MENU

quinta-feira, 5 de abril de 2018 - 16:34Enigmas & desafios

DESAFIO DO DIA

Estamos cheios de “(…) do dia” nesta semana. Mas não dá para deixar de publicar uma foto de um carro tão maravilhoso. Pessoal que curte rali, o desafio está posto. Quem, quando, o quê?

tabaton

12 comentários

  1. Leo-RS disse:

    Rally: Sanremo 1986, que foi anulado no final da temporada de 1986 e não valeu pontos para o WRC ’86. O motivo foi a exclusão dos carros da Peugeot pelos fiscais de prova italianos, o que foi revertido depois pela FIA e ao final da temporada foi decidido não considerar o evento como uma etapa do campeonato mundial.
    Piloto: Fabrizio Tabaton – Itália
    Co-Piloto: Luciano Tedeschini -Itália
    Equipe: Grifone Esso (Grifone S.r.L.)
    Carro: Lancia Delta S4 – Chassis #203

    • Ricardo Piva disse:

      Mas o rapaz é praticamente uma enciclopédia do automobilismo. Parabéns.

      Abraço a todos.

      Ricardo Piva.

      • Leo-RS disse:

        Se há um esporte entre os motorizados que ainda me agrada são os ralis e foras de estrada em geral (motos e carros) e tenho tido o privilégio de ter acumulado durante os anos um grande acervo sobre os ralis. Para quem gosta sugiro não só o período 82-86, mas também o período 95-99, que considero até mesmo superior ao 82-86 em termos de competitividade (apesar de um mesmo piloto ter vencido 4 campeonatos seguidos, havia subaru, mitsubishi, ford e toyota em pé de igualdade e os franceses FWD muito fortes no asfalto).

  2. Lucas Orly disse:

    Essa pintura verde e dourada da Esso é quase tão bonita quanto a da Martini. Claro que o carro ajuda bastante, o Delta S4 é a obra prima do Grupo B

  3. TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

    Não era equipe Grifone?

  4. Paulo F. disse:

    Vixe, o grupo B do WRC . Os proscritos pois eram muito rápidos!
    Como os 917, o Brabham ventilador , o Dodge Daytona Talladega e o Plymouth Road Runner Superbird!

  5. Gus disse:

    Foi nessa prova que o Peugeot T16v alcançou a cifra de 560 cavalos (800 cavalos é tão lenda urbana quanto o S4 rápido como um F-1 em Estoril) e foi desclassificado por conta do efeito solo das saias laterais, mas depois reverteram o resultado, para grande desgosto da Lancia que disputava palmo à palmo o campeonato.

    • Paulo F. disse:

      Mas o Ford RS200 possuía até 815 hp. No modelo Evolution esta cifra era possível segundo Brian Hart. O modelo Imsa Gto do RS200 era equipado com um Cosworth de 2,0 l e mais de 750 hp. Literalmente um monstro!

  6. Paulo Leite disse:

    Nao sei qual eh o carro, mas eh belo, e essa bela visao embelza o triste dia, Vivemos uma epoca lascada de medonha, minha nossa.

  7. Victor A. M. Reis disse:

    O mítico Lancia Delta S4. Neste #7 da equipe Jolly Club estão os italianos Fabrizio Tabaton, como piloto, e Luciano Tedeschini, como navegador. A etapa era em San Remo, Itália, na qual este carro abandonou no sexto estágio.

    Interessante lembrar que esta foi uma das últimas corridas do lendário grupo B do WRC. Os resultados desta etapa foram cancelados posteriormente, alterando o resultado do campeonato.

    Um pouco desta etapa aqui: https://youtu.be/JD2uuvQjqLQ?t=2m

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>