MENU

sábado, 23 de junho de 2018 - 16:12DKW & cia., Foto do dia

FOTO DO DIA

Parece a velha e boa URSS. Mas é Brasília. Alguém sabe onde, exatamente? Alguém sabe onde perdemos essa beleza toda?

dodia181

24 comentários

  1. César disse:

    Pelo desenho da topografia, me parece uma das superquadras 300 Sul. Parece.

  2. Rui Donizete Teixeira disse:

    Flavio,

    Está correto a informação sobre esta foto:
    A foto é da Superquadra 305 Sul de Brasilia na década de 60.
    Enviei para o seu e-mail uma foto/montagem do Google Earth atual.
    que comprova o ser o local correto.

  3. Rui Donizete Teixeira disse:

    Flavio,
    Está correto a informação
    é a Superquadra 305 Sul – em Brasilia-
    Enviei para o seu e-mail a foto atual (2018) montagem em 3D do Google Earth
    Interessante como está bem arborizada atualmente.

  4. Roberto Tremper disse:

    Como foi que não viram a Kombi 6 portas?????? Ah, é só mais uma Kombi, diriam os especialistas…

  5. Carlos Pimenta disse:

    Olá Flávio,

    Nasci em Brasília, e pelos carros, e acabamento da quadra para a época, deve ser uma das quadras da Asa Sul, provavelmente 305 ou 308. Já que a Asa Norte começou a ser urbanizada bem mais tarde, por volta dos anos 70, Conversando com meu irmão, ele disse que uma cidade que Brasília se assemelha é com Berlim, pelo fato de Niemeyer e a escola de Bauhaus.

  6. Juca Vasconcelos disse:

    Chuto 308 sul. Mas pode ser a 305, como citaram acima!

    Brasília continua linda, com as árvores crescidas nas superquadras, que nos deram qualidade de vida e ajudaram a entender a criação de Lúcio Costa.

  7. No caso de Brasília, não perdemos nenhuma beleza. Está tudo lá e é sensacional. A cidade está mais saturada, é verdade, mas continua linda.

    Morei na capital federal durante minha infância. Voltei lá recentemente, para ver como tudo estava. Nas cidades satélites, sim, o abandono é grande, dava para perceber que o cimento das calçadas é o mesmo de vinte anos atrás.

    No entanto, não entendo por que motivo a cidade não possui uma campanha maior no intuito de atrair turistas. A maioria das atrações são gratuitas ou possuem valor de entrada baixíssimo. O planejamento em quadras e setores da cidade não permite que ninguém se perca. O transporte funciona bem e, pelo menos, o Plano Piloto e o Eixo Monumental são locais amigáveis aos pedestres. Para quem gosta de história e arquitetura, é um prato cheio. Não existe lugar nenhum no Brasil, talvez no mundo, igual. Não à toa, Yuri Gagarin disse que Brasília parecia outro planeta.

    “Visit Brasilia”

  8. Lucas disse:

    Brasília está mais bonita, como já disseram aqui, agora que as árvores cresceram. A maior diferença dessa foto para os tempos atuais é a quantidade de carros jogados pelos meio-fios, meiofios, meiosfios (sei lá). As casas aqui tem mais carros que gente.

    • Paulo F. disse:

      Brasília tem mais carros que pessoas…..
      Homus Brasiliensis = cabeça+tronco+membros superiores (i.e. braços)+4 rodas (uma minoria tem 2 rodas , outros tem mais).
      A cidade foi pensada antes do politicamente correto e do ecologicamente justo, mas em certos aspectos transcende tudo isso de muito. Obrigado Oscar & Lúcio!

  9. lucas soares disse:

    https://www.google.com.br/maps/@-15.8087251,-47.8976922,3a,75y,258.25h,86.52t/data=!3m6!1e1!3m4!1s8rwPubbNkcAB9wDNknbUBg!2e0!7i13312!8i6656

    Ai está Flávio, mas não e mesma coisa, para ser sincero acho a fotografia mais bonita.
    Até mais.

    • lucas soares disse:

      Aliás parece que tem um Jeep Willis em uma das garagens, na verdade na mesma vaga que o jipe da foto de que você postou. Será que e o mesmo veículo ? Eu acho que não, acho que é um Jeep Willis, mas quem sabe, ele esta coberto por uma capa.

    • Andre Decourt disse:

      Vendo a foto de hoje vemos que houve um erro de concepção na criação dos jardins, com o crescimento das árvores a grama usada não suportou a sombra e simplesmente morreu em quase todos os lugares, deixando a terra nua e um aspecto de falta de zelo, além dos sedimentos serem carreados para as sarjetas, com certeza obstruíndo as galerias pluviais

  10. Marcus C disse:

    É uma super quadra do Plano Piloto.

  11. Arthur disse:

    A confusão talvez não seja tão casual assim. É o período modernista, a máquina de morar que os regimes comunistas usaram bastante para prover moradia eficiente e barata. Niemeyer não gostava de ser chamado de modernista. Preferia ser chamado de moderno, e em Brasília temos, na arquitetura, as duas coisas.

  12. kalil01 disse:

    fg
    vai palpite de copa ai:
    alemanha eliminada categoricamente pelos russos em leningrado ou stalingrado.
    seria bacana d+
    kkk

  13. ricardo menegaz moretto disse:

    Bons tempos , tempo de brasil mais serio. Ola flavio sou fã do valente motor dkw ,tenho uma vemaguette 63 e gostaria de faze-la de arrancada , motor forte, mas não acho receitas de veneno, tens algumas dicas ?obrigado.

  14. HUGO BARROS disse:

    Flavio, é a quadra 305 sul do plano piloto.

    Abs

  15. murilo disse:

    É uma super quadra. A beleza ainda está lá. Aliás, está mais bonito ainda, pois as árvores estão adultas. Brasília tem seus erros (é uma cidade para carros), mas tem visadas belíssimas.

    Estive lá uma vez apenas, e pude percorrer o setor de embaixadas de bicicleta. É uma aula de arquitetura internacional dos anos 60, 70 e 80.

  16. ags disse:

    aero willis……………….legalllllllllllllll..esse arvores estão muito linda hj em dia……………………………………sombra….muita sombra,,,
    ahh..e politicos vagabas tbm……….

  17. Fernando disse:

    Não parece, a URSS era mais bonita, mas – não, não é piada – Brasília é melhor, acreditem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>