mais de 300 voltas sem parar. O projeto da Toro Rosso nao eh ganhar corridas…. terminando ta’ bom demais, Voce pode exigir isso da Mclaren ? Claro que nao, seus engenheiros procuram o limite, seja la’ com qual motor…

clodoaldolelli
clodoaldolelli
6 anos atrás

até os mais céticos já devem estar achando que um nuvem negra paira sobre a cabeça do alonso o cara ficou anos na ferrari que com ele só descia a ladeira saiu e a equipe cresceu foi pra mclaren que chafurda numa crise sem precedentes culpou a honda agora é a renault e a honda parece estar melhor
ou seja o cara é zicado

Alfredinho
Alfredinho
6 anos atrás

As três forças do ano passado continuarão a dar as cartas neste ano. A McLaren ainda não descobriu que o defeito está na “sorte” primeiro piloto e a Williams vai continuar se arrastando pelas pistas. Massa parou na hora certa.