MENU

quarta-feira, 18 de abril de 2018 - 19:21Arquitetura & urbanismo, Nas asas

ENCHE O TANQUE + NAS ASAS

RIO (jornada dupla) – Esse aqui se encaixa nas duas seções… Reproduzo mensagem enviada pelo Evandro Semighini:

Sempre passo pelo local e lembro de você (ainda tem um Bandeirantes num ferro velho em São Carlos que eu espero te mandar na próxima), mas nunca tive a chance de parar e tirar algumas fotos, até este final de semana. O posto fica em Araraquara, Km 267 da rodovia Washington Luiz, e este Buffalo é uma das atrações do local. Tem um helicóptero, um Batmovel, uma “batescavadeira” e várias outras coisas pelo posto todo. Dentro do Buffalo há um escorregador e um ET de alumínio, pra se ter uma ideia da variedade das coisas.

Amo essas coisas meio toscas perdidas pelo interiorzão do mundo.

postaviones

19 comentários

  1. Erasmo disse:

    Nesse posto ainda tem um batmovel (que anda – feito em Poá/SP), um batcoptero, e mais uns carrinhos pra molecada se divertir entrando dentro, fuçando e tirando foto. O avião também é legal, dá pra entrar dentro, tem escorregador etc. Fica no km 267 da SP 310 na entrada de Araraquara, minha cidade. Abs

  2. wilson simionato disse:

    tambem passo sempre por ali e vejo o bandeirantes
    Eu ainda tenho uma lembranca da transbrasil uma collher de inox que serviam a bordo com com o logotipo da empresa isso eu surrupiei ha uns trinta anos

  3. Luiz disse:

    Vale a visita. Posto Bambina no trevo de Araraquara.
    Aproveitem e entrem na cidade rumo a Bueno de Andrade (vale comer as famosas coxinhas) tem 2 737 da vasp um cargo e outro de passageiros num terreno logo no início da estrada para Bueno de Andrada.

  4. Humberto disse:

    Quando vou à Novo Horizonte, passo em frente ao ferro velho onde está o Bandeirante e me dá um frio na barriga porque parece que ele está “voando baixo”. Uma dica é o Restaurante Castelo, na pista sentido São Paulo, próximo ao avião em pauta. Além de ser um local muito bonito e cheio de história (o fundador é da tradicional família Arruda Botelho) a comida é maravilhosa.

  5. schmidt disse:

    O posto passou por imensa reforma anos atrás e ficou tinindo. E um toque mito bem humorado está na decoração dos toaletes… De chortar de rir (ao menos ado masculino, único que conheço he he). Vai um link do google com fotos de lá:
    https://www.google.com.br/search?q=posto+bambina+araraquara&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiO4L-7gMfaAhWFkJAKHRX7Bv0QsAQIRg&biw=1536&bih=686&dpr=1.25

  6. moisesimoes disse:

    - Que demais! Tenho um tio e família que mora em Sorocaba. Não sei se fica perto mas quando eu for em Sorocaba, vou ter quer visitá-lo . Simplesmente fantástico. Sem falar que quando dei uma passada pela foto pela primeira vez, achei que fosse uma plataforma petrolífera.

  7. Marcos Aldred Ramacciotti disse:

    FG quando passar por Araraquara me avisa que vou tomar um café com você nesse posto

  8. Este avião é o DHC-5 Buffalo, da FAB.

  9. Bruno Abila disse:

    Pequena correção, o primeiro avião mencionado pelo Evandro é o ” Bandeirante” sem o “s”.

  10. Caco disse:

    Acredito que a rodovia seja a Washington Luis.

  11. perna quebrada disse:

    Hahaha…

    Já abasteci muito no Babina.

    Só uma correção: o posto fica na Washington Luis.

    https://pt-br.facebook.com/postobambinaoficial/

  12. Luiz disse:

    É muito louco e estranho esse posto!
    Tem um Batmóvel, avião, tanque de guerra, caixa com bola dente de leite pra criançada…
    É impossível no caminho são Carlos Araraquara não notar esse posto.

  13. Filipe disse:

    Se chama posto bambina,tradicional, lá tem placas dizendo que é do mesmo dono a mais de 60 anos! Ainda conta com um fusca “Herbie” placa preta, mini carros e mais um monte de coisas! Realmente o dono deve ser um senhor de espírito jovem!

  14. Luciano disse:

    Legal, passo por aí sempre que vou sentido “capitar”. Só uma correção: O posto fica na Washington Luis e não Anhanguera. Ótimo registro! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>