DESERTO D’ALMAS (2) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 7 de abril de 2018 - 14:06F-1

DESERTO D’ALMAS (2)

RIO (quando vale…)Na hora H, deu Vettel. Depois de andar na frente em todos os treinos livres, e também na classificação, Raikkonen não conseguiu segurar o alemão na última volta do Q3. Tem sido um fim de semana da Ferrari, este do Bahrein. Hamilton, já na sexta, percebeu o tamanho da encrenca vermelha e, para piorar sua vida, trocou o câmbio e entrou na pista hoje sabendo que estava fora da briga. Fez o quarto tempo, larga em nono.

E tem sido um fim de semana, também, de duas equipes surpreendentes: Haas e Toro Rosso.

A primeira fracassou com Grosjean, é verdade. Ele não passou nem para o Q2, mas se desculpou com a equipe pelo rádio. Por que sabia que tinha carro para muito mais. Tanto que, ao final do dia — ou da noite –, seu companheiro Kevin Magnussen era o sexto no grid. E o quinto? Pierre Gasly, tororrôssico que levou a Honda ao Q3 e parte amanhã da terceira fila, um resultado excepcional. Seu parça Hartley não foi tão bem, mas larga em 11º. O que está longe de ser ruim.

Ruim, mesmo, foi a Williams. Da Sauber, já não se esperava grande coisa mesmo no ano. Mas da Williams… Jogar âncora nas últimas posições com tanta convicção já na segunda prova da temporada é muito pior que a encomenda. Eu achava, mesmo, que o time iria despencar lá para o fundão. Mas pensava que iria brigar com Toro Rosso e Haas, deixando a Sauber para trás. Que nada. Toro Rosso e Haas estão lá na frente. A Sauber é que ganhou companhia. Sirotkin ficou em 18º; Stroll, em último no grid.

A coisa vai ferver para o lado de Grove, porque são dois pilotos pagantes que, como todo menino mimado, se acham no direito de exigir. Lance, filhote de papai rico, já começou a dar piti na Austrália. Sergey, que chegou agora, é mais quietinho. Mas daqui a pouco começa a estrilar, também. Porque seus financiadores russos não são exatamente um primor de educação.

E quer saber? Bem-feito. A escolha de pilotos feita pela Williams foi desastrosa. Dois novatos sem nenhuma experiência e talento duvidoso. E a incompetência de todos no campo técnico é visível. O carro é uma bomba. “Está tudo errado”, falou Stroll. “Minha volta de classificação no ano passado foi quatro décimos melhor que a de hoje.” Durma com um barulho desses, dona Claire. Dinheiro não é tudo.

No mais, a Force India deu sinal de vida, com Ocon em oitavo, e a McLaren decepcionou, estacionando no Q2 com Alonso e Vandoorne. E a corrida? Está no jeito para a Ferrari. A Mercedes parece meio atrapalhada, e a Red Bull se atrapalhou com Verstappen, que bateu no Q1. Só o time italiano dá a impressão de viver um fim de semana totalmente tranquilo e com as coisas sob controle. E quando é assim, geralmente ganha.

Estou gostando de ver.

polevettelbah18

20 comentários

  1. Danir disse:

    A Willians não tem comando nem gente com um mínimo de competência para assumir.. O velho Frank não tem mais pique para tocar a equipe, a filha é um zero a esquerda e os pilotos são de dar pena. Se alguem quer ter uma dica do mal que aflige a Willians, procure o documentário que está em algum lugar na Internet. Passado de glórias não garante um futuro de vitórias, se não houver alguem para comandar. Uma pena.

  2. Zé Maria disse:

    Sobre a Williams, apenas um adendo!
    Além de tudo o que já foi dito, incluiria também no rol das mazelas do time, esse tal de Rob Smedley, que desde sempre foi um zero à esquerda, só mesmo por um motivo obscuro e indecifrável esse pangaré continua dando as caras na F1.

  3. Ricardo Bigliazzi disse:

    A McLaren tinha um ótimo carro para um péssimo motor.

    Agora o problema é muito maior. O motor é bacana, mas não tem piloto para acertar o carro.

  4. Paul D disse:

    Também estou gostando de ver.

    Neste momento.

  5. Gustavo Belz disse:

    Por onde o Gola Profonda?? :D

    Saudades das informações ultra secretas dele hehe

  6. Flavio disse:

    A pergunta que se faz é quem perdeu mais a Toro Rosso com Honda ou Renault com a Mclaren?

  7. clodoaldo lelli disse:

    em que posição mesmo esta o melhor do grid ?

  8. Sérgio Alves disse:

    A destacar desta sua crónica o quase absoluto silêncio sobre o resultado de Alonso….meia linha escrita se tanto…porque será tanto silêncio á volta dos fracassos de Alonso ? ele por acaso corre de Minardi ? estranho tanto silêncio…mas se Alonso conseguir algo já falam….

    Você escreveu meia linha sobre Alonso…já reparou ? dá que pensar tanta simpatia…

    • J Fernando disse:

      Porque os que estão na frente merecem mais linhas. Simples assim.
      Se Alonso conseguisse um terceiro lugar, quarto ou quinto, teria quase uma postagem inteira sobre.
      Vencedores sempre ganham mais linhas de texto que perdedores…

  9. Jonny'O disse:

    Bravo Sr Gomes! precisa analise!
    Seria a melhor posição do motor Honda em um grid normal, digo sem chuva ou outro qualquer infortúnio? Nos últimos 4 anos?

  10. Michael Esdren disse:

    É isso mesmo FG¹
    Mas lembrem se, treino é treino e corrida é corrida tudo pode acontecer, o proprio grid pode sofrer mudanças ate amanha….
    O unico risco pra Ferrari é algum imprevisto tipo acidente ou pane, o Bottas talvez consiga ficar em segundo mas acho improvavel que supere as duas Ferraris….. hamilto podem chegar em quarto ou até terceiro, o que mais vai atrapalhar ele é o Ricardão já que o Verstapen já larga atras e os carros das outras equipes serao abviamente ultrapassados pois nao tem desempenho nem proximo ao mercedão, então resta saber como será hamilto x ricardao, se ham passar o ric facilmente até no maximo a metade da corrida ou o segundo pit stop (2 paradas) pois daí o bostas vai abrir as pernas pro ham entrar, mas isso não pode ser muito tarde senão fica feio né,,,,, esse é o roteiro inicial mas tudo pode mudar né gente, um acidente com bandeira amarela, etc….. quebras, batidas, etc….VAMOS VER AMANHÃ!!!!

  11. Celio ferreira disse:

    Que legal de ver o Gasly em sexto com o motor HONDA , e Alonso decimo terceiro
    Que Legal ver Stroll em ultimo…andou um ano agarrado ao Massa , e esse ano Heim..
    Que Legal ver Kimi , motivado..acho que amanhã vai matar saudades da vitória
    Que legal ver o Ricardão firme na dêle e Vertapinho falador no muro …
    Que legal , acho que teremos , disputa no campeonato , Ferrari peitou a Mercedes
    na reta com seu novo projeto…

  12. Diogo disse:

    A hora que li a notícia Gasly quinto, me dei uns tapas pra ver se não tava sonhando. Ai vim pra cá. Alguém me responde, tô sonhando? Hahaha. Maravilha, dá-lhe Honda. Boa a Haas tb. Só preferiria o Raikkonen na pole. Sei lá, acho que tenho predileção pelos (não tão)fracos! Boa noite!

  13. Marcio disse:

    Sei que o momento é de cautela, mas talvez um “gira mondo” seria mais do que necessário, quase uma obrigação. Seus fãs e leitores merecem.
    Forte abraço e sucesso com o novo romance. Já encomendei o meu.

  14. Carlos disse:

    Hamilton disse que não teve problemas de equilíbrio. Será que estão escondendo o jogo depois da polêmica do modo festa? Ainda mais depois da punição de 5 posições no grid em função da troca do câmbio e de, segundo a própria Mercedes o motor ter ido ao limite na prova anterior. Bottas definitivamente é bottas. Desse jeito ano que vem nem na williams vai conseguir uma vaga. williams que de terceira maior vencedora da história da F1 hoje não faz frente nem a Sauber. Culpa de quem? Da própria, vai reclamar de quem? E o Alonso. Esse está com as pulgas atrás da orelha.

  15. Claudio Cardoso disse:

    Amanhã vai dar Kimi.

  16. Luis Eduardo disse:

    “Tororrôssico” é muito bom…rs.

  17. Paulo Pinto disse:

    Vettel e Raikkonen precisam ter muita cabeça na hora da largada, porque a segunda fila não veio para brincar.

  18. Gustavo Marques disse:

    Como o motor .Mercedes é melhor que o do ano passado, e não e concebível o chassis piorar tanto de um ano para o outro,o Stroll tem razão: não aprendeu nada com o Massa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>