“GP ÀS 10″: REGI, 40 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 9 de maio de 2018 - 11:30Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: REGI, 40

19 comentários

  1. CRSJ disse:

    De vez em quando ele erra as datas do passado e não lembra de certos lances. Tá certo que não dá pra lembrar de tudo em 40 anos de carreira, mas existe a internet em tempo real pra corrigir os erros e se lembrar de certos lances do passado já esquecidos.

  2. Wilton disse:

    Além de grande comentarista e repórter, com enorme vivência no automobilismo, é uma pessoa de uma educação irrepreensível. No lançamento do anuário, acho que o 2009, no Shopping Vila Olímpia, ele chegou meia hora atrasado (totalmente compreensível, era um final de tarde com trânsito em São Paulo). Assim que chegou, antes de qualquer outra coisa, veio até nós que o aguardavamos e pediu desculpas pelo atraso e cumprimentou um por um! Realmente é algo que não se vê todos os dias.

  3. Tom disse:

    Entrou para historia e merece homenagens…,mas já deveria ter aposentado,vou ser criticado,mas para mim ele já passou da hora de aposentar,seus comentários são previsíveis e parece lento no raciocínio ,se perde em momentos da corrida,deveria junto com o Galvão e o Burti(tradutor de rádio dos pilotos),buscar outra coisa pra fazer,pois seu tempo já passou.Aliás a F1 deveria ir para tv por assinatura,ESPN,FOx ou EI.

  4. moisesimoes disse:

    - Considero Reginaldo Leme como um grande supercampeão de F1 ao nível de Graham Hill e Jack Brabham. O cara faz parte da história do jornalismo e do automobilismo.

  5. Leo D. Guedes disse:

    Parabéns ao Reginaldo ! Manja demais, profissa pra carai e passa muito também aqui pra nós fãs das corridas, um dos principais responsáveis pelo meu vício em automobilismo, por isso, muito obrigado.

  6. Formiga disse:

    O Reginaldo é o mais sensato jornalista comentarista.

  7. Daniel disse:

    Tenho preferido assistir o trio Sérgio Maurício, Lito e Max Wilson, mas na hora da corrida o Reginaldo é indispensável!

  8. Antonio Vieira disse:

    Olá, boa noite.

    Desde que me lembro de F1, em 1994, com 10 anos de idade, lembro das corridas em TV aberta com Galvão Bueno e Reginaldo Leme. Isso já se passam 24 anos. O Reginaldo Leme têm comentários precisos, pois viveu GP’s “in loco” e com isso, demonstra conhecimentos aguçados. Pois, viu a mudança de vários regulamentos dinastias de equipes (Mclaren de Senna e Prost; Ferrari da Era Schumacher; RBR de Vettel; Hamilton e a Mercedes), campeões surgindo, Schumacher, Senna, Hamilton, Vettel, Alonso, Prost, Mansell, Fittipaldi, Piquet, só mencionando alguns. Hoje, vejo que o Reginaldo Leme não está indo mais nos autódromos durante as transmissões e não sei se isso influencia de alguma maneira, os conhecimentos e furos de reportagem por notícias em primeira mão. Um dos furos de reportagem que lembro é da batida proposital no Gp de Singapura ou Cingapura de 2009 (não sei se é com S ou com C). Os 40 anos de Globo mostra o quão grande é o Reginaldo Leme e seus conhecimentos deste esporte que é a Fórmula 1.

    Flávio, qual foi a sua reportagem em primeira mão nas coberturas de um evento de Fórmula 1? E qual comentarista você se espelhou, seja no âmbito da F1 ou no jornalismo?

    Bom trabalho.

  9. Paulo disse:

    Em 1982, se não me engano, O Reginaldo Leme narrou um GP, pois o Luciano do Valle havia acabado se sair da Globo. Alguém por acaso sabe se existe link no YouTube para assistir esta corrida? Bela homenagem, FG, viva Reginaldo Leme!

  10. Valter disse:

    Sem dúvida alguma um ótimo jornalista. Entende muito de automobilismo. Cometeu uma barriga quando cravou o Nasr na Force Índia. Tudo bem. Merece um lugar cativo no céu por aguentar o Galvão Bueno por 40 anos.

  11. Murio disse:

    Flavio, seu vídeo foi tão laudatório que parece projeto de lei pra dar nome de rua em cidades do interior.

    Falando sério, deu pra transmitir o quanto o Regi é querido. Parabéns a ele, e a todos vocês que compartilham de sua amizade.

    E caraca! A wikipedia diz que ele tem 70 anos. Para mim continua com cara de 45

  12. Ricardo Bigliazzi disse:

    O Reginaldo é um dos grandes “culpados” pelos incontáveis amantes do automobilismo no Brasil. Que trajetória… que História!

    A Biografia desse cidadão deve dar pelo menos umas 600 paginas bem escritas.

    Acompanhou de 1972 (Estadão) até hoje o nascimento, apogeu e declínio de uma dinastia de pilotos brasileiros, além de acompanhar pilotos do calibre de Stewart, Cevert, Lauda, Scheckter, Peterson, Andretti, Hunt, Mansell, Prost, Schumacher, Villeneuve (Pai e Filho) Hill (Pai e Filho), Raikonen, Hamilton, Vettel, Rosberg (Pai e Filho) e muitos outros.

    Espero que nos próximos anos acompanhe o renascimento de nossos pilotos na F-1.

  13. Tiago Guerra disse:

    O Reginaldo Leme merece toda a reverência.
    Flávio queria te fazer uma outra questão, desculpa fugi do tópico. Quando você contou a história dos testes do Senna em Estoril, para a temporada de 1994, em que o Senna disse “PQP os caras cagaram bem na minha vez!” rs., fiquei com uma dúvida que está me tirando o sono. Não lembro onde li, ou ouvi, que o Senna havia pedido para testar a Williams de 1993 (FW15) sob o regulamento de 1994, isto é, sem toda a parafernália eletrônica… Ele tinha gostado mais do comportamento do carro, mas o Adrian Newey teria cortado esta ideia pois atrapalharia o desenvolvimento do novo carro, o que era uma verdade… Enfim, foi você que escreveu sobre isto, ou viu isto? É verdade ou foi apenas um sonho? Abraços,
    PS: onde encontro o seu novo livro em Guarulhos?

    Tiago

  14. CHAGAS disse:

    Parabens Reginaldo. Na decadencia de Galvão ele e Burti que seguram o rojão. Mas acho que está na hora de continuar seu trabalho fora transmissões pq o tempo é implacável e esta cometendo varias falhas de troca de nomes de equipes pilotos etc… que termine essa passagem em alta. E vida longa a esse boa praça.

  15. Alexandre Reys disse:

    Bacana a homenagem!! divulguei lá no grupo da Gepeteca!! Ele tbem faz parte do grupo. Pq vc não ??

    Esse post, somente para leitura. Não precisa publicar!!

  16. Alexandre Reys disse:

    vc queria a data…..3 de janeiro de 1948

  17. Ulisses disse:

    Super Reginaldo Leme!!!
    Tive a honra de conhece-lo pessoalmente quando, junto com a esposa, montava uma loja de roupas no Shopping Jardim Sul, lá pelos idos de 1990.
    Em poucos minutos de conversa, não foi difícil perceber a qualidade da pessoa, …. e nem falo aqui do jornalista.
    Pouca gente sabe, mas seu irmão mais novo, Dinho Leme, foi o baterista da banda de rock histórica Os Mutantes em sua formação original com Rita Lee e os irmãos Baptista.
    Parabéns meu caro, você merece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>