NAS ASAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 18 de junho de 2018 - 17:59Ladaland, Nas asas

NAS ASAS

MOSCOU (nem é caro) – O Maurício Vieira mandou o link com o primeiro “Nas asas” sem asas da história deste blog. Porque essa geringonça construída para resgatar cosmonautas e pilotos eventualmente perdidos nos confins da Sibéria foi feito pela… Tupolev! É o A-3, um veículo de socorro dos anos 60 que a URSS encomendou ao histórico fabricante de aviões.

O exemplar deste link será leiloado. O “007″ pintado na fuselagem é frescura. Mas o bichinho é bonito que só ele!

Tuploev-A-3-N007-4-740x391

9 comentários

  1. Thiago Sabino disse:

    O motor é um Vedeneyev M-14P… muito comum em aviões acrobáticos (os Sukhois e YAKs)

    Agora, não sei se teria capacidade contra-rotativa não. É eixo direto….

    Mas que é curiosíssimo, é.

  2. Paulo Travaglini disse:

    Rodas de Variant.

  3. Ivo Rettor disse:

    MAIS UMA FASCINANTE MAQUINA SOVIETICA….
    200.000 EUROS !!!! TA BEM COTADO HEIN, isso não é brinquedinho de milionário, é brinquedinho de Bilionário……..
    É um aerobarco cabinado proprio pra regioes de neve gelo…..
    Os sovieticos sempre tiveram maquinas magnificas infelizmente não puderam manter o vasto terrritorio e imenso imbróglio administrativo….
    Esse mecanismo de duas helices que giram em sentidos opostos (contra rotação)é uma marca registrada sovietica, foi usdada no bombardeiro tu-95 que até hoje é referencia em avioes a helice, esse sistema diminui o desvio inercial e aumenta o desempenho da aeronave e o aproveitamento do motor por outro lado aumenta tambem o barulho, dizem que esse tu-95 era audivel a mais de 100 km e esse eéum fator negativo desse equipamento que mesmo assim é utilizado até hoje…. tambem é utilizado em helicopteros com sucesso para anular o autogiro e aumentar o desempenho, são as fantasticas maquinas sovieticas que os russos ainda produzem…. Nós ocidentais e principalmente brasileiros não sabemos mas quem derrotou a alemanha do hitler foram os sovieticos na sua contraofensiva sobre a alemanha já enfraquecida, os americanos chegaram depois mas a propaganda em livros filmes etc e até ensinado nas escolas ´nos enganou por decadas….

    • ivo rettor disse:

      Flavio só um detalhe, o leilão me parece que será em paris,france. As hélices contrarotativas são o máximo mesmo esqueci de dizer que o tu-95 alcança quase 1.000 km/hora!!!! (925 pra ser mais exato) mais rápido que muitos jatos por aí…….

  4. Ricardo Bigliazzi disse:

    Interessante as hélices “contra-rotativas”, boa e velha solução para neutralizar o efeito do torque do motor radial na direção desse treno movido a vento

  5. Ricardo Bigliazzi disse:

    Bem estranho, mas interessante.

    Acho que Você esta vendo uma nova Russia, muito mais para “coxinha” do que para “mortadela”. Tudo é muito bonito e parece bem hollywoodiano.

    Ouvi um trecho de noticia no radio mas não sei se é verdade, por isso segue a pergunta: Tem um shopping perto do IBC que tem o nome de “Las Vegas”???

    Novos tempos, novo Mundo. Pelo pouco que vemos na TV dá para ver que os Russos já deixaram 1917 bem para trás….

  6. jorge marino BIAGETTI disse:

    Esquisito, as helices nao parecem contrarotativas. Parece biplano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>