MENU

quarta-feira, 20 de junho de 2018 - 11:45Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: DE OLHO EM 2021

5 comentários

  1. Alessandro Silva disse:

    Muito bom o “GP ÀS 10″ – como sempre – mas cabe uma pequena correção: A Renault junto com a Williams foi a Campeã de Construtores em 1994. Embora Schumacher tenha sido campeão pela Benetton, a equipe de Flavio Briatore equipada com motores Ford ficou com a segunda colocação no campeonato. Portanto a Fabricante francesa esteve no topo de 1992 à 1997 de forma ininterrupta.
    Sei disso porque torcia muito para que a Ford, com seu V8 que fazia frente aos Renault V10 e Ferrari V12 e fiquei muito frustrado por não conseguirem o título.
    No ano seguinte o bi-campeonato de Schumacher levou uma renovada Benetton – já equipada com motores Renaul V10 – ao título de construtores.
    Bons tempos…

  2. washington souza Masculino junior disse:

    Em 2004 com a BAR/Honda foi 3 lugar no campeonato de construtores e teve 10 pódios, 4 segundos lugares e 6 terceiros lugares. Fora a vitoria em 2006. Eu não acho que foi tão patética assim.

  3. Luiz disse:

    A Red Bull, de fa=to, capitaliza muito bem a própria marca, porém, a Renault tem uma história muito vitoriosa, como dito no vídeo e, se formos lembrar dos anos anteriores com Prost, Arnoux, a Renault teve uma história muito forte como equipe e, depois, nos anos 2000, com equipe própria novamente a Renault ainda levou 2 títulos com o Alonso. Acho que depois de Ferrari a Renault provavelmente é a marca mais vencedora da F-1.

  4. Olívio disse:

    Infelizmente na F1 o lado político é bem mais importante do que o esporte…. nunca dirigentes e equipes conseguem alinhar os interesses visando melhorar o espetáculo….
    Tão simples seria se a F1 adotasse um chassi universal como a Indy …. isso já diminuiria muito o abismo entre equipes que existe hoje.
    Hoje o sucesso de toda uma equipe de F1 depende 90% do brilhantismo de um projetista ….. e um projetista brilhante de F1 é como um Messi ou CR7, não existe mais de 3 no mundo.
    Não depende mais só de dinheiro tb …. pois dinheiro não falta a Mclaren …. é a questão de ter ou dar sorte de encontrar um projetista brilhante

  5. Zezinho disse:

    Acho que vc conhece essa história que está no “O globo”:

    Um Fusca na terra do Lada – https://oglobo.globo.com/economia/carros/um-fusca-na-terra-do-lada-22798881

    Achei super interessante!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>