PIETRO BATE

RIO (putz) – Pietro Fittipaldi bateu forte na classificação para as 6 Horas de Spa do WEC. O carro escapou na Eau Rouge. As primeiras informações dão conta de fratura na perna direita. O Grande Prêmio acompanha tudo.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
5 anos atrás

Lamentável, esse acidente deve alterar sua trajetória rumo à F-1.

RecrutaZero
RecrutaZero
5 anos atrás

F1 sem Brasileiros, Futebol já era. Nosso país que já foi uma emergente, agora afunda como um submarino defeituoso. Só nos resta torcer pelo campeonato de bolinha de gude, que vai ter aqui no bairro.

Mario Aquino
Mario Aquino
5 anos atrás

Saiu gemendo muito de dor, nunca mais vai pilotar da mesma forma.

Toni Righi
Toni Righi
5 anos atrás

Onde ficam os super rigorosos testes de impactos frontais da FIA? Não valem para os WECs? Neste tipo de batida numa barreira de pneus muito estranho este nível de danificação no cockpit. Por mais que o impacto tenha ocorrido em altíssima velocidade, nos carros atuais normalmente não se observa mais este tipo de ferimento.

Marcio
Marcio
5 anos atrás

HOuve acidente identico na corrida, porém piloto saiu andando do carro…..

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Marcio
5 anos atrás

Era um GT e não um LMP1.
Comparar as velocidades e portanto os impactos é o mesmo que comparar um F1 e um F3.

ricardo
ricardo
5 anos atrás

Caro Flávio, sabes dizer se esses carros têm assistência elétrica de direção ?

Se sim, faria todo o sentido essa piscada : o sistema elétrico falhou, a direção endureceu e ele não conseguiu fazer o volante virar.

cordialmente

Ricardo.

JOAO SERGIO DA SILVA COSTA
JOAO SERGIO DA SILVA COSTA
Reply to  ricardo
5 anos atrás

parece quando tô jogando rFactor ou Automobilista, e a pilha do meu volante acaba

Igor Dusse
Igor Dusse
5 anos atrás

Pelo que parece, a dinâmica do acidente do Pietro parece com uma das hipóteses do acidente do Airton Senna, levantada pelo Flávio Gomes.
O piloto começa a fazer a curva, o sistema de direção hidráulica falha, a direção tende a retornar à posição neutra e o piloto perde o controle do carro e bate de frente.

Luciano
Luciano
5 anos atrás

Desejo pronto restabelecimento. Força e boa sorte.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
5 anos atrás

Prezado F&G : Como é duro para jornalista trazer triste notícias, estamos na torcida da plena recuperação do Piloto P.Fittipaldi, rapaz pela imagem foi uma escapada, com um pouco de falha mecãnica.

Marcelo Zucatelli
Marcelo Zucatelli
5 anos atrás

Acho que no local onde estão os pneus, deveria ter o softwall, que existe nos ovais da Nascar e até na subida em Interlagos. Da impressão que os pneus segura demais o carro, ao passo que o softwall iria fazer o carro deslizar desacelerando.
Abs.

FABIO
FABIO
5 anos atrás

https://www.yonkis.com/gran-premio-monaco-1962/

Grande Premio de F1 monaco 62 colorido.

Bem legal.

Lucas
Lucas
5 anos atrás

O importante é ter uma boa recuperação. É um piloto jovem e promissor, vai ter outras oportunidades no futuro.

Bascuia
Bascuia
5 anos atrás

No vídeo da pra ver certinho: quando o carro escapa de dianteira, os faróis apagam. Falha elétrica.

ags
ags
5 anos atrás

Não piloto…..mas se ele não acredita em Dedo de Deus..pode acreditar..
Se o Tal do problema fosse 70 metros após a subida dessa curva…. como que o carro ia parar……..ia fazer velocidade cruzeiro até o fim da reta..ou se não decolar…ai a giripoca ia piá;;;
Menino, tu viveu novamente…Recupera e ve no que vai fazer logo após a recuperação;..
Vce tem mais fan do que o malaquias que joga futebol…e que vai cair na escuridão durante a copa..
Recupera e volta fazer o que vce gosta…
Boas sortes….

Gláucio Branco
Gláucio Branco
5 anos atrás

Como disse o GUSTAVO, lembrou o acidente de Senna.

Seria legal se o Cristian Fittipaldi o substituísse em Indianápolis para comemorar os 25 anos da estreia de Emerson em Indy.

Robertom
Robertom
5 anos atrás

Um acidente muito estranho, em nenhum momento aparenta perda de controle por estar acima do limite ou outro tipo de erro do piloto.
O carro dá uma guinada para a esquerda exatamente no mesmo momento que os faróis dão uma piscada.
Talvez uma pane elétrica/eletrônica, que poderia levar a uma falha do sistema de direção com assistência elétrica, ou uma pequena apagada de motor no momento exato de maior apoio, o suficiente para perder o controle, sem condição da salvar.

RAFAEL
RAFAEL
5 anos atrás

Só eu que achei um absurdo o cockpit de um LMP1 se desmanchar numa panca em uma barreira de pneus quádrupla? Sei que a velocidade do impacto deve ter sido superior a 250km/h, mas esses carros deveriam ser feitos para não desintegrarem o habitáculo. Uma lástima, fico muito chateado pelo Pietro, espero que isso não seja um freio na carreira dele.

Celio ferreira
Celio ferreira
5 anos atrás

LUz piscou , pane eletrica , segundo eu li . nos treinos em Barcelona , aumentaram
o fluxo de combustível , a partir daí deu pane eletrica . Puta Azar pro menino ,
mas é novo e logo estará de volta .

Carlos
Carlos
5 anos atrás

Corridas de automóveis são um esporte muito perigoso e a história comprova.
Só queria apenas entender que tipo de pessoas são, o que passa ou o que tem nas cabeças de um pai que é um rico empresário e de um avô sobrevivente de uma época mortífera do esporte, com alguns parafusos e pinos na coluna adquiridos nas pistas e já tendo presenciado a morte violenta de vários colegas e amigos de profissão, a se dedicarem e estimularem dois garotos, filhos e netos respectivamente desde meninos a serem pilotos profissionais.

Gustavo
Gustavo
5 anos atrás

Lembrou o acidente do Senna.

Amaral
Amaral
5 anos atrás

Que ele tenha uma pronta recuperação. Sem pressa e com o mínimo de sequelas. Ele é jovem, a recuperação será menos complicada.
Teve todo jeito de falha mecânica, mesmo. Virou passageiro.
Vai acabar com o ano do garoto. Mas isso é o que menos importa nesse momento.

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
5 anos atrás

2018 foi pro ralo, lamentável. Numa boa, deu sorte de sair vivo. O papo que rola, parece que falha elétrica e atingiu os freios.

Fernando Melo
Fernando Melo
5 anos atrás

Tem todo jeito de falha mecânica.

Rafael N
Rafael N
5 anos atrás

Poxa vida, não brinca…que m*

Que ele se recupere be, e volte com mais garra as pistas! E que os pais, patrocinadores e bajuladores não o APRESSEM na sua volta…afinal, ele só tem 21 anos.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

A frente escapou. Espero que a recuperação seja rápida e sem problemas.

Pelo menos a suspensão traseira está intacta. Fica mais fácil checar o porquê a frente escapou desse jeito

Moalli
Moalli
5 anos atrás

Bem estranha essa escapada logo em seguida da piscada dos faróis. Será que houve uma falha elétrica que acabou zoando com o sistema de direção junto?

Paulo
Paulo
5 anos atrás

será que foi pase elétrica? essa piscada nos faróis do carro foi estranha.

John Player
John Player
5 anos atrás

Ninguém vai dizer que é “muito carro e muita velocidade” para moleques recém saído das fraldas? Porque é verdade.
Enfim, que seja breve a recuperação do garoto.

Danilo Candido
Reply to  John Player
5 anos atrás

Seguindo sua linha de raciocínio os pilotos deveriam sair do kart aos 25… balela, Vettel, Ocon, Verstappen e uma infinidade de outros jovens estreantes estão aí para comprovar que pouca idade definitivamente não é um problema no automobilismo.

Hélio
Hélio
Reply to  Danilo Candido
5 anos atrás

No mínimo uns 18….

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Danilo Candido
5 anos atrás

Tbm acho. Se o cara é bom vai refinar com o tempo, mas se é daqueles que batem em diagonal com as rodas travadas não há DNA que dê jeito.
Abs.

Toni Righi
Toni Righi
Reply to  John Player
5 anos atrás

Eu consideraria moleque se ele tivesse uns 15 anos. Hoje em dia com 21 já dá para ter netos e pilotar qualquer coisa.

Amadeu Calisto
Amadeu Calisto
5 anos atrás

Tomara que esteja bem e volte ao carro o mais rápido possível. Pena que é uma baixa pras 500 milhas de Indianápolis…