MENU

terça-feira, 15 de maio de 2018 - 11:38Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: LECLERC & ALONSO

20 comentários

  1. Torço por uma vitória dele ou até pódio,porquê torço por ele.

  2. ALLAN GUIMARAES disse:

    Tomei um susto quando escutei ‘aos 1’38″ “diz a lenda que o Emerson…”, e achei que o Emmo tivesse guiado para o filme.
    Quanto ao Roberto Farias, outro filmaço dele é o “Pra Frente Brasil”, que em nada estava distante da política militar da época, quando muita gente foi cruelmente torturada e morta inclusive por engano, sem ter qualquer relação com os alegados “subversivos”. O papel do Carlos Zara como “carcereiro”, capaz de todo tipo de crueldade possível, e berrando para que não levassem o já morto personagem do Reginaldo Farias, é inesquecível – para o mau.

  3. CHAGAS disse:

    O moleque é bom. Rápido e agressivo como são os jovens pilotos, e também consistente em corridas. Somente sete pilotos terminaram todas as corridas até agora e Leclerc é um deles.
    Varreu as divisões anteriores, e quando amadurecer, os penta que estão no circo vão estar as vias de aposentar.
    É um futuro campeão, Verstappen que se cuide.

  4. Andre CL disse:

    Sei que o reconhecimento do Alonso é unânime. Até porque acho admirável pilotos que se destacam em equipes medíocres como a Minardi.
    Mas não concordo que a razão do Alonso não guiar carros competitivos seja apenas questão de timing, mas sim devido ao seu comportamento difícil, individualista e desgregador.
    Quando você vê um piloto do nível dele ficar tanto tempo sem reconquistar um campeonato mundial devemos concluir que o problema só pode ser o próprio piloto.

  5. Dan Patricio disse:

    pra mim o Alonso é melhor que esses pangarés todos….se tivesse um carro melhorzinho ia dar muito trabalho…

  6. clodoaldo lelli disse:

    talentoso na pista fora nunca foi capas de formar uma equipe adepto do lema eu ganhei nos empatamos vocês perderam só cousou antipatia por onde passou agora no crepusculo da carreia esta mais simpatico e engraçado mas no fim das contas sera lembrado apenas na biografia do hamilton como o campeão que ele derotou em seu ano de estreia

    • Segafredo disse:

      Não derrotou, empatou!!

      • clodoaldo lelli disse:

        oque não alivia muito afinal era só um moleque recém chegado a f1

      • Paulo Pinto disse:

        Acorda, Sennafredo! O estreante derrotou Alonso em 2007.
        Quando dois ou mais pilotos empatam em pontos, o desempate por regulamento, é feito pelo maior número de colocações no ano, a partir da vitória.

        Você adora dar uma de idiota.

      • Segafredo disse:

        Há de se analisar o contexto amigo Clodoaldo…………..Apesar de ser um recém chegado, e, muito antes de acontecer a confusão da Hungria, Hamilton já compartilhava dos acertos e informações da equipe de engenheiros do Alonso. Depois da Hungria, quando Alonso escancarou a questão de espionagem, passou tbm à ser preterido na equipe com relação a Hamilton. Mesmo assim se manteve competitivo brigando até o fim do campeonato. O que quero dizer é que: Muito do que Hamilton conquistou naquele ano se deve tbm a contribuição de Alonso, só isso!

      • Alberto disse:

        Concordo com você Paulo Pinto!
        É bem verdade que Alonso e Hamilton ambos tiveram 4 vitorias na temporada de 2007. Hamilton teve 5 segundos lugares e Alonso 3. Mas você não comentou que Hamilton era o queridinho de Ron Dennis. Que se Hamilton não tivesse tanto prestigio na equipe e por este prestigio perdeu o campeonato e a Maclaren foi excluída do campeonato. Alonso tem um temperamento difícil, mas duvido se Hamilton tem mais consistência de corrida do que ele. Hamilton não consegue tirar leite de pedra. Basta ele andar no meio do pelotão para trás para vermos isto.
        Abraços

      • Paulo Pinto disse:

        Concordo com o Sennafredo quanto às informações privilegiadas que Hamilton recebia, concordo com o Alberto quanto à ´proteção que o inglês desfrutava na equipe e concordo com o Clodoaldo quanto à biografia manchada de Alonso.
        O que não concordo é com a teimosia do empate, que não existe e nunca existiu na Fórmula-1.

        Abraços a todos.

  7. Nick B disse:

    Fla,
    Você que sabe distinguir como poucos sorrisos de máscaras, também sabe que eu acho o Fer o melhor e mais talentoso piloto que alinha no grid da F1.

    Não deixe, meu lindo, que troquem os seus heróis por fantasmas.

    Bitocas.

    Nick B.
    (Ah!, ficou fácil saber o que estou ouvindo né?! Manja só a primeira estrofe:
    So, so you think you can tell
    Heaven from hell?
    Blue skies from pain?
    Can you tell a green field
    From a cold steel rail?
    A smile from a veil?
    Do you think you can tell?

    Eita, Fla, agora bateu fundo hein?! Olha que dá Rádio Blog! Dos tempos do golzinho bx, toca-fitas tkr, equalizador tojo, tweets Le Son. Eu sei que a vida era melhor, meu querido. A gente ia na Sé brigar por diretas, a gente usava All Star, jeans Levis, camisetas Ocean Pacífic. Um Marlboro numa mão, um hi fi na outra. Quantas vezes erguestes o copo em “blues skies from pain”?
    As meninas com suas roupas coloridas. Havia uma pureza maliciosa nos olhos daquela garota. E o seu coração descompassava com o sorriso que brotava daquelas faces carregadas de blush. E nós só queríamos votar pra presidente, falar o que desse na telha, sem olhar para os lados, sem medo de arcar com os próprios atos. A gente só queria um país legal, justo. Lindo sempre foi. Nós lutamos, mas deu no que deu, brother. Mas vivemos intensamente aqueles loucos e felizes anos. Reagan e Gorbachev. Thatcher. Tancredo, Dr. Ulisses, Lula. Zico e Sócrates. Paula e Hortência. Piquet, Senna, Prost e Mansell. Crush e Gini. Azarro e Styleto. Mike Tyson. Michael Jackson. Rock Brasil 80. A gente é do tempo que chocolate trazia uma ficha falando sobre alguma espécie do reino animal. Legal demais tudo o que vivemos. A vida está mais corrida e chata, mas ela ainda pulsa e nos faz ir em frente. E eu acordo todos os dias com a mesma missão: fazer o meu dia legal. Não, eles não me derrotaram. Estou aqui firme e forte).

  8. Antonio Vieira disse:

    Interessante comentário de Leclerc sobre a disputa com Alonso na corrida. Penso também que o piloto monegasco têm possibilidades grandes em um futuro próximo de pilotar uma Ferrari. Ou até pilotar uma Haas sendo companheiro de equipe de Raikkonen, por que não? Visto que a permanência do finlandês na Ferrari a meu ver não ocorrerá. O Ricciardo ainda não renovou com a RBR e uma ida para a Ferrari não está descartada. Hamilton já havia comentado de uma vontade de pilotar a Ferrari algum dia. Poderemos ter uma dança de pilotos neste ano ou em 2020. Porque não pensar em uma equipe com Vettel e Ricciardo ou Hamilton e Ricciardo? Boas equipes, mas não sei se algum dos pilotos principais (Hamilton e Vettel) têm alguma cláusula em seus contratos de vetar qualquer nome, e será também que é por isso que o Alonso não é visto como piloto de Ferrari ou Mercedes?

  9. Brabham-5 disse:

    “Fernando, Leclerc is faster than you”.
    Falando sério agora. Leclerc e Gasly me parecem bem promissores.
    Eu acho que esses dois podem chegar aonde a “eterna promessa” Grosjean, e alguns novatos como os pilotos da Williams atual (principalmente Lance Stroll), Magnussen, Ericksson, Vandoorne e outros anteriores, que vieram e se foram da F1.
    Boa lembrança sobre o Leclerc. Mas repare também no Gasly. Uma pena que o rapaz tenha sido mais uma vitima do maldito Grosjean, que só faz m…. E nessa corrida tirou dois talentos da disputa logo no inicio, Hulkenberg e Gasly.

  10. Alex disse:

    Olá Flavio. Olá Pessoal.

    Sobre a homenagem ao Roberto Faria, recomendo esse post do blog Cultura Aeronáutica sobre uma das melhores sequencias do cinema nacional, a cena do voo de helicóptero no filme Em Ritmo de Aventura.
    Matéria aqui: http://culturaaeronautica.blogspot.com.br/2011/06/roberto-carlos-em-ritmo-de-aventura-o.html
    e veja o vídeo nesse link: https://youtu.be/RJ345qqE4ks

  11. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G : Sim. Fernando Alonso é o último dos Pilotos românticos da F-1, o seu temperamento único, colocou em bons momentos e péssimos,suas escolhas tiveram um preço a ser pago (erros).dois títulos, uma mancha macabra no seu histórico, o resultado da corrida de Singapura, tumultuou o resultado de uma temporada e custou o título de campeão para Felipe Massa,acredito que deveria ter sido expurgado todos os pontos daquela prova, em razão da fraude causada por Nelsinho Piquet. Fernando neste exato momento é o espelho para dois talentos natos na F-1. Max Vestarppen, e Lecerc, Aposto em Leclerc será mais vitorioso que Max . Também , que neste ano, haverá um momento mágico , e Fernando Alonso subira ao Pódio. Fernando fatura uma nota preta para cada ponto que conquista na F-1, e está consolidando uma carreira dos velhos pilotos clássicos, correndo em outras categorias ,ou seja,um Piloto muito versátil .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>