“GP ÀS 10”: ERROS & ACERTOS

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
5 anos atrás

O Hamilton está com uma sorte danada e se ele hoje é líder, isso se deve principalmente a sorte. A sensação desse erro do Vettel foi a pior do Mundo, agora é virar a página e ir pra Hungria na semana seguinte tentar diminuir o prejuízo.

Flavio Padilha
Flavio Padilha
Reply to  CRSJ
5 anos atrás

Super sorte! 125 pódiuns, 4 campeonatos, 66 vitórias, 39 voltas mais rápidas ,em apenas 219 gps disputados. O Brasileiro segue a Globo (torcedores da Ferari) e que não reconhece o talento do Herdeiro de Clark e Senna. Fenômeno!!! Boa sorte aos que seguem Sebastin ” barreira” Vettel !

CRSJ
Reply to  Flavio Padilha
5 anos atrás

Como disse o Mestre Fangio um piloto além do talento tem que ter sorte, e sem sorte um piloto não ganha nada. Fangio citou Stirling Moss como um exemplo de um cara sem sorte em ser Campeão do Mundo, mas com talento de sobra sendo quatro vezes vice e três vezes terceiro vencendo 16 GPs de F-1.

marcos
marcos
5 anos atrás

Viva à brita! Em qualquer outro circuito “moderno”, em curvas de baixa principalmente, já estaria tudo asfaltado e esse erro do vettel não daria em nada.. graças à brita old school, tivemos uma reviravolta na corrida e no campeonato. Quantos errinhos desses não passam despercebidos em outras curvas, outros circuitos por serem asfaltados atê na arquibancada??

The_quiet_storm
The_quiet_storm
5 anos atrás

Caro Flávio,
Leitor assíduo do teu “v(b)log”, e sabendo que você é afiado na língua de Molière, aconselho o texto de um colega de trabalho teu o Fabien Gaillard :

https://fr.motorsport.com/f1/news/hamilton-infraction-allemagne-commissaires-stands/3146433/
Ele analisa o caso Hamilton e explica porque o caso é, contrariamente ao que se palpita, nem um pouco trivial.
Abraços à todos.

Fernando
Fernando
Reply to  The_quiet_storm
5 anos atrás

Pois, ótima análise, como deve ser, explicando didaticamente que cada caso é um caso, cada situação deve ser julgada de acordo com um monte de coisas que os palpiteiros daqui não sabem. Destaco este trecho:

…L’un des aspects inhabituels dans le cas de Hockenheim, c’est que Hamilton n’a pas enfreint la règle qui oblige chaque pilote à passer à droite de la quille lorsqu’il entre dans les stands. Il a modifié sa trajectoire après l’avoir contournée correctement…

A coisa nada tem a ver com cortar a linha de entrada dos pits, e na minha modesta opinião a redação do regulamento e ruim, para além do fato das orientações do diretor de prova antes de cada corrida serem diferentes, de acordo com a pista, coisa que não sabemos com antecedência.

Mesmo assim Hamilton foi punido, com advertência, e penso que talvez a Mercedes pudesse ser multada pela, digamos, confusão. O que pesou na decisão foi mesmo que ele não obteve vantagem alguma com a manobra – muito pelo contrário, poderia quebrar o carro – e não ofereceu risco algum à segurança dos outros pilotos. Ótima contribuição.

Brabham-5
Brabham-5
5 anos atrás

Já vi Senna perdendo corrida ganha, com quase um minuto de vantagem para o segundo colocado. Pelo menos duas vezes. Uma em Mônaco, outra na Austrália (em 90, se não me engano. Vitória de Piquet com uma Benetton (verde) que largou em sexto e veio fazendo fila em McLaren, Ferrari, Williams (Berger, Prost, Mansell…e vinha encurtando a distância para Senna, até o Senna passar reto numa curva e quebrar o carro). Por ERROS dele, o endeusado Ayrton Senna. Mas isso, os fãs de Senna e Anti-Vettel não querem lembrar.

(Ah! E mais uma coisa: esses erros de Senna foram COM PISTA SECA)

Erro idiota ao quadrado de Senna.:
https://www.youtube.com/watch?v=d4wc5ME0P-k

Fernando
Fernando
Reply to  Brabham-5
5 anos atrás

Flavio, o blog esta com eco. Alguns comentários estão se repetindo em vários posts. Precisa ver isso.

Roberto
Roberto
5 anos atrás

FG, você vai ficar chateado comigo, mas tenho que falar. A excelente Evelyn errou de novo.
A tradução da conversa com Hamilton não está correta. A decisão de ficar na pista foi do piloto. E ela diz que foi da equipe no texto. Abaixo o titulo do texto.
Mercedes considerava possível punição e Hamilton deduziu: rádio revela as voltas finais na Alemanha

O link do twitte da formula 1 é claro. O engenheiro fala:
No, stay out. In in in…
Hamilton avisa que Kimi não entrou e o engenheiro diz não fique fora entre.
Abaixo o link:
https://mobile.twitter.com/F1/status/1021106874127544320/video/1

Roberto
Roberto
Reply to  Flavio Gomes
5 anos atrás

Perfeito. Entendi. E realmente há uma grande confusão.
Abraço. Não bate saudade de ir de novo ao circo da F1?

Roberto
Roberto
Reply to  Flavio Gomes
5 anos atrás

Olhando de novo. Faz todo sentido. Concordo com a sua explicação. Mas acho que não foi por causa da punição. Foi porque Kimi tava fora. E se Hamilton entra e perde a corrida ele tava despedido. Seria a quarta vez que a Mercedes erra e tira a vitoria de Hamilton em 11 corridas.

Marcus Vinicius dos Santos Lins
Marcus Vinicius dos Santos Lins
5 anos atrás

Só acho que 5s dados como punição, de forma mais rápida, evitariam todo esse bafafá, sem ter quase nenhum impacto na corrida.

Já que ele não se beneficiou com o retorno à pista daquele modo, poderia ter passado direto pelos boxes, ficando na mesma e sem dar margem alguma a punição.

Jogavam uns 5s no tempo final e estaria resolvido.

Toni Righi
Toni Righi
5 anos atrás

Apesar de torcer para o Hamilton considerei absurda a não penalização. Não faria tanta diferença assim e evitaria a mancha no campeonato.

Flavio Padilha
Flavio Padilha
Reply to  Toni Righi
5 anos atrás

Ea corrida? foi fraca ?.Só estão falando em puniçã0, falem do show de pilotagem…abs

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Flavio Padilha
5 anos atrás

O post é sobre erros e acertos.

Gabriel P.
Gabriel P.
5 anos atrás

Muito estranho esse erro do Vettel.
Equivaleria a qualquer um de nós subir com o carro na calçada numa curva.
Por que e a troco de quê, alguém varia isso.
Precisaria ser um motorista muito ruim ou estar bêbado.
Quem ver atentamente, dá impressão que virou a direção do lado contrário de propósito para ir na brita.
Mesmo que ele fosse reto, iria para a brita, mas não bateria.
Muito estranho.
Estava em baixa velocidade, mas o acidente foi igual o do Senna.

Jorge
Jorge
Reply to  Gabriel P.
5 anos atrás

Bem observado Gabriel, também notei a mesma coisa, ele vira o volante para a direita propositadamente indo em direção à brita. Isso foi para deixar o campeonato mais atrativo, e isso não é teoria da conspiração. Creia-me, isso faz parte da armação do campeonato, que na verdade já tem um campeão definido, infelizmente.

Jorge
Jorge
Reply to  Jorge
5 anos atrás

A verdade está lá fora.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Jorge
5 anos atrás

Ordem dos Illuminati?

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Concordo com tudo. Vale ressaltar também, o show que Hamilton deu na pista (cerca de 2s, 3s mais rápido do que todos. Teve uma volta em que ele foi mais de 4s mais rápido do que o Bottas). Toto até comentou que Vettel errou por isso (teve que forçar porque sabia do ritmo do Hamilton). Isso me lembrou a quebra de Hamilton na Malásia (o pessoal da Red Bull disse que a quebra do motor foi devido ao fato de Hamilton ter que aumentar o ritmo para passar os carros austríacos).

Cenzi
Cenzi
5 anos atrás

Decisão da FIA foi à la Judiciário brasileiro. Mudou a regra para agradar o cliente. O regulamento fala que pode cruzar a tal linha, desde que haja força maior. A equipe disse que cometeu um erro. A FIA concluiu que não houve prejuízo a ninguém e que o Hamilton não teve vantagem. Ou seja, decidiu contra o regulamento. Se me disserem que são 11 os comissários da FIA, não me surpreenderei.