MENU

domingo, 6 de maio de 2018 - 20:31Automobilismo internacional, Foto do dia

FOTO DO DIA

Veni, vidi, vici. Não foi muito difícil, e a ordem da Toyota para o fim da corrida é a coisa mais normal do mundo nesse tipo de competição. Se não fosse em Spa, seria em alguma das próximas. O negócio é Le Mans. Lá que o bicho pega. Mas parabéns, Alonso. É sempre bom ver pilotos como ele no lugar merecido.

alonsop1spa

28 comentários

  1. CRSJ disse:

    O automobilismo agora vale mais fora do que dentro da F-1 pro Alonso.

  2. Alfredinho disse:

    Fernandinho na equipe certa. Só falta o Briatore…

  3. Alberto disse:

    O combinado não sai caro!

    Enquanto o Toyota #8 liderava, o #7 vinha se recuperando depois de largar do pit-lane por conta da punição. Os diversos incidentes e intervenções do safety-car ao longo da corrida beneficiaram o trio, que teve a chance de alcançar a segunda posição após a terceira hora da corrida. Na parte final, Conway se viu muito próximo a Alonso, mas acabou seguindo a ordem dos boxes e completou a dobradinha.
    “Dissemos aos pilotos que eles poderiam brigar livremente até o último pit-stop”, afirmou um porta-voz da Toyota em declaração ao site ‘RaceFans’. “Depois disso, eles estavam instruídos a manter as colocações, e Mike foi orientado a deixar uma margem de segurança para Fernando”, completou.
    “Vale a pena acrescentar que emitiríamos a mesma instrução se o carro #7 estive liderando a corrida após os pit-stops finais”, emendou o porta-voz.
    È muito mimimi!

  4. John Player disse:

    Quando aconteceu na Ferrari com Barrichello e Schumacher foi “feio, anti-desportivo”. “A Ferrari é uma vergonha” muitos gritaram. Foi vaiado até no autódromo, na bandeirada. No pódio. Nas críticas.
    Agora, quando é com o Alonso nos tempos atuais, do jeito que foi ontem, “foi normal’??
    Alonso era um CONVIDADO dentre um grid com pilotos oficiais da categoria, disputando o campeonato, inclusive pela própria Toyota, e trataram o espanhol como café com leite, e lhe colocaram no degrau mais alto do pódio.
    Queria ver se viesse o Conway convidado para fazer uma corrida pela McLaren, colega de equipe do Alonso por uma corrida, e Alonso recebendo recado da equipe para deixar o norte-americano terminar a corrida na sua frente, (pior ainda, vencer a corrida!) e ‘roubando’ a chance de vitória de Alonso e os pontos importantes na disputa do campeonato…
    Ah, queria ver a reação do Alonso e de quem achou “normalíssimo” o que aconteceu ontem na Bélgica.
    Duvido que uma situação com essa aconteceria na Nascar, na Indy…
    (Pode deixar que estou indo ao banco para pagar a DARF por não babar ovo pelo Alonso).

  5. Brabham-5 disse:

    Respeitosamente discordo.
    A decisão da equipe ontem em SPA não foi como uma decisão de jogo de equipe “normal” como ocorre normalmente no automobilismo.
    Mesmo durante a transmissão da corrida foi admitido que UMA VITÓRIA DO ALONSO SERIA UMA GRANDE JOGADA DE MARKETING POIS ATRAIRIA MAIOR VISIBILIDADE PARA ESSA CORRIDA E PARA O WEC.
    Se o carro de Alonso chega em segundo, o impacto nas noticias/mídia ao redor do planeta não seria o mesmo.
    Uma coisa é “Alonso foi correr uma prova de WEC e venceu”.
    Outra bem diferente é: “Alonso deixou a F1 de lado por um fds e QUASE venceu uma corrida de WEC. Quase. Não venceu. Participou”.
    Esses são os fatos.

    • zezinho disse:

      Acrescento mais…Até o ano passado, de Honda na F1 e na Indy, não ganhou nada. De Toyota no WEC este final de semana sim, pq? Porque a Honda quebra muito e a Toyota não…Gênio do marketing sou, não? SQN.

  6. Alvaro Ferreira disse:

    Olha, Flavinho, é normal mas não é legal… O regulamento praticamente já estabelece que, se não quebrar, um dos dois Toyota irá ganhar. Se a equipe impede um deles de ganhar……. sobra um!
    Como diria o saudoso Bussunda, “fala séééério”…. Tô ficando velho, saudades do automobilismo-raiz!

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      Concordo… fico apenas a imaginar a felicidade da Peugeot, Porsche, BMW, Audi, Ferrari e Ford (para não me estender muito) ao ver a Toyota já na primeira etapa do Campeonato ao dar uma “bica na bunda” de seus segundos pilotos (os moleques devem estar extremamente felizes e motivados) e uma bica na bunda da audiência com um resultado forjado.

      Acredito que a próxima Etapa do WEC será muito interessante. Como sou “anti-castrilliniano” vou torcer pela rapaziada que chegou em 2o. lugar na Etapa de Spa… não sei se vai adiantar muito… pois : “Vitória é Vitória”.

      Obs.: para mim Vitória sacaneada não passa de vergonha.

  7. Marcelo Silva disse:

    5 anos sem vencer por escolhas erradas ( uma delas a porcaria da Mclata…) e um temperamento do cão ! Me parece q vai ser seu caminho o ano q vem !

  8. Geraldo Netto disse:

    Não terá muita graça se a Toyota ganhar todas as corridas do campeonato. O WEC de deveria seguir as regras do IMSA, onde há competição de verdade, basta ver os resultados desse ano

  9. Leo D. Guedes disse:

    Pode até se dizer que é “normal” mas é o anticlímax, corrida é pra ver quem corre mais e chega em primeiro, se não for assim não é corrida e sim procissão, de esporte sobra só a pretensão de se acharem esportistas, Alonso levou um caneco pelo PiquetJr bater na reta, mandarem Koba não passar e ele levar as 6hs/Spa é um aperitivo, beleza de esportista !! Pode dar a mão pro Schumacher e saírem juntos …
    Ele, se fosse homem, lutaria pela posição, a Toyota se tivesse honra (nipônica, ainda existe ?) deixaria os caras se virarem na pista e a FIA, se fosse minimamente ´séria e honesta puniria a equipe que desse essa ordem, a começar pela F1. ´É sonho, sei, mas prefiro torcer para haver disputas legítimas de pilotos e carros na pista do que meros arranjos comerciais que (tentam) nos vender como se fossem competições, ledo engodo.

  10. LUCAS SOARES disse:

    Posso estar enganado, mas tive uma pequena impressão que Alonso não estava tão feliz assim. Parece que ainda não tirou o caroço da garganta, mas porém e o cara. Não entendi também porque a Toyota não colocou o Kobamito no trio com Alonso e Buemi, seria o trio da F1 no Wec. Mas foi sensacional estão de parabéns. Apesar que ainda acho que a Rebbolion e o nome deste campeonato, eles não ganharão mas vai ser a equipe que enchera nossos peitos de orgulho.

  11. Clayton Araujo disse:

    Quem sabe, sabe!

  12. Ricardo Bigliazzi disse:

    Grande segundão…

  13. Alfredo disse:

    Bem normal. Tão normal quanto a ordem da Ferrari na Áustria de mandar Rabichello parar pro Alemão ganhar. Tudo normal num mundo sem o mínimo de caráter. Tão normal quanto vir parabenizar o cara depois de um fiasco desses. Mas o que tem não é mesmo? O importante, é que o espanhol ganhando dá “visibilidade” ao esporte e ensina aos jovens de hoje (que já são uma geração pra lá de perdida) que, novamente, os fins justificam os meios.
    Só não sei quem deveria ter mais vergonha: O cara que deu a ordem, o piloto medíocre por aceitá-la e ainda comemorar, ou um cara que se diz um jornalista bem informado dar os parabéns pela maracutaia toda.
    Mas no mundo de hoje é normal.

    • Alfredo disse:

      E sabe esse mundo “normal” me dá ânsia de vômito.
      Porque agora é “normal” as malas de dinheiro e quem sabe deveríamos parabenizar o Geddel pelo “sucesso financeiro” dele.
      É “normal” indicar bandida que utiliza trabalho escravo para ser ministra do trabalho e quem sabe deveríamos parabenizar a filha do Gefferson pelo sucesso empresarial dela.
      É “normal” condenar sem provas e deveríamos parabenizar o Moro pelas atitudes jurídicas dele.
      É “normal” ser presidente sem ser eleito e deveríamos nos curvar diante de Temer.
      É “normal” ganhar sem vencer e é por isso que estão parabenizando o Alonso.
      Ainda bem que eu sou bem ANORMAL.

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      O Chefe de Box da Toyota deve ser o Javier Castrilli, sabe como é que é, esse cidadão é expert em mudar resultado esportivo.

      Acho muito chato quando alguém acaba atrapalhando o resultado, por isso em muitos casos a Vitória não é assim… tão Vitória.

      Uma boa manchete seria: “VITÓRIA… mas nem tanto”

  14. Tales Gaede disse:

    Finalmente descoberta a fórmula para o Alonso voltar a vencer: competir em categoria na qual virtualmente correm apenas dois carros, e da mesma equipe. Daí basta aquela ordem no rádio…

  15. Chupez Alonso disse:

    Pütz, o “Faster than you” chegou no WEC?!

    Uma vez picareta, sempre picareta.

    A sina acompanha o malfeitor aonde ele vai.

  16. Glauco Tavares disse:

    “a ordem da Toyota para o fim da corrida é a coisa mais normal do mundo nesse tipo de competição”. Normal, na primeira corrida da temporada? Nem era o principal objetivo da Toyota nem do decadente piloto, todo mundo sabe que a meta é vencer Le Mans… Então pra que fazer uma patifaria destas logo na estreia do campeonato?? Apenas por marketing (negativo no caso) e para inflar o já enorme ego de um piloto vulgar e decadente?!! Vergonha Toyota! Vergonha Alonso!!

  17. clodoaldo lelli disse:

    imagina se o real madri disputasse o campeonato brasileiro quão seria a superioridade sobre o resto
    então é a mesma coisa se o el picon das galaxya não ganhar esse campeonato e as 24 h de le mans tem que apanhar de cabo de vassoura
    e ainda ter que contar com uma ordem de equipe pra não perder pro outro carro que largou uma volta
    comparando denovo com futebol ta como o romario em busca do milesimo gol no fim de carreira

  18. TSC disse:

    Alonso is slower than you!

  19. Paulo Pinto disse:

    Vitória de Alonso na Bélgica/2018 pelo Mundial de Marcas, com cheiro de Alemanha/2010 pela Fórmula-1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>