MENU

domingo, 8 de abril de 2018 - 14:48F-1

DESERTO D’ALMAS (3)

vettelvencebah18

RIO (esse moço…) – “Mamma mia.” Já está se tornando um hábito Vettel comemorar vitórias assim. Porque às vezes nem ele acredita no que consegue fazer. Foi assim hoje na corridaça do Bahrein, uma prova em que muitos pilotos abusaram da excelência no ofício. Sebastian, por óbvio, foi um deles. Bottas, o segundo colocado, também. Idem para Hamilton, o terceiro — até as últimas dez voltas, mais ou menos, ele acreditava que os dois primeiros talvez tivessem de parar para uma segunda troca de pneus, e por isso imprimiu um ritmo alucinante, com pneus médios, que lhe daria a vitória se isso acontecesse.

Mas não aconteceu. O plano inicial da Ferrari, aparentemente, era esse mesmo: um segundo pit stop para colocar supermacios no carro do alemão e garantir o primeiro lugar sem muitos sustos. Só que quando a Mercedes espetou médios nos seus dois pilotos, ficou claro que a intenção dos prateados era levar a corrida até o fim com apenas uma troca. E, a partir dessa estratégia, a vitória de Vettel ficou sob forte ameaça. Então, Tião Italiano recebeu a missão: se vira, negão.

Missão dada, missão cumprida. O cara se virou, e como. Nas últimas dez voltas, seus pneus macios já estavam em petição de miséria. Ele fizera sua parada na volta 18. Teve de completar 40 com a mesma borracha. E foi justamente nessas últimas dez voltas que Valtteri partiu para cima do ferrarista. Uma perseguição implacável, com tempos de volta quase 1s melhores, até que nas duas últimas ele teve a chance de abrir sua asa para tentar a ultrapassagem.

Sucede que Vettel, nessa fase derradeira do GP barenita, guiou como um anjo. Não que tenha precisado se defender de tentativas do finlandês. Elas não aconteceram, porque no Bahrein não precisa fazer ginástica para ultrapassar. Há duas retas grandes o suficiente nas quais a asa móvel ajuda uma barbaridade. Um carro um pouco mais rápido passa. Bottas chegou. Mas talvez tenha lhe faltado ímpeto para tentar. Ou, o que me parece mais sensato dizer, sobrou talento em Vettel para fazer voltas em tempos praticamente impossíveis com aqueles pneus arregaçados.

O suspense sobre as eventuais segundas paradas de Vettel e Bottas se arrastou até as últimas voltas no circuito do deserto, levando Hamilton, que largara em nono, a perguntar pelo rádio a cada 30 segundos o que deveria fazer para ganhar a liderança quando o rival fosse para os boxes. E foi esse suspense que fez da prova uma das melhores dos últimos tempos.

Mas teve mais. Falei sobre excelência no ofício lá em cima, e como não incluir nessa lista quase todos os outros que pontuaram? Pierre Gasly foi o quarto colocado com a Toro Rosso e com a Honda, levando aos boxes do time de Faenza a mais genuína alegria que se pode ver no automobilismo — um grande resultado de uma equipe pequena. Kevin Magnussen, com o quinto lugar da Haas, também merece cada aplauso que recebeu, a exemplo de Alonso, o sétimo — o cara está em quarto no campeonato, acreditem. E também é necessário tirar o chapéu para um piloto normalmente malhado sem dó, o sueco Marcus Ericsson, que levou a charrete da Sauber até a nona colocação, depois de andar em sexto na primeira parte da corrida, adiando seu pit stop ao máximo.

O GP do Bahrein, no entanto, não foi só de festa. Duas equipes saíram de Sakhir cabisbaixas e derrotadas. A Red Bull, ao perder seus dois carros logo no início da prova. Ricciardo parou com uma pane elétrica, aparentemente, na segunda volta. Estava em quarto, e o carro apagou do nada. Verstappen também estragou seu domingo de cara. Tentou passar Hamilton no meio do pelotão, ainda na segunda volta, e furou um pneu. Se arrastou para os boxes, trocou, mas na sexta volta abandonou. A outra equipe abaixo da crítica foi a Williams, que terminou a prova com seus pilotos em penúltimo e último, entre aqueles que foram até o final.

E houve o drama terrível do mecânico da Ferrari que teve a perna quebrada na segunda parada de Raikkonen. Ele segurava o pneu traseiro esquerdo, que acabou não sendo colocado porque a roda original não foi retirada. Mas o responsável pela luz verde que libera o piloto do pit stop deu o sinal mesmo assim, e Kimi arrancou. O rapaz foi atingido pela roda tracionando e a imagem foi horrível,  osso se quebrando aos olhos de todos. A equipe mandou o finlandês parar o carro imediatamente. Vettel não foi informado do que acontecera até o fim da corrida. O mecânico foi atendido no hospital do autódromo e provavelmente seria removido para outro local porque aquela contusão, pelo visual, iria exigir uma cirurgia.

Um GP repleto de atuações brilhantes, resultados surpreendentes e com uma forte carga de drama, no final. Vettel conseguiu sua segunda vitória no ano — mamma mia! — e já tem 50 pontos na bolsa. O campeonato começa parecido com o do ano passado, temporada que o alemão liderou até a 13ª etapa, mas tendo de conviver o tempo todo com a sensação de que Hamilton acabaria passando por ele a qualquer momento, o que acabou acontecendo. A diferença neste ano está nas declarações de Lewis. Ele tem sido muito enfático ao dizer que a Ferrari tem um carro tão rápido quando o seu, tanto em corrida, quanto em classificação.

Se for isso mesmo, sair perdendo de 2 a 0 é de preocupar. Ainda bem que domingo já tem corrida de novo. Essa de hoje deixou gostinho de quero mais.

145 comentários

  1. Gabriel P. disse:

    Tive a paciência de assistir de novo a corrida inteira pela Sportv só para comparar os comentários com os da Globo..
    Incrivel a diferença e para pior, logo de cara elogiaram o Verstappen quando passou o Hamilton e nem viram nada de errado e ficaram surpresos quando viram o pneu furado.
    Quase não deram importância para o mecânico que foi atropelado (aliás nem viram direito)
    E o final não foi aquele suspense todo entre Vettel e Bottas, quem assistiu só pela Sportv até deve ter achado normal aquele final.
    Nem mesmo aquela ultrapassagem de Hamilton em 3 carros foi alvo de maiores comentários.
    A única coisa boa é que sacaram logo de cara que Hamilton não chegaria nem no Bottas.
    Conclusão.
    Galvão é chato e fala muita besteira, mas pelo menos dá mais emoção, Isso no final das contas acaba nos divertindo,

  2. CRSJ disse:

    Essa foi a melhor corrida do ano até aqui, mas o dia acabou sendo bom e ruim pra Ferrari ao mesmo tempo em que o Vettel vence subtraindo o seu segundo Pit Stop segurando Bottas em função daquele erro no segundo Pit do Haikkonen que vitimou o Mecânico quebrando sua perna, aquilo foi feio. Para Galvão Bueno e Reginaldo Leme o Max Verstappen foi culpado pelo incidente com o Hamilton, só que foi incidente de corrida em que ficou pior pro Verstappen e melhor pro Hamilton que acabou sobrevivendo e chegando em terceiro em função do abandono do Haikkonen, um prêmio de consolo por enquanto.

    • CHAGAS disse:

      Perfeito comentário sobre Verstapen/Hamilton, e eu acrescentaria, que algumas voltas depois Hamilton fez o mesmo ao passar 3 carros, dessa vez ficando por dentro e disputando a freada lado a lado com Hulkemberg que ficou por fora. Só que no final Hamilton que fez a curva aberta como Vertappen, viu Hulk tirar o pé para não se tocarem. Hamilton não tirou o pé mesmo Vertapen já a frente e no final da manobra a asa dianteira do Inglês tocou o pneu traseiro do holandes. Vida que segue acidente de corrida.

  3. Sérgio Santos disse:

    Alonso é 4º classificado e vc faz disso um feito? que é isso cara? nem parece coisa sua, que argumento é esse ? tá esquecendo o montão de times de futebol que ao fim de 2 ou 3 rodadas são lideres e depois terminam em último a uns 50 pontos do lider ? que argumento é esse ao fim de duas etapas ? quer esconder o constante fracasso de Alonso Porquê? me diz aqui…qual é o orçamento da Mclaren para esse ano ? e o da Haas por exemplo ou o da Toro Rosso ? Alonso está em 4º lugar ao fim de duas jornadas ? vamos festejar…quantos e quantos times comecam os campeonatos nos primeiros lugares até o campeonato ir evoluindo e acabarem bem lá no fundo…nem parece seu esse argumento…Alonso passa para o Q3 é um génio…Alonso fica em 5 é um génio, alonso est´´a em 4 lugar ao fim de duas etapas é um fenónemo…Alonso é um ex bi campeão do mundo que não consegue um único pódio numa equipa com os meios da Mclaren…

  4. ms disse:

    vettel entusiasmado com a segunda vitória consecutiva…..o problema é que seu principal adversário, hamilton, sempre lança mão da estratégia ” cobra piton”….ou seja .”afroucha a pressão” logo de inicio sobre a presa pra depois pressionar novamente fazendo isso algumas vezes até que ao final a presa morre de exaustão……

  5. ms disse:

    vettel entusiasmado com a segunda vitória consecutiva…..o problema é que seu principal adversário, hamilton, sempre lança mão da estratégia ” cobra piton”….ou seja .”afroucha a pressão” logo de inicio sobre a presa pra depois pressionar novamente fazendo isso até que ao final a presa morre de exaustão……

  6. Roderico disse:

    Flavinho, adoraria ler um post seu sobre toda essa politização escrota do judiciário, a posição asquerosa da classe média brasileira e esse ódio enrustido na elite brasileira contra o Lula e o PT. O Gregório escreveu um artigo muito legal hoje na Folha sobre o quanto que o lulismo se fortalece com essa onda anti-lulista, e na hora me lembrei de seus textos e sua visão política (na qual me identifico muito). Teremos essa oportunidade?

  7. AS disse:

    ,,, lendo os comentarios e espantado com o que leio. O espanhol era o culpado pelo motor Honda ter sido tao mal na McLaren… hehehe… Deve ser alguma coisa na agua… hehehe

  8. CHAGAS disse:

    A corrida foi boa mesmo e o final digno.
    Mas não acreditei quando no final vimos, Williams pior que a Sauber, Ericsson andando como se fosse Sainz, Sainz andando como se fosse Ericsson, Toro Rosso muito forte e Grosjean dando indícios que pode perder pro Magnussen.
    O resto se esperava, Vettel impecável, Bottas consistente, Hamilton em corrida de recuperação, Ricciardo com problemas, Verstappen agressivo, Hulkemberg querendo terminar como o sétimo no mundial, Hartley (meu Deus).
    Que venha a próxima.

  9. Segafredo disse:

    É obvio que a Ferrari tem um trunfo este ano: Desgasta muito pouco os pneus Macios e Supermacios, e isto deve dar uma vantagem à dupla de pilotos. Com relação a potência já se igualou na Austrália!

  10. Brabham-5 disse:

    O Hamilton deu MUITA SORTE isso sim.
    As duas RBR fora logo no inicio da corrida.
    Se envolveu num de rodas com Verstappen e seu caro saiu ileso, poderia muito bem ter afetado a suspensão da roda direita dianteira, e ai babau corrida. Zero pontos.
    E para finalizar, Kimi teve de abandonar a corrida, o que não só foi sorte para Hamilton, com para Bottas também, já que teria o Finlandês ali para lutar no final da corrida, senão antes.
    Vocês acama que naquela espeço entre ele e Bottas no fim da corrida, não haveria Pelo menos dois carros pilotados por Kimi, Ricciardo ou Verstappen?
    Hamilton deu é muita sorte no dia de ontem, isso sim.

    • Brabham-5 disse:

      Sem afobação, vamos reescrever o comentário na forma correta.
      O Hamilton deu MUITA SORTE isso sim.
      As duas RBR fora logo no inicio da corrida.
      Se envolveu num toque de rodas com Verstappen e seu carro saiu ileso, o toque na roda traseira de Verstappne poderia muito bem ter afetado a suspensão da roda direita dianteira do carro de Hamilton, e ai babau corrida. Zero pontos para o inglês.
      E para finalizar, Kimi teve de abandonar a corrida, o que não só foi sorte para Hamilton, como para Bottas também, já que teria o Finlandês (Kimi) ali para lutar no final da corrida, senão antes.
      Vocês acham que naquela espaço de distância entre ele (Hamilton) e Bottas no fim da corrida, não haveria pelo menos dois carros, pilotados por Kimi, Ricciardo ou Verstappen?
      Hamilton deu é muita sorte no dia de ontem, isso sim.

  11. Brabham-5 disse:

    E ainda existe “entendido” que diminui e tira os créditos do talento do Vettel pelo títulos que conquistou.
    Aliás, dois destes bocós são Verstapen e Hamilton.
    Hamilton até antes do incidente/acidente com Verstappen, sempre que podia dizia que o holandês ” é o competidor que pode complicar e ser o maior rival” na sua busca pelo quinto título. E não parava por ai na babação de ovo pelo holandês e na solene (e deselegante) esnobada por Vettel e seu talento.
    Verstappen que todo mundo festeja como futuro campeão dominante da F1, ams que até agora já está no seu quarto ou quinto ano de F1, terceiro ou quarto ano de RBR e até agora NADA. Outro que sempre que pode tenta diminuir o talento de Vettel. Teve a pachorra de até acusar Vettel de “menino mimado”! Vejam só a ironia, a falta de noção. Hipocrisia.
    A RBR deve sentir MUITAS SAUDADES dos tempos de Vettel por lá.
    E outro que também faz suas ironias de recalque sobre o alemão (deve ser trauma desde os tempos de M. Schumacher) e Fernando Alonso.
    Queridinho da imprensa especializada, ontem rendeu MENOS do que o menino Gasly empurrado pelo mesmo motor Honda, que Alonso acusou como a causa maior dos seus resultados medíocres na McLaren.
    Bom, a McLaren mudou o fornecedor de motor, manteve a mesma dupla de pilotos, e o que vemos nos treinos classificatórios e nas corridas não mudou nada em questão de resultado final. Os japoneses da Honda ontem finalmente deram o tapa com luva de pelica na cara do espanhol e da equipe inglesa, usando as mãos do Gasly
    E, para encerrar, já que é para festejar novatos, vou cravar: GASLY >>> VERSTAPPEN
    Go Vettel!!

    • Segafredo disse:

      kkkkkkkkkkkk…….Vettel continua sendo o mesmo #Schukrutinhodemerda de sempre, isto é fato! Sim a Ferrari evoluiu e tem a seu favor o fator desgaste dos pneus mais moles. Mas é só isso…..”quem levou muita sorte ontem foi novamente o #schukrute, pois mais 1 ou 2 voltas já era, outro fato!! Raikonen mesmo sem o incidente já seria superado por Hamilton e Bottas de qqr forma, mas claro que isso vc não alcança com sua visão tedesca de F1.
      E por último…….sobre Honda, Toro Rosso e Mclaren: veja a tabela dos construtores e tbm responda o fato de porquê somente o Gasly andou bem no Bahrein??

      Sem mais,

    • McLaren-12 disse:

      Calma!

      No ano passado, nessa mesma época, você também estava histérica e falou as mesmas bobagens.

      No fim do ano estava quietinha.

    • Marcelo disse:

      E você acha que a opinião mudará, porque o Vettel ganhou uma corrida, partindo da pole, tendo que economizar pneus, por dez voltas, segundo ele, Vettel, e lutando contra Valteri Bottas ?!?!

  12. Paulo F. disse:

    Verstappen ?

    Aquele que só reclama? Ou que pensa que é carrinho de batida do parque de diversões?

    Vai ter que matar um para receber uma punição por direção aloprada?

  13. José disse:

    Prova que não são ultrapassagens que fazem uma corrida ser boa ou ruim. Lógico que todo mundo quer ver ultrapassagens, mas prefiro uma corrida como a de ontem, tensa e disputada, de prender o fôlego nas últimas 8, 10 voltas do que uma corrida com 50 ultrapassagens com DRSURGHHHH…

    Ah, e o Galvão mais insuportável, impossível. Ficou lembrando do pit stop do Massa de 10 anos atrás. Deve preferir um “guardinha” com apito no cruzamento, porque semáforo é perigoso demais. Já pensou se alguém fura o sinal?

  14. murilo medeiros disse:

    Apenas 6 pilotos terminaram na volta do líder… Seriam 9, se as RedBulls e Kimi não abandonassem. Mas o que chama atenção é o gap entre o terceiro e o quarto colocados…. Incríveis 55 segundos. A corrida foi boa, mas temos o mesmo abismo do ano passado.

    Ferrari + Mercedes lutando por vitórias
    +10 segundos a RedBull
    + 50 segundos os demais.

    Os resultados finais das provas serão previsíveis. Vettel e Hamilton lutando pelo título, Kimi e Bottas vencendo uma ou outra corrida… As Redbulls beliscando pódius. E vez ou outra (como aconteceu no Bahrein) teremos um carro mediando chegando em 4 lugar.

  15. Clayton Araujo disse:

    CORRIDAÇA!
    VETTEL: SHOW
    BOTTAS: MUITO BOM
    HAMILTON: DISPENSA COMENTÁRIOS (aquela ultrapassagem tripla foi demais)
    GASLY: ESPETACULAR
    ALONSO: SÓ RESTA CHORAR AO VER A TORO ROSSO VOANDO COM MOTOR HONDA; e
    FERRARI: PARECE AMADORA EM SEUS PIT STOPS (sempre fazem alguma cagada).

  16. emerson57 disse:

    O mapa do motorzinho da Honda está no modo conservador, para não quebrar. Já eles ganham um pouco mais de confiança e põe o tchã no número dois. Vai melhorar ainda mais. Aguarde e verá. Força Gasly!

  17. Ricardo Bigliazzi disse:

    Corrida muito legal, daquelas de te deixar pregado na frente da TV.

    O Vettel é muito bom piloto, daqueles que constroem uma equipe ao seu redor e entrega muito mais do que dele se espera. Vettel e Hamilton estão “muitos furos” acima do resto.

    Mas, para mim a alegria do dia foi a Toro Rosso, que corrida!!! Como já foi dito em comentários no blog, como fez bem à Honda ficar longe do Idiota Veloz Espanhol,

    A sorte da Honda é que agora ela conta com um time coeso em busca de um resultado melhor. Todos trabalham para um bem comum e não para o “bem de uma pessoa só”.

    A prova maior está no pífio desempenho da Mclarem, tá na cara que não existe base no chassi para que a velocidade do motor Renault possa ser utilizada a pleno. Tudo o que foi feito nesses últimos anos resultou em um chassi para lá de questionável, os pilotos não sabiam disso????

    Segue o jogo, com muita disputa entre as três maiores e que a Toro Rosso e a Honda continuem a nos divertir. #somostodostororosso.

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      #somostodostororosso… engraçado, só tem letra “o” na rashtag.

    • Segafredo disse:

      Guarde suas palavras para a metade do campeonato……..kkkkkk! Me lembre de te cobrar as asneiras que escreveu acima!

      • Ricardo Bigliazzi disse:

        Ok. Mas você tem que concordar que o desenvolvimento do chassi da McLaren até o momento está digno do Idiota Veloz Espanhol

      • Ricardo Bigliazzi disse:

        Também temos que levar em conta que podemos cometer enganos, e os enganos podem ser fruto da simples constatação histórica que o Idiota Veloz Espanhol vem contabilizando trabalhos incríveis de construção de times, trabalho em equipe, harmonia entre as área de fabrica, engenheiros, fornecedores, parceiros de equipe, pilotos do mesmo time, etc, etc, etc. (ironic mode on).

      • Segafredo disse:

        Sai dessa Matrix de que Alonso é desagregador……..Td bem se vc não for com a cara do Espanhol mas esse papo não tem fundamento algum. O cara sempre andou mais que os carros que pilotou. Me diga qts campeonatos ganhou teu ídolo desde que assumiu a Ferrada?? Pior, não conseguiu disputar o título em nenhum dos 3 últimos anos, kkkk. Alonso enquanto esteve lá disputava até a última corrida o título contra o foguete do Adrian Jessy, isso é um fato que vc deveria analisar com mais frieza, principalmente quando a RBR, em 2014, não tinha mais o melhor brinquedo, kkkkk. Alonso é gênio, aceite vc ou não. E a McLaren vai passar de trator em pela ToroRosso e Renault. O que me preocupa é a Hass. Mas na metade do ano voltamos a conversar………

    • McLaren-12 disse:

      Nossa Isaac Newton! Então o que acontece com esse motorzaço da Renault que está no carro do melhor projetista e este não consegue andar mais que Ferrari e Mercedes?

      • Bola da Vez disse:

        Vocês ficam gastando teclado com um piloto que não chega nem em quarto lugar nas corridas, e isso há mais de três anos?
        Até o estreante da Toro Rosso conseguiu um quarto lugar!
        Alonso já foi! Não é mais. Tá na hora de parar.

  18. Gus disse:

    Vou mais além: não seria de todo mal o Vettel perder a corrida para Bottas, este teria uma vitória contra nenhuma de Hamilton, seria mais um adversário para bagunçar a cabeça do inglês.

  19. Gus disse:

    Parece que o motor Ferrari já está no mesmo nível de potência da usina da Mercedes, Bottas – com sapatos” mais novos – tinha como sair mais rápido das curvas, mas mesmo com o motor enchendo ele não conseguia liquidar a fatura perante a Ferrari. Se a potência não fosse virtualmente igual, ele teria passado na última reta.

    • Luigi disse:

      Tomara que você esteja correto, e não que a Mercedes esteja só usando a “redea presa” para só solta-las do meio para o final do “páreo” ,como fez o ano passado, e pegou a turma de Maranello sem tempo para qualquer reação é ainda foi prejudicada por erros de equipe e de seus pilotos onde mesmo sem possíveis condições de vitórias, poderia ter obtido bons pontos e deixar o piloto inglês menos confortável na liderança do campeonato, o que eventualmente poderia induzi-lo a uma falha ou erro .(condição remota, mas possível)

  20. Antonio disse:

    um final de semana muito positivo para todos..
    Parabéns a Vettel.

  21. Itamar Kando disse:

    Corrida boa, não foi aquela procissão e tal, pena o acidente com o Kimi, bom ver Alonso brigando, Gasly aparecendo, mancada o carro do Riccardo e, o Verstapen, quem sabe uma hora ele sai da fralda. Mas tem duas coisas que não dá na F1: Halo e Galvão… O primeiro é esse arremedo de chinelo de dedo que não livraria a testa do Massa daquela mola (ah. sim, mas se fosse um pneu …) o segundo, pra resumir, kimidera ter o botão de “mute” só pra ele e ficar com o Regi e e Burti.

    • emerson57 disse:

      Maninho, aprendi ver corrida sem som. Arranjei mais dez anos de vida. Corrida com narração só mundial de motociclismo. De lamentar só a perda do som ambiente e ficar sem o Reginaldo e o Lito.
      Pior que os figurões da tv só o animador de supermercado do Extra, Santos.

      • McLaren-12 disse:

        Larga de ser bobo. Ninguém faz isso. Quer dar uma de malandrão no blog. Todo mundo ouve o Galvão, inclusive você!

      • CHAGAS disse:

        Reginaldo Leme já está no mesmo nível do Galvão. Gagueja, erra as equipes, inverte os pilotos, não tem mais a dinâmica de parar de falar quando a corrida pede uma narração. Burti bate de 10 x 0 nos dois.

      • Luigi disse:

        Eu desliguei o áudio, E insuportável você estar observando um quadro e vir uma pessoa e quer fazer você enchergar as cores mais brilhantes do que realmente são.
        Flávio Gomes, você como um futuro acadêmico ( se aquela eminência parda do Maranhão é. Porque não ?) Sugere a seu colega de mídia , alguns livros para que ele possa ter um vocabulário mais amplo, e não fique sempre repetindo as mesmas palavras narrações pós narrações (se bem que não é só ele)A torcida pró Hamilton chega ser irritante. Hamilton se não fosse o melhor piloto do grid ,estaria entre os três o quatro melhores , más tem seguramente o melhor carro do grid, então ele fez o que se espera que um campeão do nível dele fassa com o carro que tem. Hamilton não é um piloto apático nas disputas e dúbio nas ultrapassagens como foram alguns pilotos que mesmo com carros campeões ,nunca tiveram a postura em pista que um campeão deve ter. Prefiro ver Verstappen com seu arrojo do que um piloto que de tão conservador, me dá nojo!

  22. ags disse:

    Esse alemão da Mbz, vai tirar o brilho do piloto ingles..Só não vê quem não quer…
    Ele esta fazendo o Rosberg retornar…aos poucos vai minando o ingles……

  23. Chupez Alonso disse:

    Ferrari sendo Ferrari.

    Ve44el sendo Ve44el.

    Ver a Toro Rosso HONDA em 4º não tem preço. Maior conquista da equipe desde a vitória de Ve44el em Monza.

    Como fez bem pra HONDA se livrar do Se Arrastonso!

  24. Anselmo Coyote disse:

    Largar em nono lugar foi o que definiu a corrida do Hamilton, o resto foi consequência. Ricciardo, Verstapen e Raikkonen foram 3 posições ganhadas de graça, mas com luta pelo menos uma delas ele ganharia.

    Kimi – Que sina triste a ter de ir para o sacrifício emparelhando com Vettel para segurar Bottas e levar um passão desse piloto medíocre. Com liberdade para atacar Vettel se passasse e devolvesse seguraria o segundo lugar, mas a proteção da Ferrari ao primeiro piloto é tão nefasta que a impede de enxergar o óbvio.

    A Mercedes sabia que seria quase impossível mesmo se a Ferrari não mudasse de estratégia, pois Hamilton com pneus mais duros e acabados não seguraria Vettel por 10 ou 12 voltas com pneus mais macios e novos. E se apertasse mais e passasse o ferrarista com diferença maior o faria com pneus em frangalhos. Não há mágica, corrida é matemática.

    Como o grid já definido chegou aquele momento em que a única possibilidade de mudar o destino é a ousadia de dar ao destino uma chance, nesse caso acelerando mto com seus dois pilotos e contando com o acaso, independentemente da mudança de estratégia da rival. A Mercedes não fez isso e ficou fora do alcance da sorte.

    Mas foi divertido ver Alonso passando, Hamilton passando três, Gasly chegando…

    Mas o que aconteceu entre Bottas em segundo e Hamilton em nono foi pelos três abandonos inesperados de Ricciardo, Verstapen e Kimi. Ficou de muito bom tamanho para Hamilton depois de ter largado de Keren, na Eritréia.

    Pit stop literalmente desastroso da Ferrari. Erros acontecem, mas alguns são inaceitáveis.

    Abç

    • Brabham-5 disse:

      Nefasto é o seu desconhecimento sobre pilotos de F1 e seu trauma com alemães.
      Essa raiva por alemães campeões e pela Ferrari…
      Escancara que é seu ídolo eterno na F1.

    • Brabham-5 disse:

      O Hamilton deu MUITA SORTE isso sim.
      As duas RBR fora logo no inicio da corrida.
      Se envolveu num toque de rodas com Verstappen e seu carro saiu ileso, o toque na roda traseira de Verstappne poderia muito bem ter afetado a suspensão da roda direita dianteira do carro de Hamilton, e ai babau corrida. Zero pontos para o inglês.
      E para finalizar, Kimi teve de abandonar a corrida, o que não só foi sorte para Hamilton, como para Bottas também, já que teria o Finlandês (Kimi) ali para lutar no final da corrida, senão antes.
      Vocês acham que naquela espaço de distância entre ele (Hamilton) e Bottas no fim da corrida, não haveria pelo menos dois carros, pilotados por Kimi, Ricciardo ou Verstappen?
      Hamilton deu é muita sorte no dia de ontem, isso sim.

  25. Alfredo disse:

    Corridaço. Do começo ao fim, daquelas corridas de roer as unhas.

    Sétimo do espanhol foi circunstancial, os caras da frente quebraram.

    Okay com a Red Bull e kimi na pista talvez Torro Rosso também tivesse perdido 3 posições.

    Coisa linda ver aquela briga toda, desde os ponteiros até os do final do grid.

    Motor de GP2 ou piloto de GP3? A McLaren caiu na conversa do fernandito e perdeu uma bolada boa da Honda. Agora estampa aquela marca “qui boa” atrás do carro pra pagar o super-salário do espanhol e virou lavanderia da Petrobras do Temer. Tá numa esfrega e não vai ter din din pra melhorar a carroça. (sabe se lá, de repente oferece um bom “rebate” e o Temer manda injetar mais propina, digo patrocínio.)

    Hamilton pilotou muito, aquele pação nos três mostrou o DNA do cara, mas Vettel pilotou ainda melhor e Bottas está longe de ser páreo pro alemão.

    Eu Moro nos USA e pela primeira vez uma corrida foi transmitida inteiramente sem intervalos comerciais. Que alivio.

  26. Leandro Batista disse:

    Nao achei falta de impeto do Bottas nao. Foi é braço de um tetracampeão que estava sentado na Ferrari. Assim como a manobra espetacular do Hamilton que passou três duma vez.
    E que a Williams coma o pão que o diabo amassou com seus dois pilotinhos pagantes. Aposto que Kubica estará sentado num dos cockpits da equipe de Frank até o final do ano.
    Em tempo….Gasly em quarto com um Honda. Vamos olhar com mais carinho….

  27. Cicero disse:

    Flávio, a corrida foi legal. Mas, tenho algo a acrescentar… A Mercedes, mais uma vez, errou ao demorar para tomar uma decisão se atacaria ou não Vettel, outra coisa, não se pode esperar alguma coisa de diferente do bosttas, sem trocadilhos, muito fraco. Há méritos sim nas duas vitórias de Vettel e Ferrari sim, mas não estamos atentando para as falhas da Mercedes, que anda com manias de Ferrari no quesito lambanças. Enfim… é apenas minha singela opinião.

  28. Paulo Pinto disse:

    Alonso está em quarto no campeonato devido à quebra de Ricciardo, ao toque e posterior abandono de Verstappen e ao acidente nos boxes com o carro de Raikkonen,
    Não demora e os três citados vão passar, de passagem, pelo espanhol.

  29. Garlet disse:

    Honda em 4o como fez bem a saída do Alonso.

  30. Dr chapatin disse:

    Corrida sem graça e previsível como todas, nem um.motorzinho desse v6 escroto explodindo, nem.uma.panca, drs pra fazer a coisa ficar mais sem graça…da.sono e desse jeito só gravando mesmo e depois vendo emmmodo acelerado…a F1 anda tão chata, claro q foi uma fatalidade com o mecânico mas qual o problema do kimi continuar? E na outra semana pq a hass não poderia se virar e levar a batata pró box e voltar? É muito nhem nhem nhem q estão sangrando o esporte

    • Luis Eduardo disse:

      “Qual o problema do Kimi continuar”? Bem, se você tiver a infelicidade de atropelar alguém, você continua dirigindo ou para pra prestar socorro?

      • Zé Tros disse:

        Só que nesse caso ele não parou pra prestar socorro. A equipe mandou ele parar pq o mecânico não tinha trocado o pneu traseiro esquerdo. Ou seja, ele estava com três pneus supermacios e um pneu macio, quando elel saiu.

      • Dr Chapatin disse:

        Esse é o problema jovem, exstem patrocinadores que pagam milhoes para o cara correr, e a F1 se o piloto peidar dentro do carro tem que enconstar, ademais ele e ninguem ainda sabiam o que havia acontecido, ele poderia muito bem dar mais uma volta com um pneu diferente e parar de novo, a Indy o carro só para se nao andar mais, o carro morre eles ligam e o piloto vai, vc deve ser esses fãs nutela que acompanham desde agora, sou do tempo do prost, piquet, mansel e falo com convicção que a F1 esta sangrando e se continuar assim vai acabar

      • Gabriel P. disse:

        Nem foi por isso que ele parou, mas sim porque não trocaram todos os pneus. Simples assim.

    • Vinicius disse:

      Além do fato humanitário, ele ainda.estava com o pneu antigo que os mecânicos não conseguiram tirar só daquela roda.

    • Alfredo disse:

      Imagino que pra um sujeito como você pra uma corrida ser boa devam largar uma granadas pelo caminho, alguns pilotos serem degolados, o vencedor atirar nos outros dois competidores no pódio. Vai ser chato assim na casa do k@r@lho.
      Só falta responder dizendo que corridas boas eram quando tinham V10, V12 e o santo Ayrton ou mestre Piquet estavam na pista.
      Vai assistir corrida de cachorros rapaz que tu não entende poha nenhuma de f1.

    • Bruno Santos disse:

      Qual problema do Kimi continuar? Você assiste F1 há quanto tempo?

      Ele não poderia continuar com 1 composto de pneu diferente dos outros 3, é a regra. Além do fator humanitário.

    • Jeronimo disse:

      Nao teve lado humanitario, como vc bem diz e ficou comprovado que não assiste mais formula 1, o senhor nao reparou que um dos pneus esquerdos do kimi estava quase pegando fogo de tanta fumaça e o maior problema de todos, ele estava com 1 composto diferente dos outros 3 no pneu traseiro esquerdo, com as diversas regras que tem a f1 e todos a exatidao que esses carros sao projetados é bem provavel que ele nem possa andar com 3 macios e um medio.

    • Andre CL disse:

      Concordo com tudo que diz!! Essa é a F1 tediosa que teremos mais uma vez…

    • McLaren-12 disse:

      Mande um e-mail pro FG e peça pra ele apagar seu comentário.

      Faz mais de 20 anos que não é permitido correr com pneus de compostos diferentes

  31. Ju disse:

    Alguma vez já tinha acontecido de um piloto passar 3 Duma vez só?

  32. Márcio Lucena disse:

    Uma pena ver mais uma vez a Williams em péssima forma, será essa a pior temporada da história da equipe?

    • Amaral disse:

      Ainda não. Mas tá faltando pouco. A Williams tá fazendo direitinho o seu projeto de Manorização. Os próximos passos são pintar o carro de vermelho e azul e trazer o Will Stevens de volta. Eu traria o Wehrlein, apesar dele não merecer esse castigo.
      A Sauber já consegue ser no mínimo igual em ritmo de corrida, e se o Ericsson tiver mais lampejos de bom piloto (que não é) como ontem, e o Leclerc finalmente estrear, já era.
      Mas teve aquele carro tétrico do Barrichello e do Maldonado, que eles se arrastaram a temporada inteira. Se não me engano, foi com aquela coisa medonha que ele tomou um fechadão e quase foi concretado no muro pelo Schumacher…
      Só que naquela época tinha piloto. Maldonado, com todo o seu destempero, é cinco anos luz melhor que Stroll e Sirotkin. Nem vou comparar com Barrichello pra não virar covardia.

  33. Paulo Pinto disse:

    O único piloto que está conseguindo fazer frente à hegemonia das Mercedes.

    • Segafredo disse:

      Alonso conseguiu mais quando na Ferrada estava. Lutou pelo título até últimas corridas…..já não bpodemos dizer o mesmo do Schukrutinhodemerda!

      • Paulo Pinto disse:

        Errado, Sennafredo! Em 2011 e 2013 o espanhol só viu o carro de Vettel, quando estava levando volta do alemão durante a corrida.
        A maior surra da história da F-1 entre o campeão e o vice foi em 2013: Alonso levou uma poeira de 155 pontos (mais de seis vitórias). Fonte: STATSF1.

        Nem Hamilton bate esse recorde!

  34. Fabio Tust disse:

    Excelente corrida e uma baita cobertura do Grande Prêmio, com de costume.

    Fico pensando se o motor Mercedes não está tão acima dos demais em 2018, e isso está refletindo no equilíbrio entre os alemães e a Ferrari e também no desempenho medíocre da force Índia e desastroso da Williams. Ano passado os motores Mercedes andavam tanto que talvez pudessem suprir problemas de projeto dos carros.

    Claro que a Williams tem um carro bomba e dois pilotos novatos, mas se o mercedao estivesse muito melhor do que os outros ele podiam compensar um pouco.

    Aguardando notícias boas sobre a recuperação do mecânico da Ferrari.

  35. rogerV disse:

    —chega dar pena da Williams…. de qualquer maneira o pelotão médio esta com uma bela movimentada….a surpresa foi a Honda Bull!!!!

  36. Peixe disse:

    Deixou mesmo!
    Que corrida! De roer as unhas!

  37. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G : Vetel fez lição de casa,Ferrari em ação,corrida movimentada.Ponto Máximo para Ferrari.Ponto negativo Para o Menino Muleque Max. Alguém precisa conversar e passar bons conselhos.

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      Na boa, o Senna e o Piquet também fizeram coisas iguaizinhas ao Max.

      Isso é de corrida, daquele tipo de piloto combativo e que quer apenas ganhar. Lembro do Senna a liderar corrida e bater em retardatário, quem não se lembra do Piquet e do Eliseu Salazar, acho que o Senna bateu no Satoro Nakagima em Interlados e em Monza no Jean Louis Schlesser (liderava com folga nessas duas provas, como o Piquet na Alemanha).

      Coisas de quem quer vencer, ele é destemido e ainda está aprendendo a lidar com as situações de corrida. Acho que o holandes tem tudo para ser Campeão, acredito que teremos um outro piloto muito melhor e multi campeão quando esse menino completar os seus 30 anos.

      • Brabham-5 disse:

        Sério?
        Vocês está comparando Piquet com Max Verstappen?
        Comparando um acidente com um retardatário NUMA CHICANE ao final de uma corrida, em que o IMBECIL do retardatário não obedeceu a bandeira azul, com as cagadas de estabanação do Max Verstappen, e ainda mais nesse caso COM UMA PISTA BEM LARGA, numa curva, para cima do Hamilton NO INICIO da corrida?
        Fala sério. Não sabia que o mobral intensivo também ‘ensinava’ F1.

      • Brabham-5 disse:

        Na idade atual do Verstappen, na RBR, o Vettel já tinha quantos títulos? Uns 2 pelo menos…
        Verstappen á “eterna promessa”.
        Quando tiver 30 anos, vai continuar com o mesmo currículo de hoje.
        Anota aí.

      • Ricardo Bigliazzi disse:

        Brabham-5,

        Isso é apenas uma opinião, Por que as ofensas gratuitas? Se você é incapaz de interpretar um texto e relativizar as comparações não posso fazer nada.

        Os nossos Campeões erraram bem como o Verstapen errará ainda muito mais, e te digo mais, os nossos Campeões fizeram essas cagadas quando tinham bem mais do que 22 anos.

        Segue o jogo…

        Obs.: Hockenheim, Monza e Interlagos não são pistas tão estreitas assim…

    • Leandro Batista disse:

      Menino Max pode até ter seu talento, mas falta cabeça para se tornar um campeão. Sujeito assim só aprende quebrando a cara. Ontém foi mais uma dele. E não tera sido a ultima, pois ele nao assumiu que errou.

  38. Edgard disse:

    E ao que parece, o narrador oficial, da emissora oficial, já escolheu o piloto a consolar a ausência de brasileiros no grid: Alonso, pois só falava nele…tanto que nem deu bola quando Hamilton fez a ultrapassagem que será considerada a melhor do ano, sobre 3 carros ao mesmo tempo, inclusive sobre o homenageado…

    • Anderson_SP disse:

      Com este carro o Hamilton ultrapassava os 3 até de ré.

    • Bruno Santos disse:

      Oxi, ou eu vi outra corrida ou não sei mais.

      A transmissão oficial (no Brasil) deu sim a devida importância a ultrapassagem.

    • Brabham-5 disse:

      As Organizações Globo já tem um “favorito da casa” na F1 atual – não brasileiro – faz tempo.
      O nome dele é Lewis Hamilton.
      A babação de ovo pelo Alonso (que é grande piloto sim, mas já passou do seu auge) é só aquele clichê dos “especialistas” para provar que “sabem mais” que nós pobres mortais torcedores.
      Fosse o Michael Schumacher (lembram quando voltou para ajudar a desenvolver o carro da Mercedes?), chegando no pelotão intermediário, sem conseguir classificar para o Q2, Q3, as criticas e a campanha pela aposentadoria seriam impiedosas.

      • McLaren-12 disse:

        Alonso não está no auge?

        Schumacher estava quando voltou pra Mercedes?

        Você está se tornando mais incoerente que o Pinto. Procure comentar menos até melhorar da doença.

      • Paulo Pinto disse:

        É isso mesmo! O incoerente aqui sou eu! Querem ver um exemplo?

        A maioria aqui vive elogiando o Canguru Animado e eu digo: ele não passa de um piloto mediano. Um piloto que está em sua OITAVA TEMPORADA, sendo CINCO na Red Bull e nem vice foi, só pode ser mediano.
        Nas primeiras cinco temporadas na Red Bull, Vettel ganhou quatro títulos e um vice (vice esse, derrotando uma das invencíveis Brawn GP).

        Sou ou não sou incoerente em minhas avaliações?

      • McLaren-12 disse:

        Depois você acha que pegamos no seu pé, Pinto.

        Ricciardo e Vettel correram em igualdade de condições apenas em 2014. Temporada na qual foram introduzidos os novos motores. Naquela temporada:

        Ricciardo
        3 vitórias e 238 pontos

        Vettel
        NENHUMA vitória e 167 pontos.

        Aí seu alemãozinho ficou emburrado, deu piti e foi ser vice na Ferrari. Desde 2014, só a Mercedes ganhou título.

        Leia um pouquinho antes de passar essa vergonha enorme.

      • Paulo Pinto disse:

        Acorda, “viúva” mal informada!

        Vettel foi o único piloto não Mercedes a conquistar um vice, desde que começou a hegemonia das Flechas de Prata.

        Quem é Ricciardo? Um piloto que tem 130 GPs disputados e fez uma única pole na carreira? E nem vice foi? E que terminou em quinto, ano passado, levando pau até de Raikkonen, um semi-aposentado?
        É esse? Dispensa apresentações…

        Engole essa aí embaixo, “viúva” alonsita:

        #DezAnosAtrásDeVettel!

      • Segafredo disse:

        O Pinto não é incoerente…….. é cego mesmo! kkkkkkkkk

      • McLaren-12 disse:

        Eu já não sei. No segundo comentário ele consegue desdizer todo o primeiro.

        Pinto, faz uma tomografia. Seu caso pode ser mais sério do que incoerência ou cegueira.

      • Paulo Pinto disse:

        Sennafredo, avise ao seu colega de negro véu, que não existe comparação entre um piloto que não passa de terceiro no Mundial, com um que é TETRA com dois vices de adorno.
        E para você, um lembrete aí embaixo:

        #DozeAnosSemTítulo!

  39. Mauricio Rocha disse:

    A Mercedes contou que Vettel iria parar. Bottas demorou muito para iniciar o ataque. Se tivesse iniciado 2 ou 3 voltas antes poderia passar ou ao menos botar pressão no Vettel. A Mercedes é fraca de estratégia, e Vettel é fera na direção.

    • Alfredinho disse:

      A Mercedes agiu certo, mantendo Bottas sem atacar Vettel, acreditando que o alemão fosse parar. Pra quê atacar o líder se ele vai parar e levando-se em conta que Bottas precisaria tirar o pé para Hamilton vencer?

  40. Giuliano disse:

    Vettel realmente guiou muito bem no fim…mas a mim pareceu que a Mecedes ficou levando a corrida em banho Maria esperando a Ferrari parar pra assumir a liderança e quando percebeu que a Ferrari não pararia mais, mandou Bottas acelerar mas ja era tarde…e Bottas hein…logo logo vai tomar o apelido picolé chuchu…com o carro que tem nas mãos faz corridas muito apagadas e quando tem a chance não vai pra cima,

  41. Celio ferreira disse:

    Bela Corrida …Vettel sensacional,,,Gasly e Toro Rosso ( Honda ) emocionante,( chupa Alonso )Mercedes dormiu no ponto , pensou que a Ferrari ia trocar pneu , e não mandou o Bottas pra cima , quando foi não deu mais.Williams deu dó…tá colhendo
    o que plantou..

  42. Gabriel P disse:

    Pilotos como o Vettel, se tiverem uma chance em 1000 dificilmente perdem. Foi o que aconteceu hoje.
    E parem de falar que as Mercedes estão melhores que as Ferraris, se fosse assim Vettel não ganharia as 2 corridas e nem faria pole.
    E Verstappen pode esquecer, está mais para Mansel que para Schumacher e enquanto Vettel e Hamilton estiverem em ação, jamais será campeão.
    E agora fica a dúvida, a Honda é ruim ou a Mc Laren não se acertou? E olha que Gasly não é Alonso.

  43. clodoaldo lelli disse:

    cara que corridaça do melhor do grid só faltou fazer chover no deserto pilotagem primorosa e a ultrapassagem sobre a modorrenta williams mostrando toda sua categoria e quando parou no pit-stop então freiou o carro na hora certa no local exato mostrando estar vivo na luta pelo titulo
    ah a vitoria do vettel e a ultrapassagem sobre tres carro do hamiltom qualquer strol fazia

  44. Saima disse:

    Os japoneses estão chegando. Não vai ter pra ninguém. Mercedes, Ferrari, vai todo mundo comer poeira.

  45. Fernando Augusto disse:

    Mais duas corridas dessas da Toro Rosso, aposto que Verstapen e Ricciardo vão querer ser rebaixados para o time “b”.

  46. perna quebrada disse:

    O tom da pergunta ao Max feita pelo repórter da Globo foi de surpreender.
    Mas o Galvão só elogiou por que o piloto era gringo. se ele perguntasse daquela maneira pra um ploto brasileiro era demitido na hora…

    • Danir disse:

      Eu não tenho mais paciência para ouvir o Galvão. O ufanismo e a tentativa de passar emoção enchem o saco. Principalmente porque se nota claramente que é algo artificial. Aquele “orgasmo” na chegada do vetel foi de dar engulhos. Eu deixo para ver na Sport Tv que ao menos tem o Lito, e o resto da turma, que é muito mais sóbrio, mesmo quando estão agitados. E para falar a verdade, mesmo considerando o espanhol com um talento acima da média, eu não gosto dele. É um arrogante e tambem´não se pode dizer que é muito sério (vide caso Nelsinho). Espero que a Honda dê um banho nele e na turma da McLaren, Estão babando muito o ovo deste cara. Tem gente que merece mais do que ele e com alta dose de talento também. O holandes seu companheiro não está muito longe dele; pode seguir sem o asturiano por perto, numa boa.

  47. Fernando Monteiro disse:

    Que corrida senhores, que corrida, Vetell foi perfeito, um dia a gente perde, no outro a gente ganha, lembram de Spa, lá Seb perdeu, hoje ele ganhou. Mas eu gostaria de falar aqui do time de Faenza. Gasly mostrou hoje que é um excelente piloto, a Toro Rosso mostrou hoje que o GP da Austrália foi um ponto fora da curva, visto que fez uma pré-temporada muito boa e a corrida de hoje mostrou um carro consistentemente rápido do inicio ao fim, não foi um resultado de ocasião, acredito até que a briga pelo quarta força ao longo do ano se dará entre Renault, McLaren e Toro Tosso – esta última levando vantagem no inicio – pois todas as três têm recursos financeiros – coisa que a Hass não tem. A Toro Rosso além de receber dinheiro da Red Bull ainda conta com sua estrutura e aporte técnico para desenvolvimento do carro e é a equipe de fábrica da Honda – que também não poupará esforços nas atualizações do seu propulsor – Christian Horner e Helmut Marko devem estar rindo a toa, este último chegou a ir “participar” da festa do seu time B. Este ano ao meu ver, quando se fala de Toro Rosso, acho que temos que falar também de McLaren, Alonso fez uma bela corrida, mas me parece que a equipe está no mesmo nível do final do ano passado, onde o carro não ajuda. Eu esperava a McLaren brigando com a Red Bull, aproveitando ao máximo o que o motor Renault pode entregar. O asturiano nem de luneta mirava Gasly hoje, frustrante para o padrão McLaren – o carro tem problemas crônicos de refrigeração – e caso comece a chegar constantemente atrás da Toro Rosso, entrará logo logo em crise com Alonso abrindo o bico – não me espantará se o espanhol soltar pelo rádio que se trata de inugami !!

  48. Valmir Lopes disse:

    Eu gostei.

  49. Eltontoptec disse:

    Achei a corrida legal, pelos desdobramentos que as estratégias promoveram. Não sei se a Ferrari pretendia parar na volta que Vettel parou ou se caíram na armadilha da Mercedes, mas o fato é que quando Hamilton voltou do pit stop e começou a tirar a diferença a Ferrari do alemão já havia iniciado o processo de economia dos pneus macios que teriam que aguentar até o final, para não correr o risco de perder a liderança. A transmissão da Globo, e talvez a Mercedes ao que parece, contavam mesmo com duas paradas de Vettel. O estrategista e Vettel foram supremos hoje.

    Gasly em P4 hein McLaren?

    Desnecessário a transmissão (da Globo acho) dar o replay da perna do meca carcamano ganhando dois novos joelhos instantâneos na esquerdinha, e ainda depois reprisaram novamente em câmera lenta e com zoom, sei-lá..

  50. Michael Esdren disse:

    Ola Flavio!
    MOLESTIA A PARTE ACERTEI TUDO!!!!!
    EU disse que o roteiro tava estabelecido: vitoria da Ferrari com Ve77el (100%) e que Valteri conseguiria no máximo ultrapassar uma das Ferrari (na mosca), e que hamilto chegaria fácil até a quinta posição pela diferença da mercedes pras outras equipes e foi isso que aconteceu, e como Ricardão e Kimi tiveram problemas ele com toda essa sorte herdou a terceira posição senão certamente não iria pro podio e até o verstapen podia dar problema a ele e poderia sim ser o sexto no final de contas pois tres concorrentes diretos dele nessa corrida se deram mal, os outros carros nao eram concorrentes. (acertei!!!) e que a mercedes não ia dar o vexame de dar ordens pr botasdeixar o hamilto passar no final com uma grande diferença seria ridiculo (acertei denovo) e o resto foi o resto, gasly e hulck muito bom alonso tambem, alfafa romeu chegou a fazer ultrapassagens: esse motor vai longe emarcou seus primeiros pontinhos na volta a F1.e as ui!lians nas ultimas posições entre os que finalizaram…. nao precisa dizer mais nada!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>