ESQUISITICES
Podem dizer o que quiserem, mas essa traseira do Lamborghini Marzal é simplesmente espetacular. Ele já saiu aqui em 2015, mas acho que não foi suficientemente visto. Então vai de novo. Aliás, na postagem de três anos atrás os comentários estavam ótimos, com muita informação. Mas não vou dar o link. É muita moleza!
O Design desse carro parece um pouco com do DeLorean, o carro do filme De Volta Para o Futuro.
COBOGÓ
Muito legal, mesmo. E se houvesse plágio em desenho de carro, o John Zachary ia ter de pagar uma bela grana pro Bertone e pra Lamborghini.
Tive uma miniatura desse modelo, da Matchbox. Muito lindo! Coisas do Studio Bertone, se bem me lembro… Como fazem falta esses Studios de design automobilistico! Bertone, Ghia, Karmann, Italdesign, ZAgatto, Sbarro… Os carros de hoje, são como pizzas, em que todos fazem a mesma coisa de forma diferente…
saudade desse tempo onde não se tinha medo de ousar.
hoje os carros estão pasteurizados, iguais. sem graça.
bons tempos.
Tive um desses…. Matchbox, é claro….
Mais uma bela criação da Bertone.
Claramente, a “otimização do fluxo de ar no motor” já era uma preocupação desde os anos 60…
25 anos depois, cai a ficha que meus carrinhos de fricção eram todos lamborghinis dos anos 70!
Visibilidade total na frente, pra cima e até para o chão. Em compensação a visão traseira é zero. Cadê os retrovisores??
Retrovisores, são detalhes !
no post abaixo que cita a volta do ‘braço duro príncipe’ dá para ver quer a traseira tem vidro e talvez haja alguma visibilidade, porém um carro desse não se estaciona, que é quando se necessita de visibilidade traseira, na estrada/pista respeitem-no e não ultrapassem.
Feio pra caralho
Linda, eu só reduziria o tamanho e aumentaria a quantidade das aberturas na traseira….
Saudades do meu “carrinho de ferro” matchbox lambo marzal … acho que eu tinha uns 7 anos …. outra vida né ?
maclaren senna copiando na cara dura a porta transparente!
sem dúvida belíssima traseira, coisas diferentes e ‘fora da casinha’ são o que valem. Inspirou o Hofestetter?
DeLorean.
O príncipe Albert deu uma volta em Mônaco no mês passado. https://www.youtube.com/watch?v=fkdw772IvVU
Pela forma com que saiu, o principe deve ser muito ruim de roda.
Dirigir é para servos e não para a nobreza.
Design by Gandini quando trabalhava para Bertone.
Quatro lugares, e motor de seis cilindros em linha com 175 cv. Nada mal para a época , o Alfa GTV 2000 rendia 150 cv,
Vendido por dois milhões de trumps , verdadeira pechincha em 2011. Há quem estime que hoje vale no mínimo sete milhões de doletas!
Ficaria + lindo na minha garagem!
O legal de carros antigos é que eles não tinham medo de inovar e arriscar e Vc conseguia identificar cada.carro
Hoje é tudo seguindo a mesma linha a VW por exemplo do voyage até o passat novos claro são exatamente iguais só muda o tamanho
Final dos anos 60 e início dos anos 70 foram a melhor época pro design italiano de carros. Lancia Stratos Zero, Alfa Carabo. A Bertone fez os projetos mais a frente do tempo, uma pena que acabou.
A primeira vez que vi, foi numa edição da AutoSprint, e me apaixonei na hora. Tenho uma simpatia imediata e indefinível por carros Lamborghini, Jaguar, Porsche e Alfa Romeo. Qualquer um.
Tem carrinho de ferro da Matchbox com esse modelo?
De acordo com o Aurélio, espetacular/espetaculoso é “algo que é dado a espetáculos, a cenas ridículas e/ou escandalosas.”
Espetacular, definitivamente.