MENU

sexta-feira, 11 de maio de 2018 - 1:06F-1, One comment

ONE COMMENT

Gente do céu, isso parece coisa do Tinhoso.

asestranhamcl

38 comentários

  1. jose disse:

    FG ou qualquer um, por favor me expliquem uma coisa, se for possível. Tanta aleta, o MAX hoje em Barcelona, quebra o bico e se mantém no pódio…..pra que tanto apêndice aerodinâmico???????

  2. Alfredinho disse:

    Vai otimizar o fluxo de ar.

  3. Alexandre disse:

    Não sou entendido em aerodinâmica, mas geralmente quando atualizam os carros com esses artifícios, é para tentar corrigir um projeto mal nascido.

  4. Luiz Carlos Barbosa disse:

    McLaren melhorou um pouco com esse bico, mas a nova lateral da RBR parece que deu melhor resultado no treino livre.

  5. jean disse:

    Até que ponto esta bizarrice aumenta a eficiência não sei, mas acho que algo bem mais simples e barato deve fazer praticamente o mesmo efeito. Logo vão colocar uma flor de Girassol no bolso do macacão dos pilotos, para combinar com o estilo Falcão que estão estes carros.

  6. Leonardo Costa disse:

    Nem é tão feio quanto estão falando, apesar de também não ser bonito.

  7. Edu Costa disse:

    Posso estar enganado mas, a contar pelo desenho de asa de avião invertida debaixo das três entradas de ar, esse desenvolvimento da asa aumenta a área de baixa pressão sob o bico do carro. E as “canaletas” instaladas nas laterais superiores serviriam para aumentar a área de alta pressão sobre o bico do carro.

    Ou seja: sérios problemas de equilíbrio na frente.

  8. ALESSANDRO LOPES CELESTINO disse:

    Esquisito mesmo. O pior que o piloto perde uma aleta dessa… Pronto !!
    Perde 10 posições.

  9. moisesimoes disse:

    - Já nem sei se esse laranja salva o carro. Pinta tudo de preto na próxima “atualização”.

  10. Guilherme disse:

    Aí o piloto fica impossibilitado de pegar um vácuo, só consegue ultrapassar usando asa móvel e isso se a reta ajudar… sei que a formula 1 precisa equilibrar diversos interesses que são conflitantes uns com os outros, mas acho que a aerodinâmica já saiu muito do controle.

  11. Amaral disse:

    Putz. Consegue a proeza de ser mais feio que o Halo-Ween.
    Aliás, essa cenoura motorizada com esses detalhes em azul-geladeira ficou esquisita. Melhor o carro do Alonso em Indy. Ou um azul que combinasse melhor.
    Ou fazia um degradê entre laranja e azul, tipo um gradiente de cores. Ficaria feio, mas diferente.
    A propósito, off-topic, alguém além de mim tem imensa dificuldade de diferenciar Williams e Sauber quando elas vêm de frente no meio de uma corrida? Pra mim é tudo igual na tela. Só dá pra diferenciar ou quando o número aparece – e olhe lá – ou quando fazem a curva. Não dá pra botar uma ponta de bico vermelho na Sauber?

  12. Felipe Fugazi disse:

    Quando eu era jovem lá no meio da década de 80 eu tinha um postêr da Lotus John Player Special do Senna.
    Tinha também um da Mclaren MP4/2 do Prost.
    Quem for mais velho provavelmente teria um da Ferrari do Villeneuve ou da Brabham do Piquet.
    Mas que garoto vai pendurar um postêr (ou descanço de tela) desses troços que a F1 anda criando nos ultimos anos???

  13. Claudio disse:

    Aonde isso vai parar, é tanta coisa, ta parecendo aquelas fantasias de carnaval do Clovis Bornai que aparecia na Manchete, mais um pouco e a apresentação dos carros vai ser assim, Mclaren com seu modelo delirios de uma noite em Marrakech

  14. Acarloz disse:

    Se o piloto quebrar descontam 500 mil dólares na folha.

  15. Ricardo Bigliazzi disse:

    Se andar na mesma proporção da feiura a Mclarem acaba Campeã em 2018.

  16. S. disse:

    Estilo Galeão Cumbica

  17. Leonardo Barbosa Koerich disse:

    Meu lado criança gostou. Da umas ótimas rampas para carrinho de Ferro.

  18. Otavio disse:

    O cara que projetou isso não tinha muito o que fazer, deveria estar com muito tempo livre.

  19. ricardo disse:

    vai dar pra colocar farol de milha pra corrida noturna.

    gostei do bico.

    só falta resolver o resto do carro.

    se pintar de preto, é o batmóvel.

    cordiais saudações

    Ricardo.

  20. murilo medeiros disse:

    A F1 deu uma limpada nos carros em 2009… mas aos poucos está voltando à fase dos penduricalhos (auge foi 2007 – 2008). Prefiro o desenho mais limpo, mais tradicional…

  21. Alberto disse:

    Se vai fazer aumentar a performance do carro eu não sei mas, que é lindo isso tenho certeza.

  22. Plinio disse:

    Feio que dói…mas se esse aspirador de pó resultar em alguns décimos de segundos Dom Fernando embuste Alonso vai ficar feliz.

  23. Thiago Gomes disse:

    Deve ser para otimizar o Fluxo de Ar…

  24. Helton Garcia Fernandes disse:

    Se saporra funcionar vai ter um monte de gente questionando a legalidade disso. se não funcionar vão ficar só nas risadas mesmo…

  25. Thiago Azevedo disse:

    O patrocinador da lateral do bico tinha que estar no carro do inglês da Mercedes.

  26. Eduardo Britto disse:

    Pior que o prestobarba 4.0!

    • Renato F1 disse:

      Ha! Ha! Ha! Realmente, parece um aparelho de barbear com lâminas independentes para pele ultrassensível!!!

      “Seu sistema inovador se adapta perfeitamente às curvas da sua pele, deixando o barbear mais rente sem irritá-la.”

      Dá para fazer um comercial com isto daí!

  27. Toni Righi disse:

    Para aterrorizar os adversários. O cara da frente vê esta coisa medonha pelo retrovisor e … deixa passar.

  28. Rodrigo disse:

    Dá pra instalar um par de espelhos retrovisores nessas aletas laterais aí.

Deixe uma resposta para Toni Righi Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>