FG ou qualquer um, por favor me expliquem uma coisa, se for possível. Tanta aleta, o MAX hoje em Barcelona, quebra o bico e se mantém no pódio…..pra que tanto apêndice aerodinâmico???????
Alfredinho
5 anos atrás
Vai otimizar o fluxo de ar.
Alexandre
5 anos atrás
Não sou entendido em aerodinâmica, mas geralmente quando atualizam os carros com esses artifícios, é para tentar corrigir um projeto mal nascido.
Luiz Carlos Barbosa
5 anos atrás
McLaren melhorou um pouco com esse bico, mas a nova lateral da RBR parece que deu melhor resultado no treino livre.
Você não está comentando ao vivo pela Rede Globo, aqui você pode chamar a equipe pelo nome dela: Red Bull, RBR não existe!
jean
5 anos atrás
Até que ponto esta bizarrice aumenta a eficiência não sei, mas acho que algo bem mais simples e barato deve fazer praticamente o mesmo efeito. Logo vão colocar uma flor de Girassol no bolso do macacão dos pilotos, para combinar com o estilo Falcão que estão estes carros.
Leonardo Costa
5 anos atrás
Nem é tão feio quanto estão falando, apesar de também não ser bonito.
Edu Costa
5 anos atrás
Posso estar enganado mas, a contar pelo desenho de asa de avião invertida debaixo das três entradas de ar, esse desenvolvimento da asa aumenta a área de baixa pressão sob o bico do carro. E as “canaletas” instaladas nas laterais superiores serviriam para aumentar a área de alta pressão sobre o bico do carro.
Ou seja: sérios problemas de equilíbrio na frente.
ALESSANDRO LOPES CELESTINO
5 anos atrás
Esquisito mesmo. O pior que o piloto perde uma aleta dessa… Pronto !!
Perde 10 posições.
moisesimoes
5 anos atrás
– Já nem sei se esse laranja salva o carro. Pinta tudo de preto na próxima “atualização”.
Rafael N
5 anos atrás
Lembrei do Pumba do desenho
Guilherme
5 anos atrás
Aí o piloto fica impossibilitado de pegar um vácuo, só consegue ultrapassar usando asa móvel e isso se a reta ajudar… sei que a formula 1 precisa equilibrar diversos interesses que são conflitantes uns com os outros, mas acho que a aerodinâmica já saiu muito do controle.
Amaral
5 anos atrás
Putz. Consegue a proeza de ser mais feio que o Halo-Ween.
Aliás, essa cenoura motorizada com esses detalhes em azul-geladeira ficou esquisita. Melhor o carro do Alonso em Indy. Ou um azul que combinasse melhor.
Ou fazia um degradê entre laranja e azul, tipo um gradiente de cores. Ficaria feio, mas diferente.
A propósito, off-topic, alguém além de mim tem imensa dificuldade de diferenciar Williams e Sauber quando elas vêm de frente no meio de uma corrida? Pra mim é tudo igual na tela. Só dá pra diferenciar ou quando o número aparece – e olhe lá – ou quando fazem a curva. Não dá pra botar uma ponta de bico vermelho na Sauber?
Também tenho este problema… mas parece que agora: Para saber quem é a Sauber ou Williams, basta ver que a Williams estará a cada dia mais no fim do grid e a Sauber indo para o meio do grid, pois como eu já imaginava a Ferrari e o grupo FIAT irá investir muito na marca ALFA Romeu e não vão querer ver essa marca andando atrás na F1.
Felipe Fugazi
5 anos atrás
Quando eu era jovem lá no meio da década de 80 eu tinha um postêr da Lotus John Player Special do Senna.
Tinha também um da Mclaren MP4/2 do Prost.
Quem for mais velho provavelmente teria um da Ferrari do Villeneuve ou da Brabham do Piquet.
Mas que garoto vai pendurar um postêr (ou descanço de tela) desses troços que a F1 anda criando nos ultimos anos???
O meu é de um carro da Newman-Haas, indy, do Mário Andretti.
Já foi de um Brabham, e alguns Reynard de Indy.
Se eu botar esse no descanso de tela, a placa de vídeo queima na hora.
Claudio
5 anos atrás
Aonde isso vai parar, é tanta coisa, ta parecendo aquelas fantasias de carnaval do Clovis Bornai que aparecia na Manchete, mais um pouco e a apresentação dos carros vai ser assim, Mclaren com seu modelo delirios de uma noite em Marrakech
Se o piloto quebrar descontam 500 mil dólares na folha.
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás
Se andar na mesma proporção da feiura a Mclarem acaba Campeã em 2018.
S.
5 anos atrás
Estilo Galeão Cumbica
Leonardo Barbosa Koerich
5 anos atrás
Meu lado criança gostou. Da umas ótimas rampas para carrinho de Ferro.
Otavio
5 anos atrás
O cara que projetou isso não tinha muito o que fazer, deveria estar com muito tempo livre.
ricardo
5 anos atrás
vai dar pra colocar farol de milha pra corrida noturna.
gostei do bico.
só falta resolver o resto do carro.
se pintar de preto, é o batmóvel.
cordiais saudações
Ricardo.
murilo medeiros
5 anos atrás
A F1 deu uma limpada nos carros em 2009… mas aos poucos está voltando à fase dos penduricalhos (auge foi 2007 – 2008). Prefiro o desenho mais limpo, mais tradicional…
Alberto
5 anos atrás
Se vai fazer aumentar a performance do carro eu não sei mas, que é lindo isso tenho certeza.
Plinio
5 anos atrás
Feio que dói…mas se esse aspirador de pó resultar em alguns décimos de segundos Dom Fernando embuste Alonso vai ficar feliz.
Thiago Gomes
5 anos atrás
Deve ser para otimizar o Fluxo de Ar…
Helton Garcia Fernandes
5 anos atrás
Se saporra funcionar vai ter um monte de gente questionando a legalidade disso. se não funcionar vão ficar só nas risadas mesmo…
Thiago Azevedo
5 anos atrás
O patrocinador da lateral do bico tinha que estar no carro do inglês da Mercedes.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
FG ou qualquer um, por favor me expliquem uma coisa, se for possível. Tanta aleta, o MAX hoje em Barcelona, quebra o bico e se mantém no pódio…..pra que tanto apêndice aerodinâmico???????
Vai otimizar o fluxo de ar.
Não sou entendido em aerodinâmica, mas geralmente quando atualizam os carros com esses artifícios, é para tentar corrigir um projeto mal nascido.
McLaren melhorou um pouco com esse bico, mas a nova lateral da RBR parece que deu melhor resultado no treino livre.
Você não está comentando ao vivo pela Rede Globo, aqui você pode chamar a equipe pelo nome dela: Red Bull, RBR não existe!
Até que ponto esta bizarrice aumenta a eficiência não sei, mas acho que algo bem mais simples e barato deve fazer praticamente o mesmo efeito. Logo vão colocar uma flor de Girassol no bolso do macacão dos pilotos, para combinar com o estilo Falcão que estão estes carros.
Nem é tão feio quanto estão falando, apesar de também não ser bonito.
Posso estar enganado mas, a contar pelo desenho de asa de avião invertida debaixo das três entradas de ar, esse desenvolvimento da asa aumenta a área de baixa pressão sob o bico do carro. E as “canaletas” instaladas nas laterais superiores serviriam para aumentar a área de alta pressão sobre o bico do carro.
Ou seja: sérios problemas de equilíbrio na frente.
Esquisito mesmo. O pior que o piloto perde uma aleta dessa… Pronto !!
Perde 10 posições.
– Já nem sei se esse laranja salva o carro. Pinta tudo de preto na próxima “atualização”.
Lembrei do Pumba do desenho
Aí o piloto fica impossibilitado de pegar um vácuo, só consegue ultrapassar usando asa móvel e isso se a reta ajudar… sei que a formula 1 precisa equilibrar diversos interesses que são conflitantes uns com os outros, mas acho que a aerodinâmica já saiu muito do controle.
Putz. Consegue a proeza de ser mais feio que o Halo-Ween.
Aliás, essa cenoura motorizada com esses detalhes em azul-geladeira ficou esquisita. Melhor o carro do Alonso em Indy. Ou um azul que combinasse melhor.
Ou fazia um degradê entre laranja e azul, tipo um gradiente de cores. Ficaria feio, mas diferente.
A propósito, off-topic, alguém além de mim tem imensa dificuldade de diferenciar Williams e Sauber quando elas vêm de frente no meio de uma corrida? Pra mim é tudo igual na tela. Só dá pra diferenciar ou quando o número aparece – e olhe lá – ou quando fazem a curva. Não dá pra botar uma ponta de bico vermelho na Sauber?
Eu, pra mim é a mesma coisa.
Amaral, nessa temporada estou com duas dificuldades: a primeira, saber quem é williams ou quem é sauber
a segunda em saber quem é Ricciado, quem é Verstappen. Até o numero dos FDPS é parecido (3×33).
Poderiam colorir o HALO DE VERDE LIMAO FOSFORECENTE FLUORESCENTE num deles
Concordo, a pintura das duas equipes está muito parecida.
Também tenho este problema… mas parece que agora: Para saber quem é a Sauber ou Williams, basta ver que a Williams estará a cada dia mais no fim do grid e a Sauber indo para o meio do grid, pois como eu já imaginava a Ferrari e o grupo FIAT irá investir muito na marca ALFA Romeu e não vão querer ver essa marca andando atrás na F1.
Quando eu era jovem lá no meio da década de 80 eu tinha um postêr da Lotus John Player Special do Senna.
Tinha também um da Mclaren MP4/2 do Prost.
Quem for mais velho provavelmente teria um da Ferrari do Villeneuve ou da Brabham do Piquet.
Mas que garoto vai pendurar um postêr (ou descanço de tela) desses troços que a F1 anda criando nos ultimos anos???
Perfeito! Ainda tenho o meu da Lotus.
O meu é de um carro da Newman-Haas, indy, do Mário Andretti.
Já foi de um Brabham, e alguns Reynard de Indy.
Se eu botar esse no descanso de tela, a placa de vídeo queima na hora.
Aonde isso vai parar, é tanta coisa, ta parecendo aquelas fantasias de carnaval do Clovis Bornai que aparecia na Manchete, mais um pouco e a apresentação dos carros vai ser assim, Mclaren com seu modelo delirios de uma noite em Marrakech
Gostei do lembrete e da comparação.
Se o piloto quebrar descontam 500 mil dólares na folha.
Se andar na mesma proporção da feiura a Mclarem acaba Campeã em 2018.
Estilo Galeão Cumbica
Meu lado criança gostou. Da umas ótimas rampas para carrinho de Ferro.
O cara que projetou isso não tinha muito o que fazer, deveria estar com muito tempo livre.
vai dar pra colocar farol de milha pra corrida noturna.
gostei do bico.
só falta resolver o resto do carro.
se pintar de preto, é o batmóvel.
cordiais saudações
Ricardo.
A F1 deu uma limpada nos carros em 2009… mas aos poucos está voltando à fase dos penduricalhos (auge foi 2007 – 2008). Prefiro o desenho mais limpo, mais tradicional…
Se vai fazer aumentar a performance do carro eu não sei mas, que é lindo isso tenho certeza.
Feio que dói…mas se esse aspirador de pó resultar em alguns décimos de segundos Dom Fernando embuste Alonso vai ficar feliz.
Deve ser para otimizar o Fluxo de Ar…
Se saporra funcionar vai ter um monte de gente questionando a legalidade disso. se não funcionar vão ficar só nas risadas mesmo…
O patrocinador da lateral do bico tinha que estar no carro do inglês da Mercedes.
Pior que o prestobarba 4.0!
Ha! Ha! Ha! Realmente, parece um aparelho de barbear com lâminas independentes para pele ultrassensível!!!
“Seu sistema inovador se adapta perfeitamente às curvas da sua pele, deixando o barbear mais rente sem irritá-la.”
Dá para fazer um comercial com isto daí!
Para aterrorizar os adversários. O cara da frente vê esta coisa medonha pelo retrovisor e … deixa passar.
Dá pra instalar um par de espelhos retrovisores nessas aletas laterais aí.