Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JP
JP
5 anos atrás

Ricciardo me lembrou Alain Prost nessa última corrida.

joao calango
joao calango
5 anos atrás

Como é engraçado esta política da Red Bull com seus pilotos quando correm na Formula 1, quando etão correndo em outras categorias ou na Toro Rosso falam que são a esperança e o futuro da Red Bull, mas quando vão para matriz, fazem barbeiragem e puxam a orelha deles ou rebaixam.

Quando a Red Bull vai aprender e contratar pilotos que não sejam da academia de jovens dela?

Tenho certeza que tem vários pilotos bons que se dariam bem na RBR.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  joao calango
5 anos atrás

Vettel, nos primeiros tempos da Red Bull, cometeu várias barbeiragens, batendo inclusive no seu companheiro de equipe e no entanto conquistou quatro títulos, derrotando Alonso em em sua melhor forma.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Já havia feito essa comparação com o Senna em post da penultima corrida, me recomendaram o MOBRAL… ha ha ha!

Vou mais além, citei até passagem do Piquet com o Salazar.

Segue o jogo. uma coisa é certa, esse pessoal da RedBull sabe o que é talento. Compara-lo com o Kwiat é possível (pelo nível das cagadas) porém acho que o pessoal da RedBull sabe o quanto o rapaz deve ser veloz.

O Ricciardo (que deu uma canseira danada para o Vettel na RedBull) é um piloto especial tem que se esforçar muito para ser tão rápido quanto o Max, isso deve gerar um crédito interno para o menino.

Acho que tanto o Ricciardo quanto o Max podem virar pilotos campeões na F-1. O Ricciardo precisa apenas de um carro efetivamente campeão, o Max precisa do mesmo carro e se comportar em corrida como o Ricciardo se comporta. -> Chega a ser o óbvio ululante.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
5 anos atrás

Ou Verstappen para de fazer merda em todas as corridas ou ele cai fora. Porque por menos do que ele já fez o Kiwiat perdeu o posto na Red Bull e foi rebaixado para a Toro Rosso.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
5 anos atrás

O rapaz faz besteira?
Faz, e muitas.
Outros também fizeram.
Alguns dos que fizeram viraram lendas.
Outros apenas piadas.
Mas vendo tantas pedradas no holandês me pergunto o quanto da acidez dos criticos é motivado por sei lá…inveja?

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Felipe Fugazi
5 anos atrás

Inveja?…. Hummm… Pode haver sim. É provável que haja, mas, sem puxasaquismo (arghhh), com certeza não é o caso do Flávio.
Mas o que a imprensa vai fazer? Ela precisa de fatos assim para ter o que vender e se for preciso uma boa dose de fermento dá dimensões épicas a fatos corriqueiros.
O Max Verstapen não fez nada demais nem de menos nessa corrida. Foi um incidente como inúmeros em várias corridas, mas ele é o Verstapen.
Nem a batida desonesta, antidesportiva, destrambelhada e bem calculada do Vettel no Hamilton no ano passado rendeu tanto assunto nem mereceu tanta atenção e admoestação. Calculada sim porque ele danificou o próprio carro e sabia que isso lhe tiraria um bom tempo para ir aos boxes e voltar. Então ele quis quebrar o carro do Hamilton para equilibrar as perdas. Recebeu 10s de punição. Se qualquer outro piloto cuspir na pista ganhará 15s de gancho.
É isso.
Abç.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Anselmo Coyote
5 anos atrás

Coyote, nem digo inveja por parte da imprensa.
Mas dos opinadores.
Inveja e frustração por ver um cara fazer na vida o que eles nem no mundo dos sonhos farão.
Ai os opinadores descontam as frustrações em forma de ataques.
Ele faz besteira?
Faz.
Muitas.
Mas diminuir o esportista de alto desempenho a um idiota é pegar pesado demais.
Eu não sou advogado dele.
Nem sequer sou fã.
Mas negar o talento absurdo dele é sei lá…
Eu acho que ele trás um brilho ao evento.
Do rapaz que guia uma barbaridade e vai pra cima.
Se der merda (e as vezes dá…) quem pagará o prejuizo será ele e os chefes dele.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Anselmo Coyote
5 anos atrás

Concordo. Vejo a coisa da mesma forma.
Verstapinho é um supertalento e se não engrenar na F1 será apenas mais um. Não há nenhuma verdade em dizer que na F1 estão os melhores pilotos do mundo. Devia ser verdade, mas não é. Alguém em sã consciência arriscaria a dizer que Stroll é melhor do que Kobayashi e Nelsinho Piquet, por exemplo?
Abç

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Felipe Fugazi
5 anos atrás

Sou um fã de Verstappen. Sempre defendi seu arrojo e agressividade. Piloto fantástico, é o maior talento que surgiu nesses últimos anos.
Mas que foi um IDIOTA total nesse GP da China, Ahhh foi.

Lupahp
Lupahp
5 anos atrás

Ricciardo foi lá e fez as ultrapassagens como devem ser. Com arrojo e precisão, na conta exata. Deu uma porra de uma aula.

Martina Valerius
Martina Valerius
5 anos atrás

Sebastian Vettel falou tudo! Verstapen não é mais um estreante e não pode mais alegar inexperiencia! ou seja, ele já tá grandinho!!! e precisa ter atitudes de gente grande!!! embora como muito também falou Seb “esses problemas podem ocorrer também com quem já dispitou 300 corridas ou mais” mas o problema é que com o Max isso é quase rotineiro em todas as corridas, ou seja, já é insuportável! e ele prejudica a si mesmo , a equipe RB e os outros pilotos e neste último episódio tirou mais de 10 pontos do Vettel!!! Claro que acidentes acontecem Schumy, Nigel Mansel, Proust,, Button, Senna, Hill Hakkinen tiveram varios acidentes diriamos patéticos como o grande e vergonhoso vexame de senna em pleno interlagos lotadasso em 1994 com a poderosa willians largando na pole dominado treinos corrida tudo e de repente rodou sozinho, ficou fora da corrida e o Schummy venceu e seguiu ao título! Mas claro que os erros desses pilotos eram esporádicos e não costumeiros como o Max, e também tem exemplos de caras que dificilmente batem ( não quer dizer que nunca batem!!!), batem ou batiam: Alonso, Daniel, Rosberg-pai, Frentzen, Piquet,
Tive a impressão que a breve conversa com o Sebastian após deu um grande resultado na cabeça do Verstapen filho, ele admitiu a culpa, pediu desculpas não ficou inventando desculpas, retrucando ou tirando o corpo fora e se conscientizou que fez um papel ridículo, jogou seu podio e talvez vitoria fora, prejudicou a equipe e o Vettel que nada a ver tinha com ele, tomara que ele realmente se aperfeiçoe porque habilidade de piloto vencedor ele já tem lhe falta aquela concentração e calculo mental afinadissimos para decidir quando e como acelerar ou quando aguardar uma melhor oportunidade e isso que no fim diferencia os grandes pilotos porque velozes todos são, e Eu digo tomara pórque assim ele nos proporcionara grandes momentos na F1 para nós assistirmos não é mesmo.

ms
ms
Reply to  Martina Valerius
5 anos atrás

no caso de verstappen, já não se trata mais do excesso de arrojo inconsequente de um piloto iniciante……outros pilotos mais velhos, quando tinham o mesmo tempo e experiência que max tem hoje na f1, também fizeram suas lambanças mas com o tempo se “aprumaram” e passaram a pilotar com maior regularidade…….pelo tempo que está na f1, e pelas besteiras que continua fazendo nas pistas, vejo max verstappen como caso perdido…….

Celio ferreira
Celio ferreira
5 anos atrás

Helmut Marko deu uma descascada nele, Jos Verstapen tambem , 100% da mídia
ACHO QUE AGORA DEVERÁ APRENDER… Né Verstapinho , o menino mimado
da F1..

Jonivan
Jonivan
5 anos atrás

Não foi por uma burrada desse tipo que Kvyat foi dizimado da matriz das latinhas?

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
5 anos atrás

se ele para de fazer besteira acabou a graça é a unica coisa na f1 atual que não é previsível é o max nunca da pra saber se sera brilhante ou estupido

ms
ms
5 anos atrás

será que ele é mesmo tão bom assim como dizem? tenho minhas duvidas….

ags
ags
5 anos atrás

Biotonico Fontora nele..rsssssssss

Alex
Alex
5 anos atrás

Gostei. A trajetória do Verstappen (e do Senna e de tantos outros) é uma boa metáfora para a vida. Não basta ter nascido e crescido em carros de corrida, ter treinado em simuladores ultra realistas, 23 horas e meia por dia. Saber discernir, saber dimensionar as coisas e saber perder também, só se aprende vivendo. Leva tempo

Danir
Danir
5 anos atrás

Quando eu penso no Verstapen, logo me vem à mente o Mansell. Não há dúvida que o Mansell foi um grande piloto, mas nunca se sobressaiu pela inteligência ou comedimento. Sempre foi meio vaca louca e por isto não figura na minha lista dos meljhores de todos os tempos. Nas ultrapassagens, era o melhor e mais letal que eu já vi; fazia coisas incríveis e depois entragava a vitória fazendo uma bobagem digna de principiante. Isto ocorreu em todas as fases de sua carreira. Não dá´para dizer que o Mansell era perna de pau, bobãlhão ou sem habilidade, mas, com certeza ele poderia ter feito mais do que fez se tivesse um pouco mais de discernimento. Ampliando um pouco mais o espectro, podemos dizer que um cara jovem como o Ricciardo pode não ter todo o talendo de um Verstapen, mas, o tem em alta dosagem e sabe usar muito bem o que Deus lhe deu, a ponto de ganhar uma corrida com um veículo inferior aos ponteiros (mas muito bem calçado no momento) dosando a habilidade, o arrojo, a precisão e o bom senso. O Verstapem não reune todas estas qualidades, e se meu feeling não estiver errado, sempre vai apresentar uma dose alta de risco por conta do temperamento que não é só resultado da idade. Ele é assim. Espero estar errado em minhas impressões pois o “garoto” é muito bom como piloto, assim como o Mansell foi. O tempo dirá.

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  Danir
5 anos atrás

Penso exatamente o mesmo.
Pode até ser que um dia seja campeão mas será conhecido para sempre como um “cachorro doido” como foram Mansel e até Villeneuve.
Agora….
O mais interessante de tudo isso é que quando querem mostrar que as corridas tem emoções, mostram as batidas, capotadas e outras maluquices e dificilmente uma ultrapassagem.

John Player
John Player
5 anos atrás

Comparou com Senna e lembrou das falhas bizonhas do falecido.
FG acabou de abrir as portas do inferno!
Vai começar o Apocalipse Zumbi!
Hahahahaha!!

Brabham-5
Brabham-5
5 anos atrás

Max Verstappen até o momento apenas mostrou que é um idiota veloz.
“Prodígio”? “Piloto espetacular”? “Futuro campeão”?
Só vou dizer que com a idade atual do Verstappen, VETTEL JÁ TINHA FEITO MAIS, e pela mesma equipe, a RBR.
Vale lembrar que ele já está na F1 há uns 4 anos, se não me engano. Se ainda assim, como “franco atirador” pela sua idade, ainda está cometendo esse tipo de erro estúpido, o que fará quando for colocado sob mais pressão?
Por que o que ocorre com ele é óbvio: está em desvantagem de novo se comparado ao colega de equipe, e está sentindo que o campeonato mais ficará entre Vettel e Hamilton, talvez Bottas, e ele mais uma vez estará fora desse briga. Ele tem uma ambição desmedida. Isso deve estar corroendo por dentro.
Se Verstappen, com o currículo atual, hoje já é tratado como “genial”, então muita gente deveria se ajoelhar e baixar as cabeças quando Vettel (e Hamilton) passasse na sua frente.
Se Verstappen é “gênio”, Vettel e Hamilton então são o quê? Deuses?
Pra mim, Verstappen ainda tem muito o que provar.
Ainda não é nem meio Juan Pablo Montoya, esse sim mostrava a diferença entre arrojo + velocidade e estupidez inconsequente de um moleque sem noção, sem responsabilidade.
Concordo que é o momento decisivo para Verstappen: Ou ele se torna um campeão, um piloto qualificado e amadurecido no comportamento dentro e fora das pistas, ou será mais um Romain Grosjean.
Esse ano é o ano da definição de rumo, de definição de destino para Max Verstapen.
Até agora, me parece mais um piloto de Nascar do que de F1.