TE AMO ESPANHOLA (3)

esp183

RIO (não veio) – Bom, não se pode querer tudo, certo? O campeonato estava bom, as corridas interessantes, cheias de imprevistos, algumas surpresas, mas Barcelona saiu do padrão. Do padrão desta temporada, que fique bem claro. Porque o padrão dos GPs na Catalunha tem sido este que vimos hoje, mesmo: corridas chatas.

[bannergoogle]Lewis Hamilton, desta vez, encaixou todas as peças nos lugares certos e não teve adversários. Passeou pela pista espanhola para chegar à segunda vitória no ano e 64ª na carreira. Largou na pole, fez a primeira curva na frente, parou apenas uma vez nos boxes — trocou os pneus macios pelos médios na volta 26 — recebeu a bandeirada 20s na frente de seu companheiro de equipe, fazendo a primeira dobradinha do ano para a Mercedes.

Foi fácil demais. E foi tedioso demais. O GP da Espanha, a rigor, teve um único momento de emoção que quase termina numa carnificina. Logo na primeira volta, Grojã perdeu a traseira do carro numa curva, rodou, tentou voltar à pista dando “zerinho”, mas cometeu uma das maiores atrocidades vistas nos últimos anos, porque tudo isso aconteceu à frente de uma dúzia de carros e no meio do traçado de todo mundo.

Por muita sorte, só dois foram acertados pelo francês da Haas, e as batidas não foram das mais violentas. Gasly e Hülkenberg foram as vítimas. Não saiu nada até agora, hora em que escrevo, mas acredito que o rapaz será severamente advertido pela FIA. O que fez foi quase uma tentativa de assassinato. As imagens foram arrepiantes. E a foto abaixo mostra bem o tamanho da vergonha do moço antes de voltar para os boxes. Mesmo de capacete dá para notar a cara de bunda. Gosto de Grosjean, é bom piloto. Mas o que está fazendo de merda neste ano não está no gibi.

esp180d

O acidente forçou a entrada do safety-car da primeira à sexta volta, e quando ele saiu, as posições da primeira volta foram mantidas — com Vettel, que passara Bottas na largada, em segundo. Quase todos largaram de pneus macios — Alonso usou supermacios, foi bem doido — e, por isso, a estratégia padrão de uma parada era visível para quase todo mundo. Menos para a Ferrari. Vettel trocou cedo, na volta 18, e calçou os compostos médios. Bottas tentou dar o bote e parou na 20ª, mas voltou atrás do alemão de novo. Nada acontecia de emocionante. Na volta 25, Raikkonen abandonou com um raro problema mecânico. Na 26ª, Hamilton fez seu pit stop, colocou médios também, e ficou claro que seria sua única visita aos boxes.

Quem demorou mais para trocar pneus foram os pilotos da Red Bull. Ricciardo veio na 34 e Verstappinho, na 35. Quem trocou muito cedo, caso de Vettel, teria de parar outra vez. Bottas, que antecipou seu pit stop para tentar ganhar a posição do alemão, nem precisaria se esforçar tanto. Sebastian aproveitou um safety-car virtual para sua segunda troca e, depois da corrida, garantiu que um pit stop único nunca foi uma opção para a Ferrari, que sofreu com os pneus — algo até surpreendente, porque quem vinha apanhando neste ano era a Mercedes.

[bannergoogle]Vettel voltou à pista em quarto, razoavelmente perto de Verstappen. Mas, mesmo com pneus novos, não conseguiu se aproximar. Max ainda fez uma barbeiragem infantil ao tocar a traseira de Stroll e quebrar uma ponta da asa dianteira, mas o desempenho de seu carro não mudou nada. E assim, com uma ou outra disputa nos pelotões intermediários, a prova se arrastou até o fim com Hamilton, Bottas, Verstappen, Vettel, Ricciardo, Magnussen, Sainz Jr., Alonso, Pérez e Leclerc (ele de novo!) na zona de pontos.

Lewis ampliou sua vantagem na classificação sobre Vettel, 95 x 78. Foi uma vitória incontestável, na primeira corrida do ano disputada, digamos, em condições normais de temperatura e pressão, sem grandes incidentes ou episódios inesperados. E é isso que deixou todo mundo meio preocupado. Para ganhar da Mercedes, parece que é preciso acontecer algo anormal, como aconteceu em algumas das primeiras provas da temporada. E nem sempre o destino é tão generoso.

Subscribe
Notify of
guest

94 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
5 anos atrás

O circuito de Barcelona é travado e em condições normais traz pouca emoção mesmo, mas o Hamilton agradece por ter vencido de forma absoluta pela primeira vez no ano. Vendo a Ferrari nessas últimas três corridas parece que ela trabalha pra perder o campeonato mais uma vez. Grosjean está zicado e o Verstappen soube chegar na frente do Vettel com a asa dianteira quebrada conseguindo um terceiro, pontos pra ele dessa vez.

Francisco
Francisco
5 anos atrás

Flavio, desconfio que Barcelona saiu e se manterá no padrão dobradinha Mercedes-Lewis-Bottas-20s-para os adversários- até o final do ano. O resultado da corrida foi determinado bem antes dela começar. Vejamos:

1 – Asfalto novo, mais aderente e menos abrasivo. Com temperaturas semelhantes aos testes (tempo mais frio), a Mercedes cansou de dar longas seqüências com pneus médios e fazendo flat as curvas 3 e 9. Tiveram problemas de desgaste extremo com pneus mais moles, basta ver as fotos da pré-temporada e o comportamento anormal (ou diva) do carro nas 4 etapas anteriores.

2 – A Pirelli fez a estréia (com acento mesmo) dos compostos já com uma mudança estrutural na Espanha, atendendo a um pedido da Mercedes antes mesmo do início do campeonato. As queixas da equipe sobre os compostos mais macios vieram a público em abril, embora pilotos de outras equipes relataram não ter qualquer tipo de problema com eles.

3 – Como se dá normalmente a mudança na estrutura dos compostos? Simples. A menos que seja feita de um ano para o outro, a mudança exige a aprovação de 7 times. No entanto, caso a fornecedora ou a FIA julguem existir um problema estrutural que ponha em risco a vida dos pilotos, podem fazer. É a mesma coisa de 2013, quando após uma mudança na tal estrutura, a Red Bull emendou uma sequência de 9 vitórias com o Vettel.

4 – Repare que os supermacios não fizeram (e não farão) tanta diferença daqui em diante. Daí, quem passou a pré-temporada inteira quase que nos médios e agora já não sofre mais com desgaste em seus pneus? Enterraram um campeonato que tinha tudo pra ser um dos mais acirrados.

5 – Por fim, a Mercedes é a Ferrari dos anos 2000. Só falta mudar o nome de FIA pra MIA e aquele trocadilho infame se mostrará válido.

Um abraço!

gledson
gledson
5 anos atrás

em monaco a mercedes deve ficar atras das ferraris a red bull costuma andar bem nessa pista

Francisco
Francisco
Reply to  gledson
5 anos atrás

Não creio, Gledson. O campeonato acabou com os novos pneus feito sob medida para a equipe alemã. O que é lamentável.

gilberto
gilberto
5 anos atrás

Não vi , comentários sobre a mudança ( repentina ) de trajetória do Magnussem, será que assisti outra corrida???????

Segafredo
Segafredo
Reply to  gilberto
5 anos atrás

Também notei que ninguém falou nada……

Robertom
Robertom
Reply to  gilberto
5 anos atrás

No on-board do carro do Grosjean dá pra ver claramente, você não poderia esperar que o Galvão percebesse…

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
5 anos atrás

Prezado F&G : GP da Espanha foi marcado por dois extremos Lewis Hamilton, colocou 20( vinte) segundos no segundo Piloto da Mercedes-Benz ( humilhou , o menino derreteu o gelo nas calças), Vettel foi traído pelos engenheiros que não conseguem escolher os pneus, Max Vestarppen ( corrida maravilhosa), Daniel Ricciardo ( Pilotou somando pontos no caderninho).Destaque melhor piloto Magnussen , grande resultado positivo. Destaque negativo Grosjean( chutou um pinico cheio de bosta,sem medir as conseqüências ).

fredy
fredy
5 anos atrás

Sobre Grojean, Um piloto razoável, mas muito fraco mentalmente. O cara vive chorando pelos cantos e pedindo perdão pra equipe sobre as merdas que faz. E também sempre tem uma desculpa para tentar justificar o injustificável. Parace uns certos brasileirinhos que, ainda bem, já se despediram da F1.
Nesse nível de competição essa fraqueza de personalidade não é perdoada. Os times americanos de footbol (bola oval), basquet e basebol analisam até a beleza física das namoradas dos atletas que pretendem contratar para saber se a alto estima do cara é elevada. Ninguém quer contratar um cara que vai travar quando submetido a pressão.

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
5 anos atrás

Corrida chata, deveriam dar um prêmio pro Grosjean, salvou a corrida, porque se não fosse ele, não tinha assunto,

José
José
5 anos atrás

Apesar das consequências terem sido menores que na Bélgica em 2012, achei muito mais perigosa e imprudente a menobra de ontem. Na Bélgica, apesar da cagada, foi um acidente numa largada apertada que é comum acontecer alguma coisa. Mas ontem ele foi inconsequente em todos os momentos, tanto em tentar voltar pra pista rodando, que seria impossível de voltar com o carro atravessado, não ser acertado por ninguém e ainda ficar com o bico apontado pro sentido certo da pista, mas principalmente acelerando daquela forma, levantando uma nuvem de fumaça impedindo a visão de todos que vinham atrás. Deveria ser proibido fazer isso no meio do pelotão. Espero que a FIA puna e adverta devidamente Grosjean e alerte a todos que não se deve acelerar dessa forma em casos parecidos. Quem vinha atrás não tinha noção nenhuma de qual lado desviar.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  José
5 anos atrás

Em Spa/2012 o perigo foi maior. Alonso não perdeu a cabeça por pouco. O Lotus de Grosjean, ao voar por cima do Ferrari, passou perto do capacete do espanhol. Fosse um pouco mais para dentro, Alonso perderia a vida.
O espanhol saiu no lucro. Perdeu apenas o recorde de pontos consecutivos e o campeonato.

José
José
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Eu quis dizer que potencialmente a dessa última corrida foi mais perigosa. O cara pode ser piloto de caça em uma guerra e morrer atropelado indo na padaria. Qual situação tem maior risco? Faltou aula de interpretação de texto?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Aula de interpretação de texto, gostei! Vou pensar no assunto.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Não tente explicar nada ao Pinto. Ele está defazado uns 300 anos em relação à realidade.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

E bota defaZado nisso…

Luigi
Luigi
5 anos atrás

Tudo normal, as duas equipes do norte da Europa , mostrando a competência que caracterizam os seus lugares de origem e a italiana, também mostrando sua “competência” em fazer escolhas estratégicas erradas. Parece que para rossa di Maranello , voltar a ser um adversário ,realmente de respeito , infelizmente para os italianos e descendentes, a equipe terá de se tornar mais Anglo saxão , de novo. o que me parece, pelas quantidades de erros bobos cometidos,,desde o projeto até estratégias mal elaboradas, o que me leva a crer que o ocorrido na Austrália ,foi mais um lance de sorte que de competência,lembrando muito as corridas americanas , onde quase sempre o vencedor é o de melhor sorte no dia e não o mais competente.

j2c
j2c
Reply to  Luigi
5 anos atrás

Competência em função do lugar de origem? Q merda é essa?

Lobod3Angr@
Lobod3Angr@
5 anos atrás

Corrida Chatíssima, mas assistir 3x, sou louco (ao vivo, mas acabou a luz algumas vezes, no vt 1 (almoço) e vt2 (madrugada). É bom ver a narração e comentários diferentes, mas não perdi nada, além do tempo.
Quem foi o narrador do Azerbaijão? Foi melhor que o gavião.
A batida na primeira volta, foi a única coisa de eletrizante na corrida (no mal sentido), absurda. O maluco da 1a volta achou que todo mundo ia desviar a tempo naquele fumaceiro? Suspensão Já! E parabéns aos 3 primeiros.

Paulo F.
Paulo F.
5 anos atrás

Falam do Grosjean, mas as trapalhadas em série de Verstappen só recebem passadas de mão na cabeça. P%# hipocrisia!

Mônica
Mônica
5 anos atrás

O meu gatão está sem sorte este ano, mas eu sei o que está acontecendo. A culpa é daquela Mortícia que cismou de aparecer em todas as corridas! Aquilo não é uma mulher, é uma assombração!

Marcos Gomes
Marcos Gomes
Reply to  Mônica
5 anos atrás

Fala a verdade, vai, Ela também é gatona, deixa de ciúme.

Mônica
Mônica
Reply to  Marcos Gomes
5 anos atrás

Gatona, aquela magrela? É por isso que o meu gatão usa óculos escuros.

Alexandre
Alexandre
5 anos atrás

Li agora aqui no Grande Prêmio que o chefe da Haas defendeu a manobra do Grosjean dizendo que ele se tornou alvo fácil para punições. E que o Grosjean tentou atravessar a pista! Pelo jeito que ele acelerou se conseguisse atravessar a pista faria ele atravessar também o guard-rail. O chefe da Haas também diz que se ele tivesse ficado parado uns cinco poderiam bater nele. Só que ele esquece de que acelerando como.acelerou, levantou uma cortina de fumaça dos pneus. E os pilotos têm reflexo para desviar de um carro parado. E da on board do Gasly da pra ver o Grosjean rodando e se ele parasse ali seria fácil desviar.

O pior ainda foi a punição – 3 posições no grid. O que indica que trocar o câmbio é mais grave do que o Grosjean fez, pois perde 5 posições!

CHAGAS
CHAGAS
5 anos atrás

A F1 é a categoria máxima da velocidade.
Mas barbaridade tem uns pilotos que não merecem estar na categoria. E alguns bons pilotos estão vivendo uma fase tenebrosa muito por conta de pressão por seu companheiros de equipe estarem melhor no campeonato.
Ocon o carro não ajuda, mas também está devendo performance.
Grosjean que entrou na formula 1 com desempenho ridículo, voltou pra segunda divisão, retornou melhor, mas esse ano só fez lambança.
Vandorne que até é promissor e tem velocidade, é outro que pegou uma fase péssima.
Stroll vive “as turras” com o carro que é muito ruim, e pelo conjunto também vem mal.
Mas esse 4 tem salvação, Ocon/Vandorne/Stroll são novos e tem talento, precisam lidar melhor com a pressão.
Agora os três patetas – Ericsson/Hartley/Sirotkin não deviam pilotar F1.
Já deviam pedir o boné.
Verstappen/Sainz/Leclerc/Gasly já provaram que pilotos muito jovens podem estar no circo.
Norris/Russel/e porque não Sergio Sette Camara, fariam melhor que os três patetas.
Corrida de pouca emoção. Hamilton dominou a prova toda, e os demais fizeram prova discreta. Um pequeno destaque pra MAG/ALO/LEC.

Pedrero
Pedrero
Reply to  CHAGAS
5 anos atrás

Stroll também é fraquíssimo vai…

Furious Black Panther
Furious Black Panther
5 anos atrás

Romain Grosjean parece que está voltando aos seus velhos hábitos como o “maluco da primeira volta“.

“Grosjean is the first lap nutcase”
Mark Webber.

Mansell
Mansell
5 anos atrás

Quando acaba o contrato do francês?

murilo medeiros
murilo medeiros
5 anos atrás

Fiz a péssima escolha de assistir pela Globo. Vamos a lista:

– Levou 16 segundos de transmissão para falar do Senna;
– Citou a famosa ultrapassagem do Piquet sobre Senna como sendo na Espanha;
– Perdeu várias entradas no pit e ultrapassagens pra fazer propaganda dos programas da Globo;
– Berrou, berrou alto quando o Bottas saiu dos boxes e um comissário acenava uma bandeia azul.
– Berrou mais alto pra falar que o Vettel fez uma ultrapassagem fantástica sobre o Leclerc quando o Bottas tava saindo dos boxes…
– Passou a corrida toda falando da tal chuva com 80% de chance de cair… E as imagens mostrando um SOLZÃO na pista toda;
– Estufou o peito e lá pela volta 33 disse que o Vestappen tinha chance de vitória (ri alto) pois o Hamilton e Bottas iriam parar de novo (podiam até parar, mas estavam uns 30 segundos na frente);

Mas o que esperar de uma corrida onde o melhor momento foi um roda com roda do Sainz com o Eriksson valendo a 13 posição?

Felipe
Felipe
Reply to  murilo medeiros
5 anos atrás

Pior, com relação a ultrapassagem no Piquet sob Senna, Galvão fez questão de destacar o “X” que Senna deu no Piquet na volta anterior a ultrapassagem…

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  murilo medeiros
5 anos atrás

No momento que Bottas saiu do box, Vettel estava passando Magnussen.
Se Hamilton e Bottas parassem, Hamilton permaneceria líder mas Bottas perderia não só posição pro Vertasppen como tambem para Vettel. Sainz/Ericsson brigavam pela 9º posto.

Pedrero
Pedrero
Reply to  murilo medeiros
5 anos atrás

E ele pagando pau pro Massa com a história da mesa com o nome dele? Foi desmentido ao vivo ahahahahaa

garlet
garlet
Reply to  murilo medeiros
5 anos atrás

Mas rapaz te digo que prefiro assistir com imagem 240 pixels em stream pirata da skysport do que escutar o Galvão. Mas tem a opção de só assistir, coloca um múisca e deixa a tv no mute.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  murilo medeiros
5 anos atrás

E ainda disse que a vitória de Hamilton foi de ponta a ponta.
Onde será que ele colocou as 8 voltas lideradas de Verstappen?

Alessandro Silva
Alessandro Silva
Reply to  murilo medeiros
5 anos atrás

Uma dica pra quem – assim como eu – não aguenta ouvir a narração do Berrão é tirar o som da tv e ouvir o áudio pela rádio Bandeirantes. Eles fazem um “tubo” de primeira e os comentários são sempre precisos, imparciais e por vezes hilários! Eu já vinha fazendo isso isso a anos quando assistia assiduamente à Formula 1. Experimentem!

Rogerio
Rogerio
5 anos atrás

O carro do Grosjean de lado ba pista me fez lembrar do terrível acidente com Zanardi, felizmente sem as mesmas consequências.

Alessandro Silva
Alessandro Silva
5 anos atrás

É estranho como as coisas acontecem as vezes do nada. Ontem assistindo a corrida da Indy, logo na largada um incidente deixou o piloto Jordan Kinkg preso na brita com o motor desligado. Bandeira amarela, carro de segurança e eu esperando o piloto bater o cinto e abandonar. Só que não, como sempre acontece na categoria norte-americana os fiscais realinharam o carro durante a bandeira amarela, religaram o motor e o novato pode seguir na prova. Isso aconteceu logo depois com outro piloto e me lembro de ser sempre assim. Mas na Formula 1 não pode religar o carro. Então se um piloto percebe que vai ficar preso na caixa de brita logo na primeira volta ele entra em desespero e faz de tudo para que isso não aconteça. E foi o que fez Romain Grosjean hoje e por muita sorte não houve uma tragédia na pista. E tudo porque a Formula 1 continua em insistir em regras babacas e sem sentido. Não pode ajudar um piloto a voltar pra corrida, não pode reabastecer… São os carros mais mais bisonhos, feios entre todos no esporte a motor, o regulamento é chato e confuso, os pilotos são estrelinhas mimados e chorões, ou seja, a categoria se tornou antipática e as pessoas só assistem por costume.
Sinceramente, com todo o dinheiro que movimenta a Formula 1 hoje parece mais amadora do que a Indy.

Alowlt
Alowlt
Reply to  Alessandro Silva
5 anos atrás

É mesmo, nunca havia visto por este prisma. Excelente comentário. Realmente se o cara pudesse afundar na brita e sair depois com ajuda dos comissários, talvez a reação não fosse tão desesperada.

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
Reply to  Alessandro Silva
5 anos atrás

Boa.

Glauco Tavares
Glauco Tavares
5 anos atrás

Ferrari e Vettel não souberam aproveitar os maus momentos de Hamilton e Mercedes, agora azedou o pé do frango…. A moral do Hamilton está alta e a Mercedes voltou a ser aquele carro irritantemente dominante, vai ser foda recuperar a liderança do campeonato.
Quanto a Grosjean, bem, o rapaz merece uma surra com um gato morto e só pararem de bater quando o gato miar! O que ele fez foi simplesmente criminoso e a FIA tem que agir com rigor, são tantas punições por troca de câmbio ou motor enquanto este tipo de barbaridade passa batido. Isto ainda vai terminar em velório…

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Glauco Tavares
5 anos atrás

Ele foi punido com a perda de 3 posições na próxima corrida. Se ele trocasse o câmbio perderia 5 posições.

O Grojean já começou o campeonato fazendo fezes, quando parou no meio da pista na Austrália com a roda solta. Enquanto Magnussen procurou um local seguro para parar.

Pra mim, Grojean já está fazendo hora-extra na F-1. Já passou da hora de pegar seu banquinho e sair de mansinho como diria o Raul Gil.

Estou curioso pra ver como será a corrida de Mônaco com Verstappen, Magnussen e Grojean correndo naquelas ruas apertadas.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
5 anos atrás

Grosjean nos premiou com um remake do ano de sua reestreia na categoria, quando ficou famoso como “o maluco da primeira volta”.

CIRO
CIRO
5 anos atrás

gozado que ninguém falou nada quando o vettel fez a mesma coisa em cingapura ano passado.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  CIRO
5 anos atrás

Foi um pouquinho diferente né?. Vettel deixou o carro rolar de ré como se não houvesse amanhã. Grojean deu um zerinho monstro levantando fumaça com todo mundo embolado na metade da volta.

murilo medeiros
murilo medeiros
Reply to  CIRO
5 anos atrás

Foi bem diferente amigo. E o Vettel foi bastante criticado.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  CIRO
5 anos atrás

Meu Deus, é serio o que você disse?
Grosjean colocou no mínimo 10 carros em perigo, Vettel se enroscou com Verstappen e Kimi somente. E naquele momento Vettel estava com o carro sob controle para disputar posições.

Hugo Matos
Hugo Matos
5 anos atrás

Grosjean tem que ser punido exemplarmente! F1 é o topo do automobilismo, não pode aceitar esse tipo de atitude. Eu, um mero aventureiro no kart já fui punido por muito menos.

Glen
Glen
Reply to  Hugo Matos
5 anos atrás

Gosto muito e torco Para a Hass ganhar e ser Uma forca da F1 Mas com o Grosjean nao da… Mas nao sou dono da equipe ainda torco por eles

LUCIO Dantas
LUCIO Dantas
5 anos atrás

Acredito que depois das atualizações a Mercedes saiu na frente e pode acontecer de ser uma lavada daqui pra frente dos merceudicos

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  LUCIO Dantas
5 anos atrás

Eu acredito que em Mônaco a RedBull esteja á frente da Mercedes e Ferrari. Mas vamos aguardar, pq tbm acho que James Allison deu um jeito no problema de entendimento que o carro tinha com os pneus..

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
5 anos atrás

Flávio,

já viu a entrevista que fizeram com você aqui em BH, no dia da tarde de autografos?
O som ta meio baixo mas ficou legal!

https://www.facebook.com/corujadasletras/videos/209074329879535/

Lagerbeer
Lagerbeer
5 anos atrás

Grosjean, Le Imbécile

Robson Santos
Robson Santos
5 anos atrás

Flavio, boa noite!
Sem comentários sobre a chatissima corrida espanhola.
Gostaria de saber o que há com sua ‘escrita’.
Os famosos apelidos fazem falta em seus textos!
Abraços

Garlet
Garlet
5 anos atrás

Voltou tudo ao normal? Na volta 30 parei de assistir e troquei o canal para o Giro de Italia 2018. Final emocionante……no GiroDitalia claro…………….

Otávio
Otávio
5 anos atrás

E o Grojã acabou levando só três posições de punição!? Esses comissários e/ou FIA não tem critério. Trocar parafuso dá umas vinte posições, quase causar uma tragédia, muito menos…affff…

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Otávio
5 anos atrás

Pois é, merecia no mínimo uma corrida de suspensão.

Paulo Moreno de Carvalho Carvalho
Paulo Moreno de Carvalho Carvalho
5 anos atrás

Eita cara azarado é este alonso.

murilo Medeiros
murilo Medeiros
5 anos atrás

E o Galvão berrando a corrida toda sobre a chuva que não veio, corrida chata demais.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

O mais surpreendente dessa corrida foi Eu não ter cochilado.

Mercedes para ter restabelecido a ordem natural das coisas.

Saima
Saima
5 anos atrás

GPs da Espanha nunca prezaram muito pela emoção, talvez exceto pelos dois primeiros em Jerez, outro circuito emocionante como uma ida ao cartório vampré.

A longevidade de Grosjean na F-1 já chegou ao ponto do injustificável.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
5 anos atrás

Flavio, essa foto do Romain Grosjean deveria ser a foto do dia amanhã no “Sobre Ontem de Manhã”.
Gosto da presença dele e do Verstappen.
Dão uma apimentada na brincadeira.
E fazem jus a longa tradição de malucos beleza da F1.
Quem não se lembra das barbáries do Andrea de Cesaris, Vittorio Brambilla entre outros?
“Nóis capota mais num breca!!!”

Mika
Mika
5 anos atrás

Errei o pódio por um detalhe, culpa do Vettel!
Mas acertei o obvio, sem chuvas seria uma corrida chata…
Sobre o Grojan, puta merda que cagada, graças a Deus ninguém acertou ele em cheio, seria realmente uma carnificina!
Acho que deu para a bolinha dele, esse tipo de erro deve ser inaceitável!

Mika
Mika
Reply to  Mika
5 anos atrás

Grosjean!! Maldito celular que tenta corrigir! !!

Felipe
Felipe
5 anos atrás

Meu Deus, como a Ferrari consegue errar varias vezes na estratégia numa mesma corrida. Mandou Vettel parar cedo demais e voltar atrás de Magnussen (se parasse uma volta depois não aconteceria). Depois mandou parar de novo (sendo que todos da frente iriam fazer uma só parada) e ainda voltar atrás de Verstappen e ainda me coloca pneus brancos, sendo que os amarelos mais rápidos iriam até o final fácil. Erraram 3 vezes. Era só Vettel ficar na dele que assegurava a segunda posição.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Felipe
5 anos atrás

Mas pelo que o próprio Vettel disse, não foi questão de erro na estratégia. Os pneus traseiros dele já estavam no bagaço.

Eduardo Gomes
Eduardo Gomes
5 anos atrás

Do jeito que a coisa vai, acho melhor darem o campeonato para Mercedes e ela que decida para quem vai Hamilton ou Bottas.A Ferrari se perdeu e não vai se encontrar mais, acho que no fim do campeonato vai ser Hamilton, Bottas, Ricardo, Verstappen, Vettel e Kimi.No fim do ano Vettel se aposenta com Ricardo sendo contratado pela Ferrari.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Eduardo Gomes
5 anos atrás

E quem seria o companheiro de Ricciardo?

Gabriel P.
Gabriel P.
5 anos atrás

Aquele monte de “asinhas” no bico do carro e até nas laterais da McLaren como pude observar parecem mesmo que não fazem tanta diferença assim, o mesmo pode se dizer das Ferrari no alo, não foi a primeira corrida em que elas foram afetadas (hoje no caso de Verstappen) em que isso não mudou muito o comportamento do carro.
Pelo jeito e a continuar assim com uma Ferrari tão instável, Vettel vai sofrer por mais um ano.
Hamilton já é o campeão de 2018 e o mais importante, sem ter que sacanear.

Roberto Tremper
Roberto Tremper
5 anos atrás

Há muito tempo não sesteava tão bem como hoje. Já estou no ponto para Mônaco e Indy 500.

Fernando
Fernando
5 anos atrás

Isso aí Hamilton mete a vara nessa alemazinha rebombeira!!!

Segafredo
Segafredo
5 anos atrás

O SchukrutinhoFakedeMerda e o GP da Espanha têm tudo a ver………..Burocráticos, medíocres e enfadonhos, kkkkkkkkkkk!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Eu já falei mais de uma vez, xará! Basta você torcer por um piloto, para ele começar a ratear.
Desde o ano passado que você está de amores com Ricciardo. Até do semi-aposentado Kimi ele levou pau no campeonato 2017.
Fez uma lambança do arromba na corrida passada e nessa ficou atrás do moleque.

Hahahahahahaha!

Cicero
Cicero
5 anos atrás

Realmente o GP foi um tédio. Mesmo sendo um ponto fora da curva em relação ao que vinha sendo o mundial, até então. Mas, fiquei um pouco preocupado… será que a Mercedes voltou a ser quem era e a Ferrari voltou a ser aquela Ferrari? O próximo GP, Mônaco, também não servirá de parâmetro, pelo menos, é o que acho. Quanto Romain… uma corrida de suspensão lhe cairia bem, pelo menos, pq o que ele poderia ter causado hj… Leclerc, muito bem. Alonso, mais do mesmo. Pra sorte da Ferrari e do mundial, Mônaco tende a quebrar o ritmo da Mercedes e de Hamilton, pq parece que eles cansaram de brincar de dar chances a concorrência.

Araujo
Araujo
5 anos atrás

Grosjean bom piloto? Discordo. Ele quase arrancou a cabeça de Alonso na largada do GP da Bélgica de 2012. Deveria ter a super-licença cassada!

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
5 anos atrás

#kibica na haas

Takashi Kawazoe
Takashi Kawazoe
5 anos atrás

Hamilton fez o que se espera de um penta-campeão.

Perdoe mas Grosjean nunca foi um bom piloto. Ser rápido em alguns momentos isolados está longe de ser suficiente para um piloto de F1 merecer algum conceito. A tentativa insana de homicídio de hoje foi a cereja do bolo. Ele claramente não tem o equilíbrio mental mínimo exigido para a função. Ele despiroca em momentos chave. Se a equipe não der um jeito a FIA terá que agir.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Takashi Kawazoe
5 anos atrás

Depois que Kimi saiu da Lotus, Grosjean bateu todos seus companheiros de equipe. Ele sabe correr.
O problema dele esse ano é pressão por seus péssimos resultados, Magnussen está dando um passeio.

Roberto
Roberto
5 anos atrás

Meu caro autor,
Além de todas as alcunhas, agora autor.
Você esqueceu o principal.
Lewis Hamilton acabou de bater um recorde histórico.
41 coriidas com pole e vitória.
Antes dividia o recorde com Michael Schumacher.

Celio ferreira
Celio ferreira
5 anos atrás

E não é que eu acertei o podium ,…( vide comentários de ontem )
Corrida Xoxa …Acho que o tal de Grosjean deveria tomar umas 3 corridas
de suspensão tamanha cagada que fez. E a Mercedes voltou ao topo
com o resto correndo atraz .Cara vinte segundos de vantagem …´é demais
E a Ferrari botou pneu errado na segunda parada do Vettel ..aí o resto agradece..

Glen
Glen
Reply to  Celio ferreira
5 anos atrás

E verdade vc foi o unico que falou Como a corrida iria acabar

Renato F1
Renato F1
Reply to  Celio ferreira
5 anos atrás

Parabéns, Célio!!! Cravou o resultado.

MarcioD
MarcioD
5 anos atrás

Dobradinha tranquila da Mercedes E o visconde de sabugosa aprontou pela segunda vez seguida.

Valter
Valter
5 anos atrás

Reginaldo Leme comete a barbaridade de dizer na volta 32 que Max era retardatário. Efeito dos 40 anos ao lado do Galvão.

Alberto
Alberto
Reply to  Valter
5 anos atrás

Foi o Galvão que disse essa besteira. Vive vai fazer 100 anos de F1 e nao vai parar de dar informações erradas. Ele corrigiu posteriormente.

Luis
Luis
5 anos atrás

Grosjean saiu da pista por causa do Magnussen, que saiu do seu traçado para fechar caminho do francês. O que aconteceu depois aí não é problema do dinamarquês, mas alguém realmente precisa ficar de olho nesse cara. E outra coisa impressionante também foi o Hartley andando bem devagar na reta de chegada. O Verstappen quase perdeu o terceiro lugar por isso, pois resolveu chegar perto do muro para comemorar com a equipe, aí viu o neozelandês e quase se complicou, o Vettel não passou por 0,147 segundo.