MENU

domingo, 13 de maio de 2018 - 13:25F-1

TE AMO ESPANHOLA (3)

esp183

RIO (não veio) – Bom, não se pode querer tudo, certo? O campeonato estava bom, as corridas interessantes, cheias de imprevistos, algumas surpresas, mas Barcelona saiu do padrão. Do padrão desta temporada, que fique bem claro. Porque o padrão dos GPs na Catalunha tem sido este que vimos hoje, mesmo: corridas chatas.

Lewis Hamilton, desta vez, encaixou todas as peças nos lugares certos e não teve adversários. Passeou pela pista espanhola para chegar à segunda vitória no ano e 64ª na carreira. Largou na pole, fez a primeira curva na frente, parou apenas uma vez nos boxes — trocou os pneus macios pelos médios na volta 26 — recebeu a bandeirada 20s na frente de seu companheiro de equipe, fazendo a primeira dobradinha do ano para a Mercedes.

Foi fácil demais. E foi tedioso demais. O GP da Espanha, a rigor, teve um único momento de emoção que quase termina numa carnificina. Logo na primeira volta, Grojã perdeu a traseira do carro numa curva, rodou, tentou voltar à pista dando “zerinho”, mas cometeu uma das maiores atrocidades vistas nos últimos anos, porque tudo isso aconteceu à frente de uma dúzia de carros e no meio do traçado de todo mundo.

Por muita sorte, só dois foram acertados pelo francês da Haas, e as batidas não foram das mais violentas. Gasly e Hülkenberg foram as vítimas. Não saiu nada até agora, hora em que escrevo, mas acredito que o rapaz será severamente advertido pela FIA. O que fez foi quase uma tentativa de assassinato. As imagens foram arrepiantes. E a foto abaixo mostra bem o tamanho da vergonha do moço antes de voltar para os boxes. Mesmo de capacete dá para notar a cara de bunda. Gosto de Grosjean, é bom piloto. Mas o que está fazendo de merda neste ano não está no gibi.

esp180d

O acidente forçou a entrada do safety-car da primeira à sexta volta, e quando ele saiu, as posições da primeira volta foram mantidas — com Vettel, que passara Bottas na largada, em segundo. Quase todos largaram de pneus macios — Alonso usou supermacios, foi bem doido — e, por isso, a estratégia padrão de uma parada era visível para quase todo mundo. Menos para a Ferrari. Vettel trocou cedo, na volta 18, e calçou os compostos médios. Bottas tentou dar o bote e parou na 20ª, mas voltou atrás do alemão de novo. Nada acontecia de emocionante. Na volta 25, Raikkonen abandonou com um raro problema mecânico. Na 26ª, Hamilton fez seu pit stop, colocou médios também, e ficou claro que seria sua única visita aos boxes.

Quem demorou mais para trocar pneus foram os pilotos da Red Bull. Ricciardo veio na 34 e Verstappinho, na 35. Quem trocou muito cedo, caso de Vettel, teria de parar outra vez. Bottas, que antecipou seu pit stop para tentar ganhar a posição do alemão, nem precisaria se esforçar tanto. Sebastian aproveitou um safety-car virtual para sua segunda troca e, depois da corrida, garantiu que um pit stop único nunca foi uma opção para a Ferrari, que sofreu com os pneus — algo até surpreendente, porque quem vinha apanhando neste ano era a Mercedes.

Vettel voltou à pista em quarto, razoavelmente perto de Verstappen. Mas, mesmo com pneus novos, não conseguiu se aproximar. Max ainda fez uma barbeiragem infantil ao tocar a traseira de Stroll e quebrar uma ponta da asa dianteira, mas o desempenho de seu carro não mudou nada. E assim, com uma ou outra disputa nos pelotões intermediários, a prova se arrastou até o fim com Hamilton, Bottas, Verstappen, Vettel, Ricciardo, Magnussen, Sainz Jr., Alonso, Pérez e Leclerc (ele de novo!) na zona de pontos.

Lewis ampliou sua vantagem na classificação sobre Vettel, 95 x 78. Foi uma vitória incontestável, na primeira corrida do ano disputada, digamos, em condições normais de temperatura e pressão, sem grandes incidentes ou episódios inesperados. E é isso que deixou todo mundo meio preocupado. Para ganhar da Mercedes, parece que é preciso acontecer algo anormal, como aconteceu em algumas das primeiras provas da temporada. E nem sempre o destino é tão generoso.

94 comentários

  1. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G : GP da Espanha foi marcado por dois extremos Lewis Hamilton, colocou 20( vinte) segundos no segundo Piloto da Mercedes-Benz ( humilhou , o menino derreteu o gelo nas calças), Vettel foi traído pelos engenheiros que não conseguem escolher os pneus, Max Vestarppen ( corrida maravilhosa), Daniel Ricciardo ( Pilotou somando pontos no caderninho).Destaque melhor piloto Magnussen , grande resultado positivo. Destaque negativo Grosjean( chutou um pinico cheio de bosta,sem medir as conseqüências ).

  2. fredy disse:

    Sobre Grojean, Um piloto razoável, mas muito fraco mentalmente. O cara vive chorando pelos cantos e pedindo perdão pra equipe sobre as merdas que faz. E também sempre tem uma desculpa para tentar justificar o injustificável. Parace uns certos brasileirinhos que, ainda bem, já se despediram da F1.
    Nesse nível de competição essa fraqueza de personalidade não é perdoada. Os times americanos de footbol (bola oval), basquet e basebol analisam até a beleza física das namoradas dos atletas que pretendem contratar para saber se a alto estima do cara é elevada. Ninguém quer contratar um cara que vai travar quando submetido a pressão.

  3. Carlos Pimenta disse:

    Corrida chata, deveriam dar um prêmio pro Grosjean, salvou a corrida, porque se não fosse ele, não tinha assunto,

  4. José disse:

    Apesar das consequências terem sido menores que na Bélgica em 2012, achei muito mais perigosa e imprudente a menobra de ontem. Na Bélgica, apesar da cagada, foi um acidente numa largada apertada que é comum acontecer alguma coisa. Mas ontem ele foi inconsequente em todos os momentos, tanto em tentar voltar pra pista rodando, que seria impossível de voltar com o carro atravessado, não ser acertado por ninguém e ainda ficar com o bico apontado pro sentido certo da pista, mas principalmente acelerando daquela forma, levantando uma nuvem de fumaça impedindo a visão de todos que vinham atrás. Deveria ser proibido fazer isso no meio do pelotão. Espero que a FIA puna e adverta devidamente Grosjean e alerte a todos que não se deve acelerar dessa forma em casos parecidos. Quem vinha atrás não tinha noção nenhuma de qual lado desviar.

  5. Luigi disse:

    Tudo normal, as duas equipes do norte da Europa , mostrando a competência que caracterizam os seus lugares de origem e a italiana, também mostrando sua “competência” em fazer escolhas estratégicas erradas. Parece que para rossa di Maranello , voltar a ser um adversário ,realmente de respeito , infelizmente para os italianos e descendentes, a equipe terá de se tornar mais Anglo saxão , de novo. o que me parece, pelas quantidades de erros bobos cometidos,,desde o projeto até estratégias mal elaboradas, o que me leva a crer que o ocorrido na Austrália ,foi mais um lance de sorte que de competência,lembrando muito as corridas americanas , onde quase sempre o vencedor é o de melhor sorte no dia e não o mais competente.

  6. Lobod3Angr@ disse:

    Corrida Chatíssima, mas assistir 3x, sou louco (ao vivo, mas acabou a luz algumas vezes, no vt 1 (almoço) e vt2 (madrugada). É bom ver a narração e comentários diferentes, mas não perdi nada, além do tempo.
    Quem foi o narrador do Azerbaijão? Foi melhor que o gavião.
    A batida na primeira volta, foi a única coisa de eletrizante na corrida (no mal sentido), absurda. O maluco da 1a volta achou que todo mundo ia desviar a tempo naquele fumaceiro? Suspensão Já! E parabéns aos 3 primeiros.

  7. Paulo F. disse:

    Falam do Grosjean, mas as trapalhadas em série de Verstappen só recebem passadas de mão na cabeça. P%#@ hipocrisia!

  8. Mônica disse:

    O meu gatão está sem sorte este ano, mas eu sei o que está acontecendo. A culpa é daquela Mortícia que cismou de aparecer em todas as corridas! Aquilo não é uma mulher, é uma assombração!

  9. Alexandre disse:

    Li agora aqui no Grande Prêmio que o chefe da Haas defendeu a manobra do Grosjean dizendo que ele se tornou alvo fácil para punições. E que o Grosjean tentou atravessar a pista! Pelo jeito que ele acelerou se conseguisse atravessar a pista faria ele atravessar também o guard-rail. O chefe da Haas também diz que se ele tivesse ficado parado uns cinco poderiam bater nele. Só que ele esquece de que acelerando como.acelerou, levantou uma cortina de fumaça dos pneus. E os pilotos têm reflexo para desviar de um carro parado. E da on board do Gasly da pra ver o Grosjean rodando e se ele parasse ali seria fácil desviar.

    O pior ainda foi a punição – 3 posições no grid. O que indica que trocar o câmbio é mais grave do que o Grosjean fez, pois perde 5 posições!

  10. CHAGAS disse:

    A F1 é a categoria máxima da velocidade.
    Mas barbaridade tem uns pilotos que não merecem estar na categoria. E alguns bons pilotos estão vivendo uma fase tenebrosa muito por conta de pressão por seu companheiros de equipe estarem melhor no campeonato.
    Ocon o carro não ajuda, mas também está devendo performance.
    Grosjean que entrou na formula 1 com desempenho ridículo, voltou pra segunda divisão, retornou melhor, mas esse ano só fez lambança.
    Vandorne que até é promissor e tem velocidade, é outro que pegou uma fase péssima.
    Stroll vive “as turras” com o carro que é muito ruim, e pelo conjunto também vem mal.
    Mas esse 4 tem salvação, Ocon/Vandorne/Stroll são novos e tem talento, precisam lidar melhor com a pressão.
    Agora os três patetas – Ericsson/Hartley/Sirotkin não deviam pilotar F1.
    Já deviam pedir o boné.
    Verstappen/Sainz/Leclerc/Gasly já provaram que pilotos muito jovens podem estar no circo.
    Norris/Russel/e porque não Sergio Sette Camara, fariam melhor que os três patetas.
    Corrida de pouca emoção. Hamilton dominou a prova toda, e os demais fizeram prova discreta. Um pequeno destaque pra MAG/ALO/LEC.

  11. Furious Black Panther disse:

    Romain Grosjean parece que está voltando aos seus velhos hábitos como o “maluco da primeira volta“.

    “Grosjean is the first lap nutcase”
    Mark Webber.

  12. Mansell disse:

    Quando acaba o contrato do francês?

  13. murilo medeiros disse:

    Fiz a péssima escolha de assistir pela Globo. Vamos a lista:

    - Levou 16 segundos de transmissão para falar do Senna;
    - Citou a famosa ultrapassagem do Piquet sobre Senna como sendo na Espanha;
    - Perdeu várias entradas no pit e ultrapassagens pra fazer propaganda dos programas da Globo;
    - Berrou, berrou alto quando o Bottas saiu dos boxes e um comissário acenava uma bandeia azul.
    - Berrou mais alto pra falar que o Vettel fez uma ultrapassagem fantástica sobre o Leclerc quando o Bottas tava saindo dos boxes…
    - Passou a corrida toda falando da tal chuva com 80% de chance de cair… E as imagens mostrando um SOLZÃO na pista toda;
    - Estufou o peito e lá pela volta 33 disse que o Vestappen tinha chance de vitória (ri alto) pois o Hamilton e Bottas iriam parar de novo (podiam até parar, mas estavam uns 30 segundos na frente);

    Mas o que esperar de uma corrida onde o melhor momento foi um roda com roda do Sainz com o Eriksson valendo a 13 posição?

    • Felipe disse:

      Pior, com relação a ultrapassagem no Piquet sob Senna, Galvão fez questão de destacar o “X” que Senna deu no Piquet na volta anterior a ultrapassagem…

    • CHAGAS disse:

      No momento que Bottas saiu do box, Vettel estava passando Magnussen.
      Se Hamilton e Bottas parassem, Hamilton permaneceria líder mas Bottas perderia não só posição pro Vertasppen como tambem para Vettel. Sainz/Ericsson brigavam pela 9º posto.

    • Pedrero disse:

      E ele pagando pau pro Massa com a história da mesa com o nome dele? Foi desmentido ao vivo ahahahahaa

    • garlet disse:

      Mas rapaz te digo que prefiro assistir com imagem 240 pixels em stream pirata da skysport do que escutar o Galvão. Mas tem a opção de só assistir, coloca um múisca e deixa a tv no mute.

    • Alfredinho disse:

      E ainda disse que a vitória de Hamilton foi de ponta a ponta.
      Onde será que ele colocou as 8 voltas lideradas de Verstappen?

    • Alessandro Silva disse:

      Uma dica pra quem – assim como eu – não aguenta ouvir a narração do Berrão é tirar o som da tv e ouvir o áudio pela rádio Bandeirantes. Eles fazem um “tubo” de primeira e os comentários são sempre precisos, imparciais e por vezes hilários! Eu já vinha fazendo isso isso a anos quando assistia assiduamente à Formula 1. Experimentem!

  14. Rogerio disse:

    O carro do Grosjean de lado ba pista me fez lembrar do terrível acidente com Zanardi, felizmente sem as mesmas consequências.

  15. Alessandro Silva disse:

    É estranho como as coisas acontecem as vezes do nada. Ontem assistindo a corrida da Indy, logo na largada um incidente deixou o piloto Jordan Kinkg preso na brita com o motor desligado. Bandeira amarela, carro de segurança e eu esperando o piloto bater o cinto e abandonar. Só que não, como sempre acontece na categoria norte-americana os fiscais realinharam o carro durante a bandeira amarela, religaram o motor e o novato pode seguir na prova. Isso aconteceu logo depois com outro piloto e me lembro de ser sempre assim. Mas na Formula 1 não pode religar o carro. Então se um piloto percebe que vai ficar preso na caixa de brita logo na primeira volta ele entra em desespero e faz de tudo para que isso não aconteça. E foi o que fez Romain Grosjean hoje e por muita sorte não houve uma tragédia na pista. E tudo porque a Formula 1 continua em insistir em regras babacas e sem sentido. Não pode ajudar um piloto a voltar pra corrida, não pode reabastecer… São os carros mais mais bisonhos, feios entre todos no esporte a motor, o regulamento é chato e confuso, os pilotos são estrelinhas mimados e chorões, ou seja, a categoria se tornou antipática e as pessoas só assistem por costume.
    Sinceramente, com todo o dinheiro que movimenta a Formula 1 hoje parece mais amadora do que a Indy.

  16. Glauco Tavares disse:

    Ferrari e Vettel não souberam aproveitar os maus momentos de Hamilton e Mercedes, agora azedou o pé do frango…. A moral do Hamilton está alta e a Mercedes voltou a ser aquele carro irritantemente dominante, vai ser foda recuperar a liderança do campeonato.
    Quanto a Grosjean, bem, o rapaz merece uma surra com um gato morto e só pararem de bater quando o gato miar! O que ele fez foi simplesmente criminoso e a FIA tem que agir com rigor, são tantas punições por troca de câmbio ou motor enquanto este tipo de barbaridade passa batido. Isto ainda vai terminar em velório…

    • Zé Tros disse:

      Ele foi punido com a perda de 3 posições na próxima corrida. Se ele trocasse o câmbio perderia 5 posições.

      O Grojean já começou o campeonato fazendo fezes, quando parou no meio da pista na Austrália com a roda solta. Enquanto Magnussen procurou um local seguro para parar.

      Pra mim, Grojean já está fazendo hora-extra na F-1. Já passou da hora de pegar seu banquinho e sair de mansinho como diria o Raul Gil.

      Estou curioso pra ver como será a corrida de Mônaco com Verstappen, Magnussen e Grojean correndo naquelas ruas apertadas.

  17. Paulo Pinto disse:

    Grosjean nos premiou com um remake do ano de sua reestreia na categoria, quando ficou famoso como “o maluco da primeira volta”.

  18. CIRO disse:

    gozado que ninguém falou nada quando o vettel fez a mesma coisa em cingapura ano passado.

  19. Hugo Matos disse:

    Grosjean tem que ser punido exemplarmente! F1 é o topo do automobilismo, não pode aceitar esse tipo de atitude. Eu, um mero aventureiro no kart já fui punido por muito menos.

  20. LUCIO Dantas disse:

    Acredito que depois das atualizações a Mercedes saiu na frente e pode acontecer de ser uma lavada daqui pra frente dos merceudicos

    • Zé Tros disse:

      Eu acredito que em Mônaco a RedBull esteja á frente da Mercedes e Ferrari. Mas vamos aguardar, pq tbm acho que James Allison deu um jeito no problema de entendimento que o carro tinha com os pneus..

  21. Rafael Rego BH disse:

    Flávio,

    já viu a entrevista que fizeram com você aqui em BH, no dia da tarde de autografos?
    O som ta meio baixo mas ficou legal!

    https://www.facebook.com/corujadasletras/videos/209074329879535/

  22. Lagerbeer disse:

    Grosjean, Le Imbécile

  23. Robson Santos disse:

    Flavio, boa noite!
    Sem comentários sobre a chatissima corrida espanhola.
    Gostaria de saber o que há com sua ‘escrita’.
    Os famosos apelidos fazem falta em seus textos!
    Abraços

  24. Garlet disse:

    Voltou tudo ao normal? Na volta 30 parei de assistir e troquei o canal para o Giro de Italia 2018. Final emocionante……no GiroDitalia claro…………….

  25. Otávio disse:

    E o Grojã acabou levando só três posições de punição!? Esses comissários e/ou FIA não tem critério. Trocar parafuso dá umas vinte posições, quase causar uma tragédia, muito menos…affff…

  26. Paulo Moreno de Carvalho Carvalho disse:

    Eita cara azarado é este alonso.

  27. murilo Medeiros disse:

    E o Galvão berrando a corrida toda sobre a chuva que não veio, corrida chata demais.

  28. Ricardo Bigliazzi disse:

    O mais surpreendente dessa corrida foi Eu não ter cochilado.

    Mercedes para ter restabelecido a ordem natural das coisas.

  29. Saima disse:

    GPs da Espanha nunca prezaram muito pela emoção, talvez exceto pelos dois primeiros em Jerez, outro circuito emocionante como uma ida ao cartório vampré.

    A longevidade de Grosjean na F-1 já chegou ao ponto do injustificável.

  30. Felipe Fugazi disse:

    Flavio, essa foto do Romain Grosjean deveria ser a foto do dia amanhã no “Sobre Ontem de Manhã”.
    Gosto da presença dele e do Verstappen.
    Dão uma apimentada na brincadeira.
    E fazem jus a longa tradição de malucos beleza da F1.
    Quem não se lembra das barbáries do Andrea de Cesaris, Vittorio Brambilla entre outros?
    “Nóis capota mais num breca!!!”

  31. Mika disse:

    Errei o pódio por um detalhe, culpa do Vettel!
    Mas acertei o obvio, sem chuvas seria uma corrida chata…
    Sobre o Grojan, puta merda que cagada, graças a Deus ninguém acertou ele em cheio, seria realmente uma carnificina!
    Acho que deu para a bolinha dele, esse tipo de erro deve ser inaceitável!

  32. Felipe disse:

    Meu Deus, como a Ferrari consegue errar varias vezes na estratégia numa mesma corrida. Mandou Vettel parar cedo demais e voltar atrás de Magnussen (se parasse uma volta depois não aconteceria). Depois mandou parar de novo (sendo que todos da frente iriam fazer uma só parada) e ainda voltar atrás de Verstappen e ainda me coloca pneus brancos, sendo que os amarelos mais rápidos iriam até o final fácil. Erraram 3 vezes. Era só Vettel ficar na dele que assegurava a segunda posição.

  33. Eduardo Gomes disse:

    Do jeito que a coisa vai, acho melhor darem o campeonato para Mercedes e ela que decida para quem vai Hamilton ou Bottas.A Ferrari se perdeu e não vai se encontrar mais, acho que no fim do campeonato vai ser Hamilton, Bottas, Ricardo, Verstappen, Vettel e Kimi.No fim do ano Vettel se aposenta com Ricardo sendo contratado pela Ferrari.

  34. Gabriel P. disse:

    Aquele monte de “asinhas” no bico do carro e até nas laterais da McLaren como pude observar parecem mesmo que não fazem tanta diferença assim, o mesmo pode se dizer das Ferrari no alo, não foi a primeira corrida em que elas foram afetadas (hoje no caso de Verstappen) em que isso não mudou muito o comportamento do carro.
    Pelo jeito e a continuar assim com uma Ferrari tão instável, Vettel vai sofrer por mais um ano.
    Hamilton já é o campeão de 2018 e o mais importante, sem ter que sacanear.

  35. Roberto Tremper disse:

    Há muito tempo não sesteava tão bem como hoje. Já estou no ponto para Mônaco e Indy 500.

  36. Fernando disse:

    Isso aí Hamilton mete a vara nessa alemazinha rebombeira!!!

  37. Segafredo disse:

    O SchukrutinhoFakedeMerda e o GP da Espanha têm tudo a ver………..Burocráticos, medíocres e enfadonhos, kkkkkkkkkkk!!

    • Paulo Pinto disse:

      Eu já falei mais de uma vez, xará! Basta você torcer por um piloto, para ele começar a ratear.
      Desde o ano passado que você está de amores com Ricciardo. Até do semi-aposentado Kimi ele levou pau no campeonato 2017.
      Fez uma lambança do arromba na corrida passada e nessa ficou atrás do moleque.

      Hahahahahahaha!

  38. Cicero disse:

    Realmente o GP foi um tédio. Mesmo sendo um ponto fora da curva em relação ao que vinha sendo o mundial, até então. Mas, fiquei um pouco preocupado… será que a Mercedes voltou a ser quem era e a Ferrari voltou a ser aquela Ferrari? O próximo GP, Mônaco, também não servirá de parâmetro, pelo menos, é o que acho. Quanto Romain… uma corrida de suspensão lhe cairia bem, pelo menos, pq o que ele poderia ter causado hj… Leclerc, muito bem. Alonso, mais do mesmo. Pra sorte da Ferrari e do mundial, Mônaco tende a quebrar o ritmo da Mercedes e de Hamilton, pq parece que eles cansaram de brincar de dar chances a concorrência.

  39. Araujo disse:

    Grosjean bom piloto? Discordo. Ele quase arrancou a cabeça de Alonso na largada do GP da Bélgica de 2012. Deveria ter a super-licença cassada!

  40. clodoaldo lelli disse:

    #kibica na haas

  41. Takashi Kawazoe disse:

    Hamilton fez o que se espera de um penta-campeão.

    Perdoe mas Grosjean nunca foi um bom piloto. Ser rápido em alguns momentos isolados está longe de ser suficiente para um piloto de F1 merecer algum conceito. A tentativa insana de homicídio de hoje foi a cereja do bolo. Ele claramente não tem o equilíbrio mental mínimo exigido para a função. Ele despiroca em momentos chave. Se a equipe não der um jeito a FIA terá que agir.

    • CHAGAS disse:

      Depois que Kimi saiu da Lotus, Grosjean bateu todos seus companheiros de equipe. Ele sabe correr.
      O problema dele esse ano é pressão por seus péssimos resultados, Magnussen está dando um passeio.

  42. Roberto disse:

    Meu caro autor,
    Além de todas as alcunhas, agora autor.
    Você esqueceu o principal.
    Lewis Hamilton acabou de bater um recorde histórico.
    41 coriidas com pole e vitória.
    Antes dividia o recorde com Michael Schumacher.

  43. Celio ferreira disse:

    E não é que eu acertei o podium ,…( vide comentários de ontem )
    Corrida Xoxa …Acho que o tal de Grosjean deveria tomar umas 3 corridas
    de suspensão tamanha cagada que fez. E a Mercedes voltou ao topo
    com o resto correndo atraz .Cara vinte segundos de vantagem …´é demais
    E a Ferrari botou pneu errado na segunda parada do Vettel ..aí o resto agradece..

  44. MarcioD disse:

    Dobradinha tranquila da Mercedes E o visconde de sabugosa aprontou pela segunda vez seguida.

  45. Valter disse:

    Reginaldo Leme comete a barbaridade de dizer na volta 32 que Max era retardatário. Efeito dos 40 anos ao lado do Galvão.

  46. Luis disse:

    Grosjean saiu da pista por causa do Magnussen, que saiu do seu traçado para fechar caminho do francês. O que aconteceu depois aí não é problema do dinamarquês, mas alguém realmente precisa ficar de olho nesse cara. E outra coisa impressionante também foi o Hartley andando bem devagar na reta de chegada. O Verstappen quase perdeu o terceiro lugar por isso, pois resolveu chegar perto do muro para comemorar com a equipe, aí viu o neozelandês e quase se complicou, o Vettel não passou por 0,147 segundo.

  47. Antonio Vieira disse:

    Foi a corrida espanhola a mais normal possível. Não tiveram brigas realmente na pista por posição entre as 3 melhores equipes. Não sei não, se Grosjean do jeito que está correndo este ano continuaria na Haas em 2019, Um Le Clerc no lugar do francês, seria um agito no mercado de pilotos. Outra coisa: a volta dele para pista acelerando, foi muito perigosa. Não caberia, por exemplo, uma punição para Mônaco, tipo: uma suspensão por uma corrida? Nesta corrida, não percebi mudança positiva na McLaren, Alonso em 8º e Vandoorne abandonando. Reparei que um dos acionistas estava no paddock. Não deve ter gostado nada nada do que viu, apenas Alonso conseguindo chegar nos pontos pela 5ª corrida consecutiva foi um alento. Enquanto isso, Hamilton abriu no campeonato um pequena vantagem sobre Vettel, pequena mas importante. Corrida bem burocrática de Vettel, num 4º lugar bem morno. E hoje não tivemos um embate entre as RBR’s. Um ingrediente na corrida faltou: a chuva. Seria um ingrediente para mudança de estratégias e ultrapassagens. Próxima corrida será em Mônaco e é uma das minhas preferidas. Boa semana para todos e ótimo domingo.

    • Amaral disse:

      Leclerc na Haas é bem possível, visto a ligação dela com a Ferrari, e a do próprio Leclerc. Ainda mais se Raikkonen decidir ficar mais um ano sendo segundão do Vettel.
      Até entendo que o que o Grojã quis fazer foi meio o que passou pela cabeça dele no momento, no instinto. Mas que foi uma merda, foi. Das grandes. Poderia ter dado ruim, muito ruim. Ele precisa passar por uma equipe multidisciplinar. Psicólogo, terapeuta ocupacional, padre, pastor, médium espírita e mãe de santo. E consultoria com ex-pilotos franceses. É bom piloto. Mas tá fazendo merda demais. E com isso tá fazendo o Magnussen parecer mais piloto do que realmente é.

    • Luigi disse:

      Nenhum piloto por melhor que seja , consegue andar mais que o carro permite, e em condições normais, ultrapassar um carro melhor e com um piloto bem competente e combativo.
      Feio é um centro avante muito bem pago ,perder pênalti ou perder gol , embaixo da trave,
      Assim como só a camisa de um time grande ,mas com um plantel de jogadores , não tão bons, em condições normais , não ganha campeonato, uma equipe de F1 , também não ganha o campeonato só com seu nome, por mais tradicional que seja.

  48. perna quebrada disse:

    A foto do ;Grosjean é a expressão de quem viu a morte de perto.

    Se acertassem ele de lado sabia que não tinha chance…

  49. Klaus disse:

    Agora já pode dar a taça para o Hamilton e economizar o combustível e o dinheiro do campeonato. A Mercedes engrenou o carro e vai ganhar todas as corridas. A partir de agora a tônica será de corridas tediosas que já se sabe o resultado antes de saber a data da disputa.

  50. Rafael Antonio disse:

    Tom Kristensen causou algo semelhante em 2007 na DTM. Abre o olho Grosjean…

    https://www.youtube.com/watch?v=Dxq_Zp-ctfc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>