Flavio Gomes quinta-feira, 5 de abril de 2018 16:34 12 comentários
Estamos cheios de “(…) do dia” nesta semana. Mas não dá para deixar de publicar uma foto de um carro tão maravilhoso. Pessoal que curte rali, o desafio está posto. Quem, quando, o quê?
Rally: Sanremo 1986, que foi anulado no final da temporada de 1986 e não valeu pontos para o WRC ’86. O motivo foi a exclusão dos carros da Peugeot pelos fiscais de prova italianos, o que foi revertido depois pela FIA e ao final da temporada foi decidido não considerar o evento como uma etapa do campeonato mundial.
Piloto: Fabrizio Tabaton – Itália
Co-Piloto: Luciano Tedeschini -Itália
Equipe: Grifone Esso (Grifone S.r.L.)
Carro: Lancia Delta S4 – Chassis #203
Se há um esporte entre os motorizados que ainda me agrada são os ralis e foras de estrada em geral (motos e carros) e tenho tido o privilégio de ter acumulado durante os anos um grande acervo sobre os ralis. Para quem gosta sugiro não só o período 82-86, mas também o período 95-99, que considero até mesmo superior ao 82-86 em termos de competitividade (apesar de um mesmo piloto ter vencido 4 campeonatos seguidos, havia subaru, mitsubishi, ford e toyota em pé de igualdade e os franceses FWD muito fortes no asfalto).
Lucas Orly
6 anos atrás
Essa pintura verde e dourada da Esso é quase tão bonita quanto a da Martini. Claro que o carro ajuda bastante, o Delta S4 é a obra prima do Grupo B
TARCISIO FRASCINO FONSECA
6 anos atrás
Não era equipe Grifone?
Paulo F.
6 anos atrás
Vixe, o grupo B do WRC . Os proscritos pois eram muito rápidos!
Como os 917, o Brabham ventilador , o Dodge Daytona Talladega e o Plymouth Road Runner Superbird!
Gus
6 anos atrás
Foi nessa prova que o Peugeot T16v alcançou a cifra de 560 cavalos (800 cavalos é tão lenda urbana quanto o S4 rápido como um F-1 em Estoril) e foi desclassificado por conta do efeito solo das saias laterais, mas depois reverteram o resultado, para grande desgosto da Lancia que disputava palmo à palmo o campeonato.
Mas o Ford RS200 possuía até 815 hp. No modelo Evolution esta cifra era possível segundo Brian Hart. O modelo Imsa Gto do RS200 era equipado com um Cosworth de 2,0 l e mais de 750 hp. Literalmente um monstro!
Paulo Leite
6 anos atrás
Nao sei qual eh o carro, mas eh belo, e essa bela visao embelza o triste dia, Vivemos uma epoca lascada de medonha, minha nossa.
Victor A. M. Reis
6 anos atrás
O mítico Lancia Delta S4. Neste #7 da equipe Jolly Club estão os italianos Fabrizio Tabaton, como piloto, e Luciano Tedeschini, como navegador. A etapa era em San Remo, Itália, na qual este carro abandonou no sexto estágio.
Interessante lembrar que esta foi uma das últimas corridas do lendário grupo B do WRC. Os resultados desta etapa foram cancelados posteriormente, alterando o resultado do campeonato.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Rally: Sanremo 1986, que foi anulado no final da temporada de 1986 e não valeu pontos para o WRC ’86. O motivo foi a exclusão dos carros da Peugeot pelos fiscais de prova italianos, o que foi revertido depois pela FIA e ao final da temporada foi decidido não considerar o evento como uma etapa do campeonato mundial.
Piloto: Fabrizio Tabaton – Itália
Co-Piloto: Luciano Tedeschini -Itália
Equipe: Grifone Esso (Grifone S.r.L.)
Carro: Lancia Delta S4 – Chassis #203
Mas o rapaz é praticamente uma enciclopédia do automobilismo. Parabéns.
Abraço a todos.
Ricardo Piva.
Se há um esporte entre os motorizados que ainda me agrada são os ralis e foras de estrada em geral (motos e carros) e tenho tido o privilégio de ter acumulado durante os anos um grande acervo sobre os ralis. Para quem gosta sugiro não só o período 82-86, mas também o período 95-99, que considero até mesmo superior ao 82-86 em termos de competitividade (apesar de um mesmo piloto ter vencido 4 campeonatos seguidos, havia subaru, mitsubishi, ford e toyota em pé de igualdade e os franceses FWD muito fortes no asfalto).
Essa pintura verde e dourada da Esso é quase tão bonita quanto a da Martini. Claro que o carro ajuda bastante, o Delta S4 é a obra prima do Grupo B
Não era equipe Grifone?
Vixe, o grupo B do WRC . Os proscritos pois eram muito rápidos!
Como os 917, o Brabham ventilador , o Dodge Daytona Talladega e o Plymouth Road Runner Superbird!
Foi nessa prova que o Peugeot T16v alcançou a cifra de 560 cavalos (800 cavalos é tão lenda urbana quanto o S4 rápido como um F-1 em Estoril) e foi desclassificado por conta do efeito solo das saias laterais, mas depois reverteram o resultado, para grande desgosto da Lancia que disputava palmo à palmo o campeonato.
Mas o Ford RS200 possuía até 815 hp. No modelo Evolution esta cifra era possível segundo Brian Hart. O modelo Imsa Gto do RS200 era equipado com um Cosworth de 2,0 l e mais de 750 hp. Literalmente um monstro!
Nao sei qual eh o carro, mas eh belo, e essa bela visao embelza o triste dia, Vivemos uma epoca lascada de medonha, minha nossa.
O mítico Lancia Delta S4. Neste #7 da equipe Jolly Club estão os italianos Fabrizio Tabaton, como piloto, e Luciano Tedeschini, como navegador. A etapa era em San Remo, Itália, na qual este carro abandonou no sexto estágio.
Interessante lembrar que esta foi uma das últimas corridas do lendário grupo B do WRC. Os resultados desta etapa foram cancelados posteriormente, alterando o resultado do campeonato.
Um pouco desta etapa aqui: https://youtu.be/JD2uuvQjqLQ?t=2m
Sensacional o vídeo, Victor… esses carros eram absurdo.
E o público? Bando de loucos fanáticos! Hahaha!
E o fotógrafo recolhendo as pernas depois de tirar um foto bem de frente dos carros? Simplesmente sensacional e impensável hoje em dia!