MENU

quinta-feira, 26 de abril de 2018 - 10:16Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: IMOLA, LUSA, CASTRILLI…

20 comentários

  1. Eduardo Britto disse:

    Legal! Aquecendo para posts e comentários na Copa certo?

  2. titus disse:

    Flavio, você tá a cara da Renata Falzoni… Sobre o jogo, não foi só você e os outros seis torcedores da Lusa que ficaram indignados, não. Torcedores de todos os times do mundo, menos um, ficaram putos com aquele juiz safado. A galera do Steaua Bucareste queria empalar aquele sem-vergonha, a do Dínamo Moscou, esfolá-lo com um Lada enferrujado e a Renata, sua sósia, atropelá-lo de bike… Loucura… Abraço de um ex-colega de rádio USP…

  3. Leo disse:

    O zagueiro Cesar era jogador pra seleção. Jogava muita bola. E me lembro de ter visto essa partida pela TV. O que me marcou, mesmo, foi o choro inconsolável do jogador no túnel.

  4. Ricardo Bigliazzi disse:

    Falar de Futebol… já desisti.

    Ainda mais desse Time que ganhou o Estadio do Presidente, seu mais Ilustre Torcedor… nem pensar em perder tempo. Futebol é GRANA e quem tem o maior potencial de mkt sempre será favorecido, simples assim (Tudo isso é GRANA, e onde tem GRANA sempre haverá interessados, de tudo quanto é tipo – engraçado como é que tem Politico envolvido no Futebol, até Deputado Federal em exercício de mandato como Presidente de Clube).

    Segue o jogo… estou focado na F-1, Volei e alguns esportes americanos (sério).

    Duas coisas no Brasil já me esgotaram. Não aguento mais o futebol e os políticos do Brasil (livres,reclusos e prestes a serem presos) já estou de SACO CHEIO… não salva UM! TUDO PICARETA. Esse pessoal da Politica na dúvida entre o “BRASIL e ELES” sempre decidem a favor “DELES” deixando o resto do Brasil com o “pires na mão”. E falo de todo mundo, do pessoal de AZUL e do pessoal de VERMELHO.

    O que aconteceu com a LUSA foi escandaloso, vergonhoso beirando o inacreditável. E o que fizeram com o Clube (nesse caso os próprios amantes da Agremiação) é tão vergonhoso quanto, quanto GRANA não evaporou nesse processo todo??????

    Para acabar, o que aconteceu no jogo do Palmeiras na final do Paulista desse ano foi uma vergonha nacional, a cena que não me sai da cabela é a cara do “assoprador de apito” a olhar para o centro do campo buscando a “DECISÃO FINAL BASEADO NA CONSCIÊNCIA ALHEIA (no dito popular, buscando confirmação externa – o que é proibido nas regras atuais)” naquele momento larguei de mão essa sofrência do futebol. “Tá tudo dominado”, federação (TODAS), clubes (TODOS) e interesses do pessoal que gravita ao redor desse “pote de ouro” (TODO MUNDO).

  5. Davi de Oliveira disse:

    Na época o Campeonato Paulista trazia árbitros estrangeiros para não fazer os absurdos que certos “Marcelos Aparecidos ou Raphaels Claus” não estragassem os espetáculos de futebol. Mas o q Javier Castrili fez nesse dia foi um ABSURDO!!! A Lusa com um time fantástico, com Evair no comando de ataque, Evandro no meio campo, Fabiano bom goleiro da época, Cesar na defesa, era um timaço. E não merecia passar por um absurdo desses, ainda mais contra o Corinthians. O Evair ficou tão furioso q ameaçou bater no Castrili dps do jogo.

    O Farah ficou tão envergonhado que considerou anular a partida e refazê-la, mas o Corinthians, se sentindo “prejudicado” disse q não entraria novamente em campo. Mas a justiça foi feita por linhas tortas, com o São Paulo vencendo esse Paulista. E dps desse roubo, nunca mais foram trazidos árbitros estrangeiros.

  6. Paulo disse:

    Maldito, nessa época eu trabalhava aos domingos e não fui no jogo, esse jogo é um dos roubos que me deixam enjoado até hoje, naquele tempo tínhamos um time pra chamar de nosso, depois com tantos presidentes SAFADOS roubando tudo, acabou-se o time, mas nesses últimos suspiros da Lusa, ainda consegui levar meu filho pra ver o time campeão da série B, coisa que nunca mais veremos.
    Estive na final de 96, no 7×1 e em muitos outros, guardo boas lembranças, mas tenho certeza que nunca mais teremos um time.
    Abraços

  7. Carlos Cunha disse:

    Olá.
    Ahhh o Castrilli.
    Corinthiano, eu tinha uma prova naquele domingo de manhã e acabei almoçando em São Paulo e acompanhei o começo do jogo pelo rádio. Não lembro qual. porém lembro que o comentarista era o Flávio Prado. Todos elogiavam a postura do arbitro, diziam que finalmente haveria uma arbitragem profissional. Havia um mascote do campeonato e ele, o árbitro, mandou o mascote embora. Bateram palmas para a sua seriedade.
    O interessante é que o juiz errou três vezes naquele jogo: duas contra o Corinthians e uma a favor. Provavelmente, ele inaugurou o costume da influência externa e, sabendo dos erros anteriores, tentou acertar o resultado.
    Então você não viu o cartão verde do dia. O Trajano devia estar perto do seu estado, queria matar o juiz, gritava e batia na mesa. para piorar, convidaram o centroavante da Lusa, na época Portuguesa, que estava tão revoltado tanto. Nos melhores momentos: impedimento dele, claro, num dos gols da Portuguesa. Ele gritava que não importava; a penalidade máxima inicial do Corinthians, foi falta clara do zagueiro da Portuguesas, mas naquele agarra agarra normal em área. O Trajano: “isso que dá chamar árbitro estrangeiro, ele não conhece os usos e costumes do nosso futebol!”.
    Este jogo ficou como exemplo de um dos maiores roubos da história do futebol. Porém, na realidade foram três erros e dois contra o Corinthians.
    Não sei se você chegou até aqui na leitura ou se poderei escrever novamente no seu blog, mas de qualquer forma, um grande abraço.

  8. Rodrigo disse:

    E o ponta corinthiano que cruzou a bola é o atual técnico (extremamente competente) do meu Atlético Paranaense, Fernando Diniz.

  9. Ivo Rettor disse:

    A desafortunada Portuguesa….. pelo menos para o Grêmio FBPA perdeu jogando mas ser roubada pra favorecer o corintias é sacanagem pura né???? Já pensou Flavio se ela fatura o brasileiro superando o terrível Grêmio e o pau lista encima do corintias…. seria demais né…. falando em Imola acho que nesse final de semana a GloboLixo vai falar muito do heroi que ela criou e que caiu no gosto popular do brasilzão: senna! pois será aniversário da morte do cara…… as viuvas vão murmurar e se lamentar a beça denovo, haja lencinho e projak….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>