ESQUISITICES

O Ricardo Botto mandou a foto do Wicov checo. Coisa mais maravilhosa do mundo. O que mais sabemos dele?

wikov

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LEANDRO VIEIRA COSTA
LEANDRO VIEIRA COSTA
5 anos atrás

Carro mais feio que o lada Laika, Deus me livre disso !

Fernando
Fernando
5 anos atrás

Feio. Nem tudo que parece brinquedo e é antigo é legal. Feio, muito feio.

Luciano
Luciano
Reply to  Fernando
5 anos atrás

Concordo plenamente!!!!

Paulo
Paulo
5 anos atrás

o logotipo é lindo!

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
5 anos atrás

Wikov 35 Kapka, protótipo aerodinâmico de 1931, Sensacional

Procurando o dito cujo encontrei esta belezura da Skoda:

comment image

Amaral
Amaral
5 anos atrás

Tá entre um capacete alemão da Primeira Grande Guerra, um Studebaker dos anos ‘50 e essa tetéia:
https://www.fergushotels.com/en/fergus-cala-blanca

Mário Ferreira
Mário Ferreira
5 anos atrás

Já viu o carro de traseira? Esquisito é pouco. Adoro esquisitices.
https://auta5p.eu/lang/en/katalog/auto.php?idf=Wikov-35-Kapka-17243

djowl
djowl
5 anos atrás

Interessante o pneu traseiro … diferente do dianteiro … já era um suv :)

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  djowl
5 anos atrás

Como nos caminhões, na frente “pneu direcionais”, na traseira “pneus de tração”

Luiz Fernando
Luiz Fernando
5 anos atrás

Modelo de 1931, aqui no link uma ficha dele: https://auta5p.eu/lang/en/katalog/auto.php?idf=Wikov-35-Kapka-17243 .
Bem interessante é que, sim, ´guardadas algumas devidas proporções´ dá pra fazer uma linha de evolução do tipo de carroceria dele em 1931 mantendo ainda uma parte de cabine mais estilo ´calhambeque´ mas já ganhando para-lamas arredondados com faróis integrados, algo que uns dois anos depois também viria a marcar a identidade dos também checos Tatra V750, T77, T78, esses já com cabines mais arredondadas e chegando em 1936 ao estilo do Kdf (protótipo do Fusca).

Alberto
Alberto
5 anos atrás

Olá!

Alguém sabe me responder o porque dos pneus dianteiros serem diferentes? Os traseiros parece ser de tração.
abraços!

MARCOS LIMA
MARCOS LIMA
Reply to  Alberto
5 anos atrás

Pneu lameiro na tração em 1931 estrada de terra uai.

emerson57
emerson57
5 anos atrás

Bunitim bacarai!

rafaelle
5 anos atrás

Wikov Type 35 Kapka “gota”- os pneus estão corretos e remetem sobre as estradas da época pneus traseiros off-road na tração e pneus misto na dianteira, nada de esquisito, mas sóbrio e histórico.

https://cs.wikipedia.org/wiki/Wikov
http://shop-modellautos.de/epages/1c437ba6-e2ea-44a9-9f5e-cde2d6f5edab.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/1c437ba6-e2ea-44a9-9f5e-cde2d6f5edab/Products/AC04011
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Czech_automobiles
http://www.darkroastedblend.com/2007/06/tatra-car-other-aerodynamic-marvels.html
http://www.tatraclub.at/de/

Uma luxuosa joia sobre rodas. Tenho que agradecer ao Ricardo Botto e ao Flavio Gomes de nos presentear com a foto. Děkuji moc.

Anderson
Anderson
5 anos atrás

Não dá para entender o idioma, mas as imagens são universais.

https://youtu.be/eeOsu_QoxoQ

lysenko
lysenko
5 anos atrás

Para um carro 1931, é até muito arrojado. 1.743 cilindradas….taxa compressão 5.2 por 1……devia queimar até querosene.

Joca
Joca
5 anos atrás

Gosto é gosto as vezes temos uma visão diferenciada tendo uma perspectiva diferente. Mas que troço feio, a frente parece um secador de cabelos antigo, o teto parece teto de barco, direção parece um leme, porta suicida. Dá para entender porque o carro é triste repare nos faróis cabisbaixo é muito feio. Para finalizar arranque a manivela? Será que é isso?

Paulo Maia
Paulo Maia
5 anos atrás

Pelo jeito da frente… tem motor radial de avião?

Eduardo
Eduardo
5 anos atrás

Parece um Super Wings da Discovery Kids.

Guilherme Zahn
Guilherme Zahn
5 anos atrás

Me apaixonei pelo bichinho e fui procurar mais a respeito (apelando pra São Google das causas perdidas, e com o inestimável auxílio do C3PO Google Translator!).

Esse é um Wikov Kapka, o primeiro carro aerodinâmico tcheco, criado na década de 1930 (acredito) com base no Wikov 35. Com seu motor 1.7 de 35 cv não andava lá grande coisa (dizem que a máxima chegava aos 105 km/h). No fim das contas ficou na fase protótipo, e foram construídos apenas 3 unidades, que se perderam todas. Esse da foto é uma réplica, feita em 2015, a partir das especificações do original (talvez em cima de um chassis do Wikov 35 “comum”, que foi produzido em escala?).

Os dados vêm daqui: http://autoroad.cz/historie/87118-prvni-ceske-auto-ktere-upadlo-v-zapomneni-wikov-35-kapka

Boaty McBoatface
Boaty McBoatface
5 anos atrás

Só pq é antigo é lindo? Eu não acho. Sou louco por antigos, alguns até feios mas com personalidade ou história. Esse ai é feio pra burro e apenas o fato de ser antigo não deixa ele menos feio.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Doido pra ver um motor radial ali, ou no mínimo uma turbina bem camuflada. Bocal pra partida à manivela…

Infelizmente esse ângulo não favorece muito, esconde as linhas aerodinâmicas laterais, a proeminência do bico e a traseirinha à la Tatra.

TSC
TSC
5 anos atrás

É tão esquisito que até os pneus são todos diferentes um dos outros! vixe!!
Dá é pena de tão f….esquisito!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  TSC
5 anos atrás

Esse aí está entre os 10 mais feios do mundo.