PNEUS AUSTRALIANOS

pneus18ausRIO (13 para cada) – A Pirelli divulgou os pneus escolhidos por cada piloto para a abertura do Mundial, na Austrália. Macios, supermacios e ultramacios serão os compostos para Melbourne.

Há pouca variação entre as opções dos pilotos, mas nota-se que a Ferrari resolveu investir um pouco mais nos amarelos, talvez pensando em alguma mágica para a corrida — tipo um stint longuíssimo; Leclerc também terá três softs, e pode ser usado de cobaia na filial Sauber.

Me chamou a atenção a Mercedes, que não se entendeu bem com os pneus mais macios nos testes, mas decidiu apostar neles, já que meleca pouca é bobagem.

O hipermacio ainda não fará sua estreia em GP.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio
Claudio
6 anos atrás

Que confusão do cacete esse nomenclatura dos pneus, tem o duro, o médio, o macio duro, o macio médio, o macio macio, o macio mais macio, o duro mole, o médio molemente duro, o maciamente duramente medio, pqp q complicação.

Alvaro
Alvaro
6 anos atrás

Um carro de F1 não deve custar menos de 20 milhões de dólares, um jogo de pneus desses deve custar uns 20 mil dólares, ou seja, 0,1% do valor do carro, não existe coisa mais idiota por parte da FIA do que querer em nome da “emoção” obrigar as paradas de boxe com estas porcarias que se desfazem, deviam seguir o exemplo da FE que os pneus duram a corrida inteira sem que os pilotos precisem economizar. A titulo de ilustração, o Jim Clark na temporada de 1965 usou o mesmo jogo de pneus nas 4 ou 5 primeiras corridas, ganhando boa parte delas, não me parece que a temporada tenha sido desinteressante por causa disso.

Ronaldo Dalio
Ronaldo Dalio
6 anos atrás

Caro Flávio, se nao me engano, a escolha dos pneus foi feita antes dos testes em Barcelona. Isso explicaria a maioria das escolhas das equipes.
Pelo que foi dito nesse fórum, os pneus a serem utilizados em etapas fora da europa tem que ser escolhidos com bastante antecedência em função da logística: https://www.reddit.com/r/formula1/comments/842vlc/tyres_selection_for_melbourne_announced/

Alberto
Alberto
6 anos atrás

Vamos ver as evoluções dos carros nesta transição.
Ano passado, a Mercedes classificava melhor. A Ferrari largava melhor e tinha bom ritmo durante a prova.
Se estiver atrás, a Ferrari aposta em antecipar a parada, tentar uma 2ª perna longa e torcer para segurar no braço. Por isso, precisam de mais amarelos.

Alberto
Alberto
6 anos atrás

Ignore os nomes e se apegue às cores. No fim, é nisso que reparamos na corrida. O que o narrador fala normalmente é errado.
A meleca mais mole é rosa.
A mais mole que será usada na Austrália é a roxa. A rosa vai ficar para depois.

GENEZIO FRONTIER
GENEZIO FRONTIER
6 anos atrás

SOFT, SUPERSOFT E ULTRASOFT….
EXISTE HIPERMACIO = HIPERSOFT ????
DE QUE COR É O HIPERSOFT ????
NUNCA OUVI FALAR DE HIPERSOFT !!!!
VOCE NÃO SE ENGANOU FLAVIO ????

Murio Cico
Murio Cico
Reply to  GENEZIO FRONTIER
6 anos atrás

é rosa, amigo.

Hans-Jurgen Fritz
Hans-Jurgen Fritz
6 anos atrás

Ultra não é mais que híper?
Tem megasoft também?
Ano que vem vai ter powerblastersoft…

Renato F1
Renato F1
Reply to  Hans-Jurgen Fritz
6 anos atrás

Cara, eu também acho que ultra é mais que hiper!
Megamacio não tem (ainda; vai que os caras da Pirelli estão lendo os comentários do Grande Prêmio).
Quanto à sugestão em relação ao ano que vem, estou rindo demais para poder comentar algo!!!

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
6 anos atrás

o alonso ocupa na lista a provavel posição no grid

Mario
Mario
6 anos atrás

É triste não ver um brazuca nessa lista.

Anderson
Anderson
6 anos atrás

Gomes, vi e fotografei um Mustang hoje em São José dos Campos, onde moro.
Como te enviar essa foto?

Murio Cico
Murio Cico
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás
Rafa N
Rafa N
6 anos atrás

Já passou da hora de mudarem a nomenclatura….pra quê ter 10 tipos de SOFT? Eu não ligo pra dureza (ou moleza) absoluta da borracha, só quero saber se é pneu duro, pneu médio, pneu mole porra

EduardoRS
EduardoRS
Reply to  Rafa N
6 anos atrás

Concordo. Como sempre, a F1 complicando coisas que deveriam ser simples. Não sei pra quê ter trezentos tipos de pneu. Para quem acompanha na TV é um inferno.

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  EduardoRS
6 anos atrás

Verdade. Assistindo a corrida da Indy em St. Pete, a moça da Firestone explicando como era o processo de fabricação dos pneus, e na bancada tinha os pneus que a categoria usa: Pneus Macio (banda vermelha), duro (banda branca) e o de chuva. Tão simples, sem complicação alguma.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Rafa N
6 anos atrás

Esse é um trabalho para o narrador de cada corrida. Eles podem muito bem simplificar isso. Basta apenas usar os termos macio, médio e duro, pois é isso que sempre acontecerá em cada etapa (além é claro dos dois tipos de pneu para chuva).

Isso vai acontecer? Espero, mas duvido.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

O Galvão poderia explicar que os pneus disponíveis na etapa são dos tipos ultra, mega e blaster e que passam a ser denominados de duro, médio e macio para melhor compreensão das estratégias de corrida de cada piloto.

Simples assim, a explicação levaria menos de um minuto e não encheria o saco da audiência.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Rafa N
6 anos atrás

Você não quer, mas eu quero. Não basta saber qual é o mais mole, o médio e o mais duro da corrida. Se mudarem de um ano para o outro e os tempos de volta baixarem, a redução se deve ao pneu mais rápido, à melhoria no carro ou ambas as coisas?
Agora, a escala, que começou bem, já está avacalhada. Poderiam fazer igual ao Inmetro: de A até F no programa de etiquetagem (aqui, seria de A até sei lá que letra, haja vista que colocaram tantos tipos de pneu).