NAS ASAS

MOSCOU (nem é caro) – O Maurício Vieira mandou o link com o primeiro “Nas asas” sem asas da história deste blog. Porque essa geringonça construída para resgatar cosmonautas e pilotos eventualmente perdidos nos confins da Sibéria foi feito pela… Tupolev! É o A-3, um veículo de socorro dos anos 60 que a URSS encomendou ao histórico fabricante de aviões.

O exemplar deste link será leiloado. O “007” pintado na fuselagem é frescura. Mas o bichinho é bonito que só ele!

Tuploev-A-3-N007-4-740x391

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcus C
Marcus C
5 anos atrás

Que foto!

Thiago Sabino
5 anos atrás

O motor é um Vedeneyev M-14P… muito comum em aviões acrobáticos (os Sukhois e YAKs)

Agora, não sei se teria capacidade contra-rotativa não. É eixo direto….

Mas que é curiosíssimo, é.

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
5 anos atrás

Rodas de Variant.

Ivo Rettor
Ivo Rettor
5 anos atrás

MAIS UMA FASCINANTE MAQUINA SOVIETICA….
200.000 EUROS !!!! TA BEM COTADO HEIN, isso não é brinquedinho de milionário, é brinquedinho de Bilionário……..
É um aerobarco cabinado proprio pra regioes de neve gelo…..
Os sovieticos sempre tiveram maquinas magnificas infelizmente não puderam manter o vasto terrritorio e imenso imbróglio administrativo….
Esse mecanismo de duas helices que giram em sentidos opostos (contra rotação)é uma marca registrada sovietica, foi usdada no bombardeiro tu-95 que até hoje é referencia em avioes a helice, esse sistema diminui o desvio inercial e aumenta o desempenho da aeronave e o aproveitamento do motor por outro lado aumenta tambem o barulho, dizem que esse tu-95 era audivel a mais de 100 km e esse eéum fator negativo desse equipamento que mesmo assim é utilizado até hoje…. tambem é utilizado em helicopteros com sucesso para anular o autogiro e aumentar o desempenho, são as fantasticas maquinas sovieticas que os russos ainda produzem…. Nós ocidentais e principalmente brasileiros não sabemos mas quem derrotou a alemanha do hitler foram os sovieticos na sua contraofensiva sobre a alemanha já enfraquecida, os americanos chegaram depois mas a propaganda em livros filmes etc e até ensinado nas escolas ´nos enganou por decadas….

ivo rettor
ivo rettor
Reply to  Ivo Rettor
5 anos atrás

Flavio só um detalhe, o leilão me parece que será em paris,france. As hélices contrarotativas são o máximo mesmo esqueci de dizer que o tu-95 alcança quase 1.000 km/hora!!!! (925 pra ser mais exato) mais rápido que muitos jatos por aí…….

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Interessante as hélices “contra-rotativas”, boa e velha solução para neutralizar o efeito do torque do motor radial na direção desse treno movido a vento

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Bem estranho, mas interessante.

Acho que Você esta vendo uma nova Russia, muito mais para “coxinha” do que para “mortadela”. Tudo é muito bonito e parece bem hollywoodiano.

Ouvi um trecho de noticia no radio mas não sei se é verdade, por isso segue a pergunta: Tem um shopping perto do IBC que tem o nome de “Las Vegas”???

Novos tempos, novo Mundo. Pelo pouco que vemos na TV dá para ver que os Russos já deixaram 1917 bem para trás….

Toni Righi
Toni Righi
5 anos atrás
jorge marino BIAGETTI
jorge marino BIAGETTI
5 anos atrás

Esquisito, as helices nao parecem contrarotativas. Parece biplano.