Acho que eles estão de olhos bem abertos, a Mercedes era o carro mais rápido na Austria. Espero que RedBull e Ferrari não se acomodem com as conquistas da ultima etapa.
Se as bolhas, cambios e sitemas hidráulicos não atuassem na etapa a classificação final seria outra, no podium e em todos os demais lugares.
Fica a torcida para a Ferrari e Redbull incomodarem a Mercedes até o fim.
Favorito para mim: Hamilton, com certa facilidade.
SINCERAMENTE, a Mercedes brinca com os adversários, como um gato fica brincando com o rato depois de capturá-lo e antes de matá-lo. É bom para o show, mas, é uma situação normal para quem implementa modificações guardadas aos montes em uma gaveta secreta. Hoje 2 carros quebram, na próxima colocam 30s de vantagem na corrida em cima das outras equipes. Nem sequer ficaram nervosos com a situação. Enquanto isso vamos fantasiando emoções em um esporte muito bonito, emocionante mas que é bastante previsível.
Não deixa de ser um campeonato interessante, com um inglês correndo para uma equipe alemã, disputando com um piloto alemão em uma equipe italiana que se reestruturou graças a outro alemão. Muitos ingredientes nesta receita, em que se adaptar aos desafios de cada fds pode levar. Mercedes com ligeira vantagem, mas não definitiva.
Off topic:
Flávio, por acaso estive aleatoriamente vendo uns videos no vocêtubo, e peguei a série sobre o Senna, Retratos e Memórias, dividido em capítulos, tudo muito caprichado e bem feito. Com certeza você deve ter visto também.
PORÉM, no capítulo 6, aos 6:21 minutos aproximadamente, o Berger conta um diálogo com o Senna. Lembrei na hora do caso que ouvi você contar, em algum dos farnéis em Interlagos, em email ainda no começo da Warm Up, e aqui no blog (com certeza) : a gravação da sua entrevista em Estoril, que não gravou.
Olá FG e leitores,
Motivos que compensam a falta de brasileiros na f1:
pódio na gp3, pódio na f2, disputas #5 x #44, campeonato “the best of the rest” nos pilotos e nas equipes.
O difícil está sendo decidir entre o Lito (tradição) ou o Edgar (emoção) nas categorias preliminares, mas estou quase decidido assistir pelo o FS para ajudar a firma a pagar o salário do FG!, no dia que ele sair, saio junto!
Senta a pua!
Hei FG não esqueça de trazer o hexa! porque um carro antigo russo eu soube que voçe já está embarcando junto com uma Ural ! num é verdade?
Flavio Gomes é jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.” Sua carreira começou em 1982 no extinto jornal esportivo “Popular da Tarde”. Passou pela “Folha de S.Paulo”, revistas “Placar”, "Quatro Rodas Clássicos" e “ESPN”, rádios Cultura, USP, Jovem Pan, Bandeirantes, Eldorado-ESPN e Estadão ESPN — as duas últimas entre 2007 e 2012, quando a emissora foi extinta. Foi colunista e repórter do “Lance!” de 1997 a 2010. Sua agência Warm Up fez a cobertura do Mundial de F-1 para mais de 120 jornais entre 1995 e 2011. De 2005 a setembro de 2013 foi comentarista, apresentador e repórter da ESPN Brasil, apresentador e repórter da Rádio ESPN e da programação esportiva da rádio Capital AM de São Paulo. Em janeiro de 2014 passou a ser comentarista, repórter e apresentador dos canais Fox Sports no Brasil. Na internet, criou o site “Warm Up” em 1996, que passou a se chamar “Grande Prêmio” no final de 1999, quando iniciou parceria com o iG que terminou em 2012. Em março daquele ano, o site foi transferido para o portal MSN, da Microsoft, onde permaneceu até outubro de 2014. Na sequência, o "Grande Prêmio" passou a ser parceiro do UOL, maior portal da internet brasileira. Em novembro de 2015, voltou ao rádio para apresentar o "Esporte de Primeira" na Transamérica, onde ficou até o início de março de 2016. Em 2005, publicou “O Boto do Reno” pela editora LetraDelta. No final do mesmo ano, colocou este blog no ar. Desde 1992, escreve o anuário "AutoMotor Esporte", editado pelo global Reginaldo Leme. Ganhou quatro vezes o Prêmio Aceesp nas categorias repórter e apresentador de rádio e melhor blog esportivo. Tem também um romance publicado, "Dois cigarros", pela Gulliver (2018). É torcedor da Portuguesa, daqueles de arquibancada, e quando fala de carros começa sempre por sua verdadeira paixão: os DKWs e Volkswagens de sua pequena coleção, além de outras coisinhas fabricadas no Leste Europeu. É com eles que roda pelas ruas de São Paulo. Nas pistas, pilotou de 2003 a 2008 o intrépido DKW #96, que tinha até fã-clube (o carro, não o piloto). Por fim, tem uma estranha obsessão por veículos soviéticos. “A Lada foi a melhor marca que já passou pelo Brasil”, garante. Por isso, trocou, nas pistas, o DKW por um Laika batizado pelos blogueiros de "Meianov". O carrinho se aposentou no início de 2015, dando o lugar a um moderníssimo Voyage 1989.
SIGA NO TWITTERASSINE O RSS
Se a Ferrari tiver competência e o Vettel não errar vai conseguir enfrentar a Mercedes mesmo ela sendo favorita.
Olá FG,
Uma notícia nada a ver com o comentário, mas talvez na sua rotina acelerada aí na Rússia vc não tenha tido de ver isso: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-44706251
Um argentino foi reconhecido, aos 63 anos, como filho do campeão Fangio. Bacana a história.
Um abraço!
Vi sim, foi manchete do Grande Prêmio no meio da semana.
Acho que eles estão de olhos bem abertos, a Mercedes era o carro mais rápido na Austria. Espero que RedBull e Ferrari não se acomodem com as conquistas da ultima etapa.
Se as bolhas, cambios e sitemas hidráulicos não atuassem na etapa a classificação final seria outra, no podium e em todos os demais lugares.
Fica a torcida para a Ferrari e Redbull incomodarem a Mercedes até o fim.
Favorito para mim: Hamilton, com certa facilidade.
SINCERAMENTE, a Mercedes brinca com os adversários, como um gato fica brincando com o rato depois de capturá-lo e antes de matá-lo. É bom para o show, mas, é uma situação normal para quem implementa modificações guardadas aos montes em uma gaveta secreta. Hoje 2 carros quebram, na próxima colocam 30s de vantagem na corrida em cima das outras equipes. Nem sequer ficaram nervosos com a situação. Enquanto isso vamos fantasiando emoções em um esporte muito bonito, emocionante mas que é bastante previsível.
ohohohoh…..tadinha da Schukruzete. kkkkkkk
O Gp da Áustria não passou de um tropeço da Mercedes. Só isso.
O problema é quando tropeçam em você.
Não deixa de ser um campeonato interessante, com um inglês correndo para uma equipe alemã, disputando com um piloto alemão em uma equipe italiana que se reestruturou graças a outro alemão. Muitos ingredientes nesta receita, em que se adaptar aos desafios de cada fds pode levar. Mercedes com ligeira vantagem, mas não definitiva.
Off topic:
Flávio, por acaso estive aleatoriamente vendo uns videos no vocêtubo, e peguei a série sobre o Senna, Retratos e Memórias, dividido em capítulos, tudo muito caprichado e bem feito. Com certeza você deve ter visto também.
PORÉM, no capítulo 6, aos 6:21 minutos aproximadamente, o Berger conta um diálogo com o Senna. Lembrei na hora do caso que ouvi você contar, em algum dos farnéis em Interlagos, em email ainda no começo da Warm Up, e aqui no blog (com certeza) : a gravação da sua entrevista em Estoril, que não gravou.
Flávio, perdão pela falha. Com certeza conhece o documentário. Sua participação é bem pontual.
Olá FG
olha essa imagem com vários circuitos em escala, cabendo dentro do traçado da Ilha de Man…
http://genisyscorp.com/wp-content/uploads/2014/04/IOM.png
abraços
rafael nardi
Olá FG e leitores,
Motivos que compensam a falta de brasileiros na f1:
pódio na gp3, pódio na f2, disputas #5 x #44, campeonato “the best of the rest” nos pilotos e nas equipes.
O difícil está sendo decidir entre o Lito (tradição) ou o Edgar (emoção) nas categorias preliminares, mas estou quase decidido assistir pelo o FS para ajudar a firma a pagar o salário do FG!, no dia que ele sair, saio junto!
Senta a pua!
Hei FG não esqueça de trazer o hexa! porque um carro antigo russo eu soube que voçe já está embarcando junto com uma Ural ! num é verdade?