ALLONS ENFANTS (2)
MOSCOU (favoritaço) – Não era muito difícil apostar numa pole de Hamilton hoje em Paul Ricard. A pista parece que foi desenhada para a Mercedes. Mais um motorzão novo à disposição, e foi uma das mais fáceis das 75 de sua carreira. Bottas ficou em segundo. Os prateados, a não ser que aconteça alguma surpresa sobrenatural, fazem 1-2 amanhã também.
[bannergoogle]Mas pode chover. Aliás, já choveu neste sábado. No terceiro treino livre, a água atrapalhou um pouco aqueles que precisavam de tempo de pista para ajeitar as coisas. Mesmo assim, tem muita gente torcendo por uma pista molhada amanhã, para ter a chance de fazer algo diferente.
Na classificação, a pista estava seca. O Q1 eliminou os patéticos pilotos da Williams e a trôpega dupla da McLaren, além de Hartley. “O carro é lento e estamos andando para trás”, disse Alonso. Bidu.
No Q2 dançaram os dois da Force India, mais Gasly, Hülkenberg e Ericsson. Tudo normal. Aliás, quase tudo: o incrível Leclerc passou ao Q3, algo que a Sauber não conseguia desde 2015. E o moleque simplesmente se classificou em oitavo no grid, à frente da dupla da Haas e atrás de uma Renault, de Sainz Jr. — quase um segundo lugar virtual no grid, desconsiderando os seis pilotos das três grandonas.
É um fenômeno? Pode ser cedo para dizer isso, mas que é bom, é. E que está na hora de a Ferrari começar a olhar para ele com um pouco mais de carinho, está.
Ferrari que larga em terceiro com Vettel e sexto com um desanimado Raikkonen, tendo entre eles os dois da Red Bull — pela ordem, Verstappinho e Ricardão. Os italianos vão largar com os pneus ultramacios. A Mercedes, com os supermacios, usados no Q2. Fará diferença. A Ferrari vai tentar um primeiro stint mais veloz, parando necessariamente antes que Hamilton e Bottas. Aparentemente, a estratégia padrão será de apenas um pit stop. Tem sido uma das características destes pneus de 2018, o baixo índice de desgaste, que permite longas séries de voltas sem maiores problemas com a borracha.
Hamilton é muito favorito para levantar o troféu mais bonito do dia amanhã no sul da França. Dez anos atrás, a honra coube a Felipe Massa, vencedor da última prova realizada no país, em Magny-Cours.
Parece que foi em outro século. Mas faz apenas uma década. As coisas têm acontecido rápido demais.
Uma pole com diferença de um décimo de segundo não pode dizer que foi fácil. E Hamilton teve que melhorar na segunda tentativa, caso contrário seria segundo no grid, ou seja, teve trabalho.
Leclerc sensacional.
Sei naum…
Vai ver que o Le ClercKent, têm é uma Ferrari pintada de branco.
Na realidade ele mandou uma voltaça no Q2 e passou na raia, Logo no Q3 foi 6 décimas mais lento, o que o levariam para o 14°, mais acorde con a realidade. Mas assim são as coisas.
“E que está na hora de a Ferrari começar a olhar para ele com um pouco mais de carinho, está.”
É impossível desejar tão mal a alguém que quer lutar por vitórias ou no minimo manter a dignidade. E como uma coisa puxa outra, se o desejo acima se realizar a frase abaixo (com a pequena alteração) virá naturalmente.
“Ferrari que larga em terceiro com Vettel e sexto com um desanimado Leclerc,…”
Que Deus tenha misericórdia do “fenômeno” e resguarde para ele uma vaga na Renault, Force India, Toro Rosso ou outra qualquer desde que a milhas e milhas da Ferrari.
Abs.
Desanimado Kimi.
Também achei horrível aquele festival de listras, uma poluição visual.
Quanto ao Leclerc, acho que ele aposentou o Raikkonen hoje. Tirou todas as dúvidas que a Ferrari ainda tinha. Agora Maranello sabe que pode contratar um jovem e talentoso piloto, ainda barato, de uma equipe parceira. E que, ao menos no primeiro ano, será um segundo piloto claro, bem ao gosto do Vettel. A menos que o Leclerc queira dar uma de Hamilton contra Alonso em 2007, mas a Ferrari não é a McLaren. É muito mais rígida nesse negócio de hierarquia.
Momento importante do campeonato. Ferrari não pode deixar a Mclarem descolar.
Dado a declaração do Idiota Veloz Espanhol nunca mais reclamarei do Sirotkin e do Strol.
Acompanho a F-1 a pelo menos 4 décadas, pensava que o piloto era importante e fazia a diferença na construção de um carro vencedor. Pelo menos vi o Piquet, Emerson, Vettel, Schumacher e tantos outros fazerem isso.
Pensei que o post era sobre o Allonso!
Em todo caso o Allonso ficou atrás do Enfant Leclerc. De Sauber!
O piloto das vitórias fajutas.
Triste Fim de Policarpo Quaresma.
Alonso desceu tanto a ladeira que o “Allez Alonso”, vulgo Vicellez, pulou fora do blog!
Esse Leclec-clec está mostrando duas coisas:
1 – Piloto ainda faz sim, diferença na F1
2 – Nasr e Pascal são pilotos comuns.
Nasr e Werhlein sao otimos pilotos. Leclerc que é um ponto fora da curva.
Então você considera o Ericsson um ótimo piloto. Porque os dois citados não andaram muito mais que o sueco enquanto companheiros na Sauber
Nasr e Werhlein deram um baile no Ericsson. Mas vc deve ter acompanhado outro campeonato. E o baile do primeiro ano de Nasr no sueco foi igual ao que Leclerc faz hoje.
Você deve ser fã do brasiliense. tudo bem, cada um tem suas preferencias. eu vejo a realidade. Na segunda metade de 2016 só tomou pau do Ericsson. Veja onde o Nasr está correndo hoje. Um campeonato semi amador. Acho que isso já diz tudo.
– Até quando a FIA vai homologar circuitos SEM CONSULTAR OS PILOTOS?!
Quebraram a reta oposta. Agora fazem os caras correrem nos anéis de saturno! Que p* é essa!
Só eu que ouvi o reginaldo leme falar (a besteira) no inicio do Q2, de que o Vettel estava indo bem, sendo que todos estavam na volta de aquecimento?
Esse cara pode ter sido bom, mas hoje esta dificil ouvir os seus comentários.
Nunca achei ele bom. A gente sempre percebe as coisas antes dele, sempre atrasado. Quase inútil.
horrível aquele monte de listras a princípio parecia legal mas vendo o treino o visual fica muito poluído é cansativo
é que tristeza mclaren e williams no fundo do grid triste fim de duas das mais importantes equipes da história da f1
A Williams e os seus dois cones no cockpit… já a Mclarem… bem agora tem um motor de F-1 falta o resto… a bem da verdade, esta igualzinha mesmo a Williams, motores muito bons e uma boa parelha de pilotos.