MENU

sexta-feira, 16 de março de 2018 - 19:59F-1, Foto do dia

FOTO DO DIA

É muita coincidência, mas o Toleman que Senna usou no GP de Mônaco de 1984, sobre o qual discutimos em post recente, vai a leilão em maio. A casa Bonhams ainda não estimou o valor inicial. É um carro histórico, que deve acabar em alguma grande coleção. Merecia um museu, mas são tantos por aí com carros de F-1 que é difícil dizer em qual ficaria melhor. A família do piloto poderia arrematá-lo. Seria legal.

carrosenna84leilao

26 comentários

  1. CRSJ disse:

    Essa Toleman de Mônaco 1984 de Senna não valeria nada se ele tivesse abandonado na primeira volta, mas a atuação perfeita dele com aquele segundo lugar fez esse modesto carro entrar pra história.

  2. Felipe disse:

    O carro é tosco, mas é simpaticamente belo.

  3. Helton Garcia Fernandes disse:

    O Senna está na moda…

    https://silodrome.com/mclaren-mp4-8-formula-1-car/

    A última McLaren tbh está a venda

  4. Volpato Bantton disse:

    Senna fazia só lambança c este carro… Quase foi demitido no meio da temporada …piloto pagante aliás da nisso

  5. Amaral disse:

    Nunca fui fâ desse carro. E, olhando agora, me parece um “bobsled” com rodas e aerofólios. Mas é inegável que tem o seu valor histórico, sem dúvida. E ficaria muito bem num eventual museu (existe algum?) museu sobre o piloto.

  6. Bruno Carlo disse:

    A família já tem o Lotus 98T (1986), Lotus 99T (1987) e McLaren MP4/5B (1990). Essa Toleman completaria a coleção.

  7. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G : Sim esse carro , leva consigo um Pedigree, continuo pensando comigo que esse carro foi construído por garagista, que teve a sorte grande de dar oportunidade para SENNA,mostrar para o mundo um grande talento em pilotar e subir ao Podium de uma das cinco provas de automobilismo mais clássicas do mundo.

  8. Neto disse:

    Uma entrada de ar é menor que a outra me dá a impressão. Nunca havia reparado nisso

  9. Rodrigo disse:

    Por algum motivo sempre achei esse carro simpaticamente feio. O apelo histórico é grande, mas muito específico; vai pra alguma coleção particular.

  10. Claudio Cardoso disse:

    Pra mim o carro mais belo guiado por Senna na F1.

  11. Bob disse:

    O interessante nesse carro que ninguém fala é o duplo aerofólio traseiro, além é claro de ter revelado um piloto maestro na chuva. Li que quando o motorista do Ayrton ia busca-ló na escola e estava chovendo, ele pedia para tocar para o kartódromo para treinar.

    • Rodrigo disse:

      Essas asas traseiras foram um paliativo para o banimento dos carros-asa – que, duas temporadas antes podiam até dispender da asa dianteira; logo foram substituídas por inovações no layout traseiro dos carros, que simplificaram as coisas.

    • Luiz Aguiar disse:

      O carro anterior dele(A Toleman do gp do Brasil) tinha uma peculiaridade também: os radiadores na frente também, imitando os brabham s do início dos anos 70(que o Wilsinho correu). Aí a toleman voltou ao modelo convencional mas adotou uma dupla asa traseira..

  12. Pedro Gomes disse:

    Como é belo o carro Toleman do saudoso Senna! Mas aposto que um ricaço sheik árabe ou bilionário chinês comprará a máquina.

  13. Costa disse:

    Tirando as asas traseiras, um carro bonito de morrer… Sem essas traquitanas aerodinâmicas de hoje…

  14. clodoaldo lelli disse:

    isso me lembra que desde aquela epoca piloto bom chega cegando metendo o pé na porta como senna, hamilton , vettel, verstapen e o matheus leist ta fazendo na indy sem essa de ganhar quilometragem que foi oque limou os brasileiros do grid da f1

    • Amaral disse:

      Um Verstappen surge muito de vez em quando. Não é toda hora que surge um moleque bota de verdade, acima da média. Nem um Hamilton ou um Vettel.
      E calma com o Matheus Leist (como se fala isso? Leiszt? Laist? Lêist? Leste?). Tem que comer muito feijão ainda pra se achar piloto. Mas tá no caminho certo. Equipe se reestruturando, com história, não vai ser cobrado logo de cara por vitórias ou títulos, tem um companheiro de equipe mega experiente que vai jogar a favor dele, já q são ambos brasileiros, e poucos entendem mais do riscado da Indy do que o dono da equipe. Tem tudo pra crescer e dar muitas alegrias. É só não se deslumbrar nem se perder no caminho.

    • José disse:

      Você que o cara é viúva, só ao citar Matheus Leist (entre os outros feras) e não mencionar Schumacher…

  15. ags disse:

    Naço creio que o Seu Miltão queria fazer um museo……
    Mas é uma ideia..muito boa…

  16. ze otavio disse:

    Eu tenho uma miniatura dessas, ganhei de um hiper-querido-amigo !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>