Uma coisa é certa, esse negocio de corridas com carros elétricos já é uma realidade.
A F-1 irá se tornar elétrica, não há como não acontecer. Como carros aerodinamicamente perfeitos, pneus de competição, corridas em autodromos e com todo o glamour que lhe é peculiar.
Estou lendo muita coisa sobre a industria de automóveis, daqui a pouco os fabricantes de automovel nem mais de interessarão por desenvolver motores a explosão. Li por cima que pesquisam hoje um motor a combustão com um sistema de injeção/ignição mais simples e mais eficiente e que esse desenvolvimento pode ser considerado como o ultimo suspiro de investimento em motores a combustão.
Segue o jogo, pelo jeito o barulho dos motores da F-1 serão cada vez menores…
Jonivan
5 anos atrás
Creio que, se analisarmos resultados da F1 dos ex-F1 que estão na F-E, o Massa é o que tem os melhores né, pois tem um vice-campeonato e vários troféus. Creio que seja barrado só pelo Rosberg se ele um dia resolver brincar…
Sérgio Barros
5 anos atrás
Flávio,
ainda te falo mais, mesmo que me chamem de louco:
Se o pessoal da Liberty Media não se entender com a Ferrari, a Casa de Maranello também vai debandar, nem que use uma marca “menor”, como Lancia, Alfa ou até mesmo a mãe Fiat.
E penso até que o pessoal da Willians poderia rever seus conceitos, e como tem tradição em desenvolvimento de tecnologias, de repente, pensar fora da caixa. E mudar de ares também.
Marcelo mpgArte
5 anos atrás
Massa é o cara responsável por toda essa transição dentro da pista, mérito. Falamos sobre o altíssimo nível de entendimento automobilístico no sentido de transpor o know how de uma equipe de F1 para a FE. O Brasil não tem, hoje, piloto na categoria máxima do automobilismo, mas passará a ter um segundo piloto comprometido com o desenvolvimento evolutivo da competição automobilística de ponta. Estamos bem representados na história, parabéns ao Massa e ao Di Grassi.
Que isso meu senhor!! Com todo respeito!! A pergunta não foi pra mim, mas espero que tenha interesse ZERO. Vira essa boca pra lá!! A F-E é tão bacana!! Não precisa dessa scuderia manca(um carro só). Imagina essa equipe antidesportiva dando suas miseráveis ordens para o pobre do segundo piloto na F-E!! Ninguém quer ver vaia no pódio!! Quero ver ganhar com esse, Barroso!!
A Ferrari não terá como escapar de carros de corrida com motores elétricos. a F-1 será elétrica… muito antes do que podemos imaginar… 2025 ou 2030 é logo aí.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Nossa………….
Uma coisa é certa, esse negocio de corridas com carros elétricos já é uma realidade.
A F-1 irá se tornar elétrica, não há como não acontecer. Como carros aerodinamicamente perfeitos, pneus de competição, corridas em autodromos e com todo o glamour que lhe é peculiar.
Estou lendo muita coisa sobre a industria de automóveis, daqui a pouco os fabricantes de automovel nem mais de interessarão por desenvolver motores a explosão. Li por cima que pesquisam hoje um motor a combustão com um sistema de injeção/ignição mais simples e mais eficiente e que esse desenvolvimento pode ser considerado como o ultimo suspiro de investimento em motores a combustão.
Segue o jogo, pelo jeito o barulho dos motores da F-1 serão cada vez menores…
Creio que, se analisarmos resultados da F1 dos ex-F1 que estão na F-E, o Massa é o que tem os melhores né, pois tem um vice-campeonato e vários troféus. Creio que seja barrado só pelo Rosberg se ele um dia resolver brincar…
Flávio,
ainda te falo mais, mesmo que me chamem de louco:
Se o pessoal da Liberty Media não se entender com a Ferrari, a Casa de Maranello também vai debandar, nem que use uma marca “menor”, como Lancia, Alfa ou até mesmo a mãe Fiat.
E penso até que o pessoal da Willians poderia rever seus conceitos, e como tem tradição em desenvolvimento de tecnologias, de repente, pensar fora da caixa. E mudar de ares também.
Massa é o cara responsável por toda essa transição dentro da pista, mérito. Falamos sobre o altíssimo nível de entendimento automobilístico no sentido de transpor o know how de uma equipe de F1 para a FE. O Brasil não tem, hoje, piloto na categoria máxima do automobilismo, mas passará a ter um segundo piloto comprometido com o desenvolvimento evolutivo da competição automobilística de ponta. Estamos bem representados na história, parabéns ao Massa e ao Di Grassi.
Esqueceu o Nelsinho, primeiro campeão da categoria.
Sem dúvida importante, mas me refiro a questão desenvolvimento de uma revolução tecnológica,
Flavio, vc acha que a Ferrari tem interesse em entrar na F-E?
Que isso meu senhor!! Com todo respeito!! A pergunta não foi pra mim, mas espero que tenha interesse ZERO. Vira essa boca pra lá!! A F-E é tão bacana!! Não precisa dessa scuderia manca(um carro só). Imagina essa equipe antidesportiva dando suas miseráveis ordens para o pobre do segundo piloto na F-E!! Ninguém quer ver vaia no pódio!! Quero ver ganhar com esse, Barroso!!
Não sou o Flavio mas acho que não.
Eu nem lembro se a Ferrari lançou um modelo comercial elétrico kkk
Acho difícil ela decidir entrar num futuro recente.
A Ferrari não terá como escapar de carros de corrida com motores elétricos. a F-1 será elétrica… muito antes do que podemos imaginar… 2025 ou 2030 é logo aí.
Ela e todas as demais…