MENU

terça-feira, 8 de maio de 2018 - 18:48One question

ONE QUESTION

Aonde a Porsche vai levar o monstrão agora? Lembrando que o 919 já bateu o recorde de Spa. Livre de amarras e regras.

7 comentários

  1. Helton Garcia Fernandes disse:

    Fazer abaixo de 6:11 vai ser foda…

  2. Felipe Fugazi disse:

    Nurburgring. Esse fim de semana teremos as 24 Horas de Nurburgring.

  3. Vinicius disse:

    Nurburgring com certeza. A idéia é bater o recorde absoluto no Nordscheleife, que também pertence à Porsche, 6:11, com o maravilhoso 962 e o saudoso Stefan Beloff ao volante em 1985 se não me engano. Já estão inclusive soltando posts dos dois carros juntos.

    • Luigi disse:

      Seria muito interessante poder observar a evolução ,pois o carro que você citou foi o primeiro carro de competição a usar um câmbio sequencial ,em corrida com sucesso(não, não foi um F1, que só adotou após os anos 90, como também os freios a disco , usados pela primeira vez em 1954 pelo vitorioso Jaguar tipo D,a F1 só no final da década com o Vanvall, projeto de Colin Chapman.Assim também os matérias compostos *fibra de carbono* por exemplo ,foi primeiramente usado na série CanAm nos anos 60 pelo carros de Jim Hall , os lendários Chaparral’s.
      Eu tenho a opinião de que Beloff faria um tempo ainda menor se tivesse usado o Porsche 917-30/003 Sunoco de 800Kg e 1580 Hp, mesmo sendo 13 anos mais velho ,acho(acho) que seria mais rápido, pois tinha uma relação peso/potência muito melhor é chegaria fácil aos 390 km na longa reta no final da volta do anel norte.
      Na minha opinião Stefan Beloff, teria se consagrado como um dos maiores pilotos alemães de todos os tempos ,se não houvesse sido morto por uma manobra criminosa de um decadente piloto belga, que quando esteve na F1, mesmo tendo um dos melhores carros e toda uma equipe trabalhando para ele, jamais foi campeão. (Não estou falando que não tenha sido um grande piloto, más é mau caráter e nunca teve estrela,como uns pilotos brasileiros que apesar de bons, também nunca passaram de semi novas,tendo só um brilho efêmero.)

  4. Cleverson disse:

    Bem que a Porsche poderia voltar para a Fórmula Um… nos anos 80 o casamento com o pessoal da McLaren deu certo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>