Como nos caminhões, na frente “pneu direcionais”, na traseira “pneus de tração”
Luiz Fernando
5 anos atrás
Modelo de 1931, aqui no link uma ficha dele: https://auta5p.eu/lang/en/katalog/auto.php?idf=Wikov-35-Kapka-17243 .
Bem interessante é que, sim, ´guardadas algumas devidas proporções´ dá pra fazer uma linha de evolução do tipo de carroceria dele em 1931 mantendo ainda uma parte de cabine mais estilo ´calhambeque´ mas já ganhando para-lamas arredondados com faróis integrados, algo que uns dois anos depois também viria a marcar a identidade dos também checos Tatra V750, T77, T78, esses já com cabines mais arredondadas e chegando em 1936 ao estilo do Kdf (protótipo do Fusca).
Alberto
5 anos atrás
Olá!
Alguém sabe me responder o porque dos pneus dianteiros serem diferentes? Os traseiros parece ser de tração.
abraços!
Wikov Type 35 Kapka “gota”- os pneus estão corretos e remetem sobre as estradas da época pneus traseiros off-road na tração e pneus misto na dianteira, nada de esquisito, mas sóbrio e histórico.
Para um carro 1931, é até muito arrojado. 1.743 cilindradas….taxa compressão 5.2 por 1……devia queimar até querosene.
Joca
5 anos atrás
Gosto é gosto as vezes temos uma visão diferenciada tendo uma perspectiva diferente. Mas que troço feio, a frente parece um secador de cabelos antigo, o teto parece teto de barco, direção parece um leme, porta suicida. Dá para entender porque o carro é triste repare nos faróis cabisbaixo é muito feio. Para finalizar arranque a manivela? Será que é isso?
Paulo Maia
5 anos atrás
Pelo jeito da frente… tem motor radial de avião?
Eduardo
5 anos atrás
Parece um Super Wings da Discovery Kids.
Guilherme Zahn
5 anos atrás
Me apaixonei pelo bichinho e fui procurar mais a respeito (apelando pra São Google das causas perdidas, e com o inestimável auxílio do C3PO Google Translator!).
Esse é um Wikov Kapka, o primeiro carro aerodinâmico tcheco, criado na década de 1930 (acredito) com base no Wikov 35. Com seu motor 1.7 de 35 cv não andava lá grande coisa (dizem que a máxima chegava aos 105 km/h). No fim das contas ficou na fase protótipo, e foram construídos apenas 3 unidades, que se perderam todas. Esse da foto é uma réplica, feita em 2015, a partir das especificações do original (talvez em cima de um chassis do Wikov 35 “comum”, que foi produzido em escala?).
Só pq é antigo é lindo? Eu não acho. Sou louco por antigos, alguns até feios mas com personalidade ou história. Esse ai é feio pra burro e apenas o fato de ser antigo não deixa ele menos feio.
Rodrigo
5 anos atrás
Doido pra ver um motor radial ali, ou no mínimo uma turbina bem camuflada. Bocal pra partida à manivela…
Infelizmente esse ângulo não favorece muito, esconde as linhas aerodinâmicas laterais, a proeminência do bico e a traseirinha à la Tatra.
TSC
5 anos atrás
É tão esquisito que até os pneus são todos diferentes um dos outros! vixe!!
Dá é pena de tão f….esquisito!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Carro mais feio que o lada Laika, Deus me livre disso !
Feia é sua existência.
https://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.dreamcars.com%2Fpiv-453&h=ATNANVDm-Rvdwn1nZDlpfqHyyjT-CqhFrmTaIZ-i2xWTaLxdPFhzindPBcDleJTW1Nx70Bhc5mCDUrfWIe3Ur7o6QzLRyYofwlXNnQI7gA30gZ08yPk
Feio. Nem tudo que parece brinquedo e é antigo é legal. Feio, muito feio.
Concordo plenamente!!!!
o logotipo é lindo!
Wikov 35 Kapka, protótipo aerodinâmico de 1931, Sensacional
Procurando o dito cujo encontrei esta belezura da Skoda:
Tá entre um capacete alemão da Primeira Grande Guerra, um Studebaker dos anos ‘50 e essa tetéia:
https://www.fergushotels.com/en/fergus-cala-blanca
Já viu o carro de traseira? Esquisito é pouco. Adoro esquisitices.
https://auta5p.eu/lang/en/katalog/auto.php?idf=Wikov-35-Kapka-17243
Interessante o pneu traseiro … diferente do dianteiro … já era um suv :)
Como nos caminhões, na frente “pneu direcionais”, na traseira “pneus de tração”
Modelo de 1931, aqui no link uma ficha dele: https://auta5p.eu/lang/en/katalog/auto.php?idf=Wikov-35-Kapka-17243 .
Bem interessante é que, sim, ´guardadas algumas devidas proporções´ dá pra fazer uma linha de evolução do tipo de carroceria dele em 1931 mantendo ainda uma parte de cabine mais estilo ´calhambeque´ mas já ganhando para-lamas arredondados com faróis integrados, algo que uns dois anos depois também viria a marcar a identidade dos também checos Tatra V750, T77, T78, esses já com cabines mais arredondadas e chegando em 1936 ao estilo do Kdf (protótipo do Fusca).
Olá!
Alguém sabe me responder o porque dos pneus dianteiros serem diferentes? Os traseiros parece ser de tração.
abraços!
Pneu lameiro na tração em 1931 estrada de terra uai.
Bunitim bacarai!
Wikov Type 35 Kapka “gota”- os pneus estão corretos e remetem sobre as estradas da época pneus traseiros off-road na tração e pneus misto na dianteira, nada de esquisito, mas sóbrio e histórico.
https://cs.wikipedia.org/wiki/Wikov
http://shop-modellautos.de/epages/1c437ba6-e2ea-44a9-9f5e-cde2d6f5edab.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/1c437ba6-e2ea-44a9-9f5e-cde2d6f5edab/Products/AC04011
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Czech_automobiles
http://www.darkroastedblend.com/2007/06/tatra-car-other-aerodynamic-marvels.html
http://www.tatraclub.at/de/
Uma luxuosa joia sobre rodas. Tenho que agradecer ao Ricardo Botto e ao Flavio Gomes de nos presentear com a foto. Děkuji moc.
Não dá para entender o idioma, mas as imagens são universais.
https://youtu.be/eeOsu_QoxoQ
Para um carro 1931, é até muito arrojado. 1.743 cilindradas….taxa compressão 5.2 por 1……devia queimar até querosene.
Gosto é gosto as vezes temos uma visão diferenciada tendo uma perspectiva diferente. Mas que troço feio, a frente parece um secador de cabelos antigo, o teto parece teto de barco, direção parece um leme, porta suicida. Dá para entender porque o carro é triste repare nos faróis cabisbaixo é muito feio. Para finalizar arranque a manivela? Será que é isso?
Pelo jeito da frente… tem motor radial de avião?
Parece um Super Wings da Discovery Kids.
Me apaixonei pelo bichinho e fui procurar mais a respeito (apelando pra São Google das causas perdidas, e com o inestimável auxílio do C3PO Google Translator!).
Esse é um Wikov Kapka, o primeiro carro aerodinâmico tcheco, criado na década de 1930 (acredito) com base no Wikov 35. Com seu motor 1.7 de 35 cv não andava lá grande coisa (dizem que a máxima chegava aos 105 km/h). No fim das contas ficou na fase protótipo, e foram construídos apenas 3 unidades, que se perderam todas. Esse da foto é uma réplica, feita em 2015, a partir das especificações do original (talvez em cima de um chassis do Wikov 35 “comum”, que foi produzido em escala?).
Os dados vêm daqui: http://autoroad.cz/historie/87118-prvni-ceske-auto-ktere-upadlo-v-zapomneni-wikov-35-kapka
Só pq é antigo é lindo? Eu não acho. Sou louco por antigos, alguns até feios mas com personalidade ou história. Esse ai é feio pra burro e apenas o fato de ser antigo não deixa ele menos feio.
Doido pra ver um motor radial ali, ou no mínimo uma turbina bem camuflada. Bocal pra partida à manivela…
Infelizmente esse ângulo não favorece muito, esconde as linhas aerodinâmicas laterais, a proeminência do bico e a traseirinha à la Tatra.
É tão esquisito que até os pneus são todos diferentes um dos outros! vixe!!
Dá é pena de tão f….esquisito!
Esse aí está entre os 10 mais feios do mundo.